Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição

Ir para baixo 
+3
webmonstro
Edgar
miguels
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 9:19 pm

Mota: Yamaha XT600E 1995

Problema: Torneira da gasolina não me parece ser desta mota, tenho aqui foto que mostra que o Tubo do ON e o de RES têm os dois filtro em todo o seu comprimento ou seja não fazem porra nenhuma..

Alguma sugestão ou confirmação de que esta torneira não é mesmo daqui?

Cumprimentos!

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 2be5768ac757ec0120b8ca4202228963

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 3f334ad4e1b82988a97ae0b24e17a19c


Última edição por miguels em Sex Dez 06, 2013 2:29 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeDom Out 06, 2013 1:06 am

pelo menos... falta um pequeno tubo com um filtro na ponta Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 964551 

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 919911 





Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeDom Out 06, 2013 1:13 am

Já tive alguns conselhos via Facebook pelo grupo do Clube, vou arranjar um tubo e usar essa ponta maior com filtro para a ponta do tubo para ficar com reserva, porque neste momento não tenho reserva nenhuma
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 6:29 pm

Boas tardes pessoal!

Apenas mudei o titulo para reaproveitar um tópico que já estava resolvido!


Quando fui fazer a revisão da minha mota disseram-me que preciso de trocar a corrente de distribuição (a mota tem 59mil km não sei se são reais) alguem tem alguma noção dos preços cobrados, em media, para este tipo de serviço?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 6:47 pm

Boas

se mudas-te o titulo ao topico...
a informação de quem pesquisa sobre a torneira... essa informação fica sem titulo e perde-se Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 645491 


Não há nada de errado em abrir um novo tópico Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 546328 

sobre a corrente, nem sei Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 680704 nunca pensei nisso...
mas quando o fizer vou trocar mais algumas coisa visto que se tem o trabalho...
a minha tem 78 mil e ainda está boa Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 10:27 pm

Pois eu não sei até que ponto aqueles são os Km reais da máquina, quer o exterior, quer o interior não apontam para mais do que isso, mas a necessidade de trocar a corrente de distribuição faz-me duvidar.

Mas já deve estar mesmo a acabar porque ela tem um pouco de folga e faz barulho com o motor a trabalhar (não é das válvulas que essas foram revistas e estão boas e com a folga certa)

Pediram-me à volta de 150€ para peças + mao de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 10:37 pm

a corrente só precisa de ser trocada quando o tensor já não der tensão nele, vê-se pelo nº de "clicks" acho que o Edgar tem um tópico sobre quantos "clicks" são o normal

Descansa que isso não é como as correias dos carros não parte ao fim de X kms , desde que ainda esteja com tensão podes andar à vontade

O barulho é relativo, só comparando com outra
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 7:02 pm

O barulho que faz é por já estar folgada.

o que o mecânico me disse foi que ele tentou apertá-la mas já nao tem como por mais tensão ficou apenas para poder andar até ser trocada.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:49 pm

miguels escreveu:
... ...

o que o mecânico me disse foi que ele tentou apertá-la mas já nao tem como por mais tensão ficou apenas para poder andar até ser trocada.
Se ele disse que tentou aperta-la ou ajusta-la
Deixa-me dizer-te que a corrente não tem ajuste possível...
ou seja o ajuste é feito automaticamente por um esticador de mola...
se ele disse que tentou fazer como, ajusta-la ou aperta-la :
- ou percebeste mal
- ou ele é um mentiroso

cheira-me que vais ser enganado por "um gajo zarolho que vive numa terra de cegos" Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 546328 


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 10:22 pm

Edgar escreveu:
miguels escreveu:
... ...

o que o mecânico me disse foi que ele tentou apertá-la mas já nao tem como por mais tensão ficou apenas para poder andar até ser trocada.
Se ele disse que tentou aperta-la ou ajusta-la
Deixa-me dizer-te que a corrente não tem ajuste possível...
ou seja o ajuste é feito automaticamente por um esticador de mola...
se ele disse que tentou fazer como, ajusta-la ou aperta-la :
- ou percebeste mal
- ou ele é um mentiroso

cheira-me que vais ser enganado por "um gajo zarolho que vive numa terra de cegos"  Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 546328 


ABR

+1

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 11:08 pm

Boas,

Desculpem lá .... mas só acontece isso a quem quer...
Principalmente depois de ter acesso a um fórum como este... está tudo aqui Tim Tim por Tim Tim e depois ainda temos membros como o Edgar e o Webmonstro que não se importam de repetir a mesma coisa dez vezes em cada tópico...

Sem querer ser desagradável... acho que seria conveniente que os novos membros (tal como eu) comecem a pesquisar um bocadinho os tópicos antigos antes de fazer certas questões... assim a história nunca se perde e a informação fica mais agrupados...

Eh pá ... depois de ler o que escrevi até parece um bocadinho agressivo Rolling Eyes  mas não... é só uma opinião e não é diretamente ou exclusivamente para o @miguels... Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 353512 Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:01 am

Eu nao levo nada disso a peito, apenas peço opinioes e conselhos para nao cair nessas esparrelas.

Qualquer mecanico pode enganar se bem quiser, eu nao tenho conhecimentos, nem aptidoes, nem sequer ferramentas para fazer eu a manutençao e troca de peças apesar de tentar sempre ser eu a comprar para nao ser enganado nos preços.

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:20 am

Viva,

Ainda bem que não levas... Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 353512 

Para tirares as dúvidas sobre a corrente... bastam duas chaves, uma luneta ou de anel de 19mm e uma chave de umbraque 5mm... Com estas duas chaves tiras fora 3 parafusos e já consegues ter uma ideio de como está a corrente, isto tudo analisando o tensor... Há um tópico com fotos... para variar feito pelo Edgar...

Procura por válvulas e vais lá dar... ao Blog do Vadio da XT...
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 1:38 am

O mecanico disse que ela está folgada e o tensor nao pode apertar mais e pediu-me 150€ pela corrente + juntas + mao de obra

Vou tentar arranjar uma segunda opiniao nao custa nada.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 8:39 am

Boas,

Posso-te dizer o preço do material de origem...

Corrente: cerca de 35€;
Junta do tensor: cerca de 2.5€;

Para o serviço que tem de ser feito não necessita de mais material...

Se te cobrar 20€/hora de mão de obra... que debite 2 horas...

No máximo gastas 77.5€.

Para o serviço que é acho que já é justo... As únicas peças que pode ainda necessitar sao as guias de corrente... mas sinceramente nunca vi nenhumas danificadas ao ponto de ter que ser substituída...

Um conselho... faz isso quando fores trocar o óleo, assim evitas a despesa do óleo, uma vez que já tens que o trocar...

Acho que não me esqueci de nada... Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Empty
MensagemAssunto: Re: Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição   Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Torneira da Gasolina / Corrente de Distribuição
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt350 partiu corrente distribuiçao!
» Torneira de Gasolina avariada - problema resolvido
» Torneira de gasolina do lado direito da Ténéré 3AJ
» Corrente de distribuiçao partiu
» Fuga na torneira de gasolina (XT600E)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: