Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 quanto é que dão as vossas??

Ir para baixo 
+8
D_Zaster
Moutinho
webmonstro
Guerra
javleitao
Edgar
pedrotiago
xtolas
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
xtolas
quanto é que dão as vossas?? Star310



Moto : xt 600 2002 azul

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 2:42 am

deixo aqui uma duvida que gostaria de esclarecer, a gente sabe que isto não é mota para andar a fundo...quanto é que dão as vossas?? 947804 porque pra isso tenho a busa e chega bem, mas devo dizer que esperava um bocadinho mais de "alma" em especial a partir das 5/6ooo rpm. hoje quando a trouxe pra casa eram umas 19h. e deviam estar uns 8/9graus!!não mais do que isso, é a temperatura que os motores adoram, ar fresco e húmido enche melhor os cilindros e liberta o motor dos calores excessivos mas a "xtolas" em recta e a fundo na A1 não passava dos 140 e pra lá chegar...Sleep mas até aos 120 até é relativamente rápida:gdog:  assim que cheguei a casa fui logo ver o nível do óleo que estava impec. e no nível max. e o filtro do ar é um KN o vendedor disse-me mas eu desconfiei...mas era verdade, a mota de facto está mesmo um "must" e poderá o motor estar ainda preso ou estrangulado??as DTR tinham um estrangulador e estas também no carburador?
Ir para o topo Ir para baixo
pedrotiago
quanto é que dão as vossas?? Star310
pedrotiago



quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 3:12 pm

quando poes um filtro que deixe entrar muito mais ar numa moto a carburador a carburação pode nao ficar boa... Já vi pessoas com hornets a queixarem que a moto falhava em altas e vinha.se a descobrir que eram os k&n, para arranjar era só voltar a por de origem ou entao se quiserem gastar € é mandar preparar os carburadores (giglers ou kit dyno jet por ex)... quanto é que dão as vossas?? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
xtolas
quanto é que dão as vossas?? Star310



Moto : xt 600 2002 azul

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 4:12 pm

tudo bem isso teoricamente funciona assim, a minha tem o escape original mas sem a "pilinha" talvez a tenha de compensar com mais um bocadito e gasosa, quanto é que dão as vossas?? 919911 devido ao acréscimo da massa de ar, não acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
quanto é que dão as vossas?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 4:33 pm

xtolas escreveu:
deixo aqui uma duvida que gostaria de esclarecer, a gente sabe que isto não é mota para andar a fundo...quanto é que dão as vossas?? 947804 porque pra isso tenho a busa e chega bem, mas devo dizer que esperava um bocadinho mais de "alma" em especial a partir das 5/6ooo rpm. hoje quando a trouxe pra casa eram umas 19h. e deviam estar uns 8/9graus!!não mais do que isso, é a temperatura que os motores adoram, ar fresco e húmido enche melhor os cilindros e liberta o motor dos calores excessivos mas a "xtolas" em recta e a fundo na A1 não passava dos 140 e pra lá chegar...Sleep mas até aos 120 até é relativamente rápida:gdog:  assim que cheguei a casa fui logo ver o nível do óleo que estava impec. e no nível max. e o filtro do ar é um KN o vendedor disse-me mas eu desconfiei...mas era verdade, a mota de facto está mesmo um "must" e poderá o motor estar ainda preso ou estrangulado??as DTR tinham um estrangulador e estas também no carburador?
140 É normal nesta altura do ano...

se fizermos uns kms seguidos, ela tem tendência a soltar-se mais qualquer coisa
talvez chegue aos 150 ou perto disso

há dias no verão com o ar bem quente ela vai perto dos 160

o peso do condutor tem muita influencia, e a posição de condução pode dar mais 10 km/h

e as XTs antigas (3TB ou anteriores) andavam mais qualquer coisa

o filtro KN vai deixar entrar mais ar e aquecer o motor em cerca de 10ºc ou mais
vai deixar entrar muita poeira e dá pouca saúde a longo prazo...

Se as minhas contas estiverem certas, o filtro KN é mais caro que usar filtros de origem... quanto é que dão as vossas?? 353512 
eu fiz as contas assim... :  http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/06/limpar-filtro-de-ar.html


ABR quanto é que dão as vossas?? 919911 

PS: o forte da XT é a fiabilidade e durabilidade...
se mexerem no conjunto lá se vai a suas características
para velocidades há as outras maquinas quanto é que dão as vossas?? 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xtolas
quanto é que dão as vossas?? Star310



Moto : xt 600 2002 azul

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 7:25 pm

então este motor comporta-se de forma atípica, por experiencia própria todos os motores que tenho (motas carros,diesel ou gasosa)tiro mais partido deles com o ar fresco e húmido... alem do arrefecimento ser muito melhor, a frescura e humidade do ar ajuda a encher a camara de combustão, aumentando ligeiramente a compressão e por sua vez melhorando o rendimento...até aqui parece-me logico, agora a outra parte que eu não disse é que peso 107kg e meço 1.83m e não ia inclinado... ainda assim esperava um bocadito mais... mas vou dar o beneficio da duvida e achar que a mota esta "presa"quanto é que dão as vossas?? 775265 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
quanto é que dão as vossas?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 8:02 pm

Boas

A cena do ar frio... dar mais rendimento aqui não se encaixa
não sei porquê quanto é que dão as vossas?? 645491 

à duas semanas que vou para o trabalho sempre as 6 da manha
com temperaturas que chegaram a marcar 1,5ºc e outras vezes 4 ou 5ºc
e quando assim é... e como o percurso é pequeno... nem aos 140 ela chega

O motor é arrefecido a ar...
e no verão num dia de 30 e tais graus a minha XT600E 4PT parece logo outra... + rpm, + km/h + tudo

Numa mota arrefecida a agua que trabalha com termostatos e ventoinhas e que permite uma temperatura do(s) cilindro(s) mais uniforme tanto no verão como no inverno, e que tem folgas para a dilatação dos materiais pequenas...
talvez seja diferente duma XT600 quanto é que dão as vossas?? 546328 

xtolas escreveu:
... mas vou dar o beneficio da duvida e achar que a mota esta "presa"quanto é que dão as vossas?? 775265 
a minha nasceu "presa" e anda à 78 mil kms presa
e no verão ela solta-se quanto é que dão as vossas?? 796959 

ABR quanto é que dão as vossas?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xtolas
quanto é que dão as vossas?? Star310



Moto : xt 600 2002 azul

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 8:14 pm

obrigado por compartilhares a tua experiencia nesta mota, vou ver como a burra se comporta boas curvas:ricky: 
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
quanto é que dão as vossas?? Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 8:16 pm

Boas,

A questão da temperatura penso que seja mais pelo atrito que o ar faz à passagem da mota do que propriamente o funcionamento do motor.
Basicamente elas andam menos com o frio porque o ar faz mais resistência quanto é que dão as vossas?? 546328 

A minha XTZ também anda mais naqueles dias quentes. A minha ex XT600 era igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
quanto é que dão as vossas?? Star310
Guerra



quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:14 am

Sim, axo que tem mais a ver com a resistência do que com a "qualidade" do ar.

Noto que de noite e com frio (com humidade nem por isso!) a moto tem um rolar mais saudável...parece mais afinada, com melhor resposta...mas depois a velocidade de ponta é sempre +/- a mesma (tenho uma XTZ 750, mas já sentia isto na XTZ 660 de 1994)

Quanto à tua XTolas. Pode ser uma questão de puxar um bocadinho mais pelos carburadores. Se tem KN e nunca foi afinado para isso, podes não estar a tirar partido máximo do bixo.
Um carburador também é uma peça que se suja, se desafina, etc...volta e meia convém espreitar lá pa dentro!

Se quiseres passa oficina provisória da TrailOut que vemos-te isso quanto é que dão as vossas?? 353512 

Já agora, respondendo à tua pergunta inicial:
Nas XTs que por aqui andam o top speed ronda os 135-140 (mas temos as micas Rally e pneus MUITO cardados que fazem atrito)
O Protótipo do João (com KN e Dinojet) está a dar 150-155 (mas á está com afinação de carburador + para baixas e tem os pneus e a mica)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
webmonstro
quanto é que dão as vossas?? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:57 am

Boas
o ar frio é mais denso , logo tem mais moléculas de oxigénio, e portanto tens mais ar, o filtro K&N tambem deixa entrar mais ar, o que tambem empobrece a mistura

É preciso que o carburador esteja afinado para tal situação, ou seja é preciso abrir usar gjiglers mais abertos para poder ter mais combustível para queimar e o potencial de a mota andar mais.

Um escape mais aberto também empobrece a mistura.

O mais certo é terem colocado o K&N e uma ponteira e não terem feito mais nada e portanto a mota está mais pobre e ainda anda menos do que com o material de origem.

Engenharia de vão de escada no seu melhor !!

Atenção aos danos que podes provocar com uma situação de mistura  pobre especialmente em temperaturas mais elevadas.

Se fazes só  estrada mantem o K&N e arranja uma boa ponteira , retira o snorkel , e mete-lhe um kit dynojet, e de certeza que vais notar melhorias.

Se fazes TT coloca o material de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
quanto é que dão as vossas?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 5:29 pm

Boas...

Depois de ouvir algumas sugestões sobre manutenção e tal...
comecei a pensar... mas que raio
a minha Motinha tem mais de 60 mil e deve estar na altura de fazer uma limpeza aos carburadores... quanto é que dão as vossas?? 546328 

e assim foi...
gastei quase 200€ num produto de limpeza... (gasolina quanto é que dão as vossas?? 796959  )
e tive que gastar mais uns trocos nuns cafés para fazer frente ao cansaço desta tarefa...

Foram 4 dias e 4 noites sempre a trabalhar...
mas no fim valeu a pena... e ficou tudo limpinho...

Fiz um TUTORIAL que está dividido em 4 partes com fotos e alguns pequenos videos...


No final de 4 dias de trabalho, os carburadores pareciam outros...  quanto é que dão as vossas?? 947804 quanto é que dão as vossas?? 4276145973 quanto é que dão as vossas?? 796959 quanto é que dão as vossas?? 796959 


quanto é que dão as vossas?? 225406
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xtolas
quanto é que dão as vossas?? Star310



Moto : xt 600 2002 azul

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 9:40 pm

pois o webmonstro é capaz de ter alguma razão, eu é que nunca tinha andado a serio numa XT e esperava mais...mas eu comprei-a assim e quero melhora-la alem de terem posto o KN e tirado a pilinha não lhe devem ter feito mais nada Rolling Eyes o uso da mota irá ser essencialmente estrada posso -lhe tirar o "focinho de porco" que só estrangula a entrada de ar e depois dar mais um cheirinho de gasosa,não é? quanto é que dão as vossas?? 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
quanto é que dão as vossas?? Star310
Moutinho


Moto : BWS

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:21 pm

É sim, o melhor que podes fazer para isso andar mais, é meter-lhe o filtro de origem, o escape de origem (sem pilinha vá quanto é que dão as vossas?? 296550 ), meter-lhe uns pneus mistos e começares aparecer nos encontros e nos passeios do CXTP. E depois vais perceber que todas essas alterações são desnecessárias.

Temos o exemplo do Vadio Edgar que tem uma XT que foi comprada novinha em folha dentro de uma caixa (é assim orgulhosamente que gosta de dizer quanto é que dão as vossas?? 656644 ) e já deu um andamento de mais de 70.000 km com 00.000 avarias. quanto é que dão as vossas?? 3917180171
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
quanto é que dão as vossas?? Star310
Guerra



quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:27 pm

Gosto do sistema de limpeza do Edgar...a isso chama-se "desenratar a moto"!! quanto é que dão as vossas?? 296550 quanto é que dão as vossas?? 296550 quanto é que dão as vossas?? 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
webmonstro
quanto é que dão as vossas?? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:33 pm

xtolas escreveu:
pois o webmonstro é capaz de ter alguma razão, eu é que nunca tinha andado a serio numa XT e esperava mais...mas eu comprei-a assim e quero melhora-la alem de terem posto o KN e tirado a pilinha não lhe devem ter feito mais nada Rolling Eyes o uso da mota irá ser essencialmente estrada posso -lhe tirar o "focinho de porco" que só estrangula a entrada de ar e depois dar mais um cheirinho de gasosa,não é? quanto é que dão as vossas?? 546328 
As alterações todas juntas podem possivlemente dar-te mais reposta, mas não vão transformar muito a mota, apenas permitir explorar melhor o potencial nada de muito radical, a pilinha não fará quase nada um escape completo com colectores e tudo talvez um pouco

A mota ficará mais perto da especificação da TT600 que tem de série outras afinações de carburador e escape e colectores diferentes , não esperes milagres

colocar apenas um filtro ou escape é mesmo só gastar dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





quanto é que dão as vossas?? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto é que dão as vossas??   quanto é que dão as vossas?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
quanto é que dão as vossas??
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» que oleo usam para as vossas motas
» Quanto km´s de "seguida"?
» em quanto fica uma revisao ???
» Quanto bebe a vossa XTZ 660 das novas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: