Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
amota
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
amota
Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Star310
amota



Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?   Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 11:51 am

Só ontem é que tive hipóteses de confirmar as medidas que me apresentam e confirmam-se todas elas: O meu disco tem 267 mm e a distância entre o centro do eixo e o centro dos 6 parafusos que fixam o disco são 73,9 mm.
Andei no entanto a "pesquisar" na net e descobri que a única diferença "aparente" entre os discos pré e pós 95 é o diâmetro dos furos: 6,4mm para os anteriores a 95 e 8,4 mm para os posteriores!
Agora a pergunta estúpida da praxe..... como o diâmetro da furação é superior, como é que eu poderia resolver a coisa, para o disco não ficar a dançar? bastaria um parafuso com uma "aba" maior (uma vez que o diâmetro da rosca se manteria)?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?   Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 12:43 pm

Boas

mas isso não se resolve com umas pastilhas adequadas para a XT600E 3TB ??

Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?   Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 1:02 pm

Não medi o meu disco mas mais logo faço isso

A minha ideia era que as Pós 95 tinham discos ligeiramente maiores por isso a diferença da colocação da pinça e consequente diferença que vês no desgaste das pastilhas, mas posso estar enganado

Isso assumindo que a tuas jarras serão de uma XT pós 95 pois as Teneres 91-99 têm a tal protecção de disco que a tua não tem (e que devia ter ).

Se não for desse modelo a questão será outra


@Edgar o que o andré disse foi que as pastilhas seriam correctas mas só comparando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
amota
Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Star310
amota



Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?   Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 1:12 pm

Desculpa Nuno.... não me fiz entender: para além da questão do diâmetro que já tínhamos visto que era diferente (282 mm pós 95 / 267 mm pré 95) a única diferença é o diâmetro dos furos onde se aperta o disco à roda! Tudo o resto é aparentemente igual/compatível entre os diversos modelos.

@ Edgar: os meus calços são os correctos..... o meu problema é que as pinças estão um bocado recuadas relativamente ao disco, pelo que não assentam com toda a sua superfície no disco. Desconfio que isso, me está a provocar "trepidações" pois o topo do disco acaba sempre por embarrar um bocadinho no rebordo do calço. Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?   Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 1:54 pm

amota escreveu:
Desculpa Nuno.... não me fiz entender: para além da questão do diâmetro que já tínhamos visto que era diferente (282 mm pós 95 / 267 mm pré 95) a única diferença é o diâmetro dos furos onde se aperta o disco à roda! Tudo o resto é aparentemente igual/compatível entre os diversos modelos.

@ Edgar: os meus calços são os correctos..... o meu problema é que as pinças estão um bocado recuadas relativamente ao disco, pelo que não assentam com toda a sua superfície no disco. Desconfio que isso, me está a provocar "trepidações" pois o topo do disco acaba sempre por embarrar um bocadinho no rebordo do calço. Rolling Eyes 
ok
faz sentido em princípio necessitas apenas dos parafusos (alem do disco pos-95) então ?
eu já vi que esses parafusos não devem ser o certos, pois os de origem têm uma cabeça grande e costuma
ter uma zona sem rosca onde assenta o disco (nalgums casos mais largas) tenho lá em casa alguns de outras motas vou ver o que tenho logo e depois digo aqui e logo se vê se te servir de algo, pode ficar com eles.
Senão penso que não deverá ser mito difícil arranjar algo compatível (os parafusos levam torque de 12nm e loctite)

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?   Calços dianteiros não assentam completamente no disco!? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Disco da frente empenado na minha ST
» Pistão Disco Traseiro - Problema
» disco de embreagem xt 600 3tb
» Borracha do disco da frente
» OFEREÇO protecções de disco STen '91

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: