Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PIno partido

Ir para baixo 
+4
Paulo Neto
Johnny_1056
ET600
Nuno Sousa
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Sousa
PIno partido Star310



Moto : XT 600 E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:33 pm

Boas!
Não sei se já aconteceu a alguém daqui do forum, mas estava eu a montar a roda da frente e quando vou dar o aperto naquelas 4 porcas da "jarra" direita que prendem o veio e tumm!PIno partido 1130193320 parti um dos pinos. Ainda não tive coragem para desmontar para ver se aquilo é soldado ou enroscado, mas no catálogo de peças aparenta ser parte da "jarra". Agora ando devagar, devagarinho pois só com 3 a apertar e sem saber se partiu de demasiado aperto ou se já estão todos para o podre!
Agradeço ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
PIno partido Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:41 pm

Viava Nuno,

Nunca tive conhecimento de algo parecido, essa porca apenas pode ser apertada a 2.0:deal: ... que até acho de mais... Acho que é soldado à jarra, mas não tenho certeza.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
PIno partido Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:44 pm

Boas;
Entretanto o ET600 respondeu, alguém mais familiarizado com XT600.
Também não tenho conhecimento de casos semelhantes, mas desconfio que seja um perno enroscado na jarra, acho que é o que faz mais sentido. E de certeza que isso aconteceu por brutidade.
Passa por um agente Yamaha e pergunta se te arranjam o perno.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Sousa
PIno partido Star310



Moto : XT 600 E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:47 pm

Pois, isto aconteceu ontem e ainda não tive tempo de ir á riquexó no Montijo que é o mais perto de mim, mais tardar na sexta passo lá.
Obrigado pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
PIno partido Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:52 pm

se for roscado, só tens de tirar o bocado da rosca e passar numa casa especializada em parafusos e comprar um parafuso M6x20 com rosca até ao fim e de no minimo de 8.8 de dureza.

cortas o parafuso a medida do perno e é só rosca-lo com uma porca/contra porca.

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
PIno partido Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 9:07 pm

Os pernos roscados que apertam os coletores são roscados na culassa mas estes penso que não... Se possível depois confirma ...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
PIno partido Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 11:05 pm

Salvo erro já li algures que houve alguem a quem aconteceu o mesmo e parece que são soldados na jarra.

Mas não tenho certeza.

É uma estupidez se for assim mas sem confirmar não sei ao certo , mas já sabia que a yamaha não tem os pernes como peça separada

se tiver algum ainda lá podes colocar duas porcas e apertas uma contra a outra e desapertas a debaixo para desenroscar , isso se tiver espaço

Em ultimo caso e já que está a jarra como perdida podes tentar cortar rente, furar e enroscar novo perne, mas não será fácil, e terá de levar algum tipo de loctite para evitar fugas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
PIno partido Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 10:00 am

Boas



mas é como o @Web disse

disco de lixa para ficar tudo certinho...
martelada com o pulsão de bico para marcar e guiar o furo
broca de 3mm para guiar o furo final...
e broca de 5mm para de seguida levar com os machos M6

cola com fartura e ficava novo PIno partido 353512 

15 a 20 minutos e fica feito... até lhe chamava um figo PIno partido 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
PIno partido Star310
Moutinho


Moto : BWS

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 3:27 pm

Edgar escreveu:
Boas



mas é como o @Web disse

disco de lixa para ficar tudo certinho...
martelada com o pulsão de bico para marcar e guiar o furo
broca de 3mm para guiar o furo final...
e broca de 5mm para de seguida levar com os machos M6

cola com fartura e ficava novo PIno partido 353512 

15 a 20 minutos e fica feito... até lhe chamava um figo PIno partido 909462

 Para ser perfeito, perfeito, perfeito é só juntar 1 ou 2 minis a meio do serviço. PIno partido 547227 
Não sei onde está a duvida e a complicação... PIno partido 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Sousa
PIno partido Star310



Moto : XT 600 E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 4:37 pm

No forum xt brasil dizem que é enroscado, só no sábado é que vou ter tempo, enroscado ou soldado vai ter que ficar resolvido. Obrigado pela ajuda, depois informo como ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
PIno partido Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 1:02 am

Boas

se for roscado... melhor...
e durante o processo de abrir rosca ele iria desenroscar-se certamente PIno partido 546328 

Podes postar o link do Forum XT do Brasil onde dizem isso SFF PIno partido 314851 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno Sousa
PIno partido Star310



Moto : XT 600 E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 1:42 am

O link onde dizem que é roscado é este,
http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra256965.html
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
PIno partido Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 2:32 am

Fixe PIno partido 122298 

alicate de pressão e fora figo PIno partido 122298 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
PIno partido Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 9:24 am

Se for enroscado, e se tiver apenas uma ou duas voltas de rosca coloca uma porca e solda
o pino à porca por DENTRO da porca, depois é só desapertar,
se não é como o edgar disse centrar bem furar com broca pequena e depois maior
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nuno Sousa
PIno partido Star310



Moto : XT 600 E

PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 1:22 pm

Alicate de pressão e já está, PIno partido 12626 . É mesmo enroscado, agora só não percebo é porquê de ser enroscado e não constar no catálogo de peças. Comprei uns parafusos, (trouxe do trabalho, lol) mas são mesmo á medida, têm que ser ligeiramente maiores para ter espaço para cortar a cabeça depois de os enroscar, segunda compro mais PIno partido 122298 . Mais um caso de sucesso e obrigado a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PIno partido Empty
MensagemAssunto: Re: PIno partido   PIno partido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PIno partido
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido
» Fio partido CDI
» piston partido
» Cabo da Embraiagem Partido
» Suporte da matrícula partido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: