Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Suspensão traseira e outras lubrificações.

Ir para baixo 
+7
Fortuna
Pmvpires
Marco F.
m84xt
alexnunes
Edgar
frdsilva
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
frdsilva
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:15 am

Olá pessoal!!

Gostaria de saber que técnica e já agora que lubrificante utilizam para lubrificar as articulações da suspensão traseira??

Para além da transmissão que outras lubrificações fazem de forma frequente?

Lubrificar os cabos é uma grande chatice, ou utilizam alguma técnica em particular?

Saudações Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911 Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 2:01 am

Boas

O braço oscilante tem uns pontos de lubrificação na biela do amortecedor, e etc...
Ainda só lubrifiquei 2 vezes em 6 anos... se tivesse uma bomba manual talvez o fizesse com mais frequência... mas não tenho, e também não está a funcionar mal...


De resto costumo dar muita importância à limpeza e lubrificação do descanso;
não é do descanso em si, mas da sua articulação... e gosto de ouvir sempre aquele estalo dele a bater no fim...


Os cabos só o da embraiagem, com um pouco de WD40, mais é difícil e temos que tirar o cabo da manete...
e é um trabalho de paciência, onde é mais WD40 por fora do que lá para dentro...
De tempos a tempos meto um pouco de spray da corrente na zona da união do cabo com a manete...

Os cabos do acelerador nunca senti o cabo preso, e nem lhe toco...


A bicha do conta Kms ou do conta rotações, nem lhe toco...
mas se o ponteiro do manómetro andar as pulos... tiro a gaija e meto-lhe massa consistente, mas pouca coisa...


Os poisa-pés e travão de pé, no verão lubrifico com WD40, e no inverno com a chuva spray da corrente.


De inverno com as chuvas por vezes a buzina cola e não toca...
já lhe tenho posto WD40 lá para dentro para evitar isso... mas se todas os dias der-mos uma apita-dela , ou não andarmos a chuva, não precisa...


O canhão da fechadura com as lavagens ou com a chuva por vezes prende e até parece que a chave é falsa... um pouco de WD40 evita isso...


Os rolamentos das rodas normalmente quando troco os pneus (como estou sempre por perto), dou uma vista de olhos nos retentores e se tem massa consistente... os rolamentos são blindados e não precisam de lubrificação, mas se tiverem massa a sua volta a agua não lhes toca, e ficam protegidos...


Há mais alguns pontos para lubrificar, como as guias das pinças de travão, ou os rolamentos da direcção, e etc
Mas estes como os rolamentos das rodas não são fáceis de fazer...
principalmente os rolamentos da direcção... que temos de desmanchar quase a mota toda Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
as guias dos travões é sempre complicado porque estão muito próximas dos discos e tem que ser com peso e medida, e tambem temos que desmancha-las... e desconheço qual a massa a aplicar...mas nunca precisei, a massa estava sempre boa e com bom aspecto, dentro do fole...


isto foi o que me lembrei assim de repente... talvez aja mais coisas Suspensão traseira e outras lubrificações. 546328


PS: quem ler este post pensa que eu sou patrocinado pelo WD40 Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
mas não conheço outro tão bom e polivalente Suspensão traseira e outras lubrificações. 449138


ABR Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 11:06 am

Penso que a tua resposta vai ser útil a muita gente Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911 Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911

Engraçado que algumas das situações que referes vão completamente ao encontro daquilo que eu penso/faço!!

Edgar escreveu:
Boas

O braço oscilante tem uns pontos de lubrificação na biela do amortecedor, e etc...
Ainda só lubrifiquei 2 vezes em 6 anos... se tivesse uma bomba manual talvez o fizesse com mais frequência... mas não tenho, e também não está a funcionar mal...

Também não lhe ligo muito mas como imagino a articulação a "moer" sem lubrificação...No entanto tem que se levantar a borracha que protege, bla blá, normalmente vai ficando assim...

Em relação ao resto, é WD 40 para cima, depois de lavar a mota é à fartazana!! (Tenho uma lata em casa outra na garagem Suspensão traseira e outras lubrificações. 294891 Suspensão traseira e outras lubrificações. 294891 )



Rolamentos das rodas, direcção e afins nunca fui atrás... Quando houver oportunidade (como referes) a ver se a coisa é feita.

Eu faço muito menos quilómetros que tu, com muita pena minha não se proporciona... (Já tinha aberto uma trincheira de andasse às voltas até fazer 50000



Suspensão traseira e outras lubrificações. 449138 Suspensão traseira e outras lubrificações. 449138 )

Há algo que eu faço que não referiste. Antes do Inverno (pouco rigoroso

Suspensão traseira e outras lubrificações. 12626 Suspensão traseira e outras lubrificações. 12626 ) costumo comprar um spray de parafina e "limpar"/proteger o motor. Talvez seja uma paneleirice mas não custa fazer.

Abraço e Obrigado! Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911 Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
alexnunes
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
alexnunes


Moto : XTZ 660

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 8:07 pm

Boas

também sou adepto da parafina liquida! Serve para protejer motor, plásticos, borrachas, e já agora mais amiga do ambiente e a baixo custo Suspensão traseira e outras lubrificações. 964551
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310



Moto : XT600E - 1997

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:34 pm

Boas respostas pessoal.

eu costumo fazer em muitos poucos dos sítios que mencionaram mas agora que finalmente dei uma boa limpeza geral vou atacar. No manual diz que também se pode por óleo de motor em varias partes tipo descanso etc. Tenho um daqueles pequenos boiões de óleo de pressão que vou usar para fazer isso mesmo com um resto de óleo que tenho!

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:41 pm

Por acaso costumo fazer isso apos cada saida de fds , limpeza geral apos a voltinha e apos secar tudo com o compressor vai de lubrificar pontos chave com wd-40 , parafinar tudo o que existe para parafinar , usar o spray para os componentes eletricos (muito importante esta parte pois no meu caso em que ando sempre a chafurdar pelas poças e entra aqua pra tudo o que é sitio) e claro tratar da transmissao . Depois é ligar o desumificador na garagem e no fds seguinte tenho a motinha impecavel pra mais uma sessao de ''beleza'' pelos maus caminhos do costume Suspensão traseira e outras lubrificações. 122298

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:45 pm

@ m84xt

Eu evito por óleo do motor, por causa do meio ambiente...
como por vezes andamos em zonas que que são reservas naturais...
No inverno meto massa de spray da corrente...

e já tenho usado o óleo das latas de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
este verão a na concentração de faro era um cheirete a atum do caneco Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:47 pm

Edgar escreveu:
e já tenho usado o óleo das latas de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
este verão a na concentração de faro era um cheirete a atum do caneco Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911

Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:50 pm

Edgar escreveu:

e já tenho usado o óleo das latas de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
este verão a na concentração de faro era um cheirete a atum do caneco Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911

Pelo menos esse é ecológico... Suspensão traseira e outras lubrificações. 656644
Mas esse cheirinho deve dar vontade de dar uma trinca na corrente... Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:51 pm


Foi porque me esquecide levar o spray Suspensão traseira e outras lubrificações. 300942

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:52 pm

Edgar escreveu:

Foi porque me esquecide levar o spray Suspensão traseira e outras lubrificações. 300942

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911

Um autêntico MacGiver... Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103 Suspensão traseira e outras lubrificações. 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
m84xt
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310



Moto : XT600E - 1997

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 11:54 pm

Edgar escreveu:
@ m84xt

Eu evito por óleo do motor, por causa do meio ambiente...
como por vezes andamos em zonas que que são reservas naturais...
No inverno meto massa de spray da corrente...

e já tenho usado o óleo das latas de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
este verão a na concentração de faro era um cheirete a atum do caneco Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911

hahahahah essa do atum desconhecia! Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

mas por causa do meio ambiente entao qualquer óleo (menos o de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959 ) devia causar problemas, nao? Nunca o fiz por isso nao sei...

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 12:11 am

m84xt escreveu:

hahahahah essa do atum desconhecia! Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

mas por causa do meio ambiente entao qualquer óleo (menos o de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959 ) devia causar problemas, nao? Nunca o fiz por isso nao sei...

Por oleo de atum é coisa dos Suspensão traseira e outras lubrificações. 1952450585
aquilo pouco ou nada faz e salpica tudo Suspensão traseira e outras lubrificações. 296550

mas eu não tinha mais nada Suspensão traseira e outras lubrificações. 645491
e estava a almoçar um sandocha de atum e a olhar para a corrente :idea:

durante mais de 2000 kms foi o único óleo que utilizei... Suspensão traseira e outras lubrificações. 909462
Isto aconteceu durante esta voltinha... Suspensão traseira e outras lubrificações. 84716

ABR Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 1:34 am

Eu é mais wd40 para tudo... quando limpo :pale:

Mas a bem dizer já limpei mais esta mota que todas as outras juntas Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Suspensão traseira e outras lubrificações. Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 10:52 am

Edgar escreveu:


e já tenho usado o óleo das latas de atum Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959
este verão a na concentração de faro era um cheirete a atum do caneco Suspensão traseira e outras lubrificações. 796959

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911

O que se aprende por cá Suspensão traseira e outras lubrificações. 24863 Suspensão traseira e outras lubrificações. 24863

Vê o lado positivo, se fosse de sardinhas de conserva era bem pior!! Ainda eras atacado por algum tubarão.Suspensão traseira e outras lubrificações. 24863 Suspensão traseira e outras lubrificações. 24863

Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911 Suspensão traseira e outras lubrificações. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão traseira e outras lubrificações. Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira e outras lubrificações.   Suspensão traseira e outras lubrificações. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão traseira e outras lubrificações.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt600 suspensão traseira
» DR 350 ES e Outras
» Jesse Luggages e outras
» As outras Yamahas que tive
» Outras motos com motor Yamaha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: