Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO)

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar
Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO)   Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 03, 2010 12:42 am

Edgar escreveu:
boas pessoal

Nuno é da agulha (ou conjunto) nº 5 deste desenho que estas a falar ??
Desenho 1 Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) - Página 2 Assso.th


Mas pelo que vejo nos papeis, se fosse essa agulha, ia originar a perder gasolina pelo tubo nº 22 deste desenho
Desenho 2 Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) - Página 2 Asssv.th

mas temos só gasolina no tubo nº 10
e esse tubo só serve para vazar a cuba, para manutenção através do parafuso 21
o parafuso 21 tem o nome de "parafuso de ajuste" no desenho2 , mas no desenho1, já tem o nome de purga...


Eu também devo dizer que não tenho a certeza do que estou a escrever Neutral ,
e que estou a basear-me nos desenhos e numa lógica que pode estar errada Neutral

ABR

ATENÇÃO: QUE O TUBO Nº10 NUNCA PODE SER TAPADO

Resumindo e concluindo: Os 3 tubos que saem dos carburadores (Drenos) não podem ser estar obstruídos em circunstancia alguma... Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO) - Página 2 37087


Aqui podemos ler a explicação porque não se pode tapar o tubo nº10 que foi retirada doutro Post
webmonstro escreveu:
Quanto ao tubo bem é assim o parafuso (q faz de torneira ) tem a entrada de gasolina no fundo da cuba e passa no canal que é cónico onde o parafuso assenta com a ponta e faz a vedação.

O respiro que se vê na foto passa o canal de saída já depois do furo e do parafuso (não sei se me faço entender)
ou seja mesmo com o parafuso a vedar bem e fechado o canal para o respiro está aberto na mesma.
Ou seja é um canal em Y ou T mas em que o parafuso só tapa uma das entradas (a que está no fundo) e portanto o sistema de verificação de nível com um tubo no exterior funciona na mesma.

Se quiseres testar isto basta soprar no tubo 10 com o parafuso fechado e vais ver que passa ar na mesma.
Isto vi eu com um carburador (de blaster não de XT) e funcionava assim. No caso da XT600 não posso dar certeza. porque não tive este problema o meu caso era mesmo má vedação do parafuso por isso dei a sugestão de tapar.


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
 
Carburador XT600E perde gasolina (RESOLVIDO)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carburador Perde Gasolina
» ST 750 Perde Gasolina
» fuga gasolina pelo carburador xtz660 4my
» Torneira de Gasolina avariada - problema resolvido
» XT600e DJ02 (Resolvido)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: