Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Deita liquido radiador fora

Ir para baixo 
+3
bmbelo
webmonstro
mariomcarvalho
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Jorge
Deita liquido radiador fora - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 6:45 pm

mariomcarvalho escreveu:


o vaso tem duas saidas, a de cima penso que seja um respiro certo e a debaixo é a que vai ligar a uma entrada no termostato...

Errado Mário!!... a de cima (encarnado) vai ao radiador e a de baixo (azul) é uma purga e vai ao centro do quadro ... Deita liquido radiador fora - Página 3 37087

Deita liquido radiador fora - Página 3 DSC02204
Deita liquido radiador fora - Página 3 DSC02205
Deita liquido radiador fora - Página 3 DSC02206

mariomcarvalho escreveu:

se puderes tira-me uma foto ou duas entao da caixa do filtro de ar para ver onde é que isso fica montado. tenho de arranjar tambem essa caixa

Tirei as fotos antes de vir aqui e já tenho a moto tapada, mas amanhã trato disso... Deita liquido radiador fora - Página 3 353512
Deita liquido radiador fora - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Deita liquido radiador fora - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:53 pm

mariomcarvalho escreveu:

Edgar, esta caixa de pre filtro de ar, é de um tubo que vem do motor para o filtro de ar mas passa primeiro por esta caixa? Esse tubo manda o ar quente do motor para dentro do filtro de ar para que? Nao é suposto o ar no filtro ser o mais fresco possível? Possivelmente esse tubo deve serão que tenho lá por ligar, pois tenho um tubo que vem do motor e supostamente deve ser este e se assim for também preciso desta caixa.

Já encontrei uma de uma pessoa que ta a desmontar uma st as peças. Vou as compras eheheheheh

O ar fresco permite uma maior quantidade de ar
o ar quente dilata e fica com um volume maior...
quanto frio, mais ar, e mais rica a explosão... mas isso é na Formula 1

Nas motas quase todas as caixas de filtro de ar recebem o respiro do motor
E nos carros também (QUASE TUDO É ASSIM Deita liquido radiador fora - Página 3 964551 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Deita liquido radiador fora - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 9:44 pm

Entretanto fui á garagem e tirei esta foto para ficares com uma ideia... Deita liquido radiador fora - Página 3 353512

Deita liquido radiador fora - Página 3 DSC02207


O tubo indicado pela seta liga na tampa das válvulas... Deita liquido radiador fora - Página 3 964551

Se calhar esta caixa tem como função arrefecer ar... Deita liquido radiador fora - Página 3 546328

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Deita liquido radiador fora - Página 3 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 9:59 pm

esse vaso se nao me engano é para evitar que o oleo vá para a caixa do filtro ar. eu tenho esse tubo mas não tenho esse vaso. tenho de ir á procura dele...

entretanto tive hoje a fazer umas coisitas na moto...

https://clubextportugal.forumeiros.com/post?t=1529&mode=reply
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Deita liquido radiador fora - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 10:05 pm

mariomcarvalho escreveu:
esse vaso se nao me engano é para evitar que o oleo vá para a caixa do filtro ar...

Tem lógica... Deita liquido radiador fora - Página 3 449138

Deita liquido radiador fora - Página 3 909462

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Deita liquido radiador fora - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 1:03 am

Sim...
isso serve para o ar que vem carregado de óleo vaporizado...
fazer com que o óleo condense nas paredes e volte a escorrer pelo tubo para dentro do motor Deita liquido radiador fora - Página 3 964551

A nova XT660Z também tem isso...

http://www.clubextportugal.com/t1974-problema-na-nova-xt660z-tenere?highlight=Problema Deita liquido radiador fora - Página 3 37087


Deita liquido radiador fora - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Deita liquido radiador fora - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deita liquido radiador fora
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» XT 350 de 87 - Deita fumo em quente
» Fuga no Radiador
» XT 660x com óleo o radiador!
» Beber o liquido de um copo 5ª Feira á noite ( 15.09.2011)
»  radiador a oleo xt 600 2kf?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: