Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Deita liquido radiador fora

Ir para baixo 
+3
bmbelo
webmonstro
mariomcarvalho
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
Deita liquido radiador fora Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:32 pm

Boas, mais um problemita a resolver. a minha moto em andamento especialmente quando tá no meio dos carros, aquece bastante o que é normal e a ventoinha dispara logo...até aqui tudo bem, no entanto apercebi-me que deita o liquido todo fora pelo tubo do respiro. daquilo que pude perceber se a ventoinha dispara, o termostato funciona assim como a ventoinha que faz seu papel mas o liquido sai-me todo pelo tubinho Deita liquido radiador fora 89286

alem disso acho que falta ali algo pois acho que a st tem deposito de liquido de radiador atrás...ou tou errado? é que de circuito de refrigeração so tenho o termostato, o tubo que desce para o radiador e mais nada... Deita liquido radiador fora 546328 Deita liquido radiador fora 546328

tou com receio de derreter aquilo tudo. tou sempre a parar para meter liquido para a moto nao ficar sem liquido radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Deita liquido radiador fora Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:54 pm

Se a mota tem vaso de expansão então quando aquece o liquido vai expandir ganhar pressão e vai para o vaso quando arrefece , volta para o radiador
Por vezes acontece que a borracha da tampa do radiador que tem junto um pequeno tubo que liga ao vaso, essa borracha na tampa está danificada e não se faz o retorno pelo que o circuito perde liquido e acaba por aquecer mais podendo sobreaquecer o motor

Se não tem vaso de expansão então há que ver porque aquece pois não devia aquecer ou a bomba está nas coves ou radiador entupido ou ventoinha avariada

Fora disso podes ter uma fuga na junta da cabeça que provoca sobrepressão no circuito levando à perda do liquido
Convem ver antes de estragos maiores
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Deita liquido radiador fora Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:33 pm

A ventoinha pode disparar e o termóstato estar trancado...não? É ver se a água corre pelo "radiador".... A minha preocupação aqui seria ver se a junta tava a dar passagem. Pode haver uma microfissura na cabeça que só com a expansão térmica dá de si. Posto isto de lado, com este tempo não faz sentido isso aquecer/ganhar pressão assim.... Se não houver fuga de compressão e o termóstato estiver bom, ou a bomba de água tá nas couves, o radiador cheio de trampa ou há ar no circuito.

Boa sorte com isso!
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Deita liquido radiador fora Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:07 pm

raios...era só o que faltava. o termostato não é pois a certa altura faz disparar a ventoinha e esta por sua vez também trabalha por isso não é dela também...o tal vaso de expansão não o descobri na moto...onde é suposto tar?...numa das tampas laterais? é que do lado direito tá o deposito do oleo e do lado esquerdo nao tenho la nada... Deita liquido radiador fora 89286
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Deita liquido radiador fora Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:11 pm

Tens que ter um vaso de expansão

isso não pode andar sem vaso de expansão Deita liquido radiador fora 72632

a agua em vez de ir para vai o chão, vai para o vaso de expansão...

Tão simples como isso Deita liquido radiador fora 964551

o vaso de expansão deve estar com nivel de liquido mais ou menos a meio
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Deita liquido radiador fora Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:45 am

o termostato é uma coisa o sensor da ventoínha é outra
o termostato tenta manter a termperatura abrindo e e fechando o circuito de refreigeração
o sensor da ventoínha é o que liga e desliga electricamente a ventoínha é apenas um sensor de temperatura

Estou a assumir que será uma ST 750 certo ?

termostato é o nº 27:
Deita liquido radiador fora CatalogXTZ750-35

O vaso de expansão é o 31:

Deita liquido radiador fora CatalogXTZ750-3


O sensor da ventoínha é o nº 6:

Deita liquido radiador fora CatalogXTZ750-31
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
mariomcarvalho
Deita liquido radiador fora Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 2:26 am

eu não tenho esse vaso de expansão. de acordo com as fotos deverá estar do lado esquerdo da moto certo? ele vai ligar aonde? é que por acaso reparei que á um tubo (nº34) que vem da parte de cima do motor e não está ligado a nada. será esse o tubo que vai ligar ao vaso?

tenho de arranjar isto urgentemente
Ir para o topo Ir para baixo
Hot_Marmota
Deita liquido radiador fora Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:10 am

Não conheço a mota, mas o vaso de expansão é onde se costuma ver o nível de água ( liquido de refrigeração).
Da experiência que tenho com máquinas velhas, é que se a temperatura não sobe muito (isto é, não chega ao vermelho) e a água sai toda, antes de se queimar a junta da cabeça o que costuma estar a falhar é a bomba de água. Verifica esta primeiro se ainda tem palhetas na turbina.

Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Deita liquido radiador fora Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:30 am

Não sei onde é ligado esse tubo nessa mota mas regra geral ligam junto à tampa do radiador , pois é por aí que se faz a transferência de agua de e para o vaso.

Será um tubo fino com cerca de 12mm de de diametro exterior
já agora como costumas ver o nível se não tem vaso ? só pelo radiador ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
Deita liquido radiador fora Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:36 am

Não há vaso de expansão...? Quando há excesso de pressão dentro do circuito este é libertado pela tampa do convector que é calibrada, normalmente, para 1.2, 1.3 bar se não me falha a memória. É uma simples mola. isto serve para manter o circuito ferrado, sem oscilações de pressão, o mais estável possível e com o meio de transferência de calor ainda com propriedades aceitáveis. Quando a temperatura baixa, a pressão baixa, o líquido contrai e cria-se uma depressão no interior do circuito de refrigeração. É aqui que o vaso de expansão faz falta pois o circuito de refrigeração vai aspirar alguma quantidade de fluido do vaso para repor o nível derivado ao que excluíu. No teu caso aspira ar e este fica alojado no convector. Isto é, tens muito pouco caudal de água a ser arrefecido no convector pela ventoinha. Deverá ser o motivo pelo qual isso aquece caso os orgãos mecânicos estejam todos OK. O nível deve ser verificado sempre na tampa do radiador e com a máquina fria. Deve estar atestado e o vaso de expansão deve estar a meio.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Deita liquido radiador fora Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:50 am

obrigado pelas informações. vou ter de arranjar por ai um vaso de expansao pois só meto a agua pelo tubo do radiador. dass...
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Deita liquido radiador fora Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:39 am

Qualquer recipiente (garrafa de 0,33/0,5l) serve para o desenrasque.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Deita liquido radiador fora Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:14 pm

bmbelo escreveu:
Qualquer recipiente (garrafa de 0,33/0,5l) serve para o desenrasque.

sim mas aponta do tubo tem de estar sempre coberto de liquido se não mete ar e não recua para o radiador

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Hot_Marmota
Deita liquido radiador fora Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:28 pm

Não tens mesmo nada disto????
Deita liquido radiador fora 1f4d632b-fe03-7e94
É estranho alguem ter tirado.
Ir para o topo Ir para baixo
Hot_Marmota
Deita liquido radiador fora Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitimeQua Out 31, 2012 12:33 pm

Vê aqui:
Deita liquido radiador fora $(KGrHqV,!p8E63ZwikhvBO0Q5F4u1!~~60_58

clica na imagem para ires para o ebay, está em Itália por 25 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deita liquido radiador fora Empty
MensagemAssunto: Re: Deita liquido radiador fora   Deita liquido radiador fora Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deita liquido radiador fora
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT 350 de 87 - Deita fumo em quente
» Fuga no Radiador
» XT 660x com óleo o radiador!
» Beber o liquido de um copo 5ª Feira á noite ( 15.09.2011)
»  radiador a oleo xt 600 2kf?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: