Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amortecedor de direcçao

Ir para baixo 
+4
Marco F.
Edgar
Fortuna
Figa5
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Figa5
Amortecedor de direcçao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 9:56 pm

boas pessoal.

tenho andado a ver amortecedores de direcçao para a minha xt, o que dizem deste da sprint, sera que da para adaptar na xt?

abraços


Amortecedor de direcçao Img980079781283042303ab
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Amortecedor de direcçao Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 10:11 pm

Eu sou Amortecedor de direcçao Suspect ... para mim, amortecedores, molas e suspensões em geral, é ohlins.

Desde que seja uma marca conceituada, não deve haver problema mas eu gosto mesmo daquele amarelo... Amortecedor de direcçao Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Amortecedor de direcçao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeTer Set 14, 2010 8:10 am

pois mas isso já vai dos €€€€€ que um gajo pode dispensar ou nao.
mas axam que este dá para adaptar na xt?

abaços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor de direcçao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeTer Set 14, 2010 10:20 am

Eu sobre isto não percebo nada Amortecedor de direcçao 680704

mas sempre ouvi dizer que para as Trails e motos de Enduro, os amortecedores de direcção têm que ser específicos para esta categoria...
A foto do amortecedor que tu postaste é para uma mota de estrada...
não sei se dá para uma trail Amortecedor de direcçao 680704


este são para o Todo o terreno Amortecedor de direcçao 449138
http://www.cyclebuy.com/shopping/ohlins/index.htm
Amortecedor de direcçao Ohlins-grp
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Amortecedor de direcçao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeTer Set 14, 2010 7:47 pm

pois...
tava mesmo com a ideia que dava para adaptar, mas pronto, nao a crise :p
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor de direcçao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:39 am

Figa5 escreveu:
pois...
tava mesmo com a ideia que dava para adaptar, mas pronto, nao a crise :p

Atenção que esse que tu postaste pode servir para a XT andar ON ROAD Amortecedor de direcçao 680704
Eu pouco ou nada percebo disso Amortecedor de direcçao 449138

ABR Amortecedor de direcçao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Amortecedor de direcçao Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 6:46 pm

Tambem sou leigo no assunto mas aparentemente o unico inconvniente em colocar esse seria nao conseguir acompanhar a brecagem total da XT , esgotando o curso e assim limitar a maneabilidade da mota ... penso eu de quê (as motas de estrada regra geral nao ''brecam'' tanto como a XT dai a soluçao apontada pelo Edgar ser a mais viavel)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Amortecedor de direcçao Star310
Pedro BC



Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 7:14 pm

Esses amortecedores são para motos de pista, têm o único objectivo de dar mais estabilidade aparente, minimizando a trepidação do guiador em velocidades mais vivas, para uma XT, creio que vais gastar dinheiro para nada e duvido que se consiga aplicar.

Os amortecedores que o Edgar refere são outro departamento e esses sim podes aplicar à XT e desses retiras vantagens.

Permitem-te regular a leveza do guiador, podendo dar-te mais estabilidade em alcatrão, levares menos pancada na pedra e andares com menos esforço na areia, quando chegas aos trilhos técnicos e à cidades, abres o amortecedor e é como se não estivesse lá.

É um investimento caro mas que vale a pena se de facto andares de moto por todos os caminhos e é um investimento que só se faz uma vez, porque em principio, são adaptáveis a todas as motos de campo.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Amortecedor de direcçao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 9:24 pm

ya é isso...
a minha a grande velocidade treme-me um bocado e pensei que isto me ajudasse no problema.
ha e porque o vi a um preço acessivel Amortecedor de direcçao 353512


Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Amortecedor de direcçao Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 9:38 pm

Nao quero ensinar ninguem a conduzir mas esse tremer em alta velocidade nao tera a ver com o facto de estares tu a transmitir vibraçao com o teu corpo para a mota atraves do guiador , no caso de motas como a XT é um classico que leva algumas pessoas mais mal informadas a presumir que a mota é instavel , basta apenas ''largares'' o guiador e o problema fica resolvido .
Eu tive uma naked 600 com um guiador largo e acontecia o mesmo , começei a utilizar a tecnica do ''largar'' o guiador e problema ficou resolvido Amortecedor de direcçao 296550

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Amortecedor de direcçao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 9:42 pm

ya por acaso o pessoal aqui já me tinha dito isso e realmente eu largo um pouco o guiador e ela treme menos, mas mesmo assim ainda treme :!:
se calhar ver os apertos dos raios e mandar calibrar a roda, tmbm deve ajudar...
ha e tambem pode ser outra coisa, ja tenho o pneu de traz um poucos nas lonas, tambem deve ajudar a festa...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Amortecedor de direcçao Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 9:47 pm

Tudo tem influencia , acho que so mesmo ir dar uma volta na tua maquina poderia ajudar a diagnosticar a coisa convenientemente . Eu na minha ST apesar de nao sofre com a aerodinamica tambem tenho de vicer com so ''coices'' e acho que no caso da tua é apenas o ''coice'' pois se fosse algo de muito grave nao estarias aqui a contar a historia Amortecedor de direcçao 122298

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Amortecedor de direcçao Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQua Set 15, 2010 10:55 pm

Isso do tremer não poderá ser reduzido com uns bons tacos no guiador?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Amortecedor de direcçao Star310
Pedro BC



Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQui Set 16, 2010 9:34 am

A XT ou qualquer moto com algumas caracteristicas mais campestres, têm tendencia a tremer quando a velocidade é mais alta e para a qual a moto foi concebida.

A suspensões não têm "setins" para velocidades altas, os cursos são longos e são muito moles
O conjunto de jantes 18/21 não ajuda
O proprio guarda lamas alto não beneficia a estabilidade

Solução, grandes velocidades, comprar moto de estrada, e isto é verdade para todas as motos trail.

Eu tenho uma KTM 950 e em altas velocidades (para esta moto) também não é segura, tal como a TT não o é, tal como a XT não o será.

Tudo melhora com um amortecedor de direcção, ou tudo melhora muito de a transformares numa supermotard.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Amortecedor de direcçao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitimeQui Set 16, 2010 11:31 am

Figa5 escreveu:
ya por acaso o pessoal aqui já me tinha dito isso e realmente eu largo um pouco o guiador e ela treme menos, mas mesmo assim ainda treme :!:
se calhar ver os apertos dos raios e mandar calibrar a roda, tmbm deve ajudar...
ha e tambem pode ser outra coisa, ja tenho o pneu de traz um poucos nas lonas, tambem deve ajudar a festa...

Acho que dizemos um pouco de tudo o que é mais importante...

mas o Pedro disse, e disse bem Amortecedor de direcçao 449138 as trail são assim mesmo...


mas mais algumas dicas Amortecedor de direcçao 296550

Tens que ter a roda da frente calibrada, os pneus com a pressão correcta e em bom estado...
A fixação do guiador não deve estar muito apertada nem muito solta (há um QB para isso) para que as borrachas onde aperta o guiador possam amortecer qualquer coisa, mas também dêem rigidez ao conjunto...

Usar roupa justa ao corpo também ajuda... principalmente as mangas do blusão...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Amortecedor de direcçao Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedor de direcçao   Amortecedor de direcçao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedor de direcçao
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amortecedor direcçao
» Amortecedor de direcção ? ?
» direcçao xj900
» Folga na caixa de direcção
» XT 660 Z prende direcção em andamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: