Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]

Ir para baixo 
+14
VitorF
RuiF
Moutinho
Funcruiser
Jorge
Gonçalo
Ricardo Cardim
Edgar
Jarod
Paulo Neto
mariomcarvalho
webmonstro
Johnny_1056
samurai19
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 7:52 pm

Boas

a conversar é que a gente se entende TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 353512
quem diz conversar diz escrever aqui TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 964551


eu tomei a liberdade de convidar para a conversa a Touratech Portugal

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Touratechproblema


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 8:01 pm

Boas Hugo,

Parece-me que precepitas-te em estares a já a expor aqui o problema sem este estar totalmente resolvido, e talvez não vá abonar nada... não é só a Yamaha a usar rosca inglesa no espelho direito, que serve para que este se feche em caso de impacto evitando que se parta. Para mim o que aconteceu foi no ato de embalarem colocaram ambas as peças para aplicar na esquerda... mas isto sou eu a divagar.

De uma forma ou de outra terás sempre que te deslocar lá mais uma vez, pois não acredito que te enviem a peça certa para depois receberem a errada, por isso vai lá a tal oficina e logo vemos o desfecho deste imbróglio.


Abr TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 8:11 pm

Johnny_1056 escreveu:

Paulo Neto, os fóruns servem claro, para partilhar experiências boas ou más. Mas será que posso não concordar totalmente com algumas posições expressas??? Qual é o teu problema com isso??? Ou só se pode escrever, concordando em absoluto com o motivo inicial do tópico? Porque é que a minha opinião não é benéfica para o fórum? Porque tu não concordas com ela? Não tenho o direito de me expressar de acordo com o que penso?
Não me lembro de ter com tudo isto faltado ao respeito a alguém.

antes de mais, não devia estar a responder a isto aqui... mas cá vai.
desculpem me o top off.

1º já é a terceira ou quarta vez que vens dizer em certos tópicos que são desnecessários. são pra ti, para os outros não. assim como muitas das tuas intervenções eu acho desnecessárias e não venho postar isso.
respeita atitudes dos outros para seres respeitado... penso eu!!

2º assim como tu expressas as tuas posições os outros são livres de expressar as deles... penso eu!!!
dizes que não podes concordar com tudo??? onde está o teu post a concordar com alguma coisa??? TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 546328

3º nunca falei em falta de respeito, o que já não é o teu caso, apareces te logo a acusar o homem de estar a desrespeitar a marca.(foi a forma que possivelmente encontrou para fazer um desabafo de uma situação desagradavel).
se ele se sente lesado, porque não reportar a situação???

e sim, muitas das tuas intervenções não são beneficas para o forum, se tiveres um bocadinho faz um check up nos teus posts que vês logo onde é que eu quero chegar.

isto é a minha opinião sendo eu livre de me expressar!

não querendo alongar mais a conversa. agradeço o encerramento do assunto, visto que nada mais tenho a dizer.


Ir para o topo Ir para baixo
Funcruiser
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310




TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 8:24 pm

Boas
Sem querer meter mais gasolina.. TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 449138 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 449138
Apenas uma curiosidade, nenhuma das minhas motas Yamaha tem Rosca Inglesa em lado nemhum..
No caso concreto dos espelhos teem rosca metrica (M10x1.25) de ambos os lados, do lado esquerdo rosca direita e do lado direito rosca esquerda mas sempre rosca metrica..
Os japoneses nem devem conhecer a rosca inglesa/americana em polegadas ... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 449138 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 449138
No assunto em questão deve ter havido confusão e por lapso enviaram 2 peças com rosca direita e não passa de uma tempestade num copo de agua.

Abraço roscado
Fun
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:14 pm

Eu também não ficaria com o prejuizo, tinham que me devolver o guito ou resolver a situação!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:16 pm

Esquecam lá isso, eu já desisti de falar com a TouraTech Portugal, nem lhes respondo ao ultimo mail, eles que fiquem com os 53EUR e com a Peça e façam bom proveito.

@Jorge: Quando lá fui para resolver o problema, deixei lá a peça para eles a trocarem ou inverterem a rosca, caso tal fosse possível, se num mês não o fizeram e continuam a bater na mesma tecla, não vale a pena estar a perder mais tempo com esta gente, claramente estão a fazer tudo para se descartarem, e conseguiram, não tenho feitio para me chatear por tão pouco.

Thx pelo apoio moral, felizmente não fico mais pobre por 53EUR e sempre serviu para alertar de como o ppl é atendido pela TouraTech Portugal e qual a política deles quando vendem algo que claramente não serve numa mota.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jarod
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:18 pm

Se eles te ficaram com a peça, como percebi agora nesta ultima mensagem, então pede o dinheiro de volta.

Acho que seria a atitude correcta a tomar! A própria Touratech não deve ter interesse em tamanha publicidade negativa por uma pecita da treta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 11:00 pm

@Hugo

Olha lá uma coisa...
eles não podem alterar a tua mota para receber isso...

a peça da mota que tem essa tal rosca peça é a base de fixação donde faz parte o deposito de óleo do travão e fixação da manete...


a alteração só deve ser feita na peça deles e nem precisas de engordar a despesa mais deslocações...
eles alteram a peça e enviam prontinha a montar...
ou caso contrario devolvem a guita...


e com certeza que a Touratech Portugal te devolve a guita se não conseguir alterar a peça...
pois alterar a Mota está fora de questão

ABR TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 11:20 pm

Claro que nao, nem eu deixava eles mexerem na minha mota, então depois de demonstrarem os conhecimentos que tem da Yamaha.

Qdo eles me sugeriram inverter a rosca, seria a da peça deles, por isso a deixei lá para eles o fazerem, quando lá fui. Se deres uma olhada no PDF que eles tem com o esquema da montagem vais perceber qual é a peca que estou a falar TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 353512 é a peça da touratech onde enrosca o espelho da Yamaha.

Nem eu queria uma alteração destas de modo permanente, qualquer alteração que faça na minha Mota terá sempre de ser facilmente reversível, porque gosto muito de ter a Mota 100% de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Moutinho
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 11:29 pm

Samurai,

Vou dar apenas a minha opinião. Rolling Eyes

Compras por internet é sempre complicado, faço-o poucas vezes e as poucas vezes que fiz (no caso da BWS) fiquei com peças para servir de museu (peças de muito baixo valor, claro). Depois esses 2 acessórios não valem metade do valor que deste por eles.

Mexer/alterar a rosca na mota nem em sonhos, nem nas motas velhas quanto mais novas.

Como vais resolver a situação, não sei TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 1520770646 e não sei o que te a conselhar, mas é motivo para estares bem arreliado, são 53 EUROS!!! TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 572882858

Conclusões e conselho:

Tira uma lição, evita compras na net sem teres algumas certezas, e dedica-te a bricolage. TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 964551 Isso mandavas fazer duas roscas num torneiro, e mais duas chapinhas da "treta" com uma sprayzada de primário e outra de preto mate ficava um mimo, e por menos de 20€.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:22 am

Depende das empresas, posso-te dizer que trabalho com a Apple 100% online, a empresa onde trabalho é revendedora de produtos Apple e o atendimento e o pos-venda são 5*. Em relação a certezas, se vires o 1o mail que enviei para eles, antes de fazer a encomenda, foi exactamente a perguntar se a peça servia numa Yamaha XT600Z 2013, o Sr. Rui respondeu que sim e só depois fiz a encomenda.

Mas de resto tens razão, se queres uma coisa bem feita o melhor mesmo é seres tu a fazê-la. Tenho essa experiência na minha área (Informática), infelizmente, não conheço nenhuma empresa Portuguesa que trabalhe bem, nessa área :(

Em relação ao produto da Touratech, claro que é caro e não vale o dinheiro que custa (ainda para mais porque o atendimento e o pos-venda são péssimos), mas tinha acabado de comprar a minha 1a Mota e aquela peça ia-me ajudar a andar com mais confiança, uma vez que ia melhora a visibilidade que teria para trás e um gajo acaba por pensar que vale a pena investir em segurança e como tinha Mota à 2 meses, nao tinha conhecimentos para estar a fazê-lo sozinho, nem de locais onde a pudesse mandar fazer. Mas de futuro, peças para a minha Mota só da Yamaha ou feitas ou mandadas fazer por mim, 3rd party e multi-marca, nunca mais, se a Touratech, com a fama que tem, demonstra tamanha ignorância em relação a uma marca como a Yamaha...

EDIT: Como vou resolver o problema? Tá resolvido, eles ficam lá com os 53EUR, com a peça, uma queixa na ToutaTech AG e outra na Deco e um pouco de publicidade negativa. Enfim ficamos os 2 a perder, podemos dizer que foi um empate técnico.


Última edição por samurai19 em Qua Abr 17, 2013 7:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:46 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Samurai19, nunca pensei que desses a situação por encerrada. No mínimo, devias comunicar que perdeste o interesse no produto e que gostavas de reaver a importância despendida. Ou pelo menos, ao longo do tópico não dei por o teres feito.

Qdo lá fui pessoalmente falar com o Sr. Rui disse-lhe que preferencialmente, preferia que me resolvesse o problema de maneira a poder usar a peça (qdo ele sugeriu trocar-me os parafusos e que ia ver se era possível alterar o sentido da rosca na peça deles), caso contrario que deveria de me fazer o re-embolso do que paguei. E agora novamente por escrito para a TouraTech Alemã, em Inglês (Ultimo Parágrafo) digo para me enviarem a peça correcta mais os parafusos para uma Yamaha (Espelho direito), caso seja possível, caso contrario peço o re-embolso, uma vez que na TouraTech Portugal deram-me uma informação errada, antes de ter feito a encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
RuiF
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:57 am

Eu acho que o Samurai19 fez muito bem em reclamar junto da casa mãe.

Infelizmente neste país o que não faltam aí são exemplos de puro desrespeito pelo cliente e por quem paga.

Sou da opinião que este fórum serve mesmo para isso, para cada um de nós falar sobre aquilo que nos dá alegria mas também sobre aquilo que nos apoquenta e nos faz ficar revoltados. É lógico que quem escreve assume a responsabilidade pelo teor do texto.

Em minha opinião, logo de início, devia ter sido proposto ao cliente a opção de devolução do dinheiro.

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:40 am

Não era para sequer para lhes responder ao ultimo email, uma vez que não levará a nada, mas tendo em conta o que o ppl tem escrito aqui, resolvi dar encerrado o assunto (Talvez não da melhor maneira, mas para mim da maneira que fico melhor comigo próprio), agradeço todo o apoio do pessoal do Clube, aqui fica uma cópia do mail que encerra este episódio:


Citação :
Exmos Senhores,

Pensei que tinha sido claro quando aí estive à cerca de 1 mês, havia 3 formas "aceitáveis" de resolverem o problema:

1. Trocarem a peça e os parafusos de rosca direita por uma peça igual e parafusos com rosca inversa (Uma vez que como deveriam saber, e como expliquei mais do que uma vez por escrito e mais uma vez pessoalmente quando aí estive, a Yamaha usa este tipo de rosca nos espelhos do lado direito).

2. Como me sugeriu e aceitei (Se fosse possível, ia mandar a peça para inverterem o sentido da rosca)

3. Caso não fosse possível nenhuma das opções acima, tinham obrigação por lei de me re-embolsar pelo que paguei, uma vez que se trata de uma compra online e para além disso, foi-me dada uma indicação errada da parte do Sr. Rui e a peça não é de facto aplicável numa Yamaha (Motas japonesas há muitas e por exemplo, numa Honda a peça é aplicável).

Em 1 mês nenhuma das 3 soluções apresentadas foi feita e continuam com a peça em vossa poder e nem deram notícias, nem se dignaram a responder quando eu pergunto como está encaminhado o assunto. Da minha parte já dei por perdidos os 53EUR. que paguei pela peça, bem como a peça que se encontra em vosso poder e que podem ficar com ela, uma vez que para mim e para quem tem uma Yamaha, não serve para nada.

Quanto à oferta de ir a uma oficina que prepara a mota do vencedor da Baja de Portalegre, por acaso até o conheço e gostaria de os ver a montarem essa peça na Yamaha XT660Z com que ele ganhou a ultima.
Quanto à minha mota, apenas eu e concessionário Yamaha de confiança lhe mexe, além de que tenho uma licenciatura em Engenharia, não preciso que me ensinem a apertar parafusos, Obrigado.

Da minha parte estamos conversados e não pretendo ter mais nenhum contacto com a TouraTech Portugal, inclusive, venho por este meio solicitar que apaguem os meus dados e o meu registo da vossa loja online ao abrigo da lei informática de spam de Opt-out), uma vez que não estou interessado em receber mais contactos da vossa parte (TouraTech Portugal).

Um muito bom dia para V. Exas.
Sem outro assunto,
Hugo Passos Ramos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
RuiF
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:45 am

boas Hugo,


Gostei da resposta. Se bem que custa perder o dinheiro, que tal uma exposição à Direção-Geral do Consumidor? eles servem para isso mesmo.

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Malas Touratech Zega Pro 2
» Yamaha Super Tenere: Touratech Accessories
» Guarda-Lamas alto para XT660Z (Touratech)
» Travel Event 2009 (touratech)
» TOURATECH PORTUGAL... Inauguração dia 7 Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: