Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Corrente transmissão partiu-se...

Ir para baixo 
+6
ricardo30portela
Johnny_1056
Pedro P.
Kleber Lima
Ricardo Cardim
Edgar
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 1:17 am

Boas

Por vezes o baratuxo sai caruxo Corrente transmissão partiu-se... 909462

foi o caso duma corrente baratuxa que só fez 5.000 km

aos 5 mil partiu-se e acabou por enrolar-se no pinhão e partiu o cárter


Neste caso teve que se desmontar o motor todo para se poder soldar o buraco...

Já vi isto acontecer Neutral
e já ouvi falar de montes de casos (mais de 10) que aconteceram em XT600 e XTZ600
e também em XTZ660 das antigas


Fica aqui uma má experiência... por causa de poupar uns trocos Corrente transmissão partiu-se... 645491


Corrente transmissão partiu-se... 39997931329746878755199


Corrente transmissão partiu-se... 37096313294085454556154


Corrente transmissão partiu-se... 48126131329404545456013


Neste caso... o prejuízo foi enorme porque em vez de partir só a tampa... partiu também o cárter Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Ricardo Cardim
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 1:44 am

Edgar escreveu:
Boas

Por vezes o baratuxo sai caruxo Corrente transmissão partiu-se... 909462

foi o caso duma corrente baratuxa que só fez 5.000 km

aos 5 mil partiu-se e acabou por enrolar-se no pinhão e partiu o cárter


Neste caso teve que se desmontar o motor todo para se poder soldar o buraco...

Já vi isto acontecer Neutral
e já ouvi falar de montes de casos (mais de 10) que aconteceram em XT600 e XTZ600
e também em XTZ660 das antigas




Fica aqui uma má experiência... por causa de poupar uns trocos Corrente transmissão partiu-se... 645491




Neste caso... o prejuízo foi enorme porque em vez de partir só a tampa... partiu também o cárter Neutral



Txiiiiiiiiiiiiiiiii

Mas isso tinha uma corrente de bicicleta ou que? Corrente transmissão partiu-se... 546328
Brincadeira do caraças...
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 2:12 am

Pois...

Também sei que isso aconteçe... comigo nunca aconteçeu (ainda bem), mas recentemente vi uma Té 660, das antigas, que um amigo comprou, que parecia um bom negócio, pelo preço que foi... depois de alguns poucos quilometros comecou a apareçer uma bababela de óleo... na oficina verificou-se que o cárter estava partido e soldado, não sei se tinha sido mal soldado ou se a solda nestes sítios não duram muito tempo... Não se pode afirmar que foi por este motivo, mas aparentemente sim, visto que a moto não apresenta sinal de nenhum acidente grave... O resultado/solução, foi: substituir a carcaça do motor...
O que parecia um bom negócio saiu pro torto... A mota foi arranjada, mas saiu carote!(e ela está a venda na net nos sites de costume)

Mais vale prevenir do que remediar... poupar uns euros nestes caso não vale a pena mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro P.
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 4:03 pm

Ao ver esta imagem até me arrepiei e digo isto porque se a corrente com a jarda parte um carter o que dizer se apanha a perna do maltês.
E digo isto pelo motivo de a minha não ter a guia de corrente inferior pelo que sei a dita guia serve exclusivamente para "encaminhar" a corrente nestes casos.

Obrigado pela partilha
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 4:21 pm

Boas,
Com material barato de qualidade duvidosa tudo pode acontecer. mas não se esqueçam que também pode acontecer com material de qualidade com falta de manutenção! Corrente transmissão partiu-se... 37087
Geralmente a corrente "embrulha-se" com o pinhão e carter em desacelerações, porque se partir em aceleração é "despachada" para fora.

Quanto a carter's soldados sou bastante desconfiado... Não só pela soldadura, mas também pelos prováveis empenos consequentes da soldadura se não for feita por quem saiba da poda.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo30portela
Corrente transmissão partiu-se... Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:34 pm

Eu tenho desses kit's baratuxos! Corrente transmissão partiu-se... 572882858

Sabes a marca da corrente?

Poderá ser lubrificação?

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:58 am

ricardo30portela escreveu:
Eu tenho desses kit's baratuxos! Corrente transmissão partiu-se... 572882858

Sabes a marca da corrente?

Poderá ser lubrificação?


Corrente transmissão partiu-se... 645491 Não sei a marca... salvo erro era sem orings... e duma Honda CB300 R
Também há uma marca chamada "VAZ" made in china que tem lixado muita gente no Brasil...

esta XT600E tem mais de 100 mil kms e é dum "Amigo meu do facebook" do Brasil
e esta a ser reparada pois o motor mesmo com 100 mil estava impecável...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:58 am

Boas;
Edgar, compreendo que em países como o Brasil seja mais difícil arranjar material do que por estas bandas, mas certamente não será impossível arranjar algo melhor que isso. Um kit de transmissão de qualidade "vai-se pagando" com a sua durabilidade. 100 000 km dá para fazer com 2 kits de transmissão, desde que se tenha cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 12:04 pm

Boas

@Johnny
Eles têm todas as marcas que a gente tem (DID, e etc)
mas parece que por lá tudo é muito caro... pois uma XT660R custa tanto como uma XT1200 nova em Portugal

Neste caso apenas quiseram economizar algum dinheiro na troca do conjunto...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
wiGGs
Corrente transmissão partiu-se... Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 12:39 pm

Os preços das motas e seus componentes no Brasil são mesmo um absurdo Corrente transmissão partiu-se... 141344
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:48 pm

Boas;
Edgar, quando me referi à dificuldade, foi no sentido de efectivamente ser muito mais caro. O Brasil ainda hoje continua com uma política proteccionista em que os produtos importados são absurdamente caro, ainda mais tendo em conta o rendimento dos brasileiros. Depois têm marcas próprias, mas muitas vezes de qualidade questionável.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:16 am

Ahh OK Corrente transmissão partiu-se... 314851

Pois é isso mesmo... impostos pesados Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Joao_90
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Joao_90



Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 2:32 am

Edgar por vezes nem por ser barato nem caro. Por exemplo eu tinha uma corrente da RK com orings custou me 90€ e após fazer um passeio trial com o pessoal do motoclube do porto partiu, o meu mecanico ficou pasmado para vida dele como eu consegui partir a corrente, nem eu sei lool. Resumindo nao importa a qualidade mas sim como e quem a poem. Essa da RK fui eu que a pôs mas com ausencia das ferramentas correctas, que originou a sua falha. Mas agora já aprendi. :)
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Corrente transmissão partiu-se... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 4:19 am

Boas,

A 2KF que comprei recentemente tem o mesmo problema daí estar em caixas para ser reparada!!!
Vamos ver se fica pronta para a grande viagem!!!
Mas já está a ficar carote e tenho sido eu a fazer tudo...!

Quanto ao cárter... Se fosse a ti tinha arranjado um cárter usado, pelo que andei a ver para o teu modelo arranja-se por uns 40€... Para a minha já é outra conversa!!! Não confio nas soldas!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Corrente transmissão partiu-se... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 1:23 am

Joao_90 escreveu:
Edgar por vezes nem por ser barato nem caro. Por exemplo eu tinha uma corrente da RK com orings custou me 90€ e após fazer um passeio trial com o pessoal do motoclube do porto partiu, o meu mecanico ficou pasmado para vida dele como eu consegui partir a corrente, nem eu sei lool. Resumindo nao importa a qualidade mas sim como e quem a poem. Essa da RK fui eu que a pôs mas com ausencia das ferramentas correctas, que originou a sua falha. Mas agora já aprendi. :)

Boas

as ferramentas são muito basicas...

o importante é o processo de montagem... ou seja... saber montar

já agora

como é que ela partiu??
saltou o elo de engate ???
algo se entalou entre a corrente e a cremalheira??
saltou o pinhão ???

qual era a folga que desde na corrente ???


Corrente transmissão partiu-se... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Corrente transmissão partiu-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Corrente transmissão partiu-se...   Corrente transmissão partiu-se... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corrente transmissão partiu-se...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Corrente de distribuiçao partiu
» xt350 partiu corrente distribuiçao!
» corrente transmissao
» Ajustar corrente da transmissao
» Ajuste da Corrente Transmissão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: