Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 desligou em andamento

Ir para baixo 
+2
Jorge
mariomcarvalho
6 participantes
AutorMensagem
mariomcarvalho
desligou em andamento Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQua Out 10, 2012 8:55 pm

boas, os problemas normais de uma moto já parada á muito tempo começam agora a surgir. eu vou tentar explicar isto o mais pormenorizadamente possivel pois até acho o que possa estar a causar isto mas nada como uma segunda opinião.

hoje tive entretido a fazer uma tampa em chapa para a traseira da moto. acontece que o meu mecanico meteu a centralina nesse local por ficar mais resguardado. primeira pergunta? qual é o local apropriado para ter a centralina? na pequena mala da moto ou debaixo do banco onde penso eu ser suposto tar?

continuando poiso problema nao é este...

ao fazer a chapa para a mala reparo que o fio da massa da centralina está aparafusado num dos parafusos que seguram as pegas do pendura...até ai tudo bem. faço a chapa para a tampa e tenho os dois parafusos junto ao banco e mais dois do lado do farol que seguram as tampas traseiras. então lá consigo meter o fio da massa que tem um terminal em forma de anilha num dos parafusos e aperto então tudo e fica tudo ok. entretanto pego na moto para sair e logo após uns 5 metros a moto vai abaixo. que penso então que poderia ser? o parafuso que segura a massa, ou porque não está a fazer contacto por ser de inox em vez de ferro...então toca de voltar para a garagem, desmonto a tampa outra vez e troco o parafuso pelo que lá estava inicalmente, um mais velho de ferro. a moto pega logo de seguida...

tudo bem, sigo a caminho do trabalho...mas ao chegar a ic19 a moto começa a engasgar novamente e vai abaixo de novo...aqui penso eu que seja outro problema pois do fio da massa tava ok...

aproveito que tava a descer a rua que vem do casal cotão em direcção ao cacém/ic19 e no embalo, meto a moto em ponto morto, tento pega-la novamente e nada...o que me lembrei então? falta de gasolina? tinha posto no dia anterior 20€ de gasolina, o correspondente a 11lts +-. ora, quando meti esses 20€, a moto tava sem gasolina nenhuma pois até tinha ficado sem ela nesse dia e tinha empurrado a moto até a bomba. mas porra penso eu de que 11lts é quase meio deposito. as torneiras tão no on e agarro enquanto tava a fazer a descida para entrar na ic19, viro as torneiras para a reserva, dou duas bombadas no acelerador e dou ao start e a moto pega logo.

concluindo, vim o resto do caminho sem problemas mas sempre com a preocupação de ficar parado outra vez...mas fiquei sem perceber. o deposito supostamente leva 26lts. são 44€ de gasolina acho eu. eu meti 20€, equivalente a 11lts. estes 26lts de gasolina já incluiem a reserva ou ainda é mais qq da reserva?

outro pormenor que me fez pensar foi de que se a moto funciona bem na reserva porque não funcionou no on? terei as borrachas internas das torneiras estragadas e aquilo de tar tanto tempo virado para a reserva calcinou e só funciona assim? mas é que no dia em que fiquei sem gasolina pus as torneiras no on em oeiras e fui pra lisboa na boa e voltei.

ou isto tudo é apenas burrice minha e a moto entrou na reserva e tou pra aqui a fazer minhoquices?? desligou em andamento 546328 desligou em andamento 546328 desligou em andamento 546328 desligou em andamento 546328 desligou em andamento 546328 desligou em andamento 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
desligou em andamento Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:01 pm

Só uma pequena correção Mario... o que referes como centralina é o regulador (retificador) de corrente... desligou em andamento 353512

O resto tem de ser com os prós... desligou em andamento 449138

desligou em andamento 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
desligou em andamento Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:08 pm

se a capacidade do deposito são 26 litros já inclui a reserva, agora falta saber é quanto é a reserva.

mesmo que seja 5 litros tinhas de gastar 6 litros, depende dos kms que fizes-te, e contar tambem o tempo que tives te a mota a trabalhar parada.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
desligou em andamento Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQua Out 10, 2012 11:17 pm

Jomatos escreveu:
Só uma pequena correção Mario... o que referes como centralina é o regulador (retificador) de corrente... desligou em andamento 353512

O resto tem de ser com os prós... desligou em andamento 449138

desligou em andamento 919911

épa acho que é centralina mesmo. o rectificador de corrente não tem nada a ver com isso. a centralina que la tenho é isto:
desligou em andamento 506abe9e5ae6e_CENTRALINA-R6-0185

e o rectificador de corrente que tenho debaixo do banco é isto:
desligou em andamento Dsc01112


Paulo Neto escreveu:
se a capacidade do deposito são 26 litros já inclui a reserva, agora falta saber é quanto é a reserva.

mesmo que seja 5 litros tinhas de gastar 6 litros, depende dos kms que fizes-te, e contar tambem o tempo que tives te a mota a trabalhar parada.

eu quando meti os tais 20€ de gasolina, que perfazia 11lts, não tinha mesmo nada no deposito, fiz 50 km's desde ai.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
desligou em andamento Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:08 am

tendo em conta que ela deve gastar uns 7L/100km e tendo em conta a gasolina que tem que entrar para o carburador, até acho relativamente normal ter-se ido abaixo porque entrou na reserva.

Mas como conheço pouco dessas motas, posso estar enganado! :) de kk maneira, tou curioso para ver isso, ha meses que andas de volta dela :)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
desligou em andamento Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:36 am

Não é centralina... é o CDI desligou em andamento 353512

centralina é para os motores de injecção (salvo erro)


a ST leva 5 litros de reserva...
isto com a torneiras de origem... mas facilmente esses 5 litros podem ser na realidade 6 litros ou perto disso...

isso deve ter sido a reserva desligou em andamento 796959


desligou em andamento 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
desligou em andamento Star310
Nuno_Dias



desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 11:28 am

Tenho ideia que a reserva são 6 litros. Se começou a falhar, de seguida foi-se abaixo e quando rodaste as torneiras para a reserva ela pegou e seguiste sem problemas, acho que foi isso mesmo. Passou para a reserva!
Mas faz as contas...Quantos litros meteste com os 20€ e quantos kms fizeste at´acontecer isso.
E as ST são um pouco bebedas, por isso...A minha não tem feito menos de 8 Lts.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
desligou em andamento Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 11:59 am

e yah, é o CDI isso!
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
desligou em andamento Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 1:26 pm

ok. entao pelos vistos é tudo minhoquices minhas e a moto tá boa. eu tava preocupado por causa do problema que tive com as borrachas das torneiras e ja estava a pensar que tambem devia ter comprado o resto das ditas para as substituir mas afinal até tá tudo bem. vamos ver como se porta isto.

já agora uma questão, afinar as valvulas que foi o caso da minha, faz alguma coisa ao consumo da moto ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
desligou em andamento Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:45 pm

Desculpa lá o equivoco, mas nunca imaginei o Cdi nessa localização, pois na minha fica do lado Dir. da aranha desligou em andamento 296550

Das duas uma, ou nos modelos mais recentes é por aí, ou então o teu mecânico puxou (ou refez) a instalação toda para trás... desligou em andamento 964551

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
desligou em andamento Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 7:35 pm

ja vinha assim quando comprei a moto. vinha puxado para trás. possivelmente dará para meter junto da aranha. fica do lado direito num apoio que está lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
desligou em andamento Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:24 pm

Sim Mario... vê aqui;
desligou em andamento Cdixtz

desligou em andamento 919911

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
desligou em andamento Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:26 pm

ah...fez-se luz. brigado, ja vou tratar disso na minha folga desligou em andamento 122298 desligou em andamento 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





desligou em andamento Empty
MensagemAssunto: Re: desligou em andamento   desligou em andamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
desligou em andamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desligou-se em andamento
» Tenere "desligou-se"
» Mudanças saltam em andamento
» XT 660 Z prende direcção em andamento
» XT 600E foi abaixo em andamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: