Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade

Ir para baixo 
+14
mpfmoura
Migpedro
Avelino Carvalho
Pmvpires
krieg
Edgar
Ricardo Brântuas
Gonçalo
odamA
hugobruno
Sequeira
rui braz
MauricioQuaresma
yamatrail
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
yamatrail
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
yamatrail



XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:37 pm

Depois de escrever no Topico da velocidade maxima, lembreime como foi importante estabilizar a XT para poder andar só com uma mão no guiador a fundo. A minha qdo tocava nos 145 abanava toda e metia medo.
As alterações:
Endurecer o amortecedor trazeiro qb
Baixar a suspenssão dianteira um pouco para que o angulo de direcção não fique mto afectado
Piscas e espelhos para dentro de uma caixa ou trocar por outros mais aerodinamicos
Colocar anilhas entre o GuardaLamas e a torre inferior das suapenssões para que fique mais elevado á frente
Fazer ou comprar reforço em aluminio para o guarda lamas dianteiro
Cortar o guarda lamas dianteiro (atraz) ou fazer mto furos para arrefecer melhor o motor e pouca resistencia ao vento
O porta matriculas e matricula ligeiramente inclinada Out XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 374590
A pressão dos peneus XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 1130193320

e deu certo....
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:56 pm

Só uma questão ?

Para que andar a fundo ? E só com uma mão ?
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:57 pm

MauricioQuaresma escreveu:
Só uma questão ?

Para que andar a fundo ? E só com uma mão ?




Porque assim é o melhor lá da zona ! XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 928393

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863


XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 225406 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 225406



Ir para o topo Ir para baixo
Sequeira
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Sequeira


Moto : Honda Africa Twin RD07

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:04 pm

rui braz escreveu:
MauricioQuaresma escreveu:
Só uma questão ?

Para que andar a fundo ? E só com uma mão ?


Porque assim é o melhor lá da zona ! XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 928393

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863


XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 225406 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 225406



XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 24863 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 43390 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 17768 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.beiranet.pt
hugobruno
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
hugobruno


Moto : xt660z

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:20 pm

yamatrail escreveu:
Depois de escrever no Topico da velocidade maxima, lembreime como foi importante estabilizar a XT para poder andar só com uma mão no guiador a fundo. A minha qdo tocava nos 145 abanava toda e metia medo.
As alterações:
Endurecer o amortecedor trazeiro qb
Baixar a suspenssão dianteira um pouco para que o angulo de direcção não fique mto afectado
Piscas e espelhos para dentro de uma caixa ou trocar por outros mais aerodinamicos
Colocar anilhas entre o GuardaLamas e a torre inferior das suapenssões para que fique mais elevado á frente
Fazer ou comprar reforço em aluminio para o guarda lamas dianteiro
Cortar o guarda lamas dianteiro (atraz) ou fazer mto furos para arrefecer melhor o motor e pouca resistencia ao vento
O porta matriculas e matricula ligeiramente inclinada Out XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 374590
A pressão dos peneus XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 1130193320

e deu certo....

tanta bricolage

a mim parece-me que com "peneus" em bom estado,pressao certa e rodas calibradas o assunto ficava resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 11:41 pm

Sim, que piada tem andar a fundo (e no video ele nao ia a fundo ia nas 7mil rotaçoes e como sabem corta nas 9mil), 3 faixas de rodagem, sem transito, e a mao ia na cocha da pendura e era ela que levava a camara de filmar.

...e tambem nao ia mais nenhuma moto.....nao era corrida nem picanço, nem para se ezibir, talvez esteja a curtir a dele/deles.

Mas o pneus tambem ditam a diferença, e como sabem essa moto conta na roda de traz.

E tambem nao devem de usar maquinas na mao, usem noutros sitos, mas fazam esperiencias primeiro......para nao filmarem o chao ou o ceu durante horas.

A velocidade ideal é aquela em que estaás mais á vontade, mais abituado e quanto mais devagares fores, mais te distrais.............



E a moto, esta em questao nunca foi mexida, nem nunca lhe tirei nada....e a pendura tem peito grande mas pesa 50 kilos.




XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Gonçalo
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 11:51 pm

Se querem saber como melhorar a aerodinamica e aumentar a velocidade é simples... comprem uma R6, dei 183 na minha para experimentar, nem me passou pela cabeça tirar uma mão de tao agachado no deposito que já ía e xt é mota de força...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:33 am

Gonças29 escreveu:
Se querem saber como melhorar a aerodinamica e aumentar a velocidade é simples... comprem uma R6...

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 449138 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 449138

claro que para manter o mm valor de investimento teriamos de trocar apenas o T por um J XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 909462 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 909462

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 1:57 am

Eu andei a ver essa, mas entre xj e r6, nem vale a pena discutir ah ah r6 sem duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:36 am

Porra... vocês são lixados XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 796959


Já ando de XT... pelo menos à uns 16 anos
e tenho mantido as motas sempre o mais originais possíveis...

A minha politica de manter tudo original... não tem que ser a melhor ou mais correcta... simplesmente é a que gosto mais e me tem dado melhores resultados...

Vou tentar falar de cada alteração... XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328
mas de uma forma ou opinião pessoal... que tem apenas o valor que tem...
porque o importante é o que o proprietário acha...

Citação :
Endurecer o amortecedor trazeiro qb

Já tinha pensado nisso quando levo pendura ou carga...
mas ainda não fiz, porque me dá jeito chegar bem com os dois pés ao chão, e talvez perde-se uns milímetros com isso

Citação :
Baixar a suspenssão dianteira um pouco para que o angulo de direcção não fique mto afectado

Por acaso tenho pensado em por umas molas mais fortes... ou seja progressivas.
recentemente andei numa XT600E com molas progressivas... e era uma mota totalmente diferente e muito melhor...
ligeiramente mais desconfortável, e mais alta na frente 15mm, mas em travagem era logo outra segurança e desempenho XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851

Citação :
Piscas e espelhos para dentro de uma caixa ou trocar por outros mais aerodinamicos

Os piscas são excelentes durante o dia... ajudam os outros condutores a perceberem as nossas manobras quando usamos os piscas... com uns pequenos já não é bem assim...

Os espelhos quadrados são os melhores que já tive... e recentemente montei uns redondos duma Honda Transalp e tive que voltar aos de origem... com os de origem tenho uma melhor visão do que se passa atrás...

Citação :
Colocar anilhas entre o GuardaLamas e a torre inferior das suapenssões para que fique mais elevado á frente

Nunca tinha pensado nisto XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328
mas já reparei que por vezes o guarda-lamas toca no pneu ou anda muito perto de tocar no pneu

Citação :
Fazer ou comprar reforço em aluminio para o guarda lamas dianteiro

Eu comprei isso para a minha DT125AC de 1984... e melhorou bastante... mas na XT350 e na XT600E nunca senti necessidade de montar isso...
e tenho esse extra pronto a ser montado... mas não vejo necessidade XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328

Citação :
Cortar o guarda lamas dianteiro (atraz) ou fazer mto furos para arrefecer melhor o motor e pouca resistencia ao vento

O que sei... é que o ar que passa por cima do guarda-lamas, parte dele é canalizado para a cabeça
e se fizermos furos, vamos sujar ainda mais o motor ou zona da vela XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 37087

Citação :
O porta matriculas e matricula ligeiramente inclinada Out XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 374590

faz falta em dias de chuva XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328
já tive uma XT sem... e agora esta nem pensei duas vezes... fica de origem...
e em andamento mal se nota que está lá XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 449138

Citação :
A pressão dos peneus XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 1130193320

Eu uso 1,6 kg na frente e 2,1 a trás porque peso quase uns 100 kg com roupa e botas

Citação :
e deu certo....

acredito XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851
deve ter ficado melhor em alguns campos XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851

Mas o importante é a gente gostar do que temos...
isso sim... e essas pequenas alterações que fizeste e estás a partilhar com a gente é de valor XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851

Partilhar é ajudar... e com certeza que me vou lembrar das tuas dicas, concorde ou não...

e a viver é que se aprende... e talvez amanhã experimente as tais anilhas na frente do guarda-lamas (por exemplo)

OBR pela partilha... XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851


Só mais um há parte...
a tua mota está um espectáculo no que diz respeito a ser original...
quase que parece outro modelo de mota... está simples e muito original XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851
Parabéns pelo trabalho XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Imgp3787u
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
yamatrail
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
yamatrail



XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 11:32 am

Rui Braz, es um ganda cromo sabias? Nunca foste puto acelera? Eu ja fui e tinha necessidade disso. O segmento trail é mesmo para curtir a mota em todos os tipos de piso, sacar cavalos, ultrapassar por cima dos passeios, fugir á bofia por um caminho de terra batida, subir e desçer escadas. Deve haver aki XT´s que nunca viram a terra e nem passam dos 120. uiui tanta mariquiçe com os tanques de guerra. XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 547227

Nunca penssei em ver aqui determinadas respostas. Êstão contentes com as abanadelas???? é um perigo. Voçes nunca deviam ter passado da xt350, ou a serrow225

E o amigo Gonças que falou na R6..... esqueçe pha, se não os tens no sitio para trancar o punho a uma XT, nem fazes ideia o k são 120cvs em 2 rodas. Deves estar cheio de dinheiro a ponto de teres uma mota para cada tipo de utilização.

e o outro com problemas de investimento..... loool . faz lembrar akeles gajos que compram motas sem paixão. compram porque foi um bom investimento e já estão a fazer as contas da venda passado 2 anos. E não pode cair nem sujar nem fazer mtos kilometros porque ainda desvaloriza. XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 11244



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 11:58 am

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328


Bom conheço alguma desta gente XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 964551

O RUI, Ricardo, Hugo, Sequeira, Odama... conheço de fazermos alguns kms em circunstancias difíceis ou assanhadas

Conheço o Mauricio através do que escreve e posta, e também por ter rolado ao lado de amigos nossos XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 307869 XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 715610

de todos os que postaram aqui, nenhum é flor de estufa XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 547227



De ti... só sei que fizeste duma XT600E um espécie de nave espacial ou um robot Suspect
mas um Robot original e bonito XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 449138


Pensa que entras-te com o pé esquerdo XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 449138 e dá tempo ao tempo... e vais ver que é tudo boa gente XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 314851
e provavelmente tão bons como tu... por isso deves dar tempo ao tempo... XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 546328


Eu pessoalmente gosto de promover as motas de origem, e a legalidade das coisas...
andar em paz com o mundo e fazer muitos kms XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 84716


Quando vieres para os meus lados (Moita) eu pago a 1ª e 2ª rodada XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 919911


XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
hugobruno


Moto : xt660z

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:16 pm

yamatrail escreveu:
Rui Braz, es um ganda cromo sabias? Nunca foste puto acelera? Eu ja fui e tinha necessidade disso. O segmento trail é mesmo para curtir a mota em todos os tipos de piso, sacar cavalos, ultrapassar por cima dos passeios, fugir á bofia por um caminho de terra batida, subir e desçer escadas. Deve haver aki XT´s que nunca viram a terra e nem passam dos 120. uiui tanta mariquiçe com os tanques de guerra. XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 547227

Nunca penssei em ver aqui determinadas respostas. Êstão contentes com as abanadelas???? é um perigo. Voçes nunca deviam ter passado da xt350, ou a serrow225

E o amigo Gonças que falou na R6..... esqueçe pha, se não os tens no sitio para trancar o punho a uma XT, nem fazes ideia o k são 120cvs em 2 rodas. Deves estar cheio de dinheiro a ponto de teres uma mota para cada tipo de utilização.

e o outro com problemas de investimento..... loool . faz lembrar akeles gajos que compram motas sem paixão. compram porque foi um bom investimento e já estão a fazer as contas da venda passado 2 anos. E não pode cair nem sujar nem fazer mtos kilometros porque ainda desvaloriza. XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 11244





com o pe esquerdo?acho que nao,foi mesmo a pés juntos.... XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 1406176608


agora percebo porque é que os motociclistas sao mal vistos por muita pessoas
fugir á policia?boa historia tem para contares mais tarde aos seus filhos


paneleirices dizes tu que nao nos conheces!
há aqui gente no forum que faça 20000kms ano e tenha mota de origem,ja viajou pela europa e nao considero que sejam panelieros ou estejam com paneleirices

nem escrevo mais,porque nao sou de me chatear muito e no fundo deves ser boa gente,mas acredita que muita coisa de que escreveste me ofende e ainda mais a quem faz da mota veiculo diario e meio de transporte,nao so meio de diversao.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:33 pm

Não captou, não aceitou, nem compreendeu o comentário,nem conhece o espírito desta casa.

Para responder o que fazer ?

Toca de começar a menosprezar e tentar inferiorizar quem não se conhece e respondeu com a melhor das intenções.


Penso que não foi a melhor resposta a quem acabou de entrar neste fórum e, simplesmente se ofendeu com uma piada sem maldade.

Em meu entender, deves tentar rectificar. XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 12:51 pm

Sem comentários...

Pelo que percebi o rapaz gosta de andar no limite, fugir à "bofia" como ele disse... mas esquece-se que não é só ele que anda na estrada...
Também é muito facil criticar alguns membros aqui do CXTP, RUI, Ricardo, Hugo, Sequeira, Odama, Mauricio, sem os conhecer e este pessoal uns já viajaram bastante e de certeza que muito mais que este rapazinho que pensa que uma trail só serve para XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 303996 curtir a mota em todos os tipos de piso, sacar cavalos, ultrapassar por cima dos passeios, fugir á bofia por um caminho de terra batida, subir e desçer escadas XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 303996 ...
Como eu algum do pessoal aqui do CXTP utiliza a moto como meio de transporte e tenta preservá-la o mais original possivel e sem ter que gastar muito dinheiro em reparações porque, e falando por mim, tenho uma casa para sustentar e não me posso dar ao luxo de andar a F XT600 e outras, Melhorar a estabilidade 327701 a minha XT...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 e outras, Melhorar a estabilidade   XT600 e outras, Melhorar a estabilidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT600 e outras, Melhorar a estabilidade
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vamos melhorar isto
» Outras motos com motor Yamaha
» DR 350 ES e Outras
» As outras Yamahas que tive
» Jesse Luggages e outras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: