Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 10:21 pm

Boas.

Tenho que mudar a torneira de gasolina do lado direito da minha 3AJ, porque pelos vistos o que tenho aplicado são 2 esquerdas Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 11244

Alguem sabe qual é o modelo de torneira original ou se posso aplicar alguma universal e mais facil de encontrar à venda?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:05 pm

Boas.

Hoje retirei as duas torneiras e a do lado direito não é do mesmo modelo da que está no lado esquerdo Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 1520770646 Portanto..... outra que não seja exactamente igual à outra deve dar na mesma!! Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 122298
Acho que respondi à minha anterior pergunta.... Anda tudo doido Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 24863

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Paulo Neto
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 8:50 pm

essa torneira é a mesma para varios modelos...

a ST é igual e acho que algumas XTs tambem são.

experimenta montar a torneira ao contrario, fica com o regulador para dentro, sempre ficas com o tubo para tras e deixas na posição normal... vais jogando a reserva com a outra torneira, so em ultimo caso é que utilizas essa.

eu raramente precisei de utilizar as duas reservas.

é apenas uma sugestão... se não vai ao olx que encontras isso na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:09 pm

Boas.

Amanhã devo ir à Motoclasse com as duas e ver o que encontro.

Em ultimo caso essa ideia vai servir mesmo Paulo Neto!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 12:25 pm

Boas.

A Motoclasse não tem torneiras direitas Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 645491

Foi-me mostrado uma esquerda da DTR 125 que segundo eles dava para substituir a esquerda, mas para o outro lado nicles batatoides.

No OLX não vi anuncio nenhum.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 12:26 pm

Boas.

Alguém sabe dizer em quanto fica o kit de reparação das torneiras de gasolina?

Em relação à torneira da DTR 125 parece que dava mas ficava com muito menos quantidade de reserva...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Jorge
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 12:50 pm

Boas,

Ainda não entendi muito bem o teu problema... Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 546328

Para além de teres duas torneiras do mesmo lado, elas não funcionam bem... é isso. Question

Quando eu tinha a ST, uma das torneiras não vedava lá muito bem, desmontei-a e reparei que o vedante estava ratado, virei ao contrário e lubrifiquei-os com um pouco de vaselina e ficou a funcionar perfeitamente. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ DSC02375

O vedante é aquele com 3 buracos

KIt de raparação, já os vi à venda no Ebay, salvo erro na casa dos 15€ cada conjunto. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138


Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 919911
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 1:08 pm

Jorge. escreveu:
Boas,

Ainda não entendi muito bem o teu problema... Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 546328

Para além de teres duas torneiras do mesmo lado, elas não funcionam bem... é isso. Question

Quando eu tinha a ST, uma das torneiras não vedava lá muito bem, desmontei-a e reparei que o vedante estava ratado, virei ao contrário e lubrifiquei-os com um pouco de vaselina e ficou a funcionar perfeitamente. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ DSC02375

O vedante é aquele com 3 buracos

KIt de raparação, já os vi à venda no Ebay, salvo erro na casa dos 15€ cada conjunto. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138


Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 919911

Boas.

É isso... Tenho duas torneiras esquerdas, faltando-me assim uma direita.
Estava a querer saber se o preço do kit comprado cá era mais barato ou mais caro que uma torneira nova! Isto porque a torneira da DTR 125 (esquerda) custa uns 9€ +/- e o kit que tinha visto no ebay custam como tu dizes uns 15€ +/-.

O contra da torneira da DTR 125 é só mesmo o ter menos quantidade de combustivel na reserva.

Quanto ao lado direito ainda não arranjei outra solução, a não ser seguir a ideia do Paulo Neto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Jorge
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 5:52 pm

xltuga escreveu:
...
O contra da torneira da DTR 125 é só mesmo o ter menos quantidade de combustivel na reserva.


Não consegues passar os tubos (chupadores) da antiga para a nova... Question

Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 10:33 pm

Jorge. escreveu:
xltuga escreveu:
...
O contra da torneira da DTR 125 é só mesmo o ter menos quantidade de combustivel na reserva.


Não consegues passar os tubos (chupadores) da antiga para a nova... Question


Boas.

Também não consigo fazer isso porque os da nova são mais estreitos. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 645491

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Jorge
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 1:10 pm

Boas,

Eu optava por manter as torneiras que vinham na moto e comprava 2 kits destes.
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 1353068728_1 Ebay

Acho que o único contra é na hora de passar de ON para Res, ficares com uma a rodar para a frente enquanto a outra roda para trás. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 353512


Cpts Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 3:02 pm

jorge...

o tubo sai para a frente da mota e tem de dar a volta para tras...

eu montava a torneira pa dentro e andava com ela sempre no on... jogava com a reserva do outro lado, só em caso extremo é que mexia na reserva da outra torneira.

isto enquanto nao arranja se uma torneira.

isso é um problema menor...
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:25 am

Boas.

Bem... devido ao valor pedido pela torneira original dta (75€ +/-) na Yamaha, resolvi fazer o seguinte:

Comprei duas torneiras esquerdas da DTR por 16€ +/- na Motoclasse.

A torneira que já vinha colocada no deposito do lado dto, não pertence a nenhuma Yamaha (pelo menos foi o que me disseram hoje de manhã numa loja oficial) Sendo assim, nem sei que kit de reparação comprar. Por isso encostei-a bem no fundo da gaveta e vai por lá ficar.

A torneira esquerda original custava 25€ +/- e a da DTR 40€ +/-. O kit de orrings não traziam a membrana interior. Só trazia duas borrachas em vez de tres como já tinha visto aqui fotos e no ebay. Para ter a membrana tinha de comprar a torneira.... tudo isto na Yamaha.

Assim vi-me "obrigado" por motivos financeiros a tomar a decisãp de comprar duas novas por 16€ +/- na Motoclasse e ficar com a da dta virada para dentro.

Espero ter acabado esta novela das torneiras!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Jorge
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 12:16 pm

xltuga escreveu:
...
Espero ter acabado esta novela das torneiras!

Agora que eu já começava a saber os nomes das personagens é que a novela acabou... Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 796959

Ainda bem que encontras-te uma solução. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138


Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 6:23 pm

xltuga escreveu:
Jorge. escreveu:
Boas,

Ainda não entendi muito bem o teu problema... Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 546328

Para além de teres duas torneiras do mesmo lado, elas não funcionam bem... é isso. Question

Quando eu tinha a ST, uma das torneiras não vedava lá muito bem, desmontei-a e reparei que o vedante estava ratado, virei ao contrário e lubrifiquei-os com um pouco de vaselina e ficou a funcionar perfeitamente. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ DSC02375

O vedante é aquele com 3 buracos

KIt de raparação, já os vi à venda no Ebay, salvo erro na casa dos 15€ cada conjunto. Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 449138


Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 919911

Boas.

É isso... Tenho duas torneiras esquerdas, faltando-me assim uma direita.
Estava a querer saber se o preço do kit comprado cá era mais barato ou mais caro que uma torneira nova! Isto porque a torneira da DTR 125 (esquerda) custa uns 9€ +/- e o kit que tinha visto no ebay custam como tu dizes uns 15€ +/-.

O contra da torneira da DTR 125 é só mesmo o ter menos quantidade de combustivel na reserva.

Quanto ao lado direito ainda não arranjei outra solução, a não ser seguir a ideia do Paulo Neto.

Boas,

Quanto ao facto de a torneira de DTR ter a reserva mais pequena, podes sempre meter um tubo mais comprido.
Eu na minha KDX tinha o o-ring torneira ratado e como a torneira da DTR tinha a mesma furação para fixar ao depósito, meti lá uma torneira de DTR porque era bem mais barata que um jogo de reparação.
Como também tinha a reserva mais curta tirei-lhe a palheta que tinha e meti um bocado de tubo de cobre usado nos freons do comprimento que tinha a torneira original.

Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ   Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pisca po lado direito nao quer ligar
» Torneira de gasolina verte quando está fechada
» torneira gasolina
» XT 750 - rateres por todo o lado!!
» Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: