Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]

Ir para baixo 
+14
VitorF
RuiF
Moutinho
Funcruiser
Jorge
Gonçalo
Ricardo Cardim
Edgar
Jarod
Paulo Neto
mariomcarvalho
webmonstro
Johnny_1056
samurai19
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:05 am

Posso tentar, de qualquer maneira sou sócio da Deco e preparei todo o processo para lhes enviar.

Os advogados deles normalmente fazem um comunicado para a empresa e ficam com o registo da queixa e da insatisfação do cliente, se houver várias pessoas a reclamar sempre serve para ficarem com publicidade negativa e poderá impedir que ganhem prémios de qualidade e satisfação do cliente.

Em relação ao guito é mesmo para esquecer, ninguém vai a tribunal por 53EUR e a partir do momento que uma empresa não quer saber da satisfação do cliente e da boa ou má publicidade que ele possa fazer, o dinheiro está logo perdido à partida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
VitorF
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
VitorF



TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 12:56 pm

Isto é tudo uma situação lamentável que não vai acabar bem, infelizmente...

Como se costuma a dizer, a conversar é que nós nos entendemos, aconselhava-te ir lá e falar directamente com o Rui Baltazar que tenho a certeza que isso se resolverá a bem de todos. Os emails são úteis, os telefonemas também, mas a presença física e o diálogo cara-a-cara são muito diferentes, além de fazer precipitar a resolução de inúmeros problemas/equívocos por experiência própria.

São sempre €53 que justificam a gasolina queimada até à loja... digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Jorge
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:17 pm

Há que ter calma, de uma forma ou de outra havemos de solucionar o problema, mais não seja inventando algo para colocares o espelho... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 353512


TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:21 pm

VitorF escreveu:
Isto é tudo uma situação lamentável que não vai acabar bem, infelizmente...

Como se costuma a dizer, a conversar é que nós nos entendemos, aconselhava-te ir lá e falar directamente com o Rui Baltazar que tenho a certeza que isso se resolverá a bem de todos. Os emails são úteis, os telefonemas também, mas a presença física e o diálogo cara-a-cara são muito diferentes, além de fazer precipitar a resolução de inúmeros problemas/equívocos por experiência própria.

São sempre €53 que justificam a gasolina queimada até à loja... digo eu.

Concordo contigo e por isso fui lá a primeira vez, com essa esperança de resolver o problema todo a bem, mas tudo o que o Sr. disse que ia fazer, não mexeu uma palha, nem deu cavaco, nem sequer me respondeu qdo lhe peço o ponto da situação.

Acho que ir lá outra vez, vou-me chatear com ele porque já vi que ele não é uma pessoa séria, nem competente.

Vai acabar por ser só perder mais tempo porque vai-me mandar para a tal oficina que vão confirmar realmente que a rosca é diferente e a peça não serve, vão mandar aquilo para um torneiro para refazer a rosca (Se é que tal é possível) e logo me dizem qdo estiver pronto para voltar lá para montar.

Vou acabar por ter de ir pelos menos mais umas 2 ou 3 vezes por um erro deles que não assumem, e aquilo não é propriamente ali ao lado (Da outra vez que lá fui tive de levar o Wrangler e gastei mais de 20€ em gasolina), por isso optei por comprar online e pagar os portes, para não ter de ir de Sesimbra a Sintra e voltar.

Além disso ia ter de deixar uma oficina que não conheço de lado mexer na minha mota.

Sinceramente, não me agrada a solução e prefiro perder o amor ao dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:30 pm

Jorge. escreveu:
Há que ter calma, de uma forma ou de outra havemos de solucionar o problema, mais não seja inventando algo para colocares o espelho... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 353512

Agradeço-te, mas sinceramente não vale a pena, a peça tinha-me feito falta no inicio quando me estava a habituar à mota (Quando fiz a encomenda à TouraTech, a moto ainda nem tinha 1.000Km), não é agora com mais de 4.500Km feitos que até já me habituei razoavelmente bem à mota que irei fazer adaptações para a usar.

O mais provável é daqui a uns tempos desmontar a do lado esquerdo também e tentar vende-la online, até que a tal peça tinha sido bastante util na altura, mas fica bem feia montada na mota:

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Img3408k
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
VitorF
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
VitorF



TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:34 pm

samurai19 escreveu:
VitorF escreveu:
Isto é tudo uma situação lamentável que não vai acabar bem, infelizmente...

Como se costuma a dizer, a conversar é que nós nos entendemos, aconselhava-te ir lá e falar directamente com o Rui Baltazar que tenho a certeza que isso se resolverá a bem de todos. Os emails são úteis, os telefonemas também, mas a presença física e o diálogo cara-a-cara são muito diferentes, além de fazer precipitar a resolução de inúmeros problemas/equívocos por experiência própria.

São sempre €53 que justificam a gasolina queimada até à loja... digo eu.

...

Sinceramente, não me agrada a solução e prefiro perder o amor ao dinheiro...

Pois... então não sei o que te diga. Faz o que a tua consciência te diz, só quem passa por esta situação é que sabe, nós só mandamos uns bitaites e nada mais, se calhar até faríamos o mesmo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
mariomcarvalho
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 5:25 pm

queres que passe lá? eu moro perto da loja. o fernando daqui do forum conhece o dono pessoalmente acho eu. estranho é que nao entendo que a loja não de nenhum feedback após todo este tempo... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:45 am

Depois de ter dado o guito como perdido, recebo o seguinte mail:

Citação :
Boa tarde,

Em seguimento e após tentativa de contato telefónico, vimos desta forma solicitar o seu nib para que possamos proceder de imediato ao pagamento da Nota de crédito n.13/38 no valor de 53,12€ referente à devolução da referencia 01-040-0649-0.

Vamos proceder ao envio pelo correio para a vossa morada da mesma nota de crédito, e solicitamos que nos seja devolvida mesmo por e-mail, o triplicado da mesma assinada e carimbada.

Pedimos desculpa por todo este incomodo, aguardamos com a máxima urgência que nos indique o nib para estorno ou se pretender o estorno de outra forma agradeço que nos indique.

Sempre ao dispor.

Carla Baltazar
carla.baltazar@touratech-portugal.com

Ao qual respondi com:

Citação :
Bom dia,

Agradeço a emissão da Nota de Crédito, o NIB é o XXXX XXXX XXXXXXXXXXX XX.

Lamentamos profundamente toda esta situação que poderia ter sido facilmente evitada.

Assim que receber a Nota de Crédito, comprometo-me a enviar o triplicado da mesma assinada e carimbada, como me pede, juntamente com a peça e parafusos correspondentes ao extensor do espelho do lado esquerdo (Que não necessitavam de ser trocadas), uma vez que as do lado direito já se encontram em vosso poder, visto te-las entregue em mão ao Sr. Rui Baltazar, quando tive de me deslocar às vossas instalações no passado mês de Março.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Hugo Passos Ramos
(Network Admin).
Representações Internacionais Lobo, Lda

Não sei o que os fez mudar de ideia, provavelmente terá sido uma das 3 situaçôes:

  1. Ordem da TouraTech Alemã assim que recebeu o meu email, os "obrigou" a resolver o problema ao cliente e a desculparem-se em nome da marca.

  2. A MP que o Edgar deixou no Facebook deles te-los feito vir aqui ler o tópico e acharem que por 53EUR. não valia a pena ficarem mal vistos (Obrigado a todos por terem participado).

  3. O meu ultimo e-mail, onde pela primeira vez, não fui simpático e "arrogantemente" expus a situação de uma maneira que não me orgulho de o ter feito.


Sinceramente espero que não tenha sido a última e que neste país não seja necessário arrogância para resolver coisas tão simples como uma troca ou um re-embolso de uma simples compra online.

De qq maneira, fica aqui a promessa que na próxima cafézada, os 53EUR. são para pagar uma rodada ao pessoal que aparecer, visto que já não estava mesmo a contar com eles.

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911

mariomcarvalho escreveu:
queres que passe lá? eu moro perto da loja. o fernando daqui do forum conhece o dono pessoalmente acho eu. estranho é que nao entendo que a loja não de nenhum feedback após todo este tempo... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 546328
Obrigadão pela oferta, felizmente já não é necessário TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 294891


Última edição por samurai19 em Qui Abr 18, 2013 11:47 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
VitorF
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
VitorF



TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:08 am

samurai19 escreveu:
...

De qq maneira, fica aqui a promessa que na próxima cafézada, os 53EUR. são para pagar uma rodada ao pessoal que aparecer, visto que já não estava mesmo a contar com eles.

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911

...

Isto é que é falar TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 730351

Ainda bem que ficou tudo resolvido, demorou mas ficou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Gonçalo
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 1:05 pm


La te safaste desta TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:09 pm

boas...

pelo que entendo e tenho conhecimento, uma Nota de Credito, não te vão devolver o dinheiro, funciona como um vale que vais ter de o gastar na treta tech.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:52 pm

Paulo Neto escreveu:
boas...

pelo que entendo e tenho conhecimento, uma Nota de Credito, não te vão devolver o dinheiro, funciona como um vale que vais ter de o gastar na treta tech.

Eles pediram-me o NIB para me fazerem o crédito...

Mas acho que a Nota de Crédito serve para eles justificarem perante as finanças, a saída de um dinheiro que tinha entrado por intermédio de uma factura (Ou seja, serve para anular a factura e assim não terem de entregar o valor do IVA ao estado, relativo aquela venda.) e como querem que eu assine, serve também para ficarem com uma prova que eu recebi o dinheiro.

Mas também poderá ser o que dizes, não percebo grande coisa de contabilidade :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 4:13 pm

Boas...


Ontem tive oportunidade de trocar algumas palavras com o Rui da Touratech

e ATENÇÃO que essas palavras não contribuíram para qualquer desfecho da situação...
o que aconteceu depois ou aquilo que vai acontecer, é fruto do trabalho ou forma de trabalhar deles...


Um à parte que gostaria de lembrar:
Quem me conhece sabe que eu tenho muito pouco de pessoa "agradadora"... mas também não sou "desagradador"...
e tenho sempre presente... os meus princípios estão sempre acima de qualquer personalidade TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 964551


MAS eu ontem senti-me mal (de certa forma)
pois verdade seja dita, que nos eventos ou visitas às instalações da Touratech Portugal, nunca em me senti tratado de maneira diferente dos demais...
e digo isto depois de ter participado em todos os Travel Event que foram feitos, e duas visitas à loja...
depois de ter tido conversas sempre agradáveis com o responsável máximo da Touratech, em locais como o cabo Espichel e não só,... seja fora da loja (ou mesmo dentro da loja) é uma pessoa simples e como as outras...



Penso que a ideia que aqui fica no ar de as Yamaha's ou seus proprietários poderem ser mal tratados... ou terem um tratamento diferente é errado...
É uma ideia errada e que não favorece em nada ambas as partes...

Eu vi o meu Blogzeco ser anunciado na pagina oficial da Touratech do Facebook, devido à foto-reportagem sobre a minha participação no ultimo Travel Event... e estamos a falar dum blog onde existe a Tugatech TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 909462 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 909462



UM OUTRO À PARTE... que eu gostava de deixar aqui...
eu já perdi a conta às vezes que fui mal tratado, ou tratado com indiferença, ou com ciganice, ou com mentiras, nos últimos 20 anos em casas oficiais da Yamaha
mas com a Touratech não tenho uma coisinha que seja à apontar nesse campo...


Opinião pessoal... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 919911


PS: sobre o tempo que esta situação levou... ou se algum email ficou sem resposta...
eu não sei... e acredito piamente nas palavras do @Hugo...
mas também acredito que tudo teria sido resolvido no primeiro contacto feito na loja, pois o @Rui predispôs-se a devolver o dinheiro ou a tentar resolver as coisas por outro meio, que depois originou isto...

PS 2: penso também que podemos desenvolver este assunto durante um petisco no próximo Travel Event TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
samurai19
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 5:57 pm

Olha que isso que ele te disse é MENTIRA, eu quando falei pessoalmente com ele na loja disse que se na touratech não tivessem a peca com rosca invertida que teria de a devolver e ele fazer-me o reembolso, ao que ele respondeu que resolvia a situação, nem que mandasse a peça a um torneiro para inverter a rosca e NUNCA concordou em aceitar a devolução e reembolsar-me.

Não digo que tenha sido maltratado quando fui à loja, mas a despachar e com indiferença e que foram feitas varias insinuações que eu é que não sabia montar aquilo, sem sequer olharem para o manual, disso não tenho a mínima duvida.

Não digo que tratem assim toda a gente, alias nao tenho forma de o saber, mas sinceramente, depois do atendimento deles, mesmo que isto tivesse sido tudo resolvido por bem, não continuava cliente.

Infelizmente, depois deste teu post só tenho a acrescentar que se pessoalmente já considerava o Sr. Rui incompetente (Por não fazer nada para resolver a situação, nem sequer me responder, qdo eu peço o ponto da situação), agora também o considero como uma pessoa que não é séria nem verdadeira, porque durante a minha visita às instalações da Touratech Portugal, nada se passou como te descreveu:

Edgar escreveu:
...mas também acredito que tudo teria sido resolvido no primeiro contacto feito na loja, pois o @Rui predispôs-se a devolver o dinheiro ou a tentar resolver as coisas por outro meio, que depois originou isto...


Última edição por samurai19 em Qui Abr 18, 2013 7:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 6:58 pm

@Hugo

TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 3438063878 TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 3438063878

peço desculpa, se me estiquei... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 3438063878
apenas fiz a omelete com os ovos que encontrei... TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 47343


ABR TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 93832
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]   TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO] - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TouraTech ou TretaTech ? [RESOLVIDO]
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Malas Touratech Zega Pro 2
» Yamaha Super Tenere: Touratech Accessories
» Guarda-Lamas alto para XT660Z (Touratech)
» Travel Event 2009 (touratech)
» TOURATECH PORTUGAL... Inauguração dia 7 Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: