Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido

Ir para baixo 
+3
webmonstro
Mike MPC
Pedro Silva
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Silva
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 10:47 pm

Boas

Ainda na ressaca do reconhecimento de sábado... a minha XT ficou com 2 grandes problemas :/

primeiro que tudo, a trocar as pastilhas do travão de trás, o parafuso devia estar calcinado e partiu... ups :)
ficou parte do parafuso dentro do sitio onde aperta.


Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 21ki8ht



Outro problema é com o descanso... partiu como se vê na imagem seguinte.....

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido R0ay3l


Se alguém me ajudar com algum dos problemas pago em jantares (nada de coisas romanticas Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 294891 - a menos que seja uma menina Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 122298  )
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310



Moto : Yamaha XT

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:22 pm

o descanso vai lá com uns pingos de solda Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 353512

O parafuso :

Primeiro um bocado de wd40 ou similar

Se a parte partida estiver ligeiramente fora podes tentar soldar um pedaço de ferro ou varão para tentar desenroscar.

Podes tentar fazer um furo no meio mas de medida inferiro ao parafuso e com uma ferramenta de abrir roscas abres rosca e tentas tirar o parafuso.

Não sei se essa peça pode levar calor ( não deverá ser boa ideia por causa do oleo ),se poder dá-lhe que por vezes sai melhor assim

E antes que esteja a mandar-te fazer algumas asneira espera pela opinião da malta que percebe do assunto  Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 449138


Última edição por Mike MPC em Seg Out 27, 2014 11:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:28 pm

Obrigado Mike MPC :)

ya penso que é isso mesmo, mas não tenho é ferramenta nenhuma nem conheço sitios bons/baratos em Lisboa Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 294891

Mas obrigado pela opiniao. Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310



Moto : Yamaha XT

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:33 pm

eu mando a malta sempre ao chinês Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 449138  

Mas olha que material de lá deve partir antes do parafuso sair,podes sempre tentar um leroy ou um brico,normalmente á lá sempre disso,uma drogaria ou qualquer loja de ferramentas,se comprares uma peça melhorzita pode vir a fazer-te falta no futuro é sempre um bom investimento,mas também não precisa ser nada profissional.Ou levas a mota a um mecânico que se tudo correr bem ele em menos de uma hora faz-te isso tudo,ou melhor ainda vais a uma serralharia Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 964551

http://canezas.olx.pt/jogo-saca-extrator-de-parafusos-iid-460904991

por quase metade do preço

http://www.sourcingmap.com.pt/pecas-danificadas-parafuso-quebrado-parafuso-conjunto-extrator-p-24654.html


Última edição por Mike MPC em Seg Out 27, 2014 11:54 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:45 pm

No caso do parafuso já te dei a minha opinião, mas atenção ao restantes parafusos para os tirar também não será fácil, se estivesses mais perto fazia te isso assim o melhor é tentar tirar os outros parafusos com una pneumática.
o descanso é normal partir aí, já me aconteceu também soldei o e aguentou bem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
pedrof
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:49 pm

Pedro,

se não te desenrrascares antes e quiseres dar um salto à Lousã no sábado de manhã. Desenrascamos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:57 pm

Mike, não conhecia esse jogo de ferramentas :) ... como disse antes aqui, basicamente a unica coisa que sei fazer numa mota é por gasolina e andar Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 294891

webmontro, o problema é que eu não sei fazer nada disto tenho de pedir ajuda primeiro para aprender :« Rolling Eyes
mas sim vou compra wd40 e por um pouco todos os dias a ver se depois sai melhor.


pedrof, bem... se calhar, se não me arranjar antes, vai ter de ser.... claro que depois fazemos contas Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310



Moto : Yamaha XT

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 12:16 am

Acho que devemos sempre tentar aprender e tentar fazer,por vezes o problema é que depois de tentar-mos e não conseguir-mos normalmente está tudo pior que quando começamos e ai a solução é bem mais complicada e vais ter que recorrer a profissionais.
Normalmente começa sempre assim................é só tirar um parafuso aqui,outro ali,meter no sitio e está feito.........mas pelo meio muita coisa pode correr mal..............
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Moutinho


Moto : BWS

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:26 am

Também ja me aconteceu essa do parafuso do travão, foi tirado com um macho de rosca contrária.
O descanso é uma boa solda e siga.

Não ha muito mais a dizer, o pessoal ja disse tudo. Se quiseres vir a vila real... Lolololol
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 9:10 am

ehehehe :) obrigado Moutinho acho que desta vez não vou aí :)

Estive a ver aquelas ferramentas que o Mike disse.. parecem mt boas para estes casos. Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 964551

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 10:29 am

Boas Pedro,

Qualquer coisa, caso não te ajeites e recorras a ajuda profissional, podes sempre passar na Trailout (no Campo Pequeno).
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 12:21 pm

Moutinho... já agora de onde mandaste vir o parafuso?
Isto tem algum nome especifico?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Moutinho


Moto : BWS

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 3:24 pm

Pedro Silva escreveu:
Moutinho... já agora de onde mandaste vir o parafuso?
Isto tem algum nome especifico?

Não mandei vir!!!  Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 296550

Arranjei um parafuso muito idêntico, com uma espessura quase quase igual, refiz a rosca, vazei a maxila, e meti uma contra porca do lado de dentro, foi basicamente uma reparação caseira.

Um parafuso desses não pode ser dos normais, ou muito menos todo com rosca.

Isso é daquelas coisas que se encontra na "sucata" de uma garagem, não sei muito bem onde te dizer para comprares disso!!  Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Silva
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Pedro Silva


Moto : XT600e

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 3:30 pm

Vi aqui 1 anuncio de uma XT para peças em Lisboa... a ver se lhe ligo no fim do trabalho e se tem o que preciso..nem que compre a parte toda do travao de tras .

Obrigado na mesma :)

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Star310
Moutinho


Moto : BWS

Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitimeTer Out 28, 2014 3:32 pm

Não compres a maxila toda, senão pedem-te uma pipa de massa por isso.

Quando muito manda fazer isso a um torneiro, mesmo que fique por uns 5€, fica sempre mais barato que comprar a maxila toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Empty
MensagemAssunto: Re: Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido   Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descanso partido e travão traseiro com parafuso partido
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PIno partido
» Parafuso colectores partido XT600
» pastilhas travão traseiro
» Disco de Travâo traseiro XT600E 1993
» Fio partido CDI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: