| Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Seg Abr 12, 2010 11:23 pm | |
| Boas malta ,
seguindo a sugestao de 1 amigo resolvi meter o topico aki no forum so pra ter algumas ideias de terceiros e assim tentar solucionar este verdadeiro quebra cabeças. pra quem tiver passado por experiencia semelhante ou tenha algo a acrescentar aki fica a lista de sintomas e areas da mota ja reparadas. foi efecuado 1 grande arranjo a nivel do motor com a substituiçao dos vedantes das valvulas , segmentos , juntas , etc ... tive problemas eletricos no k diz respeito aos interruptores de neutro e descanço mas conseguimos identificar k era apenas 1 ficha k estava mal encaixada. Neste momento os problemas k ainda estao presentes sao apos arranque a frio e assim k atinge temperatura de funcionamento começa a ficar com o ralentin instavel sempre a subir e descer entre as 1000/1500rpm . alem disso so posso rodar com o motor ate 4500/5000rpm pois acima disso o motor engasga-se e deita imenso fumo branco (alias foi nestas condiçoes k a tengai teve os problemas durante a viagem) . Ainda no capitulo do fumo branco , todas as vezes k deixo de acelerar e mesmo numa mudança longa em k a partida nao vou ter muito motor/travao o fumo branco é 1 constante ate passar ao acelerador , situaçao largamente ampliada se efectuar reduçoes onde o travao/motor ja vai ter de efectuar maior força (chegaram a adjectivar a tengai de mota do 007 ) . Por fim tenho o carburador todo babado de gasolina e nao consegui identficar a zona . Ora posto isto espero k alguem com mais experiencia k eu nestas andanças me possa aconselhar (e nao nao tenho as falanges rotas pois o sistema da kawasaki é diferente do da yamaha ) o mecanico da marca axa k o problema nao é so do carburador k tem algo de eletrico tb (coisa k duvido muito) .
Cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 12:25 am | |
| Boas pessoal... (Marco não leves a mal mas deixa-me por a coisa doutra maneira :face: ) Problema:- quando aquece o motor fica com o relantim bastante instável (oscila entre as 1000 e 1500 rpm), - quando se trava com o motor, deita muito fumo branco pelo escape... (muito mesmo) - perde gasolina pelo carburador (junto a um parafuso esquisito junto a cuba), - engasga-se acima das 4500 rpm (dando ratéres e provocando a paragem do motor em andamento). O que já foi feito:- troca de segmentos, - cilindro rectificado, - vedantes das válvulas, - troca oleo vela e fitro de ar. já foi verificado e está OK- Falange de admissão, - caixa do filtro de ar e tubo até ao carburador, Outros dados:- O motor e mecânica é muito parecido ao da DR650 - 4 válvulas, - um colector - um carburador com uma falange - mecânica simples (do ano 1990). Sugestões, Dicas, e até perguntas são bem-vindas... o marco paga uma "grade de minis" a quem arranjar uma solução para a Motinha... :face: :face: Se tiverem manuais da KLR650, até pode ser em japonês :lol: :lol: Digam que agente vai buscar ou compra se for barato e facil (o manual técnico que vimos custava +100€) (O manual do proprietário é mais de 10€ + portes, e de pouco ou nada serve) (bolas pá...para a XT é de borla...) Fotos detalhadas da carburação , outros detalhes e etc... também são bem-vindos relatos de episódios parecidos, idem idem, aspas aspas... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 2:53 am | |
| Encontrei qualquer coisa forum americano da KLR650 http://www.klrforum.com/showthread.php?t=8419 depois de traduzido pelo google: - Citação :
O nível de bóia é realmente muito importante. Se o float é definido como Alto pode fazer o motor rico como há menos terreno que o combustível tem que cobrir a levantar-se através do tubo de emulsão, através do corpo do carburador e em seu motor. A nível de bóia de alta pode preencher o seu ar sangra causando-lhe estar no circuito de combustível incorreto para as demandas do motor. Ela também pode causar a fuga de combustível de ar e sangramentos sua bacia de ventilação com o motor desligado até que o nível de combustível estiver baixo o suficiente. A expirement legal para ajudar a compreender este é para encher um copo com água. furos no fundo de um quarto de palha, simulando um tubo de emulsão. Os buracos mais você soco na palha mais ou sucção a vácuo é necessária para sugar a água para a boca, mas se você colocar o fim da palha na água suficiente para cobrir os buracos que vai fazer exatamente o oposto e permitir que mais água para o seu motor (boca) com menos de sucção, resultando em uma condição de ricos. Sr. Smitz estava certo sobre sobre a bóia de baixa! parece haver uma semelhança com estes 2 problemas: - perde gasolina pelo carburador (junto a um parafuso esquisito junto a cuba), - engasga-se acima das 4500 rpm (dando ratéres e provocando a paragem do motor em andamento). | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 3:03 am | |
| talvez uns Links úteis para a KLR manutenção: http://germz.org/klr650/maintenance.html http://klrworld.com/forums/index.php/topic,15760.0.html http://klrworld.com/forums/index.php?PHPSESSID=b514fd12bc6382b3c2835af275797512&board=28.0 | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 6:46 am | |
| Na boa amigo , ate ficou mais facil de entender e tudo Tenho de levantar essa questao do nivel da boia ao mecanico , faz sentido tal como tu dizes (e mais 1 vez nao tem nada a ver com a eletricidade) Ja agora esqueci de dizer , ontem quando a fui entregar reparamos k o nivel do oleo nao estava la , aparentemente ele desapareceu (provavelmente o fumo branco era mesmo oleo e o mecanico fez merda em algum lado, hoje vou la e quero ouvir a desculpa dele) Cumps | |
|
| |
DC
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 10:14 am | |
| Olha mandas-te afinar as valvulas? Ja abriste o carburador? Ve os jiglers, as valvulas e ve la se a cuba no fundo não esta castanha? E limpa a areia ou poeira dentro do carburador. A vela é a indicada? O deposito do combustivel por dentro esta ferrugento? Limpa-o pode ter poeira ou ferrugem, mete um filtro de gasolina, e ja agora isso fazia com o deposito cheio ou na reserva, experimenta andares com a mota atestada, quanto ao não haver oleo, epa havias de ter confirmado de 100 em 100km, depois de rectificar ate acamar o cilindro e acabares a rodagem que deve de ser feita devagar uns 1000km qualquer motor tem tendencia em consumir oleo, espero ter ajudado, boas curvas | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 11:56 am | |
| - Citação :
- Olha mandas-te afinar as valvulas?
Sim, porque foram trocadas os seus vedandes ou guias de porcelana onde trabalham... Elas foram totalmente retiradas, e voltaram a monta-las tiveram que ser afinadas... - Citação :
- Ja abriste o carburador?
Ve os jiglers, as valvulas e ve la se a cuba no fundo não esta castanha? Se foi limpo ou não, não sabemos ! mas que foi pedido foi ! (mas não deve ter sido) - Citação :
- E limpa a areia ou poeira dentro do carburador.
Não sabemos - Citação :
- A vela é a indicada?
Queremos acreditar que sim, pois foi posta pela Kawasaki (ainda não temos o manual para verificar a referencia e folga) - Citação :
- O deposito do combustivel por dentro esta ferrugento?
