Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaria XT600 ao acelarar

Ir para baixo 
+6
Edgar
krieg
bmbelo
Gonçalo
webmonstro
yoz46
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 8:41 am

Boas pessoal,

Após um mês em que tive a mota parada na garagem, onde aproveitei para mudar óleo, filtros, vela, rever toda a parte eléctrica, chega o dia de vir a primeira vez para o trabalho nela.

Até aqui andei 5 dias, sempre na boa, sem qualquer problema.

Hoje aconteceu o inesperado, quando vinha para o trabalho a mota começou a fazer rateres.

Quando parava num sinal o ralentim estava estável, sem denotar qualquer anomalia, assim que acelarava um pouco que fosse começava a mandar rateres.

Alguém já teve este tipo de problemas?

Abraço e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria XT600 ao acelarar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 9:53 am

yoz46 escreveu:
Boas pessoal,

Após um mês em que tive a mota parada na garagem, onde aproveitei para mudar óleo, filtros, vela, rever toda a parte eléctrica, chega o dia de vir a primeira vez para o trabalho nela.

Até aqui andei 5 dias, sempre na boa, sem qualquer problema.

Hoje aconteceu o inesperado, quando vinha para o trabalho a mota começou a fazer rateres.

Quando parava num sinal o ralentim estava estável, sem denotar qualquer anomalia, assim que acelarava um pouco que fosse começava a mandar rateres.

Alguém já teve este tipo de problemas?

Abraço e obrigado.


Parece falta de gasolina
pode ser carburador entupido (micro-filtro que existe dentro do carburador)
ou então fuga de ar (falanges ?? )

nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:07 am

Já liguei para o mecânico, vou mandar a mota para lá.

uma coisa é certa, admito falha da minha parte, já me andava a queixar que ao relantim a mota parecia trabalhar bem mas de vez a vez ouvia um bater estranho, embraiagem não é pois fazia o mesmo barulho quer tivesse a mota em ponto morto ou com mudança engrenada.

Agora é esperar para ver, vou mandar afinar a distribuição, válvulas e ver os carburadores.

Espero sinceramente que n seja nada demais.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria XT600 ao acelarar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:23 am

se a mota esteve muito tempo parada (nas tuas maos ou no anterior dono) comom o depósito é de ferro tende a ganhar ferrugem que depois acaba no carburador (no tal filtro) levando a estes sintomas

quanto as falanges é possivelmente a avaria mais comum nestes modelos por isso o referir
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:33 am

Nas mãos do antigo dono teve parada cerca de 4 meses.
Na minha mão eu fui metendo a mota a trabalhar e nunca reparei em nada de rateres.

Eu só espero que n seja uma reparação com elevados custos... ando em maré de azar, o mês passado parti o motor do carro tb do nada, este mÊs acontece isto à mota... final de ano para esquecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Avaria XT600 ao acelarar Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:44 am

Bem andas mesmo azarado caraças, depois diz o que foi então
Ir para o topo Ir para baixo
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 8:42 am

Bom e o pior confirma-se, após 1 mês de espera para poder rolar na minha XT o motor decidiu entregar a alma ao criador.

Segundo indicação do mecânico a cambota terá folga o que levou a que o motor deixasse de estar no ponto.

Estou a espera de orçamento para a reparação, contudo não devo avançar com ela.

O mais certo será o fim deste exemplar, sendo ela desmontada e vendida as peças.

De qualquer forma durante o dia de hoje devo ter novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:12 am

Eu não percebo nada disto mas.... Pede a esse senhor para te explicar o que é uma "cambota com folga", e onde se situa a dita folga.... E depois, conforme se passa com os médicos, aconselho-te a pedires uma segunda opinião... Acho pouco provável limpares casquilhos e ferires uma cambota/empenares, mesmo com manutenção duvidosa, antes de teres problemas de válvulas, "touches", vedantes, bronzes, capas, segmentos, etc... E mesmo que seja "folga" na cambota, se esta tiver dentro da especificação repara-se bem. E mesmo que não esteja dentro da especificação, um torneiro habilidoso pode dar a volta a isso. Enfim.....o trabalho de desarmar/armar seria o custo maior. Caso tu ou alguém conhecido assuma essa tarefa, o resto é tranquilo e faz-se. Isto para não falar que o sintoma que descreves pouco ou nada me parece ter a haver com a causa que te foi apontada....

É só a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:40 am

Entendo e agradeço o teu reply,

Eu vou hoje ter com o mecânico para falar com ele pessoalmente.

Tenho extrema confiança no trabalho dele, já me preparou uma LTR450, fez-me um rebuild a um motor de uma banshee com material todo forjado.

Até hoje 0 problemas com o trabalho dele, falamos de alguém que só trabalha com motas de competição, fazendo trabalhos pontuais de reparação apenas a amigos e velhos clientes.

Tudo o que sabia fazer na mota fiz, este problema já me foge ao meu conhecimento, por isso terá sempre que ser o mecânico a resolver.

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria XT600 ao acelarar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:44 am

Tambem sou da opnião de pedir uma segunda opinião, de onde és ?
De qualquer forma se o resto da mota estiver bom pode ser mais vantajoso arranjar um motor de uma moto batida e trocar . tudo depende de €€€€ ainda ficas com muito material para vender às peças e eventualmente reuperar o investimento

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Gonçalo
Avaria XT600 ao acelarar Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 10:46 am


Eu tinha uma wr 125 e foi à viola por algo desse genero.
Ir para o topo Ir para baixo
yoz46
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : XT600

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:09 am

Quando andei à procura de mota a XT foi uma das eleitas pelo facto de ser uma mota de "guerra".

A fiabilidade era sem dúvida algo que procurava, até mais do que os baixos consumos.

Com este problema, se for confirmado, fico desanimado com a mota.

Já tenho um histórico de preparações e problemas com motas e carros nos últimos anos, neste momento já não tenho paciência para mais.

Por isso é que digo, que se for algo grave não me vou preocupar, desmonto e vendo a mota as peças, procurando depois outra mota (XTX, Teneré).

Bom de qualquer forma não vou fazer futurologia, vou aguardar pelo dia de hoje para ver o que isto vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Avaria XT600 ao acelarar Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:30 am

yoz46 escreveu:
Quando andei à procura de mota a XT foi uma das eleitas pelo facto de ser uma mota de "guerra".

A fiabilidade era sem dúvida algo que procurava, até mais do que os baixos consumos.

Com este problema, se for confirmado, fico desanimado com a mota.

Já tenho um histórico de preparações e problemas com motas e carros nos últimos anos, neste momento já não tenho paciência para mais.

Por isso é que digo, que se for algo grave não me vou preocupar, desmonto e vendo a mota as peças, procurando depois outra mota (XTX, Teneré).

Bom de qualquer forma não vou fazer futurologia, vou aguardar pelo dia de hoje para ver o que isto vai dar.

Vivi a minha vida assim desde os 17, com competição tb e afins pelo meio e estou ainda hoje a pagar pelos exageros da juventude portanto...I feel your pain... :p

De qualquer forma, só acho que não merece o desânimo.... Pede a tal segunda opinião e depois logo vês porque, basicamente, se a mota não vibra nem bate mais do que uma outra XT que conheças que esteja boa, não tens folga nenhuma na cambota. Uma folga nas chumaceiras da cambota e no moente da manivela é audível e notório e no equilíbrio e trabalhar do motor e mal se nota no desempenho, especialmente se tiveres um relanti estável e certo. Caso a folga seja num carreto da distribuição, o sintoma manifesta-se ao longo de todo o regime de rotação e não só depois do arranque... Enfim, podíamos estar aqui muito tempo.

Cumps e boa sorte com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Avaria XT600 ao acelarar Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:57 pm

É isso, ouve mais 1 ou mesmo duas opiniões.

Estes motores aguentam barbaridades e não é às boas que arrebentam cambotas.

Vai com calma Avaria XT600 ao acelarar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria XT600 ao acelarar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 8:13 pm

yoz46 escreveu:
Bom e o pior confirma-se, após 1 mês de espera para poder rolar na minha XT o motor decidiu entregar a alma ao criador.

Segundo indicação do mecânico a cambota terá folga o que levou a que o motor deixasse de estar no ponto.

Estou a espera de orçamento para a reparação, contudo não devo avançar com ela.

O mais certo será o fim deste exemplar, sendo ela desmontada e vendida as peças.

De qualquer forma durante o dia de hoje devo ter novidades.

Nunca ouvi um diagnostico destes Avaria XT600 ao acelarar 680704 Avaria XT600 ao acelarar 680704

nem percebo como isso é possível...
ou como podemos transportar essas palavras para a realidade mecânica duma XT600E Avaria XT600 ao acelarar 680704 Avaria XT600 ao acelarar 680704


Algo me diz que tens um pequeno problema Suspect Suspect , do tipo um fiozito partido, semi-partido, ou com mau contacto... ou aquilo que o Web (Nuno) disse sobre a falta de gasosa...

até pode ser este fio da seta (que devido a estar muito esticado parte-se interiormente)

Avaria XT600 ao acelarar CIMG4844_picnik


Algo me diz que vais ser comido Suspect Suspect
independentemente de ser um mecânico da competição ou não Avaria XT600 ao acelarar 546328
(não sei se é o caso) mas quando a guita e clientela começa a faltar... começa a aparecer avarias cheias de imaginação Suspect Suspect


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Avaria XT600 ao acelarar Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria XT600 ao acelarar   Avaria XT600 ao acelarar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaria XT600 ao acelarar
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rectificador XT600 avaria?
» Avaria eléctrica
» avaria por falta de uso
» Avaria ralenti
» Avaria TENERÉ '96

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: