Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tenere com problemas de carga

Ir para baixo 
+2
Edgar
hugobruno
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hugobruno
tenere com problemas de carga Star310
hugobruno


Moto : xt660z

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:21 pm

boas

tenho uma tenere 660 de 2008 que ficou sem bateria em andamento,entretanto liguei-a a uma carro e pegou com a ajuda da bateria,mas a voltagem ao relanti nao passa dos 11,2 v,ás 3000rpm vai aos 6v e ás 4200rpm faz 2,3v

achei muito estranho a voltagem nao subir quando acelero,mas mais estranho ainda é ela descer para estes valores

alguem tem ideia do que será?

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
tenere com problemas de carga Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 7:32 pm

tenere com problemas de carga 680704 tenere com problemas de carga 680704


Isso é grave...
muito grave...

Algo de errado existe com a maquina tenere com problemas de carga 546328
essa instalação deve ter um problema... ou então o aparelho que usaste para medir é que tem um problema...

devemos ter a bateria totalmente carregada para fazer testes e leituras...

tenere com problemas de carga 680704 tenere com problemas de carga 680704
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
tenere com problemas de carga Star310
hugobruno


Moto : xt660z

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 7:34 pm

pois

ficou a carregar,mal esteja a carga feita,vou testar



ja agora aproveito,ninguem quer uma tenere como nova?nunca deu problemas............. tenere com problemas de carga 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
tenere com problemas de carga Star310
Moutinho


Moto : BWS

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 7:38 pm

Porra bruno,

Estás feito, essa mota está mesmo chata? Decerteza que medis-te bem? esses valores não fazem sentido, medis-te esses valores com as ponteiras do multimetro nos bornes da bateria? a bateria por mais estragada que esteja não estou a ver que de só 6v ou 2,3v?

Não podes estar a medir isso bem!!! tenere com problemas de carga 680704tenere com problemas de carga 680704tenere com problemas de carga 546328

Isso anda ai um gato!!! tenere com problemas de carga 89286tenere com problemas de carga 89286
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
tenere com problemas de carga Star310
Moutinho


Moto : BWS

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 8:08 pm

hugobruno escreveu:
pois

ficou a carregar,mal esteja a carga feita,vou testar



ja agora aproveito,ninguem quer uma tenere como nova?nunca deu problemas............. tenere com problemas de carga 909462



As avarias mecânicas mais tarde ou mais cedo revelam-se, e as eléctricas, só há 2 tipos, ou fio partido ou mau contacto...

Acredita que não estou int€r€ssado, mas não tinha problema nenhum em comprar a tua mota...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
tenere com problemas de carga Star310
hugobruno


Moto : xt660z

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 8:13 pm

boas moutinho


realmente nao ando com sorte com a mota e estou muito desiludido com ela,mais que nunca tenho saudades da xt,mas paciencia

voltando ao assunto,provavelmente é uma coisa simples,ou nao,mas foi bem medido e nao esta estragado o multimetro,nao fui eu que fiz as mediçoes,foi um amigo,mas duvido que nao tenha feito bem


mal a bateria esteja carregada volto a testar e tirar as teimas


quando der com o problema e estiver boa podes dar uma volta para te convenceres a ficar com ela..... tenere com problemas de carga 122298
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
tenere com problemas de carga Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 8:46 pm

Não tenho dúvida das medições nem do multímetro.

A bateria mostrava 11,7 Volts com o motor desligado. Quando se punha o motor a trabalhar a voltagem caía, o que é natural, mas regressava aos 11,7 Volts. Isto é que é estranho. Devia aumentar a voltagem.

Subindo a rotação a voltagem começava a cair. 7 Volts, às 3.000 RPM caía para os 6 volts, às 4.200 RPM ficava-se pelos 2,3 Volts.


A bateria já está carregada. Foi carregada com um CTEK de 3,6 Amp e está nos 12,8 Volts. Não sei que testes faça porque nem tenho dados da Moto


Nota: Outro dado, coincidência ou não, a Moto "passou-se" em andamento normal por se ter buzinado... Depois da buzinadela apareceu a luz amarela ou laranja de erro, e o código de erro é o 46


Última edição por angelo_lopes em Sáb Dez 01, 2012 9:13 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
hugobruno
tenere com problemas de carga Star310
hugobruno


Moto : xt660z

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 8:52 pm

~boas angelo

tenho ideia que ela deve, as 3000 rpm, estar entre os 13.8v a 14,3v
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
tenere com problemas de carga Star310
Moutinho


Moto : BWS

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 9:07 pm

hugobruno escreveu:
boas moutinho


realmente nao ando com sorte com a mota e estou muito desiludido com ela,mais que nunca tenho saudades da xt,mas paciencia

voltando ao assunto,provavelmente é uma coisa simples,ou nao,mas foi bem medido e nao esta estragado o multimetro,nao fui eu que fiz as mediçoes,foi um amigo,mas duvido que nao tenha feito bem


mal a bateria esteja carregada volto a testar e tirar as teimas


quando der com o problema e estiver boa podes dar uma volta para te convenceres a ficar com ela..... tenere com problemas de carga 122298

Não te esforces... Sou admirador dos carburadores, e das motas velhas. Talvez um dia, quando o acesso a uma centralina de um carro ou mota seja simples, eu talvez pense numa bicicleta dessas.

Sabes... é que eu gosto de estragar... tenere com problemas de carga 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
tenere com problemas de carga Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 9:10 pm

Hugo, o problema que ela teve a tempos tambem não era relacionado com a parte eletrica???

motas novas e carros novos = a pintelhices

eletronica a mais para um sistema tão simples!!!

não é o retificador que controla a carga da bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
tenere com problemas de carga Star310
Moutinho


Moto : BWS

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 9:14 pm

angelo_lopes escreveu:
Não tenho dúvida das medições nem do multímetro.

A bateria mostrava 11,7 Volts com o motor desligado. Quando se punha o motor a trabalhar a voltagem caía, o que é natural, mas regressava aos 11,7 Volts. Isto é que é estranho. Devia aumentar a voltagem.

Subindo a rotação a voltagem começava a cair. 7 Volts, às 3.000 RPM caía para os 6 volts, às 4.200 RPM ficava-se pelos 2,3 Volts.


A bateria já está carregada. Foi carregada com um CTEK de 3,6 Amp e está nos 12,8 Volts. Não sei que testes faça porque nem tenho dados da Moto


Nota: Outro dado, coincidência ou não, a Moto "passou-se" em andamento normal por se ter buzinado... Depois da buzinadela apareceu a luz amarela ou laranja de erro, e o código de erro é o 46

Mas isto foi medido nos bornes da bateria!!! tenere com problemas de carga 1130193320Como é possível!!! A bateria isola!!! O regulador/rectificador já pifou outra vez??!!!
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
tenere com problemas de carga Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 12:00 am

A bateria já vai nos 12,9 Volts o que não é mau:

tenere com problemas de carga Voltagem_bateria


Desconheço se a centralina comanda a carga da bateria. Se não tiver intervenção, das duas uma

ou o rectificador de corrente ou regulador de tensão voltou a queimar e será o terceiro que queima desta vez em pouco tempo
ou o problema estará no volante magnético.

À procura do código de erro 46 apareceu um tópico em Inglês de alguém que estava com este mesmo erro 46 e veio a descobrir que alguns imans do magneto se tinham desintegrado traçando "3 fios brancos" que saem do volante.


Não há por aqui experts nestas coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
tenere com problemas de carga Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 12:16 am

tenere com problemas de carga Avariaxt660z1

tenere com problemas de carga Avariaxt660z2

tenere com problemas de carga Avariaxt660z3


seguindo esse erro 46 tenere com problemas de carga 546328 tenere com problemas de carga 546328

tudo se resume a falha na bateria...
que deve ser originada pelo rectificador ou instalação do rectificador tenere com problemas de carga 546328 tenere com problemas de carga 546328

pode ser uma ficha... ou um fio partido que tenha a ver com o rectificador

Ou seja um mau contacto tenere com problemas de carga 546328


(isto pela lógica)

tenere com problemas de carga Avariaxt660z4


eu tentava resolver o problema criando uma segunda instalação nova
ou seja fazia ligações com novos fios (não mexendo na instalação original)
mas fazia algo em duplicado que quando uma falha-se estava lá a nova tenere com problemas de carga 964551

começava por fazer isso apenas para o positivo e negativo que sai do rectificador

a ficha do rectificador também teria que ser passada a pente fino...



Mas antes de mexer responsabilizava a reparação que fizeram anteriormente tenere com problemas de carga 37087 tenere com problemas de carga 37087 tenere com problemas de carga 37087
QUERIA AS COISAS RESOLVIDAS SEM VOLTAR A PAGAR... tenere com problemas de carga 141344 tenere com problemas de carga 130953



Espero não ter escrito baboseiras... porque li tudo muito a correr...
e estou sem tempo para estar na net tenere com problemas de carga 645491


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
tenere com problemas de carga Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 12:26 am

Também fala no magneto e não me admira nada que seja o volante a fazer a cama aos rectificadores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
tenere com problemas de carga Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 1:39 am

angelo_lopes escreveu:
Também fala no magneto e não me admira nada que seja o volante a fazer a cama aos rectificadores

Pois é tenere com problemas de carga 964551 tenere com problemas de carga 964551

e talvez seja a primeira coisa a verificar...
é também muito fácil e rápido de se verificar

basta medir continuidade na ficha do rectificador entre os fios brancos
e entre os fios brancos e a massa

entre os fios brancos deve ter 0,22 ~ 0,33

e entre os fios brancos e a massa não pode ter nada


Agora o problema é se as bobines estão boas a frio (com o motor frio) e depois de quente acabam por alterar os valores ou entrarem em curto... devido a uma falha no verniz do enrolamento Neutral

tenere com problemas de carga Avariaxt660z5


ABR tenere com problemas de carga 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





tenere com problemas de carga Empty
MensagemAssunto: Re: tenere com problemas de carga   tenere com problemas de carga Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tenere com problemas de carga
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas de carburaçao da kawasaki klr 650 tengai .... a tenere da kawasaki :P
» problemas com embriagem
» problemas
» problemas de cdi???
» Problemas electricos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: