Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e

Ir para baixo 
+16
sidneyt
joao_marques
frdsilva
Pmvpires
Henriques
Fortuna
vasfred
rui braz
javleitao
DiogoTé
Jarod
Marco F.
NunoGavazzi
Valsil
Edgar
Renato
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Renato
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Renato


Moto : xt600e 2001

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 2:35 pm

ola amigos do clube xt600
A alguns dias a minha menina começou a fazer um barulinho do tipo tec tec tec (ou) tic tic tic
bom o caso e ke fui logo a um mecanico amigo para me ajudar ,e de inicio axamos ke era a corrente de distribuiçao ou com o tençor tivemos a dar uma afinada e nao adiantou o barulho continuou ,tivemos entao a ver as valvulas e nada tudo ok entao ele tirou o carburador, e entre o carburado e o motor COLETOR DE ADMISSAO da minha moto tinha o vedante partido e a borracha do coletor tbm estava rasgado e de certa forma fazia um pequeno barrulho dakele lado
sara que era isso que estava a fazer essa barulho pois parecia ke estava a bater um metal com o outro ,ou seria outra coisa pois ele axa muito dificil ser o pistão ou biela ou outra peça do motor alguem pode me dar algumas dicas sobre isso por favor ???? Ja agora com kanto km o motor deve levar um pistão ou biela ou outras peças um abraço ao amigos se puderem me ajudem valeu.
:oopsG:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:51 pm

Boas Renato


Não se deve mexer na corrente de distribuição...
Alias isso nem tem ajuste mecânico possível...

Agora sobre o barulho, é muito possível que fosse originado pelo colector de admissão... e é quase certo...

Isso já me aconteceu por duas vezes:
A primeira vez foi o tubo do respirador do motor que está ligado a caixa do filtro de ar ter saltado do sitio, (é como ter a admissão rota)... faz um barulho metálico e agudo...
a segunda vez aconteceu por segundos por não tinha a vareta enroscada...


O motor da XT (ou qualquer motor) é barulhento por natureza,
tens dezenas de peças a martelada umas as outras (válvulas)...
molas que recolhem e voltam a sua posição...
óleo bombeado e projectado contra peças em movimento... etc etc etc

Se um dia ligares o motor com a tampa do deposito de óleo aberta (aquela que tem a vareta de nível),
até te assustas com os sons que nunca imaginas-te serem possíveis dentro do motor...

Agora esse barulho esta todo fechado e não é audível...
no teu caso tinhas uma janela aberta Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  449138 o fole da admissão ou colector de admissão...


Mas não devemos andar com a mota assim... (com falanges rotas)
e se tal aconteceu podes ter aspirado poeiras e areia para dentro do motor...
mas para saberes se tens consequências disso, tens que andar uns bons Kms e ir verificando o consumo de óleo...
mas sem stress que tudo deve estar normal Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  964551


Pistons, bielas, valvulas, e corrente de distribuição, é quando tiveres a caminho dos 200Mil kms (em circunstancias normais)...


ABR Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  919911


Última edição por Edgar em Seg Nov 08, 2010 10:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Valsil
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Valsil



Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 4:52 pm

Vou aproveitar o topico.....Edgar a corrente de distribuiçao e so nessa altura?? E que tava a pensar mudar a minha, a minha xt tem 55000kms
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:14 pm

Editado

Dá uma vista de olhos neste tópico Corrente de distribuição Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  37087

_________________________________________________________________________


Para ver a folga da corrente de distribuição, há um procedimento no manual...

mas eu só vou fazer esse teste quando a minha tiver 200Mil

posso garantir que já vi uma XT660Z fazer 150Mil sem levar nada...
e outra XT600E fazer 100Mil sem levar nada
a minha XT350 fez 97Mil sem levar nada

É uma corrente de transmissão e não uma correia de transmissão
e estamos a falar dum motor que tem 6000 rpm

O DC trocou a dele aos 50Mil Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  645491
A minha vai ser verificada aos 200Mil Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  449138
Porque quando trocar tem que ser tudo... guias esticador carreto da árvore de cames veio da árvore de cames, válvulas ou reparação das mesmas...
É uma lista do caraças e tem tudo um desgaste por igual...
Eu quando troco a corrente de transmissão, também troco o pinhão de ataque e a cremalheira...
Com a distribuirão vai acontecer o mesmo...

Aquilo é uma corrente bué da resistente (tripla) e trabalha banhada em óleo

ABR Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  919911


Última edição por Edgar em Sáb Dez 18, 2010 12:19 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Valsil
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Valsil



Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:20 pm

Ok, mais uma vex obrigado pela ajuda, deixas te me mais descansado e com mais t$mpo para andar Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  24863
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Renato


Moto : xt600e 2001

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Barulho estranho no Motor (1ª Parte) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 6:27 pm

Boas pessoal colokei mais um video talvez tenha alguma diferença
Mais uma vez venho pedir uma ajuda ao amigos da xt600 e criei esse topico para todos .
Enfim minha menina foi a uma revisao e como tal tive ao pe para ver oq era feito nela
oleo filtro de ar valvulas e um ajuste no motor e carbuirador e filtro de oleo coletor de admição .pois
estava a fazer um tec tec tec tec ou tic tic tic como queram enfim fiquei preucupado com o barulho é normal
depois de umas quantas hora dentro da yamanha o senhor Dr, disse esta pronta ok mas o bendito barulho continuava e ela me disse o seguinte isso é o pistão que criou uma folga ou o cilindroque fez um calo mas a minha menina tem 35000km é possivel que seja isso mesmo ?????
Pois ele me disse que tenho que trocar o pistão e retificar o cilindro da menina , ja agora alguem sabe onde eu possa comprar as peças mais em conta e sera esse o problema mesmo ???? ha ele tbm teve a olhar a corrente de distribuição . Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  645491 https://www.youtube.com/watch?v=oUEaTyCmBNY [img]Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e13.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e4.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e5.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e22.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e19.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e6.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e7.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e32.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e33.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e8.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e10.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e20.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e23.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e12.th Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Motorxt600e3k.th[/img] pistão vejao as fotos é o tal tec tec tec ou tic tic tic


Última edição por Renato em Sex Mar 04, 2011 5:38 pm, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 9:35 pm

Tretas, não vás nessa conversa, isso é feitio dos motores xt, deixa-te estar como estás, vais ver que fazes muitos quilometros com esse motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 9:47 pm

Concordo com o Nuno Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  314851

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 9:59 pm

Boas

Escreves-te "cilindroque", ou querias dizer "cilindro que..." Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  546328


De qualquer das formas, quase que me apetece-me usar as palavras do NunoGavazi Suspect Suspect


Se houver um problema com o cilindro tens um consumo de óleo do caneco, e uma fumarada do caraças...

Se for um rolamento picado ou algo que tem a ver com o movimento do piston, basta fazer as contas....
com o motor as 1300 rpm (que é o mínimo) o piston sobe e desce por segundo mais de 20 vezes... ou seja fazia o tic tic 21,6 vezes por segundo, e só dava para ouvir um grande ticz z z z z z z z z z z z z z z z z z z z...


Eu no teu caso pedia uma segunda, terceira, ou até mesmo uma quarta opinião...

e perguntava o que achavam do trabalhar dela, sem mencionar essa historia do "piston que tem calo",
e nem falava do tal tic tic ou tec tec tec que tu ouves...
Simplesmente perguntava o que achavam da mota... :idea:


Também podes dizer que queres troca-la por uma nova e perguntar quanto te dão em troca...
Ao fazeres isso eles vão ter que avaliar a tua mota pelo ano, aspecto, kms, e pelo trabalhar do motor...
Se o tic tic tic for anormal eles vão dizer que tens um problema no motor e que vale muito pouco como retoma... Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  449138



Sobre as preço das peças para a XT600E, também se arranja,
e um piston de qualidade é cerca de 150€...
mas antes de fazeres um orçamento deves ter a certeza absoluta que tens um problema com esse tic tic tic

a minha XT600E faz muitos pequenos barulhos quando está a trabalhar, tic tec tuc... mas são todos normais Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  353512

ABR Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 10:09 pm

A minha XT é uma autêntica orquestra filarmónica de barulhinhos...

Eu esquecia isso! Ao inicio também me fazia confusão... Agora já percebi que é feitio e não defeito!

Controla o consumo de óleo e de gasolina... Se estiver tudo dentro dos parametros, deixa-te andar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Renato
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Renato


Moto : xt600e 2001

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: ola    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 10:25 pm

é estranho isso mas de fato é que o barulho encomoda,pois quando ligo a moto la ta o barulho e se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho e o mais engraçado é que minha moto nunca fez um barulho se quer
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 10:48 pm

Renato escreveu:
se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho

Existe alguma variaçao ao nivel do barulho caso a embraiagem esteja acionada ?? é que o que falas aconteceu com um carro do trabalho e era apenas uma afinaçao pois assim que acelarava o barulho desaparecia (nao estou a compara o motor da mota com o do carro mas os sintomas eram os mesmos dai a comparaçao)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 10:55 pm

Boas,

Nas Xt's e ténéres é muito comum a porca da biela que está do lado da embraiagem desapertar-se com alguma frequência, apesar de ter uma anilha igual à da cremalheira que supostamente evita isso (mas a da cremalheira também se desaperta por isso...)

O barulho faz ao relanti, mas à medida que a rotação aumenta desaparece porque as folgas diminuem. Normalmente os barulhos que acompanham a rotação são mais preocupantes, porque pode ser algum rolamento gripado etc. Se deres rápidos toques no acelerador e ouvires algo a bater é a porca desapertada. A mota também vibra muitooo mais que o normal.

Fica aqui o link que segui para apertar a minha e a do Genius também já precisa de ser apertada, é relativamente simples e pode-se fazer em casa, mas deve-se substituir também a anilha travão e a junta da caixa, que custa uns 2 euros e 14 respectivamente.

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=155390

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Edgar
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 11:16 pm

@Diogo
essas anilhas só falham quando são reutilizadas...
sempre que mexemos nelas, devem ser trocadas por novas, e se assim for, duram uma vida...
O que aconteceu no ADV, foi porque alguém já tinha mexido nisso antes e não deve ter trocado a anilha...

Também aconteceu com o Henriques...
http://clubextportugal.com/problemas-e-avarias-f19/xt600-a-agarrar-sem-avisar-t432.htm
e aconteceu porque ele não dobrou as pontas da anilha Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  449138

Citação :
é estranho isso mas de fato é que o barulho encomoda,pois quando ligo a moto la ta o barulho e se eu acelero um pouco a moto isso para se eu tirar a mão do acelerador volta o barulho e o mais engraçado é que minha moto nunca fez um barulho se quer

Pede uma segunda opinião noutra oficina...

Se tiveres possibilidade posta uma gravação no youtube desses barulhos Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  964551

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 9:57 am

Boas

Jarod escreveu:
Eu esquecia isso! Ao inicio também me fazia confusão... Agora já percebi que é feitio e não defeito!
Mais um Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  909462 .

Eu também me queixei do mesmo ao mecânico numa revisão, e toma lá uma afinação de valvulas. Vou buscar a mota e tic tic tic (normalmente ouvia-se mais com a mota fria), e disse que o barulho continuava e ele disse ai e tal é normal de ser monocilindrica e bla bla bla Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  130953 .

A minha na altura marcava 16000km. Mas já vi mais xte's com esse barulho e com kilometragens baixas. Daí eu fazer como o Jarod e esquecer o assunto.

Mas uma coisa é certa, o barulho apareceu depois de uma vez que vim de Leiria por ae com o punho enroscado. E o esticão que apanhou até nem foi muito grande porque parei na area de serviço pra meter gota e depois mais meia hora de paragem em coimbra.

Mas também acho que o Edgar tem razão em dizer que deves ter uma 2ª opinião, mas deve ser alguém que perceba mesmo do assunto e não tenha interesses comerciais a saltitar Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  122298 .
E que tal apareceres num evento da malta, ouvias os barulhos de outras xt´s e tinhas a opinião do nosso mestre das xt´s Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  964551 ?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e    Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motor falhou e começou a fazer um barulho estranho
» Barulho estranho
» Barulho estranho XTZ 750..
» barulho estranho
» Barulho motor XT 600E 4PT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: