Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaria XT600 ao acelarar

Ir para baixo 
+6
Edgar
krieg
bmbelo
Gonçalo
webmonstro
yoz46
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Johnny_1056
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:25 am

Boas;
Acho que devemos ter calma.
O tópico começou com alguém que tem problemas na moto e que não foi muito bem explicado.
Por enquanto, ninguém tem ou teve acesso a toda a informação. Como tal, não se deve questionar a seriedade de quem não se conhece.

Quanto às experiências que alguns têm tido com mecânicos, só posso escrever: mudem de mecânicos.
Ir para o topo Ir para baixo
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 2:18 am

Boas pessoal,

Agradeço os vossos comentários e o seguinte post que vou escrever, espero que não o tomem como ofensivo.

Ao expôr aqui o meu problema, procurava algumas luzes que me pudessem ajudar, desconheço por completo o funcionamento desta mota e os problemas mais cronicos que ela poderia ter.

Falha minha que n estudei o suficiente antes de a comprar.

Efectivamente que o que me foi transmitido, não foi totalmente escrito aqui, apenas revelei em dados gerais o que tem sido feito.

Tenho bastantes conhecimentos de mecânica que já me levaram a preparar uma LTR, que me ajudaram a definir toda a preparação de motor que a minha banshee foi alvo, entre outras aventuras.

Neste momento tenho um emprego que n me permite dispensar tempo para resolver problemas deste tipo, daí ter agarrado e ter colocado a mota numa pessoa da minha confiança.

Relativamente à questão da corrente, passando isto para um universo mais robusto mas não tão rotativo, existem vários relatos de motores de corrente, neste caso de carro, que do nada deixam de estar a ponto.
Um grande exemplo disso são os motores que equipavam o bmw e36 325TDS, estive perante duas situações em que bastou dar a chave e voila... chocapic.

Mas tenho outro exemplo pessoal, dado o meu enorme gosto por carros e motas tenho alguns brinquedos, dos quais me alegro bastante, mas que podem por vezes ser problemáticos.
Comparando então 2 modelos, de épocas diferentes, mas de uma mesma marca:
BMW Z3 1.9 16v, motor fantástico, robusto, de correntes
BMW 123D motor N47, muita potencia, muita adrenalina, mas um motor fraco e também de correntes.
Tenho relatos de amigos com Série1's que com 10mil km apenas a corrente se partiu ou saltou de ponto, o meu neste momento tem 105mil e já começo a pensar fazer uma troca da mesma.
No caso do Z3... LOL, um dia que faça 250mil logo penso nisso... neste momento com 100mil está óptimo.

Isto tudo para justificar que se calhar a mota até já tem o motor mto cansado, pode acontecer a corrente saltar um dente, assim como a vela se pode partir e furar o piston. Ainda assim este modelo n deixa de ser de guerra, só que infelizmente n é indestrutível.

Próxima semana espero receber a mota, contudo o caminho poderá realmente ser a venda (tudo depende do feedback que tiver do mecanico no final da intervenção), sendo substituída nesse caso por uma Trail GS800 ou 990 adv.

Mais uma vez obrigado a todos pelo feedback.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 11:34 am

boas
Penso que ninguem se sentiu ofendido eu pelo menos não senti , apenas há por aí muito mecânico que gosta de se aproveitar e lança estes tipo de conversa quando quer enganar o cliente

Não tou a dizer que seja esta a situação , mas que há lá isso há.


No caso do motor 600 não posso dizer que seja possível ou não pois nunca o tentei fazer, agora em alguns motores como por exemplo a 350 , saltar um dente é IMPOSSIVEL, pois simplesmente não há espaço para a corrente se afastar das cames o suficiente para que passe um dente , pois existe uma guia que mantem a corrente no sitio no meio das cames, eu quando montei a minha, tentei avançar e mesmo sem o tensor no síito não foi possivel , tive de tirar a guia fora para poder avançar

Como não estou a ver o motor em questão, não digo que tal tenha acontecido, mas se realmente aconteceu tal coisa, será a primeira vez que ouvi falar de tal coisas nestes motores

Assumindo que o problema seja a corrente, a dita corrente nem é assim tão cara



Outra questão que me ocorre é que pode ser do estator e/ou do CDI o mecânico testou-os?

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 12:41 pm

@YOZ46

Faço das palavras do Nuno (Web....) minhas também... mas acrescento mais algumas coisas


Acho que os exemplos dos BMWs não são exemplos que se encaixem aqui neste tópico... Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 72632
porque têm mecânicas diferentes da XT... totalmente diferentes... é como comparar um barco com um avião

Acho também que de mecânica deves saber muito muito pouco... porque recentemente afirmaste que a XT tinha correia de distribuição e não corrente.
Correia de distribuição nas motas é uma coisa raríssima que salvo erro só é usada pela Ducati e pouco mais...

Acho que reúnes todas as condições para ser vitima duma despesa que não existe

MAS a verdade é que eu não sou ninguém para andar aqui a "achar" e talvez devesse estar calado Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 546328



Outra coisa que talvez seja importante...
No Brasil há mais XT's com mais de 100 mil kms que XT's em Portugal
e nunca li tal coisa nos foruns deles... li outras piores... porque eles têm ainda mais aldrabões que nós aqui (apenas por são mais milhões)

Participo no Forum Club Trail Ténéré onde se junta vários países (Portugal, Espanha, Chile, Argentina, etc) e também nunca li tal coisa Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 680704


Boa sorte com isso Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 314851

a 990 ADV é do Best Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 947804 é #1 ... mas constipasse muito facilmente
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bmbelo
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 10:10 am

yoz46 escreveu:
Boas pessoal,

Agradeço os vossos comentários e o seguinte post que vou escrever, espero que não o tomem como ofensivo.

Ao expôr aqui o meu problema, procurava algumas luzes que me pudessem ajudar, desconheço por completo o funcionamento desta mota e os problemas mais cronicos que ela poderia ter.

Falha minha que n estudei o suficiente antes de a comprar.

Efectivamente que o que me foi transmitido, não foi totalmente escrito aqui, apenas revelei em dados gerais o que tem sido feito.

Tenho bastantes conhecimentos de mecânica que já me levaram a preparar uma LTR, que me ajudaram a definir toda a preparação de motor que a minha banshee foi alvo, entre outras aventuras.

Neste momento tenho um emprego que n me permite dispensar tempo para resolver problemas deste tipo, daí ter agarrado e ter colocado a mota numa pessoa da minha confiança.

Relativamente à questão da corrente, passando isto para um universo mais robusto mas não tão rotativo, existem vários relatos de motores de corrente, neste caso de carro, que do nada deixam de estar a ponto.
Um grande exemplo disso são os motores que equipavam o bmw e36 325TDS, estive perante duas situações em que bastou dar a chave e voila... chocapic.

Mas tenho outro exemplo pessoal, dado o meu enorme gosto por carros e motas tenho alguns brinquedos, dos quais me alegro bastante, mas que podem por vezes ser problemáticos.
Comparando então 2 modelos, de épocas diferentes, mas de uma mesma marca:
BMW Z3 1.9 16v, motor fantástico, robusto, de correntes
BMW 123D motor N47, muita potencia, muita adrenalina, mas um motor fraco e também de correntes.
Tenho relatos de amigos com Série1's que com 10mil km apenas a corrente se partiu ou saltou de ponto, o meu neste momento tem 105mil e já começo a pensar fazer uma troca da mesma.
No caso do Z3... LOL, um dia que faça 250mil logo penso nisso... neste momento com 100mil está óptimo.

Isto tudo para justificar que se calhar a mota até já tem o motor mto cansado, pode acontecer a corrente saltar um dente, assim como a vela se pode partir e furar o piston. Ainda assim este modelo n deixa de ser de guerra, só que infelizmente n é indestrutível.

Próxima semana espero receber a mota, contudo o caminho poderá realmente ser a venda (tudo depende do feedback que tiver do mecanico no final da intervenção), sendo substituída nesse caso por uma Trail GS800 ou 990 adv.

Mais uma vez obrigado a todos pelo feedback.

Abraço

O problema da distribuição dos primeiros N47 é crónico e estava a começar a desabrochar quando deixei a BMW há uns anos atrás - problema de patim e tensor. Era a este caso em particular que me referia quando mencionei este tipo de problema mais atrás. Estes motores saíram fêmea das linhas de produção. Quanto aos da XT, pouco ou nenhuma experiência tenho, mas pelos relatos e bonecada que já vi duvido que haja espaço para dar um peidinho entre a corrente e o carreto e a própria caixa da distribuição :)

A Adv é fascinante mas não se chega perto de uma XT nos factores fiabilidade e confiabilidade, tal como qualquer outra mota "modernizada", com EFI e mais que 1 cilindro. Isto só para dar continuidade ao conceito que mencionaste de "motor de guerra". Não há defesa de cores aqui, atenção. Só defendo as minhas...sou um simples consumidor. Estou apenas a atestar factos.

Just my 2 cents

Best of luck!

Ir para o topo Ir para baixo
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 10:28 am

Obrigado a todos pela ajuda dada.

A XT regressou a casa a cerca de 15dias.

O Problema foi descoberto e estava no cdi.

Entretanto foi validada a questão da folga na cambota.

N me senti de modo algum enganado pelo mecânico dado o preço que me foi cobrado (170€) onde foram realizados os seguintes trabalhos.

Afinação de válvulas
tensor novo
afinação do ponto de motor
revisão do motor de arranque
limpeza de carburadores
Revisão parte eléctrica.

Até penso ter sido um valor justo.

De qualquer forma neste momento a mota já se encontra para venda, entretanto já tenho a nova companheira em casa.

Quero mais uma vez agradecer a todos o apoio e as criticas construtivas que me deram.

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 7:43 pm

Boas;
Ainda estou curioso acerca dessa "folga" na cambota, mas enfim... Tal "afinação" do ponto do motor, uma coisa que só pode estar bem ou mal, não pode estar assim assim.
Entretanto, está À venda e pode ser que passe para as mão dum desgraçado que fica com um molho de brocas em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 7:53 pm

A mota está a funcionar perfeitamente, aliás nos últimos 15 dias andei sempre com ela e 0 problemas.

Antes que venham com essas bocas, todos os detalhes referentes aos problemas da mota estão referidos no anúncio de venda.

Não pretendo enganar ninguem, quem a levar saberá aquilo que leva, se assim n fosse n estaria sequer a mostrar uma mota na minha residência, iria mostrar noutro local.

Realmente existe por aí muita gente a dar o "truque" aliás eu fui exemplo disso com esta mota, mas não faço aos outros o que n gosto que façam a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 10:10 am

yoz46 escreveu:
... ...
O Problema foi descoberto e estava no cdi.

Entretanto foi validada a questão da folga na cambota.

N me senti de modo algum enganado pelo mecânico dado o preço que me foi cobrado (170€) onde foram realizados os seguintes trabalhos.

Afinação de válvulas
tensor novo
afinação do ponto de motor
revisão do motor de arranque
limpeza de carburadores
Revisão parte eléctrica.

Até penso ter sido um valor justo.

De qualquer forma neste momento a mota já se encontra para venda, entretanto já tenho a nova companheira em casa.

Quero mais uma vez agradecer a todos o apoio e as criticas construtivas que me deram.


Não precisas de agradecer...
o CXTP é que fica agradecido com a troca de experiências...

mas deixa-me dizer (ou permite-me ser honesto e frontal) Rolling Eyes
foste enganado no que está a amarelo...
- o tensor dura uma vida ou mais...
- a afinação do ponto do motor não existe (só se ele abriu o motor e o desmancharmos todo)
- o motor de arranque não tem nada para visionar, e mexer nele é estragar...
- limpar carburadores, e limpar por limpar... é mexer para o boneco e arriscarmos a estragar...

Foste enganado... seguramente se o que escreveste e aquilo que fiz citação... é a prova descarada feita por uma pessoa que está a enganar a outra...
ou então é um mecânico que não percebe disso, e nem se apercebeu que estava a enganar o cliente...


yoz46 escreveu:
Antes que venham com essas bocas,

há por aqui alguns que devem ter o ADN dum hipopótamo Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 10:54 am

Volto a escrever o que escrevi lá atrás, "A mota só mandava rateres, e o diagnostico da avaria começou pelo lado mais dificil".

O trabalho está feito, o valor até se pode dizer que é justo, mas simplesmente foi desnecessário.

É como mudares de pneus quando eles ainda estão a meio uso, o preço que pagas pelos pneus novos é justo, tu tens uns pneus novos, isso é mais do que certo, a questão é que ainda tinhas pneus bons e foram deitados fora. Tu foste à recauchutagem queixar-te que um pneu estava sempre a esvaziar-se, e o diagnostico, foi trocar o pneu, se trocas um, aproveitas e trocas todos, porque ficas mais bem servido, e não há duvida, ficas com o problema resolvido e os pneus novos. Mas podia-se ter resolvido o problema com um remendo num pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 12:56 am

E o mais engraçado disto tudo... era derivado a isto Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 353512

Edgar escreveu:
yoz46 escreveu:
Bom e o pior confirma-se, após 1 mês de espera para poder rolar na minha XT o motor decidiu entregar a alma ao criador.

Segundo indicação do mecânico a cambota terá folga o que levou a que o motor deixasse de estar no ponto.

Estou a espera de orçamento para a reparação, contudo não devo avançar com ela.

O mais certo será o fim deste exemplar, sendo ela desmontada e vendida as peças.

De qualquer forma durante o dia de hoje devo ter novidades.

Nunca ouvi um diagnostico destes Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 680704 Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 680704

nem percebo como isso é possível...
ou como podemos transportar essas palavras para a realidade mecânica duma XT600E Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 680704 Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 680704


Algo me diz que tens um pequeno problema Suspect Suspect , do tipo um fiozito partido, semi-partido, ou com mau contacto... ou aquilo que o Web (Nuno) disse sobre a falta de gasosa...

até pode ser este fio da seta (que devido a estar muito esticado parte-se interiormente)

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 CIMG4844_picnik


Algo me diz que vais ser comido Suspect Suspect
independentemente de ser um mecânico da competição ou não Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 546328
(não sei se é o caso) mas quando a guita e clientela começa a faltar... começa a aparecer avarias cheias de imaginação Suspect Suspect


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 11:00 am

O lema do Leitão está certo...

Fazer m#rd@ por fazer faço eu... Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:46 am

Moutinho escreveu:
O lema do Leitão está certo...

Fazer m#rd@ por fazer faço eu... Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 964551

Está certíssimo e até fica mais barato Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 796959

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaria XT600 ao acelarar
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Rectificador XT600 avaria?
» Avaria eléctrica
» avaria por falta de uso
» Avaria ralenti
» Avaria TENERÉ '96

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: