Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 corrente transmissao tamanho?

Ir para baixo 
+10
sergio_XT24
ricardo30portela
Duncan
javleitao
Pmvpires
Piranha
Edgar
Johnny_1056
motopi22
Figa5
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Figa5
corrente transmissao tamanho? Star310
Figa5


Moto : tt600re

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:09 pm

boas, pessoal qual é o tamanho e a referencia de uma corrente pa xt?
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
corrente transmissao tamanho? Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 11:11 pm

boas

passo 520
106 elos
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
corrente transmissao tamanho? Star310
Figa5


Moto : tt600re

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 1:14 pm

corrente transmissao tamanho? 353512 obrigadao
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
corrente transmissao tamanho? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 2:33 pm

Boas;
Para saber este tipo de informações mais vale ir a uma oficina e consultar um catálogo de material ou até mesmo o do material de origem e saber o que há disponível. Já cheguei inclusivamente a combinar material de diversas marcas.
Quando se muda a corrente, deve-se mudar também o pinhão de ataque e a cremalheira.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 3:19 pm

motopi22 escreveu:
passo 520
106 elos

Boas...

Esta é a que eu tenho montada na minha XT600E corrente transmissao tamanho? 353512
e também era a que vinha de origem...

@Figa
se vais a procura de um kit... vais encontrar kits desde 50€ até 150€ (de origem da DID)
Eu olho para a corrente/pinhão/cremalheira, como olho para os óleos, pastilhas, e os pneus...
nunca procuro coisas baratuxas, e escolho sempre o que é bom pelo melhor preço... corrente transmissao tamanho? 353512


ABR corrente transmissao tamanho? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
motopi22
corrente transmissao tamanho? Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 3:22 pm

johnny foi visto no service manual da xt600e

em relação a subtituiçao da corrente eu aconselho a subtituição da corrente a meio da vida de um kit ( + - 15000km) que vai prelongar a vida do pinhao e crenalheira pq o que vai desgastar o pinhao e a cremalheira é a corrente que começa a ganhar folga entre os elos e os dentes
Ir para o topo Ir para baixo
Piranha
corrente transmissao tamanho? Star310
Piranha


Moto : XT600E

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:24 pm

Oh Edgar pode-se perder andamento com um kit desgastado ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.airsoftclubedeestarreja.com
Johnny_1056
corrente transmissao tamanho? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:40 pm

Boas;
Sinceramente não vejo nenhuma vantagem em subtituir a corrente a meio do desgaste do kit de transmissão, visto que a corrente é exactamente o componente mais caro.
Se bem que ultimamente só tenho andado em motos de estrada, mesmo com usos um bocado intensivos costumo fazer bem mais de 30 000km com um kit de transmissão. A limpeza da corrente e a sua lubrificação podem prolongar substancialmente a durabilidade do conjunto.
Em motos de todo-terreno, a durabilidade do conjunto é geralmente mais curta em virtude das condições mais duras. Tanto que as motos de enduro e motocross não têm correntes com o-rings.

Um kit desgastado não tem grande influência no andamento, só se esse desgate já for tanto que a corrente se passe no pinhão e isso já é uma situação extrema. Pode no entanto causar outros problemas bastante graves como:
- partir a corrente e esta ficar "embrulhada" no pinhão e se isso acontece, muitas vezes dá direito a um carter partido;
- saltar a corrente e "trancar" a roda;
- partir a corrente e ficar apeado no meio de nenhures.
Mas se há componente que avisa de modo bastante evidente o seu desgaste é exactamente o kit de transmissão.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:05 pm

Piranha escreveu:
Oh Edgar pode-se perder andamento com um kit desgastado ??
Boas...

Faço das palavras do Johnny... Minhas... corrente transmissao tamanho? 964551

Com o kit de transmissão, não vais perder velocidade, força, etc...
mas é perigoso andar com um kit nas "couves"...
se a corrente saltar pode enrolar-se no pinhão e partir o cárter... e depois sai muito caro...



Sobre trocar a corrente por volta dos 15Mil corrente transmissao tamanho? 546328
Nunca tinha pensado nisso... porque a corrente que uso (DID) custa uns 100€
o pinhão e a cremalheira devem ser os dois uns 50 a 60€

Um conjunto de transmissão nas minhas mãos (XT600E) fez 29.500 kms em circunstancias normais...
tive outro que fez 18.000 kms, mas foi arrasado em 2800 kms que fiz sempre em poeiras e areia, e o unico oleo que lhe punha era das latas de atum corrente transmissao tamanho? 300942



ABR corrente transmissao tamanho? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
corrente transmissao tamanho? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:27 pm

Boas;
Na minha opinião, em estrada não é muito difícil chegar aos 40 000 km com uma manutenção cuidada. A partir daí tudo o que vier a mais é "lucro".
Já fiz "combinações" com material de diversas marcas e uma das que recomendo a nível de cremalheiras e pinhões é a JT, tem material bastante resistente a a preços razoáveis. A nível de correntes, qualquer uma com garantia de qualidade e preço adequado, RK, Regina, DID, etc.
Mas cada vez mais convém dar uma vista de olhos no preço do material de origem, os kits originais da Yamaha costumam ter preços capazes de competir com os das marcas conceituadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
corrente transmissao tamanho? Star310
Figa5


Moto : tt600re

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:55 pm

sim a trocar deve se trocar tudo, mas eu vou so esperimentar a corrente para tirar umas duvidas.
estive a esticar a corrente e ficou bem, mas andar sentia um zunbido sempre que chegava a uns certos eles e a mota travava, era tipo vum vum vum vum vum corrente transmissao tamanho? 449138 quando deixa-va a mota rolar desengatada, nao sei se me fiz entender, e eu com a roda no ar apercebime que nesses elos onde a roda prendia, nao engrenavam completamente na cremalheira, ficavam um pouco para fora, porque eu se os empurrasse com a mao eles já encostavam na cremalheira...
tive que por a corrente mais laça e assim ja nao trava mas ainda sinto a mota a prender uma coisa miiiinima, quando vou a uma certa rotaçao...
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
corrente transmissao tamanho? Star310
Figa5


Moto : tt600re

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:55 pm

ate porque ja tenho a o afinador no 7 corrente transmissao tamanho? 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
corrente transmissao tamanho? Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 8:14 pm

boass
eu normalmente utilizo tudo afam e vou mudando a corrente de 15000km e assim quer o pinhao quer e cremalheira fazem pelo menos 45000km
na motas de enduro chegamos a mudar correntes com 150km de uso
se voces vissem com fica uma corrente apos uma baja portalegre
dasss
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
corrente transmissao tamanho? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 9:24 pm

motopi22 escreveu:
boass
eu normalmente utilizo tudo afam e vou mudando a corrente de 15000km e assim quer o pinhao quer e cremalheira fazem pelo menos 45000km
na motas de enduro chegamos a mudar correntes com 150km de uso
se voces vissem com fica uma corrente apos uma baja portalegre
dasss

Tu la sabes meu amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
corrente transmissao tamanho? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 11:01 pm

@ motopi22

Um kit da Afam é coisa para que preço ???
e se for só a corrente ???

OBR corrente transmissao tamanho? 919911
ABR corrente transmissao tamanho? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





corrente transmissao tamanho? Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
corrente transmissao tamanho?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» corrente transmissao
» Ajustar corrente da transmissao
» Ajuste da Corrente Transmissão
» Corrente transmissão partiu-se...
» Top case.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: