Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 problema de carburação

Ir para baixo 
+4
webmonstro
Moutinho
Edgar
Paulo Neto
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Neto
problema de carburação Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 5:40 pm

pois é pessoal, tal como indica o tópico a minha 3AJ está com problemas de carboração, já vem de algum tempo atrás, mas tem se vindo agravar até que hoje fiquei a pé, teve a problema de carburação 462158 que me ir levar uns cabos para a mota pegar.

os primeiros sintomas foram as 5000 rmp a mota tinha tendencia a soluçar, e não passava dos 130, velocidade que raramente precise de andar, por isso fui deixando o problema arrastar-se, até que agora chegou ao ponto de depois de andar uns 5km e tenho de parar, se a mota não pegar a primeira, já não pega mais a não ser com ajuda de outra bateria, não porque a bateria não tenha força para rodar, mas porque simplesmente não pega até a bateria ficar sem força.

hoje ela começou a engasgar mesmo em andamentoe começou aos rateres ao ponto de parar por completo. lá teve a problema de carburação 462158 que ainda tinha os cabos no carro dela ir me socorres 2ª vez... olha pra ela problema de carburação 415376 já tem uma porrada de ciumes da bicha e ainda ter que andar a dar-lhe encostos!! problema de carburação 24863

pensando eu que eram as falanges, bota falanges novas e o problema persiste.

hoje experimentei ver se chegava corrente a vela e deparei-me que a intensidade da corrente na vela parece-me muito fraca, depois com os cabos ligados a bateria de encosto a faisca é muito mais intensa.
(não sei se é normal ou não a intensidade da faisca alterar) o que é certo é que a mota pega logo.

há alguma forma de medir essa corrente que chega a vela???

ou terei algum problema no carburador??? visto que a vela fica preta na parte exterior da mesmo, ou seja do lado contrario ao polo.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problema de carburação Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 5:51 pm



Tens filtro de gasolina entre o deposito e o carburador ???


problema de carburação 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
problema de carburação Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 6:12 pm

Edgar escreveu:


Tens filtro de gasolina entre o deposito e o carburador ???


problema de carburação 919911

não... problema de carburação 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problema de carburação Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 7:05 pm

Éhh... calma...
não dei-as cabeçadas na parede problema de carburação 296550

eu também não tenho esse filtro...
mas com a idade e os pinotes, por vezes a rede das torneiras ou torneira salta do sitio...

essa rede é a única coisa que evita entrar lixo para o carburador...
e quando entra entope um 2º filtro da bóia da cuba...

mas pode não ser o caso... (mas isso aconteceu com o @Pires... e mais uns quantos)


depois podes ter um mau contacto neste fios coloridos ou ficha do CDI
Spoiler:
São do Pick up e quando a rotação sobe para os 4500 ou 5000 podem não estar a fazer contacto suficiente

aconteceu comigo e mais umas quantas pessoas...
em 2008 vim de Góis até à Moita aos soluços sempre que acelerava até aos 115km/h
o fio da foto devido a estar muito esticado estava a partir-se e só tinha 2 ou 3 fiozinhos de cobre inteiros


Pode ser mau contacto no fusível principal ... aquele de 20A

pode ser a bateria na sucata...

pode ser mau contacto nos bornos da bateria...


simplesmente temos que começar por uma ponta... problema de carburação 546328
e deixar o carburador para o fim... problema de carburação 546328
porque é o mais chato de mexer...

ABR problema de carburação 919911



Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
problema de carburação Star310
Moutinho


Moto : BWS

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 7:20 pm

O Edgar ja se adiantou, e eu concordo com ele, comeca com a parte electrica e deixa o carburador para segundo plano. Isso de a mota pegar bem pendurada em outra bateria, deixa.me desconfiado, ve bem o estado dos polos da bateria, do fusivel, etc, porque na corrente continua e uma tensao de 12v, qual coisa minima provoca uma grande resistencia, e acaba por isolar um circuito parcialmente. Isso parece.me que quando penduras os cabos da bateria crias realmente um bom contacto dos dois polos e todo o sistema funciona bem. Ve bem a ligacao do negativo a massa, isso parece tambem falta de contacto a massa.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
problema de carburação Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 9:36 pm

obrigado pelas dicas

amanha vou ver melhor o sistema eletrico, uma vez que já limpei todas as fichas, só não vi como estao os terminais e o cabo da massa.

posso estar enganado, mas tou mais virado para o carburador.

ja comprei um filtro de gasolina pois a mota foi pintada e tirei as torneiras, voltei a montar, nao me parece que a rede se tenha soltado.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
problema de carburação Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:03 pm

Boas
Quando dás encosto ele pega logo ? ou tem de continuar a insistir ?
É que se for electrico (fichas ou pick up ou bobine) não fará diferença e só com insistencia ele pegar
Há dois tipos de ignição nas XT600

-600e 3tb em diante:
Estas motas trabalham em modo TCI ou seja a centralina é alimentada pelo sistema electrico "principal" da moto e apenas recebe o "sinal" do pick-up portanto se as luzes funcionam e carrega a bateria, o problema não será daí
a não ser que seja dos tais "pick-ups"

-600 z , 2KF etc...
nestas motos assim como na XT350, podes ter a parte electrica queimada e não teres luz etc e mesmo assim o motor funciona ou o inverso teres luz carega a bateria etc, mas não teres ignição suficiente para pegar
neste caso o problema pode ser dos pick-ups ou das bobines que "carregam" o CDI e que não fazem parte do restante sistema electrico

Mas vamos por partes
Se for carburador quase de certeza que será o tal filtro na entrada da gasolina

Se for electrico pode ser o seguinte:

-1 ou 2 pick-ups do estator -inclino-me mais para isto por causa dos efeitos que referes 1º em altas e agora em baixas

-bobines de "carga do CDI"

-cdi defeituoso

-a bobine - vê se está babado ou gorduroso (indica fuga do oleo que estas têm dentro)


Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
problema de carburação Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 11:39 pm

[quote="webmonstro"]Boas
Quando dás encosto ele pega logo ? ou tem de continuar a insistir ?

normalmente tenho de insistir...

a mota se não pegar a primeira, já nao pega sem encosto em frio... se fizer uns kms talvez uns 10 ou 15 a mota já fica a pegar normalmente, isto até hoje...porque hoje ela não queria pegar alem de se ir abaixo.



Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
problema de carburação Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 12:14 am

[quote="Paulo Neto"]
webmonstro escreveu:
Boas
Quando dás encosto ele pega logo ? ou tem de continuar a insistir ?

normalmente tenho de insistir...

a mota se não pegar a primeira, já nao pega sem encosto em frio... se fizer uns kms talvez uns 10 ou 15 a mota já fica a pegar normalmente, isto até hoje...porque hoje ela não queria pegar alem de se ir abaixo.




Se tivesse que apostar, apostava em carburador entupido (circuito de arrranque a frio ?)



Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
problema de carburação Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 7:21 pm

Bom...

existe coisas que temos de garantir antes de procurar resolver problemas...

- vela apropriada e em bom estado (folga / estar dentro do tempo de vida dela)

- bateria com 12,8 V (e este valor tem que ser medido depois de ela estar em repouso 30 minutos)

- filtro de ar em bom estado

- Bomba de gasolina problema de carburação 122298 (ligar isso directo com o deposito meio)



isto são coisas que devemos garantir antes de procurarmos um problema...
e pelo que eu li... a bateria não está OK Suspect Suspect

ou a bomba esta na sucata e necessita de mais vácuo que o normal para enviar gasolina problema de carburação 546328
por isso pegar com os cabos... talvez lhe dei-a mais rotação no arranque e por isso faça mais vácuo problema de carburação 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
problema de carburação Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:04 pm

boas, estive o dia todo de volta da mota.

a vela é nova e indicada
revi a instalação eletrica (troquei os terminais da bobine)
já tirei a bomba de gasolina a uns meses porque na mudança para a reserva a mota não chega a para. sem a bomba a mota não chega a desligar completamente. por isso a bomba não é.

o que eu descobri foi quando tirei o carburador e desmontei a tampa do secundário o fole de borracha estava todo fora do sitio, mais de 50% do fole estava mal colocado...agora não sei se o gajo que me reparou a mota o deixou já fora do sitio ou aquilo saiu o que não acredito.
já nem desapertei mais nada no carborador...coloquei o fole no sitio e apertei a tampa. montei o carburador no sitio, apliquei um filtro de gasolina no espaço que tinha para a bomba.

montei o deposito, gasolina lá pra dentro e a mota parece um relogio... ainda não andou visto que tenho a roda de tras fora... mas ao ralantim a mota está impecavel...não quero atirar foguetes antes da festa, mas amanha de manha já vou a estrada experimentar.

problema de carburação Carbv



agora, não sei se isto tinha influencia nos sintomas da mota, o que é certo é que a mota está a pegar a primeira e matem o ralantim...

agradeço a atenção e as dicas a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problema de carburação Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 8:56 pm

problema de carburação 12626 problema de carburação 12626 Fixolas


mas nunca nos iríamos lembrar de tal coisa problema de carburação 37087


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
problema de carburação Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 10:00 pm

Isso explica quase tudo pois tem influencia nos regimes mais elevados mas uma fuga de ar vai acabar por incfluenciar o arranque a frio tambem

se não ficou marcado nem há nenhum rasgo ou buraco na borracha tas com sorte
:)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
problema de carburação Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 11:50 pm

webmonstro escreveu:
Isso explica quase tudo pois tem influencia nos regimes mais elevados mas uma fuga de ar vai acabar por incfluenciar o arranque a frio tambem

se não ficou marcado nem há nenhum rasgo ou buraco na borracha tas com sorte
:)

rasgado não está... mas tem 2 marcas nas zonas que trilhou no aperto. apesar de não serem muito vincadas.
amanha vou ver se vedou.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
problema de carburação Star310
Moutinho


Moto : BWS

problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 6:02 pm

Essa avaria bem que me fintou... acreditei mesmo que seria parte electrica.



Mas ainda bem que apanhas-te o gato. problema de carburação 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema de carburação Empty
MensagemAssunto: Re: problema de carburação   problema de carburação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema de carburação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Luzes e (na) carburação
» Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P
» Problema XT 600
» XT 350 problema
» Problema! XT não pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: