Boas
Ultimamente estive a apurar o kit de ferramentas que trago na mota, a ideia é reduzir ao máximo o nº e peso das ferramentas mas aumentando a sua utilidade
Assim adaptando algumas ferramentas velhas com algumas ferramentas que vinham na mota cheguei a isto:
A: Usei uma Chave 10/11 e cortei a parte do 11 (onde raio é que se usa uma 11 mesmo ??) e soldei duas chaves de caixa uma 10 mm e outra 8 mm
B: Chave de velas originalmente mais comprida, cortei e soldei uma chave de caixa 12mm na outra ponta
C: Originalmente uma chave tipo luneta de 19 mm que vinha no kit original da mota, mas não há nada na mota que use 19mm !!!!! Então soldei duas chaves de caixa , uma 17mm e outra 24mm
D: Extensão original da chave "C" aproveitei a outra ponta e soldei um encaixe para pontas várias
E: Extensão original da chave de velas, cortei a outra ponta e soldei a ponta em "+" , soldei na outra ponta uma porca 12mm que encaixa na chave B transformando-se numa chave de fendas estrela
F: pontas várias para fendas, seixtavado interior estrela etc
Com isto apenas consigo :
- Apertar/desapertar:
-Tampas laterais e filtro de ar -> chave "+"
-Banco -> 12mm
-Tirar carburador -> chave "+" e bocas de 10mm
-Mica e farol -> "+" e seixtavado interior
-Tirar rodas fr/tr -> 10mm e 17mm / 24mm
- esticar corrente -> 24mm
-manetes e suportes de embriagem/ travão da frente -> 8mm / 10mm
-Volante -> 12mm
- cabo embriagem bocas -> 10mm
- pastilhas de travão
E isto tudo cabe na tool tube de origem da mota