Não sabemos. Mas tem um filtro novo de gasolina a seguir, mas já foi testada sem deposito com uma garrafa própria na oficina e fazia o mesmo... - Citação :
- Limpa-o pode ter poeira ou ferrugem, mete um filtro de gasolina,
Aqui talvez não se deva ter em conta esta sugestão visto ela ter sido testada com outro deposito e fazer o mesmo... - Citação :
- e ja agora isso fazia com o deposito cheio ou na reserva, experimenta andares com a mota atestada,
Deposito meio, atestado, e na reserva, era sempre igual ! até experimenta-mos com deposito aberto para ver se seria problema de vácuo do mesmo. - Citação :
- quanto ao não haver oleo, epa havias de ter confirmado de 100 em 100km,
depois de rectificar ate acamar o cilindro e acabares a rodagem que deve de ser feita devagar uns 1000km qualquer motor tem tendencia em consumir oleo, Verificar o nível: tens toda a razão ! mas não foi feito durante 400 Km (mas o eventual consumo de óleo nunca poderia ser significativo ???? ) Sempre devagar (ela nem permite passar das 4500 rpm) - Citação :
- espero ter ajudado, boas curvas
Obrigada Diogo, e claro que ajudaste... Bom eu já falo como se a moto fosse minha, :face: :face: Desculpa marco estar a responder por ti, e estar a reagir como se moto fosse minha :face: :face: Mas este problema já começa a tirar-me o sono :bounce: :bounce: :bounce: | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 1:22 pm | |
| Boas a todos e desde ja obrigado diogo edgar ja sabes k tas a vontade e podes falar por mim neste assunto k começa a ser de todos a situaçao esta a atingir tais proporçoes k tb ja tira o sono a mim e ao meu cota pois comprei esta mota mais pra ele andar.o edgar foi dos 1ºs a ver a makina e tem acompanhado todo o processo k levou ao resultado k temos agora ... dai eu entender bem quando ele diz k ''a mota como se fosse dele'' hoje vou ate la outra vez pra ver o k o gajo me diz do consumo de oleo visto esse ser 1 prob k ja deveria estar solucionado
cumps e mais 1 vez obrigado a todos :) | |
|
| |
odracir
Moto : xt 600e super abelha
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 1:23 pm | |
| boas
mano, comentei essa sena la no trabalho a um colega que tambem tem moto, e ele falou-me logo de velas.... sera que o casquilho ta bom visto que a vela é nova e colocada na kawasaki | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 1:26 pm | |
| boas joao
vou questionar o gajo sobre isso tb ...
cumps | |
|
| |
DC
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 3:40 pm | |
| Verifica o cdi, isso do instavel tambem pode ser dai. | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 6:27 pm | |
| bem tu nao me assustes ... essa m€$£@ é carissima , mas se tiver de ser ... :pale:
cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Abr 13, 2010 11:21 pm | |
| Boas Pessoal Marco dá uma vista de olhos neste tópico : ABC do carburador É sobre o carburador da DR650, mas o principio deve ser o mesmo da KLR... Podemos compreender melhor como a coisa funciona... V | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Qui Abr 15, 2010 1:00 am | |
| Boas ppl Encontrei um site muito completo, onde o assunto é sobre o "Keihin CVK40" (carburador da KLR650) :cheers: :cheers: http://www.gadgetjq.com/keihin_carb.htm também descobri que esse carburador é utilizado nas Harley Davison | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P Ter Jun 08, 2010 8:30 pm | |
| Boas malta, finalmente vamos poder dar como encerrada esta autentica novela que foi dar com a ''carraça'' que a tengai tinha e ninguem via ... quanto a perda de oleo foi trabalho mal feito na rectificaçao pois estava tudo ovalizado , razao pela qual perdeu 2L de oleo em 400km's Na questao de ficar instavel quando aquecia e falhar acima das 5000rpm's era um problema de molas , mais concretamente da mola do diafragma , a mola em questao era demasiado fraca e como tal nao cumpria a sua funçao , foi a soluçao encontrada pelo antigo proprietario que nao se deu ao trabalho de encomendar na kawasaki a dita mola que custa 3€ Enfim , tudo chega ao fim e este capitulo ja esta , agora é meter km's na mota e disfrutar deste mono que tantas alegrias dá a malta do continente americano :cheers: Cumps e obrigado a todos pela ajuda prestada | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P | |
| |
|
| |
| Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P | |
|