Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT 350 de 87 - Deita fumo em quente

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:02 pm

Bom dia pessoal.
Tenho uma XT 350 de 87 que comprei a um primo.A mota faz algum fumo quando aquece,mas pega perfeitamente.
Também faz barulho de válvulas.Será que o problema vem das válvulas ou do Piston?
Já andei a procura de algum sintoma semelhante ao meu aqui no fórum mas não encontro.
Como vocês mais que ninguém têm muita experiência nestes motores,gostava que me dessem uma ajudita.
Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:56 pm

panick escreveu:
Bom dia pessoal.
Tenho uma XT 350 de 87 que comprei a um primo.A mota faz algum fumo quando aquece,mas pega perfeitamente.
Também faz barulho de válvulas.Será que o problema vem das válvulas ou do Piston?
Já andei a procura de algum sintoma semelhante ao meu aqui no fórum mas não encontro.
Como vocês mais que ninguém têm muita experiência nestes motores,gostava que me dessem uma ajudita.
Abraços a todos

Viva Panick

Seria mais normal fazer mais fumo a frio, está a gastar muito? Quanto ao pegar perfeitamente é sinónimo de boa compressão.
Quanto aos ruídos
cavilha do piston:
https://www.youtube.com/watch?v=d9bsKJ6RQnE
https://www.youtube.com/watch?v=BJpZVFC5OdI
https://www.youtube.com/watch?v=1ATtrsZT8_8 (este diz que é válvula mas é problema no piston/cavilha)
Quando é válvulas o ruído é parecido ao de uma cavilha do piston ligeiramente mais agudo mas muito mais lento. Se for só uma válvula desafinada só vais ouvir 1 ruído a cada explosão do motor. Se for mais que uma válvula é uma orquestra.
Por princípio deves começar por afinar as válvulas, o que nesse motor deve ser bastante fácil. Se o ruído persistir e não evoluir tens a solução de viver com ele.

Mesmo a afinação das válvulas se nunca o fizeste pede a alguém experiente para te ajudar.

Um estetoscópio de mecânico para estas situações dá muito jeito!

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:13 pm

Por acaso não é a XT 350 que veio conosco no passeio Trail Tour Lousã ?
A minha fazia o mesmo antes de lhe meter piston e segmentos

Vê se não tens as falanges rotas ? se tiveres o barulho pode ser auto-detonação devido à mistura pobre
ou então folga a mais na corrente de distribuição (tensor nas coves )

O pistão e segmentos (+cavilão e freios) fazes por 100€ +/- +juntas (cabeça + base do cilindro + o-ring gigante )+ mao de obra claro

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:58 pm

afinar valvulas neste motor implica tirar cames fora, calcular e substituir pastilhas
é mais fácil na xt 600
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:23 am

jfvf87 escreveu:
panick escreveu:
Bom dia pessoal.
Tenho uma XT 350 de 87 que comprei a um primo.A mota faz algum fumo quando aquece,mas pega perfeitamente.
Também faz barulho de válvulas.Será que o problema vem das válvulas ou do Piston?
Já andei a procura de algum sintoma semelhante ao meu aqui no fórum mas não encontro.
Como vocês mais que ninguém têm muita experiência nestes motores,gostava que me dessem uma ajudita.
Abraços a todos

Viva Panick

Seria mais normal fazer mais fumo a frio, está a gastar muito? Quanto ao pegar perfeitamente é sinónimo de boa compressão.
Quanto aos ruídos
cavilha do piston:
https://www.youtube.com/watch?v=d9bsKJ6RQnE
https://www.youtube.com/watch?v=BJpZVFC5OdI
https://www.youtube.com/watch?v=1ATtrsZT8_8 (este diz que é válvula mas é problema no piston/cavilha)
Quando é válvulas o ruído é parecido ao de uma cavilha do piston ligeiramente mais agudo mas muito mais lento. Se for só uma válvula desafinada só vais ouvir 1 ruído a cada explosão do motor. Se for mais que uma válvula é uma orquestra.
Por princípio deves começar por afinar as válvulas, o que nesse motor deve ser bastante fácil. Se o ruído persistir e não evoluir tens a solução de viver com ele.

Mesmo a afinação das válvulas se nunca o fizeste pede a alguém experiente para te ajudar.

Um estetoscópio de mecânico para estas situações dá muito jeito!

Cumprimentos
Faustino
Bom dia,
o barulho não é assim tão seguido,por isso não deve ser do cavilhão do piston.
Talvez seja das valvulas.
Obrigado pela ajuda!:)..
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:31 am

webmonstro escreveu:
Por acaso não é a XT 350 que veio conosco no passeio Trail Tour Lousã ?
A minha fazia o mesmo antes de lhe meter piston e segmentos

Vê se não tens as falanges rotas ? se tiveres o barulho pode ser auto-detonação devido à mistura pobre
ou então folga a mais na corrente de distribuição (tensor nas coves )

O pistão e segmentos (+cavilão e freios) fazes por 100€ +/- +juntas (cabeça + base do cilindro + o-ring gigante )+ mao de obra claro

Nuno
Bom dia,
sim é a XT do passeio,comprei-a ao meu primo!:)
A mota tem falta de compressão,mas já me disseram se as válvulas estiverem desafinadas perde compressão.
As falanges não parecem estar muito boas,mas acho que ainda não tem fugas.Espero eu!:p
Sim o tensor pode estar mal afinado,mas se fosse daí deveria ter a compressão normal do motor,não era?:-S
Ya tive a ver no EBAY e o material é barato.hehe
Tenho de ver o que fazer aquilo,tenho pena do motor, porque pode estar a estragar mais ao andar com aquilo assim.
Obrigado por tudo!:)..
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:12 am

Vais abrir motor? Coloca fotos se o fizeres!

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:22 am

webmonstro escreveu:
afinar valvulas neste motor implica tirar cames fora, calcular e substituir pastilhas
é mais fácil na xt 600
Já tive a ver como se afina as válvulas.Teoricamente não parece ser muito difícil.
1.Tirar cabeçote
2.Colocar piston no cimo
3.Verificar pontos nas arvores de cams
4.Tirar extensor
5.Ver folga de arvore de cams com as pastilhas
6.Calcular folga e substituir pastilha adequada
7.Colocar extensor e cabeçote
8.Verificar funcionamento.

Será que estou errado?:-S
Ir para o topo Ir para baixo
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:24 am

jfvf87 escreveu:
Vais abrir motor? Coloca fotos se o fizeres!

Cumprimentos
Faustino
Sim vou abrir.Mas agora não porque gastei o dinheiro todo das minhas poupanças para comprar a mota!:p..
Mas logo que pegue naquilo coloco fotos.:)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:31 pm

panick escreveu:
webmonstro escreveu:
afinar valvulas neste motor implica tirar cames fora, calcular e substituir pastilhas
é mais fácil na xt 600
Já tive a ver como se afina as válvulas.Teoricamente não parece ser muito difícil.
1.Tirar cabeçote
2.Colocar piston no cimo
3.Verificar pontos nas arvores de cams
4.Tirar extensor
5.Ver folga de arvore de cams com as pastilhas
6.Calcular folga e substituir pastilha adequada
7.Colocar extensor e cabeçote
8.Verificar funcionamento.

Será que estou errado?:-S

Sim mas até é possível retirar as pastilhas sem tirar as cames com uma ferramenta própria da yamaha

Mas como vais ter de substituir segmentos (pelo menos) penso que mais vale tirar tudo fora mesmo

se fosse a ti via a folga (só precias de um apalpa-folgas e tiara a tampa das valvulas , e já vês o que precisas de comprar, pode até o piston estar bom mas possivelmente será melhor colocar já que vais ter que abrir tudo

Esse motor é muito simples e dá para meter piston numa manhã
mas tem cuidado com os parafusos das capas das cames (não apertes demasiado ) e outros assim pequenos o alumínio é mole e mois as roscas facilmente

Eu evitava andar muito assim pois podes fazer mais estragos

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jfvf87
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 3:55 pm

panick escreveu:
jfvf87 escreveu:
Vais abrir motor? Coloca fotos se o fizeres!

Cumprimentos
Faustino
Sim vou abrir.Mas agora não porque gastei o dinheiro todo das minhas poupanças para comprar a mota!:p..
Mas logo que pegue naquilo coloco fotos.:)

Podes fazer um video do trabalhar da mota?
Como é que sabes que tem pouca compressão?


Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:21 pm

webmonstro escreveu:
panick escreveu:
webmonstro escreveu:
afinar valvulas neste motor implica tirar cames fora, calcular e substituir pastilhas
é mais fácil na xt 600
Já tive a ver como se afina as válvulas.Teoricamente não parece ser muito difícil.
1.Tirar cabeçote
2.Colocar piston no cimo
3.Verificar pontos nas arvores de cams
4.Tirar extensor
5.Ver folga de arvore de cams com as pastilhas
6.Calcular folga e substituir pastilha adequada
7.Colocar extensor e cabeçote
8.Verificar funcionamento.

Será que estou errado?:-S

Sim mas até é possível retirar as pastilhas sem tirar as cames com uma ferramenta própria da yamaha

Mas como vais ter de substituir segmentos (pelo menos) penso que mais vale tirar tudo fora mesmo

se fosse a ti via a folga (só precias de um apalpa-folgas e tiara a tampa das valvulas , e já vês o que precisas de comprar, pode até o piston estar bom mas possivelmente será melhor colocar já que vais ter que abrir tudo

Esse motor é muito simples e dá para meter piston numa manhã
mas tem cuidado com os parafusos das capas das cames (não apertes demasiado ) e outros assim pequenos o alumínio é mole e mois as roscas facilmente

Eu evitava andar muito assim pois podes fazer mais estragos

Nuno



Tenho de abrir aquilo para ver como está tudo por dentro.Assim já vejo piston etc.
Mas logo que o faça tiro fotos!:)
Obrigado pelo apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
panick
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310




XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:22 pm

jfvf87 escreveu:
panick escreveu:
jfvf87 escreveu:
Vais abrir motor? Coloca fotos se o fizeres!

Cumprimentos
Faustino
Sim vou abrir.Mas agora não porque gastei o dinheiro todo das minhas poupanças para comprar a mota!:p..
Mas logo que pegue naquilo coloco fotos.:)

Podes fazer um video do trabalhar da mota?
Como é que sabes que tem pouca compressão?


Cumprimentos
Faustino
Amanhã filmo o barulho.
Porque meto a trabalhar de chinelos sem dificuldade nenhuma!:p..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeQua Set 12, 2012 2:53 am

XT 350 de 87 - Deita fumo em quente 546328

Podes começar por fazer um teste de compressão XT 350 de 87 - Deita fumo em quente 546328

e com os resultados preparas o que tens de trocar... XT 350 de 87 - Deita fumo em quente 546328


a maquineta para fazer o teste, comprada no ebay custa uns trocos... um exemplo (VER AQUI)

e depois de fazer o teste sabemos se é vedantes das válvulas, cilindro ou segmentos XT 350 de 87 - Deita fumo em quente 546328

No manual tem o teste... e quais os valores que devem ser encontrados com o motor a quente

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:19 am

Paulo,

A minha opinião é a mesma que a do webmontro e do edgar, mas aconselho-te a troca das falanges, quando as vi (quando a mota ainda era do hugo), não tenho duvidas que estão todas rebentadas, há falanges que a olho nú parecem novas e na verdade estão cheias de fugas, e essas já estão cheias de silicone e "arames", faças o que fizeres no motor vais ter sempre que trocar essas falanges, o problema é que para a XT 350, são dificeis de arranjar no ebay, e na yamaha custam para cima de 150€, comenta isso com o mauricioquaresma aqui do clube que ele tambem andava à procura de falanges para a XT 350 dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Empty
MensagemAssunto: Re: XT 350 de 87 - Deita fumo em quente   XT 350 de 87 - Deita fumo em quente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT 350 de 87 - Deita fumo em quente
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Deita liquido radiador fora
» XT 350 barulho de válvulas a quente.
» xt 350 falha a quente-Pré resolvido
» xt600e valvulas e fumo branco
» [XT 600 E DJ02] Relantim alto a quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: