Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Consumo de oleo numa Honda?!?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rickyFMX
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 12:18 pm

 Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 oh não! mais um tópico sobre óleos! Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 
Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 o titulo é em tom de brincadeira, e para chamar mais pessoal....


...mas na verdade o que se passa é que a minha Honda FMX 650 começou a gastar óleo.

Fiz a revisão aos 26.000 e agora passado 6 ou 7 meses e com 32.000kms, o óleo não toca na vareta.

O mais interessante é que eu vejo o nível do óleo de 1000 em 1000 kms (ou menos), e o total gasto nestes ajustes em 6000 kms foi de quase 2 litros! (um pouco mais de garrafa e meia).

O Óleo metido na Revisão foi um Castrol XPTO sintético 10W40 mesmo para motos.

A moto não faz fumo ao pegar (embora às vezes cheire um pouco) e raramente puxo muito pela moto, ou ando em velocidade que prejudiquem o motor....



Acham que me devo preocupar, ou colocando um óleo diferente e mais grosso na próxima revisão, terei o problema minimizado?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 12:37 pm

rickyFMX escreveu:
 Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 oh não! mais um tópico sobre óleos! Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 
Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 o titulo é em tom de brincadeira, e para chamar mais pessoal....


...mas na verdade o que se passa é que a minha Honda FMX 650 começou a gastar óleo.

Fiz a revisão aos 26.000 e agora passado 6 ou 7 meses e com 32.000kms, o óleo não toca na vareta.

O mais interessante é que eu vejo o nível do óleo de 1000 em 1000 kms (ou menos), e o total gasto nestes ajustes em 6000 kms foi de quase 2 litros! (um pouco mais de garrafa e meia).

O Óleo metido na Revisão foi um Castrol XPTO sintético 10W40 mesmo para motos.

A moto não faz fumo ao pegar (embora às vezes cheire um pouco) e raramente puxo muito pela moto, ou ando em velocidade que prejudiquem o motor....



Acham que me devo preocupar, ou colocando um óleo diferente e mais grosso na próxima revisão, terei o problema minimizado?

Boas

2 litros é muito !

isso no total leva quanto ? 3 ?

mete um 20-50 mineral e verifica o consumo

Se ficar igual sempre poupas uns cobres no oleo

vê se deixares baixar um pouco do máximo e manteres aí , se o consumo se mantem ou não

como está a caixa do filtro de ar ? tem oleo lá dentro ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
rickyFMX
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 12:49 pm

webmonstro escreveu:
como está a caixa do filtro de ar ? tem oleo lá dentro ?

Eu vou tentar fazer uma pequena revisão à moto, e vou ver isto este FDS, mas na ultima revisão dos 26.000 tinha óleo dentro do filtro de ar....
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 1:35 pm

Boas;
Porque é que as Honda não gastam óleo?? Consumo de oleo numa Honda?!? 680704 
O que é um Castrol XPTO?? Consumo de oleo numa Honda?!? 680704 
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 2:49 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Porque é que as Honda não gastam óleo?? Consumo de oleo numa Honda?!? 680704 

Claro que gastam, foi em tom de brincadeira como disse no inicio do post, até digo mais, as minhas duas XT600 que tive, a 1ª vendia com quase 40.000kms e a 2ª com 46.000kms e não precisava de repor óleo entre revisões!

A FMX pensava que seria igual.... aparentemente enganei-me.... Consumo de oleo numa Honda?!? 296550 

Johnny_1056 escreveu:
O que é um Castrol XPTO?? Consumo de oleo numa Honda?!? 680704 

Epá, não me lembro que Castrol é, eu acho que é o Power1, mas a PDI não me deixa ter a certeza... Consumo de oleo numa Honda?!? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
xtolas
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310



Moto : xt 600 2002 azul

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 9:59 pm

experimenta o motul 5100 10w50 e depois compara o consumo.  Consumo de oleo numa Honda?!? 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 10:24 pm

Boas;
Sem saber qual o óleo que efectivamente usaste é complicado chegar a qualquer conclusão...
E já agora qual o óleo que usavas anteriormente??
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Consumo de oleo numa Honda?!? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:43 pm

Boas

se a Honda recomendar o 10W40 eu mantinha-me nessa viscosidade  Consumo de oleo numa Honda?!? 546328 
e mudava apenas de marca

Motul 5100 é um belo óleo  Consumo de oleo numa Honda?!? 449138 
talvez o 15W50 Consumo de oleo numa Honda?!? 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Consumo de oleo numa Honda?!? Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de oleo numa Honda?!?   Consumo de oleo numa Honda?!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo de oleo numa Honda?!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» Consumo excessivo de Oleo !!
» Consumo da XTZ 750
» A IDA AO SENHOR DOUTOR
» Óleo auto VS óleo moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: