Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Disco da frente empenado na minha ST

Ir para baixo 
+4
NÉNATÉ
mariomcarvalho
Jorge
Hélder Prazeres
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hélder Prazeres
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 3:24 pm

Olá a todos!

Ontem ao arrancar com a moto, esqueci-me de retirar o cadeado de disco. Resultado: empenei o disco do lado direito. Disco da frente empenado na minha ST 11244

Ah, é verdade! E tive direito a: Disco da frente empenado na minha ST 715610

Nunca me tinha acontecido isto com nenhuma moto... até ontem.

Notei logo que a manete do travão, quando estou a andar, vai ao fundo e quando estou parado, volta a ter pressão.

O disco está a empurrar os êmbolos do travão...

Logo agora, que tinha mudado há 3 dias as pastilhas da frente e colocado um pneu novo!

Apesar dos discos da frente não terem um desgaste excessivo, pois ainda faziam muitos quilómetros estou a pensar substituir os dois. o pior, claro, é o dinheiro que terei que gastar.

Se alguém souber onde os poderei encontrar mais em conta coloque aqui algo, por favor.

Saudações! Disco da frente empenado na minha ST 964551



Última edição por hjcp em Sex Nov 02, 2012 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 3:28 pm


Se quiseres empresto-te os que tirei da minha até resolveres o problema... estão algo gastos mas pelo menos não estão empenados... Disco da frente empenado na minha ST 353512

Disco da frente empenado na minha ST 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 3:37 pm


Disco da frente empenado na minha ST 11244

Desculpa, mas com a ânsia de ajudar esqueci-me de perguntar como estás... magoas-te ?

Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Prazeres
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 3:44 pm

Agradeço a tua disponibilidade, Jomatos! Disco da frente empenado na minha ST 919911

No entanto, vou ainda tentar saber em quanto fica mandar desempenar o disco que ficou afectado e, para já, terei que parar a moto.

Apenas por curiosidade, o valor dos 2 discos para a xtz750, fica perto dos €400!! Devem ter ouro!...

Na kedo uns EBC custam €54,50 cada um, e da Lucas €79,50.

Vou continuar a investigar preços de discos novos e saber quanto custa reparar aquele.

Jomatos, foi uma coisa mesmo ao de leve e por acaso não fiquei debaixo da moto! :)



Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 3:51 pm

Esse material é pro carote, mas é conveniente ser bom... eu tive a sorte de comprar os 3 por 100€ de uma estampada com poucos kms, mas acho que não precisas de ficar sem moto, botas 10€ na máquina e vens fazer-me uma visita e levas-o para te desenrascares. Disco da frente empenado na minha ST 353512



Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Disco da frente empenado na minha ST Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:04 pm

olha eu vou buscar o vaso de expansao de agua pra minha moto a um sujeito que tá a desmontar uma st. queres que veja se ele tem la os discos e qt quer por eles? em alternativa tens discos no ebay á venda.
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Disco da frente empenado na minha ST Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:15 pm

Ora esta, a verdade e que ja aconteceu-me e por acaso nao caí porque o tenho sempre na roda trazeira . E nestas alturas que o cordao do cadeado agarado ao guiador é util. Aconselho-te ver no Ebay material deste é mais em conta. Espero que nao alejaste, fica bem.

Disco da frente empenado na minha ST 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Prazeres
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 4:27 pm

mariomcarvalho escreveu:
olha eu vou buscar o vaso de expansao de agua pra minha moto a um sujeito que tá a desmontar uma st. queres que veja se ele tem la os discos e qt quer por eles? em alternativa tens discos no ebay á venda.


Olá Mário! Agradecia que perguntasses então a ele quanto é que ele pede pelos discos se ainda os tiver.

Pergunta apenas, sem compromisso de compra, pois eu neste momento não ando muito abonado de €`s. Agradeço-te isso.

Como os discos da frente e o de trás da minha moto estão já um pouco gastos e as todas as pastilhas são novas, o ideal era mesmo colocar os 3 discos novos. Mas quem não tem cão... caça com gato. :)

Será que os discos EBC ou Lucas, que estão na Kedo, são assim tão diferentes de uns de origem?

Vou continuar a pesquisar e entretanto sou capaz de aproveitar a proposta do Jomatos Disco da frente empenado na minha ST 964551



Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Disco da frente empenado na minha ST Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 5:09 pm

aproveita a proposta do jomotos até enquanto nao arranjares uns discos para ti. eu ja lhe perguntei, os discos que ele la tem nao os vende pois ta a montar uma no entanto ele arranja da concorrencia pelos 60€. eu no entanto mandei vir uns discos para a minha dos chineses no ebay alemão Disco da frente empenado na minha ST 547227 . são floreados e olha que não são maus tendo em conta o preço. eles vendem em conjuntos de 3 pelos 100€ acho...e dão um look bem fixe á moto. espreita lá...
ja comprei o traseiro e falta-me os da frente Neutral €€€

Disco da frente empenado na minha ST 557701_512022292160151_631974116_n

http://www.ebay.de/itm/180666584621?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_2797wt_966
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Disco da frente empenado na minha ST Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 5:48 pm

54,50€ por cada disco da EBC não me parece nada mau negócio. E deve ser a melhor opção a pensar no futuro.
Mas para o presente e com orçamento reduzido é um disco usado barato e adiar a compra dos novos Disco da frente empenado na minha ST 546328
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Disco da frente empenado na minha ST Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 6:33 pm

A Wemoto também tem algumas opções, mas os preços rondam o mesmo:

http://www.wemoto.com/bikes/yamaha/xtz_750_super_tenere/92-95/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 6:36 pm

Boas;
Sem dúvida que os discos de origem são caros, mas têm uma longevidade acima da média e a nível de comportamento são do melhor que se pode encontrar.
O material da EBC também é muito bom, as é preciso usar pastilhas de acordo com o material do disco.

Quanto a discos "chineses", nem na DT 50 sou capaz dos usar. Não confio nesse material e se há coisa que eu gosto que os meus veículos façam é travar decentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:30 pm

hjcp escreveu:
...
Vou continuar a pesquisar e entretanto sou capaz de aproveitar a proposta do Jomatos Disco da frente empenado na minha ST 964551

Enviei-te um PM

Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Prazeres
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Hélder Prazeres


Moto : Xtz 750 Super Ténéré

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:03 pm

javleitao escreveu:
54,50€ por cada disco da EBC não me parece nada mau negócio. E deve ser a melhor opção a pensar no futuro.
Mas para o presente e com orçamento reduzido é um disco usado barato e adiar a compra dos novos Disco da frente empenado na minha ST 546328


Apesar de ter muita vontade de aproveitar isto que me aconteceu para colocar discos novos, julgo que a decisão mais sensata é mesmo a de colocar apenas um disco usado, tal como dizes, Javleitão.

Será o disco usado gentilmente cedido pelo Jomatos, que será montado na ST. Quando tiver mais recursos disponíveis logo encomendo os EBC à Kedo (além dos €54,50 por cada disco soma-se €20 de portes).

Obrigado a todos os que colocaram aqui as vossas opiniões!

Saudações! Disco da frente empenado na minha ST 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Disco da frente empenado na minha ST Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 8:11 pm

A ST 750 é conhecida por faltar-lhe um bocadinho de travagem...

penso que escolhia uma coisa de marca... uns EBC ou algo parecido...
não comprava pelo aspecto ou pelo preço... mas sim pela marca e garantia de qualidade a longo prazo...


mas 1º tirava o disco fora e via se na realidade está empenado,
pois se arrancaste com a mota, devias ter o disco frio e quando assim é parte e não empena...
a não ser que seja um disco da concorrência e sem tratamento Disco da frente empenado na minha ST 546328 (acho eu, e sem certeza do que digo)
Poderá ter entortado alguma guia da pinça de travagem ou algo do género

Como os discos têm um tratamento para ficarem mais duros que o aço normal
é como os canivetes ou navalhas... não empena, parte...
e para empenar tem que levar um grande calor de umas valentes travagens... ou de uma travagem seguido duma pancada Disco da frente empenado na minha ST 546328
este é principio da coisa Disco da frente empenado na minha ST 546328

ABR Disco da frente empenado na minha ST 919911


PS: eu desde que comprei um cadeado que apita... nunca mais me aconteceu isso Disco da frente empenado na minha ST 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Disco da frente empenado na minha ST Empty
MensagemAssunto: Re: Disco da frente empenado na minha ST   Disco da frente empenado na minha ST Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disco da frente empenado na minha ST
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Borracha do disco da frente
» Roda da frente da minha 4MY
» Pistão Disco Traseiro - Problema
» ......e um radiador, limpa-se de frente pras trás ou trás pra frente?
» Calços dianteiros não assentam completamente no disco!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: