Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Desligou-se em andamento

Ir para baixo 
+2
efortuna
Jokapik
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 7:13 pm

Boas pessoal

Hoje ia a andar na minha teneré, e quando cheguei ao final da rua, começo a travar, embraiagem e pufff.. a mota desliga-se.
dou ao start, ela liga, dou-lhe um toque de acelerador, e quando largo, desliga-se novamente
start novamente, sem acelerador... ela liga, 2 segundos e vai a baixo...

como vi que ela até nao ia abaixo se tivesse gás, toca de ligar o choke, para poder vir devagar até casa..
pelo caminho, senti a mota muito nervosa, sp a querer desligar-se (tinha de ir dando uns toques de acelerador sp que ia mais devagar ou parava em semáforos)
Pode ser impressão minha ou pode tb ser um reflexo condicionado pela preocupação, mas parece que oiço uns chocalhos metálicos a vir do motor...

Pelos sintomas, alguém tem ideia do que poderá ser??

Agradeço a vossa ajuda

Jokapik
Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XTZ 660

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 7:37 pm

Ola
tive os mesmos sintomas numa VFR, e foi o regulador de corrente que tinha ido ao ar..
experimenta medir a voltagem que sai do regulador para ver se é constante ou não..
mas aguarda por outras ideias, pode ter acontecido com mais alguem..
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Desligou-se em andamento Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 8:09 pm

Isso cheira-me a reserva  Desligou-se em andamento 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 1:18 am

efortuna escreveu:
Ola
tive os mesmos sintomas numa VFR, e foi o regulador de corrente que tinha ido ao ar..
experimenta medir a voltagem que sai do regulador para ver se é constante ou não..
mas aguarda por outras ideias, pode ter acontecido com mais alguem..
abraço

Boa efortuna
quando isso te aconteceu, a mota andava?
a minha se tiver acelerador, ou o choke no maximo, não vai abaixo..

Edgar escreveu:
Isso cheira-me a reserva  Desligou-se em andamento 296550 

pois edgar.. qdo isso aconteceu, ainda virei para a reserva, mas continuou a fazer a mm coisa
Normalmente qdo acaba a gasolina, a mota nao arranca, certo?
ja fui por mais 15€, e voltei a virar para o deposito.. continua igual..
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 1:22 am

Deixo um video para verem o que acontece... (no inicio esta tudo escuro pois tinha o telemovel pousado para por a mota a trabalhar..)
pode ser que ajude..
a mota esta com um trabalhar estranho mm qdo acelero um pouco nota-se que parece estar com um trabalhar irregular  Desligou-se em andamento 1520770646 



agradeço qualquer ajuda ou comentário

Tks
Ir para o topo Ir para baixo
efortuna
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XTZ 660

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 9:54 am

Ola
sim quando me aconteceu isto, so conseguia andar com ela, se nos cruzamentos ou semaforos ficasse a acelarar...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Desligou-se em andamento Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:31 am

Boas

parece falta de gasolina , pode ser o filtro interno do carburador entupido, e diria que será o mais provável, se fosse uma xt 600 diria que eram as falanges, mas como nesse modelo não é tão afectado por esse problema excluia-o, tambem pode ser bomba de combustível

Não me parece que seja problema electrico

Tens de começar por partes , como o filtro é complicado e trabalhoso de verificar , e embora seja o mais provável , eu começava por verificar as coisas mais simples , como desligar a bomba de combustível e tapar a entrada de vácuo nas falanges e com bastante gasolina no depósito ligava directo ao carburador , assim eliminava esse componente da equação , depois procurava ver o estado das falanges e por fim sacava o carburador fora e verificava e limpava tudo especialmente o filtro interno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 1:17 pm

efortuna escreveu:
Ola
sim quando me aconteceu isto, so conseguia andar com ela, se nos cruzamentos ou semaforos ficasse a acelarar...

pois.. então é como a minha.

tenho de mandar ver isso, pois não faço ideia onde é o regulador da corrente e como se mede a voltagem  Desligou-se em andamento 89286 
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Desligou-se em andamento Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 3:13 pm

Jokapik escreveu:
efortuna escreveu:
Ola
sim quando me aconteceu isto, so conseguia andar com ela, se nos cruzamentos ou semaforos ficasse a acelarar...

pois.. então é como a minha.

tenho de mandar ver isso, pois não faço ideia onde é o regulador da corrente e como se mede a voltagem  Desligou-se em andamento 89286 
boas,podes e deves ver se as ligações estão todas bem,a começar pela bateria,as fichas se estão bem ligadas,no video parece mesmo que perde a corrente!!boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Desligou-se em andamento Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 7:40 pm

Falta de gasolina no motor  Suspect Suspect 
só pode  Suspect 


 Desligou-se em andamento 546328 Desligou-se em andamento 546328 Desligou-se em andamento 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 12:05 am

webmonstro escreveu:
Boas

parece falta de gasolina , pode ser o filtro interno do carburador entupido, e diria que será o mais provável, se fosse uma xt 600 diria que eram as falanges, mas como nesse modelo não é tão afectado por esse problema excluia-o, tambem pode ser bomba de combustível

Não  me parece que seja problema electrico

Tens de começar por partes , como o filtro é complicado e trabalhoso de verificar , e embora seja o mais provável , eu começava por verificar as coisas mais simples , como desligar a bomba de combustível e tapar a entrada de vácuo nas falanges e com bastante gasolina no depósito ligava directo ao carburador , assim eliminava esse componente da equação , depois procurava ver o estado das falanges e por fim sacava o carburador fora e verificava e limpava tudo especialmente o filtro interno

Boas webmonstro

Agradeço a tua ajuda, mas vou ter de levá-la a quem perceba disso, pois infelizmente, eu de mecânica nao percebo nada...
Eu na realidade estava a questionar se poderia ser algo mais grave ou menos grave, pois as peças e termos técnicos para mim é como estar a ouvir falar chines.

não obstante, fica a informação retida para poder receber o vosso feedback e transmitir ao mecanico.

Obrigado mais uma vez

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 12:07 am

Edgar escreveu:
Falta de gasolina no motor  Suspect Suspect 
só pode  Suspect 


 Desligou-se em andamento 546328 Desligou-se em andamento 546328 Desligou-se em andamento 546328 

Achas que pode ser isso Edgar?

so se há alguma coisa a impedir a passagem da gasolina para o motor, porque no deposito há de certeza gasolina, e normalmente, quando a gasolina acaba no deposito, a mota desliga-se e nao volta a ligar antes de eu rodar para a reserva.
nessa altura a mota volta a pegar e funciona normalmente.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jokapik
Desligou-se em andamento Star310



Moto : XT660z Tenere '96 - Honda Nc700x '12

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 12:09 am

partner escreveu:
Jokapik escreveu:
efortuna escreveu:
Ola
sim quando me aconteceu isto, so conseguia andar com ela, se nos cruzamentos ou semaforos ficasse a acelarar...

pois.. então é como a minha.

tenho de mandar ver isso, pois não faço ideia onde é o regulador da corrente e como se mede a voltagem  Desligou-se em andamento 89286 
boas,podes e deves ver se as ligações estão todas bem,a começar pela bateria,as fichas se estão bem ligadas,no video parece mesmo que perde a corrente!!boa sorte

Boas partner..

acho que isso é uma coisa que consigo fazer... é mais visual!!
Para além da bateria, quais as fichas que referes?

Obrigado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Desligou-se em andamento Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 2:40 pm



Boas partner..

acho que isso é uma coisa que consigo fazer... é mais visual!!
Para além da bateria, quais as fichas que referes?

Obrigado.


boas,só te alertei para essa possibilidade porque como já postei algures tive um problema quase parecido com esse que me deixou apeado,e no meu caso era o cabo da bateria desapertado e então a mota começou por ter esses sintomas a engasgar e foi a baixo umas 3 vezes e não pegou mais era mau contacto no teu caso e como diz o Edgar e o Web pode ser a gasosa que não est´chegar ao motor começa por ver a torneira da gasolina basta tirar o tubo que vai para o carburador ou para a bomba e poes outro tubo para um recipiente e rodas a torneira para posição aberta e reserva já tiras uma duvida se está funcionar bem ou não.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Desligou-se em andamento Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 7:36 pm

Boas

Não tive tempo para ler tudo do principio ao fim...

e sem querer estar a repetir o que alguém pode já ter dito

Dizer que parece "falta de gasolina", quer dizer que a falta gasolina nos carburadores
pode ser a bomba que alimenta os carburadores
pode estar o filtro da cuba do carburador entupido
No caso especifico da bomba, se o tubo que sai da falange e que é o vibrador natural da bomba, se esse tudo estiver desencaixado ou danificado vai cortar a gasolina
http://www.clubextportugal.com/t4112-reparar-bomba-de-gasolina-xt660z-1996?highlight=Reparar+Bomba+de+gasolina++XT660Z+1996


Electricamente é mais fácil de se ver
pois se quando a mota falha levar ao mesmo tempo as luzes a falharem... poderá ser muito bem eléctrico

ver se o cachimbo está bem encaixado etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Desligou-se em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: Desligou-se em andamento   Desligou-se em andamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desligou-se em andamento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» desligou em andamento
» Tenere "desligou-se"
» Mudanças saltam em andamento
» XT 660 Z prende direcção em andamento
» XT 600E foi abaixo em andamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: