Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajustar corrente da transmissao

Ir para baixo 
+15
rui braz
Johnny_1056
krieg
Jarod
leonardo
javleitao
Fortuna
Guerra
NunoM90
Pedro BC
Marco F.
Pmvpires
Edgar
odracir
Figa5
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Guerra
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Guerra



Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:24 pm

Vou trocar agora a minha transmissão...esta posso dizer que está nas últimas MESMO (pelo menos a corrente).
Já está esticada ao máximo e está tão larga que ontem me saltou 2 vezes no mato...

Mas os dentes até estão em condições. Acho que vou trocar por uma nova mas vou guardar esta (tirando 1 elo na corrente) para um passeio assim mais agressivo em off-road... daqueles que demolem transmissões Ajustar corrente da transmissao - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
NunoM90
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310




Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 2:58 pm

Edgar escreveu:
NunoM90 escreveu:
Bem, eu já tinha reparado que a minha corrente estava um pouco solta, e não é que hoje la me saltou fora a corrente em andamento, sorte é que ia devagar e não me magoei! La chamei o reboque para o mecanico e fui comprar um kit de transmissão novo pa mota, ficou por 90€!

Boas

Por 90€ Ajustar corrente da transmissao - Página 2 546328 isso foi muito barato Ajustar corrente da transmissao - Página 2 546328
e se foi 90€ com mão de obra incluída, deves voltar a ter problemas a médio prazo...

não é origem (DID, ou de qualidade parecida), e deves tomar mais atenção ao seu desgaste Ajustar corrente da transmissao - Página 2 353512

ABR Ajustar corrente da transmissao - Página 2 919911


Boas,

90€ foi só o valor do kit que comprei numa casa de peças para motas muito conhecida aqui no Porto, que já sou cliente a muito tempo e o filho do dono da casa é amigo do meu pai, logo fez uma especial atenção!!

a corrente não é da marca did pois eles não trabalham com a did, mas ele diz que a qualidade e fiabilidade é igual, eles até dizem que a did e a corrente que eu comprei são fabricadas na mesma fabrica! depois eu post aqui a marca da corrente!!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:49 pm

Ser feito na mesma fábrica não significa que são a mesma coisa... A mesma marca tem vários produtos, uns mais caros outros mais baratos... há-de haver uma razão.

Depende do uso que se dá ao objecto. Num uso diário e citadino é tudo igual, vais para off-road constantemente talvez o barato saia caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 6:12 pm

NunoM90 escreveu:
... ...
a corrente não é da marca did pois eles não trabalham com a did, mas ele diz que a qualidade e fiabilidade é igual, eles até dizem que a did e a corrente que eu comprei são fabricadas na mesma fabrica! depois eu post aqui a marca da corrente!!
... ...
Boas

Normalmente para os vendedores... o que eles tem na prateleira... é sempre bom... Ajustar corrente da transmissao - Página 2 353512
os vendedores nunca tem coisas más nas prateleiras... Ajustar corrente da transmissao - Página 2 909462
e são sempre amigos de alguém ou conhecem toda a gente...

No outro dia comprei um blusão por 70€,
e o vendedor garantiu-me que foi feito no mesmo local que fazem os Dainese Ajustar corrente da transmissao - Página 2 945103
eu comprei mas o que ele me disse entrou por um ouvido e saiu pelo outro... Ajustar corrente da transmissao - Página 2 449138


mas há xessões a regra Ajustar corrente da transmissao - Página 2 964551


ABR Ajustar corrente da transmissao - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310




Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 7:48 pm

Hoje la fui ao mecanico ver se a burra ja estava ON, e perguntei ao mecanico se a corrente era boa como as did, ele diz que tem a mesma qualidade, que fiz boa compra!!

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 11:45 am

NunoM90 escreveu:
Hoje la fui ao mecanico ver se a burra ja estava ON, e perguntei ao mecanico se a corrente era boa como as did, ele diz que tem a mesma qualidade, que fiz boa compra!!

Boas

Tendo em consideração que as informações que escrevemos por aqui podem influenciar que as lê...
então devem ser o mais completas que podermos... e vou citar algo que recebi em privado por PM...

Citação :

De: NunoM90
Para: Edgar
Postado em: Ontem à(s) 12:46 am
Assunto: Re: [Nenhum]

É que a mota veio do mecânico de meter a transmissão nova e de um lado ta no 2 e do outro está no 4! n sei onde meter se os 2 no numero 2 ou no 4, vou meter no 3 lol!

Dum lado 2 do outro 4, entenda-se que estamos a falar do esticador da corrente... Ajustar corrente da transmissao - Página 2 1130193320

Olhando para o trabalho desse mecânico e para a sua opinião em relação aos kits da DID
para mim a sua opinião vale ZERO ou menos que ZERO.... Ajustar corrente da transmissao - Página 2 268840

ABR Ajustar corrente da transmissao - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 12:47 pm

Boas

Grande parte dos mecânicos não são confiáveis nas palavras Ajustar corrente da transmissao - Página 2 1520770646 .

Eu na minha xte foi colocada uma corrente DC mtx2 alguém conhece a qualidade?
Tinha outra opção mais económica que o gajo disse que já tinham montado em várias motas e o pessoal gostava do material, mas não fui na cantiga Ajustar corrente da transmissao - Página 2 1520770646 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 3:37 pm

boas, tenho uma questão:

como lavam/limpam a corrente de transmissão? usam algum produto de limpeza?

eu dantes lavava com gasolina, mas deixei-me disso porque a gasolina pode corroer os oringues de borracha da corrente. Agora lavo com água, sopro com ar comprimido e lubrifico.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 4:06 pm

leonardo escreveu:
boas, tenho uma questão:
como lavam/limpam a corrente de transmissão? usam algum produto de limpeza?
eu dantes lavava com gasolina, mas deixei-me disso porque a gasolina pode corroer os oringues de borracha da corrente. Agora lavo com água, sopro com ar comprimido e lubrifico.

Boas

Há um tópico sobre isso Como lavar a corrente de transmissão? que até foi aberto por ti Ajustar corrente da transmissao - Página 2 964551 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 4:23 pm

javleitao escreveu:
leonardo escreveu:
boas, tenho uma questão:
como lavam/limpam a corrente de transmissão? usam algum produto de limpeza?
eu dantes lavava com gasolina, mas deixei-me disso porque a gasolina pode corroer os oringues de borracha da corrente. Agora lavo com água, sopro com ar comprimido e lubrifico.

Boas

Há um tópico sobre isso Como lavar a corrente de transmissão? que até foi aberto por ti Ajustar corrente da transmissao - Página 2 964551 .

Cumps

epa, tens razão já nem me lembrava disso

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 2:07 pm

Pessoal, será que a corrente da minha XT esta boa, ou precisa de ser ajustada?
Puxada para cima.
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Img0467az
Em repouso com a XT direita.
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Img0464as


Última edição por Pmvpires em Seg Fev 07, 2011 5:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 2:19 pm

Faltou-te tirar foto a puxares a corrente para baixo...

E somas a diferença dos valores entre ela puxada para cima e puxada para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 3:53 pm

Jarod escreveu:
Faltou-te tirar foto a puxares a corrente para baixo...

E somas a diferença dos valores entre ela puxada para cima e puxada para baixo.

Mas nao e com a moto direita e depois puxada para cima?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Pmvpires
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 5:46 pm

Já estive a ver e a corrente, desde que a mota esteja direita, não vem para baixo...
Será que a tenho que a ajustar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 5:51 pm

Boas

o Jarod disse quase tudo Ajustar corrente da transmissao - Página 2 964551


temos que ter a mota direita (fora do descanso) e sem peso na traseira (top case ou outra coisa do género)


Nesta foto podes por a fita métrica mais ao meio da corrente (entre o inicio do braço oscilante e a cremalheira)
e deves puxar a corrente para baixo (como o Jarod disse)
se puxares a corrente para baixo em vez de 8 cm em baixo deves ficar com 9 cm

Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Img0464as

e depois só pode subir entre 3 a 4 cm

nas fotos que apresentas está na folga mínima (3 cm) e está bom Ajustar corrente da transmissao - Página 2 353512


ABR Ajustar corrente da transmissao - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajustar corrente da transmissao
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lavar a corrente de transmissão?
» TUTORIAL - Corrente Transmissão
» corrente transmissao tamanho?
» Ajuste da Corrente Transmissão
» Corrente transmissão partiu-se...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: