Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]

Ir para baixo 
+14
VitorF
RuiF
Moutinho
Funcruiser
Jorge
Gonçalo
Ricardo Cardim
Edgar
Jarod
Paulo Neto
mariomcarvalho
webmonstro
Johnny_1056
samurai19
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Jarod
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 7:15 pm

Ainda bem que recebeste o € de volta, seria a melhor e mais fácil maneira de resolver a situação.

Tenho que concordar com as palavras do Edgar, pois também nunca me senti "discriminado" pelo staff Touratech, que de resto até costumam ser bastante simpáticos com a malta nos Travel Event...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 7:34 pm

Edgar escreveu:
@Hugo

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 3438063878 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 3438063878

peço desculpa, se me estiquei... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 3438063878
apenas fiz a omelete com os ovos que encontrei... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 47343


ABR TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 93832

Não tens nada de pedir desculpa, nem acho que te tenhas esticado de maneira alguma TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 294891

Acho muito bem que partilhes a tua experiência dos Travel Events e também de quando visitas a TouraTech e apesar de ser diferente da minha, fico contente que eu seja a excepção à regra (se calhar o Sr. naquele dia até não lhe tinham corrido bem as coisas e eu tive azar e apareci na hora errada, só é pena que já não se lembre do que me disse na altura, nem ter feito nada para resolver a situação, nem sequer ter respondido ao meu mail, até ter escrito para a Touratech alemã).

Não vou dar seguimento a qualquer tipo de queixa da TouraTech Portugal à empresa alemã (Irei apenas reportar que a questão já se encontra resolvida), nem à Deco (Apesar de já ter o processo todo pronto, não o irei enviar), uma vez que a D. Carla pediu desculpas pelo sucedido e resolveu o problema, não me sinto bem em fazer algo que os possa vir a prejudicar, uma vez que no final até acabaram por não me prejudicar a mim.

Apenas fica aqui (E não irei postar em mais lado nenhum, uma vez que activamente apenas participo neste forum) a partilha da minha experiência pessoal, documentada com as trocas de email que tiveram lugar que acho que sempre terá alguma utilidade para os membros do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Luis Rosado
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:55 pm

Eia, o que vai por aqui ... li os posts na diagonal e so para o pessoal menos ligado a alterações e peças das maquinas convem esclarecer alguns pontos para a malta ficar conhecedora para o caso de precisar futuramente.

As roscas dos espelhos são de um lado, rosca direita (rosca de formato standart) e do outro lado tem uma rosca esquerda (rosca que enrosca no sentido contrario aos ponteiros do relogio) (igual as roscas dos pedais das bicicletas) mas ambas são de medida metrica e não inglesa como o Samurai refere e isso pode ter dado alguma confusão. Alterar a rosca da peça para ficar a servir na moto, não vou dizer impossivel, mas é algo dificil de fazer ou então tem que ter conhecimento de peças especiais ou truques que se usam. Assim no caso de os espelhos fecharem por alguma razão, queda ou embate em algo fecham os dois no mesmo sentido para o lado de fora da mota e evita partir os apoios TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 353512

Normalmente nos kits de espelhos da concorrencia vem umas peças adaptadoras, como podem ver no kit que esta no link seguinte

http://shop.touratech-portugal.com/vehicle-equipment/handlebars-and-fittings/handlebars-risers/folding-mirror-length-adjustable-for-bmw-f650gs-f650gs-dakar-g650gs-g650gs-sertao-f700gs-f800gs-husqvarna-nuda-900-r.html

onde é referido que são espelhos para lado direito e esquerdo, e no teu caso era uma pequena peça dessas que te safava a coisa e o Rui devia (tem obrigação) de saber resolver isso.

Apenas para a malta ficar alertada para o caso de querer trocar espelhos, assim ficam a saber, mesmo nos kits de concorrencia de espelhos para a MBK (e para a BW`S) vem estes adaptadores.
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:15 pm

Boas Hugo,

Fico contente que tudo se tenha resolvido e que venhas a receber o que é teu por direito $$$$. Aliás, essa opção deveria ter sido posta em cima da mesa desde o minuto em que perceberam que a peça (no seu estado original e não mexida num torneiro) não dava para o que pretendias.

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
Nuno_Dias



TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:32 pm

Só quem não conhece o Rui Baltazar poderia por em causa a honestidade dele ou o funcionamento da Touratech Portugal.
E mais não digo...

P.S. não sou amigo pessoal dele.

Ainda bem que tudo se resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 11:43 pm

Paulo Neto escreveu:
boas...

pelo que entendo e tenho conhecimento, uma Nota de Credito, não te vão devolver o dinheiro, funciona como um vale que vais ter de o gastar na treta tech.

nada disso... e para que as pessoas não fiquem com essa ideia é bom que se entenda que a partir do momento em que os programas de facturação passaram a ser certificados, não é possível alterar qualquer documento emitido. No caso, como foi emitida a factura de venda, para dar como anulada a venda não é possível apagar a factura, logo é emitida uma nota de crédito que anula contabilisticamente o valor de entrada. É claro que qualquer empresa que reembolse um pagamento, não vai suportar pagar o IVA sobre dinheiro que não manteve.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 12:01 am

Interessante este caso...

Como estamos cá para expressar o que sentimos, cá vai. Não conheço nenhum dos intervenientes, mas como alguns deles entram diariamente em minha casa via fórum, sinto por esse facto alguma afinidade positiva para com eles.

@ Hugo: Não havia necessidade da "arrogância" do último mail, nem tão pouco mencionares a tua licenciatura em Engenharia, por forma a que a mesma justificasse a tua apetência para enroscar parafusos. Tenho-te como super bem educado e aquele texto não foi bonito (ainda que perceba a tua "fúria").

@ Hugo: Ao longo deste processo, nunca percebi o motivo pelo qual não querias o dinheiro de volta. Cheguei até a chamar-te nomes quando já davas os 53 EUR como perdidos ! MAS PERDIDOS PORQUÊ ???

@ Hugo: Quando te pediram para ires à loja para testarem a peça, deverias ter dito que moravas em Sesimbra e que esperavas sentadinho em casa, por um técnico deles. Afinal, quem é o cliente ?

@ Mario Carvalho:Conheço apenas o dono da PINHELWORKS que pelos vistos trabalha para a Touratech.

@Todos:
Uma factura justifica entrada de dinheiro.
Uma nota de crédito justifica a saída de dinheiro (para vendas a pronto). O facto de se assinar e carimbar a NC está comtemplado no CIVA, mas até nem é levado à risca pelas Finanças.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 12:13 pm

Fernando Brito escreveu:
Interessante este caso...

@ Hugo: Não havia necessidade da "arrogância" do último mail, nem tão pouco mencionares a tua licenciatura em Engenharia, por forma a que a mesma justificasse a tua apetência para enroscar parafusos. Tenho-te como super bem educado e aquele texto não foi bonito (ainda que perceba a tua "fúria").
Concordo contigo a 100% e se fosse agora não o enviava, mesmo achando que se não fosse esse mail, não teria sido re-embolsado e que esse convite foi uma forma "educada" de dizer que eu é que não sabia montar aquilo.

Fernando Brito escreveu:
@ Hugo: Ao longo deste processo, nunca percebi o motivo pelo qual não querias o dinheiro de volta. Cheguei até a chamar-te nomes quando já davas os 53 EUR como perdidos ! MAS PERDIDOS PORQUÊ ???
Mas desde que começou este processo de reclamação que eu falo em re-embolso.
Primeiro, falei pessoalmente e foi-me dada a garantia que o problema era resolvido sem ser necessário o re-embolso. Mais tarde, por email e não obtive qq resposta e finalmente tive o "convite" de levar a mota a oficina deles, nunca de ser re-embolsado.

Fernando Brito escreveu:
@ Hugo: Quando te pediram para ires à loja para testarem a peça, deverias ter dito que moravas em Sesimbra e que esperavas sentadinho em casa, por um técnico deles. Afinal, quem é o cliente ?
Eu fui à loja da 1a vez, pq tinha aquilo fazia-me falta e como pensei que se tratava de um um erro de embalagem, chegava lá e trocavam-me a peça. Qdo lá cheguei e vi que não ia ser essa a solução falei logo no re-embolso, mas garantiram-me que me resolviam a situação rapidamente.
Da 2a vez e depois de estar mais de 1 mês à espera, recebo o "convite" para ir a uma oficina montar isso, fiquei bastante furioso, como acho que qualquer pessoa ficaria.

Fernando Brito escreveu:
@ Mario Carvalho:Conheço apenas o dono da PINHELWORKS que pelos vistos trabalha para a Touratech.
Até acredito que a oficina seja 5*, mas por mto boa que seja, não iam conseguir montar isto a não ser que usassem adaptadores ou modificassem a peça, para qualquer uma dessas situações poderiam-me enviar isso que eu montava-a (Uma vez que se tratava de um erro da loja/fornecedor e de uma compra online pela qual eu paguei os portes).

Mas deixem lá isso, está resolvido, talvez não da melhor maneira e pessoalmente sei que não tenho mto jeito para lidar com a parte comercial ou de falar com pessoas ligadas à parte comercial.
Felizmente nunca tive nenhum problemas em lidar com a parte técnica ou qdo me encaminham para falar directamente com pessoas ligadas à parte técnica.

Poderia ter levado as coisas de outra maneira, é verdade, como tal, fico feliz que o pessoal que tenha utilizado a loja em questão tenha tido sempre experiências positivas com a mesma. Eu pessoalmente com compras online em lojas nacionais tenho muitas vezes azar / falta de jeito, seja em compras pessoais ou com devoluções a fornecedores da àrea em que trabalho.
Com os fornecedores estrangeiros que trabalho nunca tive problemas, por isso, na minha opinião, aqui em Portugal ainda há muito que aprender relativamente aos sites de e-commerce, de como funciona o pós-venda e as garantias de satisfação do cliente, sem as quais esses sites não tem hipótese nenhuma de resultar a longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Fernando Brito
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:50 pm

Thanks 4 ur comments !

Estamos em sintonia relativamente ao serviço menos conseguido da Touratech isso é certo...(principalmente na ausência de resposta ao mail), mas também temos de compreender que as "pessoas são humanas" e por veze não conseguem dar seguimento a todos os temas em 24 h....ou em 24 dias.. TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 89286

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Conteúdo patrocinado





TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Malas Touratech Zega Pro 2
» Yamaha Super Tenere: Touratech Accessories
» Guarda-Lamas alto para XT660Z (Touratech)
» Travel Event 2009 (touratech)
» TOURATECH PORTUGAL... Inauguração dia 7 Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: