Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Consumo da XTZ 750

Ir para baixo 
+9
Nuno_Dias
malawi
ricasbeiro
Jorge
zébuscapé
Guerra
hugobruno
Edgar
luisfilipe
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
luisfilipe
Consumo da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 2:59 am

A minha esta a fazer medias sempre a cima dos 8 l pelo que consegui ver na net pode ser das agulhas dos espressores de tanta coisa q eu acabo por ja nem saber o que fazer se poderem me dar uma ajuda sobre o que fazer e como o fazer seria optimo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Consumo da XTZ 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 10:30 am

Boas...

isso normalmente acontece por volta dos 40 mil kms
e depois de substituir os impulsionadores dos carburadores fica bom ou normalizado

Essas tais peças (impulsionadores) podem ser comprados na net no site da http://kedo.com/ Consumo da XTZ 750 449138 (pag 119)

são estas peças... e custam 2 vezes 12,5€
Consumo da XTZ 750 001182

eu sou da opinião que se deve trocar também as agulhas... mais uns trocos...
mas há quem diga que as agulhas são de aço e não se desgastam facilmente... mas não sei ao certo quem tem razão... e já que se mexe troca-se mas é tudo Consumo da XTZ 750 645491 (opinião pessoal)


Salvo erro... e necessita de confirmação Consumo da XTZ 750 37087 é isto:

Agulha:
Item 28092: Jet Needle (OEM), 1 Piece
Application: XTZ750'89- German Version (Mikuni BDST38 Carb)

Impulsionadores:
Item 28768: Needle Jet (Stock Size), 1 Piece (required 2 times)
Application: XTZ750, TDM850-'95


tens aqui um video feito pelo Argentino Trailworld que explica porque isso acontece...

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
Consumo da XTZ 750 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 10:30 am

boas

talvez seja isto que estas a procura
http://www.clubextportugal.com/t1430-consumo-na-xtz-750-super-tenere?highlight=consumo+750

qualquer duvida poe nesse topico que has-de ter resposta de certeza


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
luisfilipe
Consumo da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 7:05 pm

Obrigado pessoal vou tentar hoje mesmo fazer a encomenda depois é so comprar uma bateria nova e pola a fazer fumo de novo, acho q ela ainda nao se esqueceu de como é
(é que a coitada esta parada a quase 6 anos).
Ir para o topo Ir para baixo
luisfilipe
Consumo da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 2:04 pm

Ainda não consegui fazer a encomenda, há alguma maneira de entrar neste site em inglês ? é que eu no Alemão tenho grandes dificuldades
Ir para o topo Ir para baixo
luisfilipe
Consumo da XTZ 750 Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 3:37 pm

Finalmente consegui ver como se põe a versão e inglês e era bem fácil neste momento já esta tudo encomendado é só esperar q entreguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Consumo da XTZ 750 Star310
Guerra



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 3:39 am

Pessoal, mandei vir uma série de peças da KEDO para o meu carburador.
Como disse, a moto tava a puxar mal, a gastar 8-9Litros e para o fim mandava mais ratéres que um carnaval chinês.

Mandei vir a conselho do Edgar estas 2 pecinhas:
Consumo da XTZ 750 001182

Mas o meu mecânico disse que só trocar estes tubinhos não ia resolver muito, e que o que precisava de ser trocado eram as agulhas (que andam dentro destes tubinhos axo eu) e estas peças (que custam 4,5€, são necessárias 2.)
Consumo da XTZ 750 002414

As agulhas que mandei vir eram estas (12.5€ cada)
Consumo da XTZ 750 003729

As peças pretas (essas dos 4.5€) que sairam do meu carburador, realmente estavam visivelmente desgastadas, e ainda bem que foram trocadas, quanto aos tubos, confio sinceramente que o Edgar sabe o que diz e por isso ainda bem que os troquei também Consumo da XTZ 750 449138
Só espero que tudo isto resolva o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Edgar
Consumo da XTZ 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:51 am

Edgar escreveu:
... ...

eu sou da opinião que se deve trocar também as agulhas... mais uns trocos...
mas há quem diga que as agulhas são de aço e não se desgastam facilmente... mas não sei ao certo quem tem razão... e já que se mexe troca-se mas é tudo Consumo da XTZ 750 645491 (opinião pessoal)

... ...

Tenho assistido a uma boa discussão (no Forum Tenere de Espanha) sobre se deve trocar as agulhas ou não Suspect
este Forum é muito rico em opiniões pois junta-se opiniões de 4 países (Espanha/Argentina/Portugal/Chile)

Chegou-se à conclusão que cada agulha custa uns 80€ de origem... e 12,5€ na Kedo Consumo da XTZ 750 353512

Uns dizem que as agulhas são aço...
outros que devem ser de aço inox...
e outros de alumínio...

Mas segundo parece são de alumínio duro (ou talvez antimónio)

clubtenere.creatuforo.com escreveu:
Bueno pues os puedo asegurar que las agujas son de aluminio.
Pueden ser de alguna aleación especial mas dura como el duraluminio, pero os aseguro que no son ni de acero ni de inox.
Hoy no he podido resistir la tentación y he pasado un poco la lima por la punta fina de la aguja y no hay duda.
Por cierto,en concesionario oficial Yamaha 80€ cada una mas portes......


A opinião é que os tubos (impulsionadores) suportam com com mais de 90% do desgaste...
e as agulhas pouco sofrem... ou desgastam-se muito muito muito menos...


Há exemplos de quem tenha trocado só os Impulsionadores e tenha fica satisfeito Consumo da XTZ 750 449138



Isto é só para tentar completar a coisa Consumo da XTZ 750 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Guerra
Consumo da XTZ 750 Star310
Guerra



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:30 pm

Já agora deixo um conselho...se mandarem vir da Kedo, aproveitem e mandem vir tudo o que se lembrarem de uma vez...e façam "compra de grupo".

Porque mandem vir meia mota ou 1 anilha, os 20€ de portes sao certinhos Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
zébuscapé
Consumo da XTZ 750 Star310
zébuscapé



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 3:05 pm

Olá eu estou revisando o carburador da minha xtz 750...

Mandei vir 02 kit de peças que achei sair mais em conta o link segue abaixo...

http://www.motorcyclespareswarehouse.com.au/products/ky-0568-carb-repair-and-parts-kit

Infelizmente eles não tem as peças do afogador, somente na www.kedo.com mesmo, aquelas peças pretas postadas anteriormente parecendo um pistão plátisco, eu sugiro tb trocar as borrachas de vedações destes...que custam o mesmo valor 4,5 euros....


Como impressões sobre o carburador, tenho um pouco de experiência com mecânica...

Mesmo sem as peças decidi revisar o mesmo, estava muito sujo e com regulagens das agulhas erradas, visualmente não tinha nenhum desgaste acentuado em nenhuma peça... o consumo já passou de 8 para 6,4 litros nos 100 km dentro da cidade Consumo da XTZ 750 296550
Imagino que com as peças novas e ajustado fica melhor ainda... lembrando que não sou de acelerar e ando muito tranquilo no transito...
Ir para o topo Ir para baixo
zébuscapé
Consumo da XTZ 750 Star310
zébuscapé



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 5:44 pm

Fiz médias após limpeza e ajustes sem , ainda, trocar nenhuma peça..

Passou de 12,5 km/l na cidade para 15,6 e 15,2 respectivamente... já melhorou bastante... Consumo da XTZ 750 296550 , mas vai melhor mais depois de chegarem as peças novas....
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Consumo da XTZ 750 Star310
Guerra



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 2:30 pm

Zé, esse kit que aí mostraste parece muito completo e barato! Isso é em dollares australianos?

Eu ainda não fiz médias com as peças novas =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
zébuscapé
Consumo da XTZ 750 Star310
zébuscapé



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeDom maio 06, 2012 5:47 am

Guerra escreveu:
Zé, esse kit que aí mostraste parece muito completo e barato! Isso é em dollares australianos?

Eu ainda não fiz médias com as peças novas =/

Isto ... o pessoal aqui esta comprando direto, eu já comprei e foi enviado, espero que não fique trancado na alfandega brasileira...e de preferência sem ter que pagar taxas...

Para mim o dolar australiano esta na mesma base de valor do dolar americano comparando com a moeda brasileira..

coisa de 1 dolar para 1,9 reais(moeda brasileira) ou seja muito barato.. os dois kits com frete me custaram 190 reais ou 100 dolares.. aqui na yamaha não baixaria de 600 reais.. ou mais Consumo da XTZ 750 572882858

Pena eles não terem as demais peças que encomendei na kedo... lá esta mais demorado poi pedi os jicles com dimensões menores...os originais no Brasil são 147 gicleur principal, comprei os 140 para testar e outro tb que não me lembro agora que o normal é 42 comprei o 37...deve deixar ela mais economica, como não ando em velocidades acima de 160 não devo ter problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Consumo da XTZ 750 Star310
Guerra



Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeDom maio 06, 2012 4:32 pm

Ooolha, bem pensado... depois diz-me como correu essa experiência!
Não estou muito inclinado para perder potência, mas ao preço que a gasolina está, se calhar é isso ou deixar de andar de moto, um dia destes Consumo da XTZ 750 656453
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Jorge
Consumo da XTZ 750 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:19 pm

Boas;

Pela 1ª vez lembrei-me de tirar a média de consumo da minha ST...então, como o Kleber sugeriu, atestei e fui andando com ela...hoje, (talvez uns 10 dias depois) voltei novamente atestar...levou 13€ = 7,7 litros e fez-me 140 quilometros...fiquei parvo...imaginava que estava a gastar prái uns 8...8 e poucos...mas feitas as contas dá-me 5,5...como é possivel, ainda pra mais tenho o hábito de de vez em quando esticá-la ás 5.000 e os quilometros foram todos em trajectos nunca superiores a 15 (urbano).
Será que está afinada para gastar pouco e o motor não está a debitar tudo o que pode... Question

Consumo da XTZ 750 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo da XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo da XTZ 750   Consumo da XTZ 750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo da XTZ 750
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» grande revisão super té
» consumo
» consumo da minha xt
» Consumo de oleo numa Honda?!?
» Apresentação de mais um fanático por Teneres.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: