Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 que oleo usam para as vossas motas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
artjsanto
que oleo usam para as vossas motas Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 10:47 am

ola pessoal
queria perguntar te oleo de motor usam nas vossas xt 600
ja fiz 2 mudas com MOTUL 3000 4T 20W50 mineral e ate nao esta mal mas queria um oleo com boas prestaçoes mas falta-me dados. O MOTUL 5100 parece demasiado sintetico para uma mota com 30 anos e nao sei como reage com os discos de embraiagem...
gostava de saber as vossas opinioes
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
que oleo usam para as vossas motas Star310



Moto : yamaha xt 600

que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: Re: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 6:38 pm

Eu uso Motul 5100 15w50, até agora estou muito satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
artjsanto
que oleo usam para as vossas motas Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: Re: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitimeQua Nov 04, 2020 6:53 pm

e com o motul 5100 nao te patina a embraiagem? nao e demasiado fino o oleo? a minha quando aquece, sua um pouco de oleo pelas juntas que teem 30 anos e com um oleo 15w50 creio que suaria mais, nao sei!
vou mudar nesta muda o kit de embraiagem completo por um EBC de altas prestaçoes e nao estou seguro que oleo meter...
a mota tem 30 anos e 120000km e funciona tudo 100% salvo a embraiagem que patina quando aquece...

Ir para o topo Ir para baixo
Foca
que oleo usam para as vossas motas Star310



Moto : yamaha xt 600

que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: Re: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitimeSáb Nov 07, 2020 3:47 pm

Se patina provavelmente é porque tens a embraiagem a ficar nas lonas, não creio que seja por causa do tipo de óleo, ate porque, não o acho assim tão fino.
Eu optei por este baseado na experiencia do Edgar com este óleo (podes consultar o blogue dele). A verdade é que até agora estou a gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
artjsanto
que oleo usam para as vossas motas Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: Re: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:14 pm

ola pessoal
a final mudei o kit de embreagem (por um EBC completo) porque o original, os discos e os separadores tavam mamados!
pus oleo motul 5100 15w50 e sinto a moto com mais força tambem...
a minha pergunta e: agora as medidas da folga da embreagem como recomenda no manual (10 a 15mm na maneta), nao funcionam muito bem, tenho que dar menos folga para que esteja bem, e normal?
qual e a vossa opiniao
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
que oleo usam para as vossas motas Star310



Moto : yamaha xt 600

que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: Re: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 10:18 pm

artjsanto escreveu:
ola pessoal
a final mudei o kit de embreagem (por um EBC completo) porque o original, os discos e os separadores tavam mamados!
pus oleo motul 5100 15w50 e sinto a moto com mais força tambem...
a minha pergunta e: agora as medidas da folga da embreagem como recomenda no manual (10 a 15mm na maneta), nao funcionam muito bem, tenho que dar menos folga para que esteja bem, e normal?
qual e a vossa opiniao
obrigado

Esta justificado o porquê de patinar.
Em relação á afinação, não te posso ajudar muito, mas parece-me que seja normal. Aguarda que passe aqui algum entendido. Edgaaarrrrrr que oleo usam para as vossas motas 296550

artjsanto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





que oleo usam para as vossas motas Empty
MensagemAssunto: Re: que oleo usam para as vossas motas   que oleo usam para as vossas motas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
que oleo usam para as vossas motas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alarme para Motas
» Guincho Eléctrico para Motas
» Oleo para suspensão - XT660R
» A imagem do dia
» Oleo Yamalube para XT 660 Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: