Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Consumo excessivo de Oleo !!

Ir para baixo 
+4
javleitao
Edgar
webmonstro
João Martins
8 participantes
AutorMensagem
João Martins
Consumo excessivo de Oleo !! Star310



Moto : XTZ 660 Tenere

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 1:04 pm

Bom dia pessoal,

tenho uma Tenere de 97' que sempre me bebeu um pouco de oleo, nada de anormal pensava eu.
Na ultima revisão que lhe fiz antes de arrancar para Gois,no mês passado, fiquei assustado porque lhe tirei apenas 0,5l de oleo Consumo excessivo de Oleo !! 1130193320 

Ora um consumo deste não é normal. Revisão feita, foi a Gois e veio e voltou a beber oleo. sempre ouvi dizer que as XT e XTZ bebiam um pouco de oleo , mas assim não é normal.

A mota tem 50 000 KM, já alguem teve algum problema identico ou tem ideia do que poderá ser??

CumprimenTTos

JOão Martins
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 1:44 pm

boas
esses motores têm muita tendencia a isso,a minha xt 600
consome menos de 0,1/1000

mas a maioria das 660 de 91-99 consomem bastante
tenta de perceber quanto consome 0,5/1000km ?
ou mais ?

se o oleo baixar bastante vai consumir ainda mais pois o oleo vai se degradar mais rapidamente

Que oleo usas ?

Um bom oleo 20-50 ou 15-50 pode manter-se durante mais tempo ( o oleo tende a ficar mais fino com o uso)

De quanto em quando mudas ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 5:42 pm

Pois é ... Consumo excessivo de Oleo !! 964551 

e o cheiro a óleo ??
ela cheira muito a óleo quando está a trabalhar ??


A minha XT600E com 72 mil está nos 0,2L / 1000km Consumo excessivo de Oleo !! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 8:25 pm

Bebeu 2 litros e pouco de óleo, mas em quantos km's?

Estas ténérés têm a fama de beber óleo, por isso devemos estar sempre a verificar\acrescentar periodicamente. Eu por exemplo nunca ando mais de 500 km's sem ver o nível. Este é o meu valor limite.

Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 8:42 pm

eu não sei, a minha fez agora a voltinha de 6000km's e não gastou 1l de oleo, Consumo excessivo de Oleo !! 546328  e tem 60.000 km

se calhar deves ver isso;) 

Consumo excessivo de Oleo !! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 8:57 pm


A minha gasta 1lt aos 1000 sem fazer fumo e não me preocupo com isso, apenas tenho o mesmo cuidado que o Leitão! Consumo excessivo de Oleo !! 449138 

Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 10:28 pm

A minha velhinha com quase 20 anos e 62000km Consumo excessivo de Oleo !! 300942 , entre mudanças, 5000km, gasta 0,2 ou 0,3 de oleo Consumo excessivo de Oleo !! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Johnny_1056
Consumo excessivo de Oleo !! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSex Set 13, 2013 10:37 pm

Boas;
Pessoal, não aziem mais o homem!!!
Esperemos que ele apareça com mais dados e respostas às perguntas que o Webmonstro colocou.

João Martins, o consumo exagerado de óleo por si só não provoca avarias. Desde que não deixes acabar o precioso líquido dentro do motor.
Já andei com motos que gastavam 0.8 l em viagens de 400 km e nunca me preocupei com isso. Só me preocupava em verificar o nível regularmente.
Calma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Martins
Consumo excessivo de Oleo !! Star310



Moto : XTZ 660 Tenere

Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 4:20 pm

Boas pessoal,

já estou mais contente em saber que não é a unica a beber oleo. Já sabia que estes motores consumiam um bocado, e pelo que li aqui, o consumo pode ser muito variado. Tenho umas luzes de mecânica e sei que o beber oleo pode não ser mau, desde que não faça fumo etc, etc, mas podia ser algum defeito deste motor que pudesse ser corrigido.

Respondendo às perguntas que me fizeram, o oleo que uso é um 15w 50 semi-sintetico bom !!
Não sei ao certo a quantidade de oleo aos 1000 km por exemplo uma vez que tenho o conta quilometros estragado, mas vou repara-lo hoje para fazer essas contas.

Uma das razões também deve ser do escape que tenho, ao estilo super tenere, muito aberto, o que vai prender menos o motor e como tal, mais oleo !!

Assim que tiver noticias dos valores de consumo aviso !!

CumprimenTTos
João Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo excessivo de Oleo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo de Oleo !!   Consumo excessivo de Oleo !! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo excessivo de Oleo !!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo de oleo excessivo devido á má filtragem de pó pelo filtro de ar
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» Consumo de oleo numa Honda?!?
» Óleo auto VS óleo moto
» A IDA AO SENHOR DOUTOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: