Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amortecedor de direcçao

Ir para baixo 
+4
Marco F.
Edgar
Fortuna
Figa5
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fortuna
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 1:54 pm

Pedro BC escreveu:
A XT ou qualquer moto com algumas caracteristicas mais campestres, têm tendencia a tremer quando a velocidade é mais alta e para a qual a moto foi concebida.

Permite-me acrescentar uma coisa a essa frase já que a minha e outras motas, são incluídas nas que têm caracteristicas off-road.

Devia ter ficado assim: "A XT ou QUASE qualquer mota com algumas caracteristicas mais campestres têm tendencia a tremer quando a velocidade é mais alta e para a qual a moto NÃO foi concebida."

E afirmo isto, puxando alguma brasa à minha sardinha, baseado em experiência própria. Já andei a +200 (sem malas) na minha e não é nada com ela. É certo que depende um bocado das condições atmosféricas, mas o ponto mantém-se.

Outro exemplo, ainda na ida para o TE (com malas e tenda no porta couves) a 180+- atrás duma gs800 e iamos os dois na Vasco da Gama a dormir.

E sim, A XT12 tem fortes aptidões campestres, fazendo uso das tuas palavras, porque sei que não é uma verdadeira trail como a KTM.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 4:55 pm

A Super Ténéré 1200 e também a 750, são um caso a parte Amortecedor de direcçao - Página 2 449138
são Big Trails... e estas são sempre boas a altas velocidades... Amortecedor de direcçao - Página 2 296550
Mas percebo o teu ponto de vista e concordo com ele... Amortecedor de direcçao - Página 2 449138

a nova Ténéré 660cc já abana muito menos que a antiga...

Agora a XT600E igual a minha,
por vezes abana tanto a 140Km/h que até parece que perdemos o rolamento de direcção Amortecedor de direcçao - Página 2 796959
e isso é característico das motas de Enduro... Amortecedor de direcçao - Página 2 449138

ABR Amortecedor de direcçao - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pedro BC
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Pedro BC



Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 5:06 pm

Caríssimo Fortuna, não questiono a qualidade da ST 1200, até porque já a experimentei e gostei, muito.

Mas já agora digo-te, eu se tivesse uma ST 1200 não a punha na terra, num ou outro estradão, claro que punha, mas ai todas andam, no trilho, numa comportada, numa sucessão de curvas com lama e com pedra, te garanto que não a colocava, a mota ia sofrer e eu também.

A ST é de uma geração de motos trail que não foi feita para o campo, foi feita para a estrada, para viagens em extremo conforto, até te digo, está mais próxima de uma Pan do que de uma LC8, claro que o facto de ter uma condução tipo trail e umas suspensões electronicamente moldáveis, conferem à moto algumas aptidões mais trialeiras, mas no meu modesto ponto de vista, é uma moto que está em linha com a Varadero, com a Multistrada, com uma Stelvio ou até se quiseres com a TDM.

A yamaha tem-na no capítulo das motos de aventura, mas cada um coloca as motos onde o mkt decide.

E já agora, enfia na moto pneus de tacos e os teus 200 km/h com conforto e segurança, já o eram.

Para terminar, quando me referi à trepidação, ou ao ligeiro abanar do volante, não considerei na minha analise, motos como a tua, apesar de que mesmo essa, se a comparares com uma moto verdadeiramente de estrada, sentes diferença.

A LC8 também dá 200 e até passa, mas acredita, não foi feita para isso e eu raramente passo dos 160, mas eu também sou um nado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:16 pm

Eu não chamava a Multistrada e a TDM para a comparação...
também deixava a LC8 e a Pan de fora
A Varadero e a Vstrom, nunca tentaram ser aventureiras...

BMW GS, já tem a mesma linha,
a Stelvio não conheço, mas parece que a Motoguzi não tem tradição neste campo...


mas a melhor moto para toda a obra é está Amortecedor de direcçao - Página 2 796959
735.000 Kms em 10 anos com muitos deste em OFF ROAD...
Nunca uma Trail ou Big Trail tentou algo parecido... Amortecedor de direcçao - Página 2 796959 Amortecedor de direcçao - Página 2 796959

Amortecedor de direcçao - Página 2 Emilio Amortecedor de direcçao - Página 2 Emilio_scotto5
Amortecedor de direcçao - Página 2 Emilio_scotto2 Amortecedor de direcçao - Página 2 Emilio_scotto3




ABR Amortecedor de direcçao - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:33 pm

A minha xte tambem tem falta de estabilidade a alta velocidade mas acho que está dentro do que se espera deste tipo de moto.
Quando digo falta de estabilidade refiro-me a suspensão muito mole que oscila bastante (devido ao pavimento e condições atmosféricas) e uma aerodinamica com muita resistencia à passagem do ar. Agora vibração no guiador não noto nada em demasia. Mas o que pra uns é normal pra outros pode não ser. daí cada um personalizar a moto a sua maneira. Mas uma coisa é certa, a xte como vem não é uma moto feita para circular a velocidades elevadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:36 pm

Tem graça essa questao do conforto nas ST's e a relaçao estabelecida com o tipo de pneus . De facto desde que instalei os Tourance noto a mota mais suave a rolar , a curvar e provavelmente gasta menos 0.5L aos 100km's e o barulho dos pneus desapareceu ... ate aqui estou de acordo
Mas quando falamos de velocidade maxima ai a historia é outra , foi a primeira coisa que quis averiguar quanto tirei os Karoo (nao os Karoo T) e qual o meu espanto que a velocidade maxima era a mesma , fico nos 195 km/h e dali nao passa .
No TE fizeram tanta falta que nao me sai da cabeça voltar a colocar o Karoo novamente na bixinha , ainda mais que a malta agora tomou o gosto pelos maus caminhos e nao quer nada com o asfalto Amortecedor de direcçao - Página 2 84716

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:43 pm

Pedro,

Só disse o que disse para exemplificar o meu ponto de vista. Concordo contigo em tudo, nas condições que referes e dai o acrescento (não correcção) ao teu teu comentário na minha 1a resposta

Continuando esta agradável discussão, eu não primo por ser muito inteligente no que toca a decisões quando a questão é andar de mota e, por isso, no TE resolvi tentar o "curso relâmpago" para não pagar à MotoXplorers Amortecedor de direcçao - Página 2 909462 quando o Sô Braz falou na barragem.

Não me enganei muito relativamente às capacidades da mota. A suspensão não bateu vez nenhuma (bem longe disso), passou areia, calhaus, subidas, descidas, regos e às vezes coisas destas misturadas. Só não passou lama porque me faltaram Amortecedor de direcçao - Página 2 327701

Superou as minhas expectativas - talvez porque a minha experiência é nula. Sei que ia muito melhor de 250cc ou, pelo menos, com uns cardados já para não falar numa velhinha mais apta para uma eventual queda, mas a estupidez natural parece levar sempre a melhor e andei até o meu parco físico não aguentar mais. Amortecedor de direcçao - Página 2 11244

Obviamente ando MUITO MAIS devagar que os outros. Mas eu já (quase) ultrapassei a fase das corridas e limito-me à diversão e ao desafio. Já não me sentia tão bem a andar de mota desde que andei em pista pela 1a vez. Passar onde passei, com a mota que foi com e ainda com ABS e TCS2 ligados, para mim, foi mais uma "prova superada", que me permite dizer "agora sei mais umas coisas sobre o que mota é capaz de fazer". E claro, a realização pessoal de eu mesmo ter conseguido suportar aquilo ainda que para outros tenha sido, obviamente, só mais uma passeio.

Limitações desta mota há algumas, desde pequenos pormenores até uma ou outra coisa mais séria e eu tenho perfeita noção disso.

Deu para perceber pelos videos (daqui e outros foruns) o andamento do pessoal habituado a estas lides e só com milagre lá chegarei.

Mas uma coisa é certa, eu ponho esta mota para lá de um estradão porque,respondendo ao teu 1o comentário, eu questiono a qualidade da mota e quero saber o que ela tem de mal. Só posso defender a minha escolha desta maneira.

Para acabar o testamento, não se pode confundir limitações com problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 10:50 pm

Eu também sou forçado a concordar com o Pedro BC, se eu tivesse uma ST 1200 não a meteria onde tu a metes Fortuna...

Gosto muito que acompanhes connosco mas acho que te ficaria mais barato à carteira comprar uma XT 600 em 2a mão até uns 2500€, do que andar a arriscar estragar essa ST...
Com uma XT 600 ou algo semelhante, só terias a ganhar, doia-te menos o coração, divertias-te mais e tinhas menos dores fisicamente falando. :p E sabes como diz o velho ditado... Melhor que ter uma XT, só ter duas... :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 12:08 am

[sarcasmo=on]
Ainda bem que não comprei uma BMW se não é que ia doer a sério.

Ou uma multistrada para as curvas e andar a 270... doi só de pensar que vou cair... Mas porra, eu gosto da pedrada... e nas curvas que é o que eu gosto mesmo??? É melhor comprar uma R1 em segunda mão... e deixo a Multistrada na garagem...

[sarcasmo=off]
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Pedro BC



Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 9:48 am

O Jarodboy tem razão.

Podendo, compra um charuto em 2 mão para escalavrar à vontade.

Eu quando começei a andar com os Nomads e com o Trail Aventura ia de varadero, como sou um granda casmurro e sempre considerei que trail e enduro são coisas diferentes, nunca levei uma motinha que tenho (KTM 450), portanto suei e confesso que quando a coisa apimentava, fonix, que soda.

Resultado, comprei por 1.400 € a minha TTE, desde então passeio é sempre a fundo e a Amortecedor de direcçao - Página 2 294891 e se necessário ainda vou com ela ao fim do mundo, porque até é confortável e o motor é um tanque.

Faz o mesmo e vais muitiplicar a diversão.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 1:28 pm

Neste momento é o que tenho e não tou a ver como ter outra (nem onde a por).

Na falta de melhor para trail, decididamente, esta desenrasca...

E ainda tem a vantagem de me fazer perder 2 kilos num fds... Já compensou ficar dorido :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 6:22 pm

Fortuna escreveu:
E ainda tem a vantagem de me fazer perder 2 kilos num fds... Já compensou ficar dorido :lol!:

Tal nao foi a tareia .... quando é que a gente repete a dose ??? Amortecedor de direcçao - Página 2 296550 Amortecedor de direcçao - Página 2 296550 Amortecedor de direcçao - Página 2 296550

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Amortecedor de direcçao - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 12:39 am

Fortuna escreveu:

E ainda tem a vantagem de me fazer perder 2 kilos num fds... Já compensou ficar dorido :lol!:

Era o que eu precisava.... Amortecedor de direcçao - Página 2 12626 :lol!:

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Amortecedor de direcçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedor de direcçao
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor direcçao
» Amortecedor de direcção ? ?
» direcçao xj900
» XT 660 Z prende direcção em andamento
» Queda > Folga direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: