Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Quanto km´s de "seguida"?

Ir para baixo 
+17
javleitao
rui durao
pspx
Nuno_Dias
MauricioQuaresma
webmonstro
Guerra
Pmvpires
VitorF
mariomcarvalho
hugobruno
Marco constantino
Johnny_1056
Edgar
Jarod
Gonçalo
tiagomp91
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tiagomp91
Quanto km´s de "seguida"? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:09 pm

Boas pessoal, estive a pesquisar aqui no forum e até no google para ver se encontrava algum tópico relacionado com esta minha dúvida:
Gostava que o pessoal dissesse quantos km´s já fez de "seguida", isto é, quantos km´s fez por exemplo num dia, de seguida sem parar mais de 300km´s é quase impossível devido à falta de combustivel, já agora indiquem também a mota. É mais uma curiosidade para saber até onde podemos levar as nossas monocilindricas.

Começando por mim:
hoje fiz perto de 290km´s, saí de Altura fui perto de ourique e voltei, na minha XT660X 2006
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:53 pm

Epa de seguida ja fiz uns 150, mas num dia ja fiz cerca de 300 e pouco

Na XT, em agosto de 2012. Fiz Portimão-Vila Real de Santo Antonio de manhã e voltei ao fim do dia. Uma semana antes fiz quase 300 km. Saí da margem sul, fui até sines, parei para almoçar e depois segui para baixo. A meio do mês ia para casa de portimao para a margem sul mas cheguei a sines para almoçar e ligame a minha tia a dizer para voltar para portimao e ficar mais uma semana, almoçei e fui para baixo logo depois de almoço lol
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 5:54 pm

A semana passada fiz 265km até chegar à reserva, ou seja, com aproximadamente 13 litros....

Com bastante off-road à mistura. Acho que foi dos meus melhores consumos de sempre da minha XT600. :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 7:24 pm

Já fiz 270km seguidos... mas parei uma vez para mijar Quanto km´s de "seguida"? 296550
usei uma XT600E e não pediu a reserva...

com abastecimentos já fiz mais que isso Quanto km´s de "seguida"? 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:08 pm

Boas;
O meu record pessoal foi de 370 km comum Kawasaki ZZR 1100 com um depósito de 24 litros. As saudades que eu tenho duma moto com um depósito grande... Quanto km´s de "seguida"? 681760
Acho que preciso de tempo, roubar a moto ao meu pai e fugir um fim de semana. Quanto km´s de "seguida"? 89286
Já consegui fazer 300 com menos de 17 litros duma Yamaha TDM 850 "full stock", media de 5 litros aos 100 km.

Records inversos é que tenho bastantes:
- Yamaha TDM 850 (versão hardcore) : 120 km com quase 17 litros;
- Yamaha TT 600 Supermotard (escape demasiado aberto, a fundo em estrada de montanha): 100 km com 9 litros;
- Yamaha VMax 1200 "inteira": 98 km com 14,85 litros;
- Kawasaki ZZR 1100: 180 km com 24 litros

No entanto, e apesar de todas as modernices, não deixo de me surpreender com o que se consegue com uma obsoleta XT 600 de origem, sem grandes cargas, bem afinadinha e sem pressas, dá para ter consumos que envergonham muitas motos ditas económicas, dá para menos de 4 litros aos 100 km... Já o fizeram à minha frente e fiquei abismado. Quanto km´s de "seguida"? 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Quanto km´s de "seguida"? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 12:09 am

A minha ideia não tem a ver com o saber os consumos, é mais com os km´s que podemos contar fazer assim de seguida sem problemas, sei que se formos ali a 90km/h é muito diferente de ir a 120km/h em termos de desgaste.
Queria só saber as experiências do pessoal, tendo em conta os km´s que já fizeram com as burras assim numa dia. Ou até numa semana fazerem por exemplo 5000 ou 6000 km´s também acho que é relevante.
Os consumos também é interessante, mas não queria ir por aí. A minha hoje fez 4,5lt aos 100 e numa condução que se pode dizer despreocupada. Acredito que se faça sem quaiquer problemas 4lt ou até menos.
Mas não queria muito que o tópico fosse pelos consumos, mas sim pela durabilidade de cada motor e as experiências de quilometragem de seguida.

Para mim isto é importante, pois um dia quero ir a marrocos e assim planear a viajem consoante os kms que devo fazer por dia para não por em causa a fiabilidade. Mas sei que tudo é relativo...
cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 12:32 am

Maximo
473km´s com 20.9999 litros de gasolina Marroquina Quanto km´s de "seguida"? 796959 , o deposito leva 21litros
Yamaha Ténéré 660 3yf de 91

Quanto km´s de "seguida"? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Quanto km´s de "seguida"? Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 12:43 am

em 2 dias fiz 1100 kms (500 + 600)

com pendura , alforges,e saco de deposito carregadinhos para uma semana,nessa semana fiz 2300 kms

foi no les a les e a media andou nos 4.4

o fantastico veiculo capaz disto foi a xt600e.............saudades dela


Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Quanto km´s de "seguida"? Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 1:48 am

se tas a tirar médias para uma possivel viagem em marrocos tens de ter em atenção ao tipo de estradas que vais circular. em média pelo que tenho visto em marrocos nao fazem mais de 200/300 km's dia. tudo depende do estado da estrada/trilho. já vi alguns a fazer médias de 80 e até 20km's por dia (noutros países). puxar ao máximo um dia de viagem em trilhos que exigem atençao e esforço fisico podem levar a algum azar...planeia isso com calma e sem pressas de chegar ao destino e se puderes leva sempre uma tenda nao vá o diabo tece-las e teres que ficar a meio caminho.

viajar acima de tudo é ter a oportunidade de absorver todos os momentos a mesma nos oferece. sem pressas Quanto km´s de "seguida"? 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:27 am

tiagomp91 escreveu:
A minha ideia não tem a ver com o saber os consumos, é mais com os km´s que podemos contar fazer assim de seguida sem problemas, sei que se formos ali a 90km/h é muito diferente de ir a 120km/h em termos de desgaste.
Queria só saber as experiências do pessoal, tendo em conta os km´s que já fizeram com as burras assim numa dia. Ou até numa semana fazerem por exemplo 5000 ou 6000 km´s também acho que é relevante.
Os consumos também é interessante, mas não queria ir por aí. A minha hoje fez 4,5lt aos 100 e numa condução que se pode dizer despreocupada. Acredito que se faça sem quaiquer problemas 4lt ou até menos.
Mas não queria muito que o tópico fosse pelos consumos, mas sim pela durabilidade de cada motor e as experiências de quilometragem de seguida.

Para mim isto é importante, pois um dia quero ir a marrocos e assim planear a viajem consoante os kms que devo fazer por dia para não por em causa a fiabilidade. Mas sei que tudo é relativo...
cumpts

Na media dos monocilindricos meti la as minhas médias numa folha, o ano passado a media de 100/110 fiz media de 3.9l/100
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 3:00 pm

Boas;
Tiagomp91, se o teu problema é a resistência do material, então podes ficar descansado. Uma moto devidamente cuidada aguenta mais que qualquer ser humano. O limite está no condutor e não no material.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 6:56 pm

tiagomp91 escreveu:
A minha ideia não tem a ver com o saber os consumos, é mais com os km´s que podemos contar fazer assim de seguida sem problemas, sei que se formos ali a 90km/h é muito diferente de ir a 120km/h em termos de desgaste.
Queria só saber as experiências do pessoal, tendo em conta os km´s que já fizeram com as burras assim numa dia. Ou até numa semana fazerem por exemplo 5000 ou 6000 km´s também acho que é relevante.
Os consumos também é interessante, mas não queria ir por aí. A minha hoje fez 4,5lt aos 100 e numa condução que se pode dizer despreocupada. Acredito que se faça sem quaiquer problemas 4lt ou até menos.
Mas não queria muito que o tópico fosse pelos consumos, mas sim pela durabilidade de cada motor e as experiências de quilometragem de seguida.

Para mim isto é importante, pois um dia quero ir a marrocos e assim planear a viajem consoante os kms que devo fazer por dia para não por em causa a fiabilidade. Mas sei que tudo é relativo...
cumpts

Seguindo a lógica do Johnny

temos que encontrar a velocidade de cruzeiro da nossa mota... na minha XT600E situa-se nos 100 km/h ...
mas temos que ver também qual a velocidade que nos dá mais conforto...

depois disto é rolar...

Já fiz 1400 km com apenas paragens para fotos abastecimentos e alimentação... ela nem arrefecia e até estalava de quente...

Já saí dos Pirineus (frança) e vim de seguida pelas quentes planícies espanholas sempre a rolar...
novamente apenas parava pelos motivos que escrevi em cima



Dizer que isto não faz mal e tal... para mim não chega... e como tal vou à procura de uma confirmação que me diga que realmente não fiz nada de mal ao motor...

ora bem... fiz :
- 3023 kms em 4 dias com temperaturas de 40ºc
- fiz longas tiradas de seguida
- fiz mais 4000 kms em cima desses 3000 anteriores (muitos deles em off road e em condições difíceis)
- Já anda nesta vida à mais de 60 mil kms com ela

e depois disso fui ver o filtro de oleo... que partículas andavam pelo filtro

e encontrei nada... encontrei o que se encontra numa utilização normalíssima Quanto km´s de "seguida"? 353512


Quanto km´s de "seguida"? Filtro_de_oleo_usado
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
VitorF
Quanto km´s de "seguida"? Star310
VitorF



Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 7:44 pm

Ora bem, na XTZ 660 o máximo que fiz num dia foram precisamente 803,1km e cerca de 350 km numa tirada que foi num evento a N2 http://www.clubextportugal.com/t3343-n2-a-mais-longa-estrada

Na minha anterior mota, a KTM Adv, o máximo num dia deverá ter sido uns 500km e 250km numa tirada no Lés-a-Lés de 2011 http://www.clubextportugal.com/t3293-13-portugal-de-les-a-les-23-a-25-junho
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Pmvpires
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 8:08 pm

O máximo que fiz num dia foram +- 355km, foi em Agosto de 2009 tinha comprado a Black à 15 dias e à 4 anos que não andava de mota Quanto km´s de "seguida"? 268840

Paragens para comer, atestar e fotos...

Percurso:

http://goo.gl/maps/95y7H

Foto:
Cebolais
Quanto km´s de "seguida"? 197122_191542817549655_7984315_n

Ponte de Alcântara
Quanto km´s de "seguida"? 27034_103473866349761_6475845_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Guerra
Quanto km´s de "seguida"? Star310
Guerra



Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 8:55 pm

Assim seguido sem parar não fiz muito muito, até porque normalmente só ando em off-road ou cidade.
Com paragem pelo meio (para dormir) fiz agora 1400km (1300 dos quais off-road) em 5 dias, eu na XTZ 750 e o João na XT600.

Por estrada axo que o máximo que fiz foram 250Km, na minha XR125 (4Tempos) quando a levei para o Algarve num verão que tive lá a trabalhar.
Grande máquina aquela... dava 110km/h, foi a 105 o caminho todo Quanto km´s de "seguida"? 909462

Média de 2.9 nessa viagem, nunca mais me esqueço Quanto km´s de "seguida"? 656644 Quanto km´s de "seguida"? 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Quanto km´s de "seguida"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto km´s de "seguida"?   Quanto km´s de "seguida"? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quanto km´s de "seguida"?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quanto é que dão as vossas??
» em quanto fica uma revisao ???
» Quanto bebe a vossa XTZ 660 das novas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: