Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rectificador

Ir para baixo 
+7
Spidi
Bob
Iceman
Edgar
webmonstro
Jorge
mariomcarvalho
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Rectificador - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:03 pm

Bob escreveu:
Boas,comigo passa o seguinte,com a máquina desligada meço e tenho 12,54v,quando ligo fico com14,04v ma squando acelero cai para os 13,20v....
Outra,se desligo os cabos simplesmente não tenho nada nos mesmos!!!!! Rectificador - Página 2 1130193320
o que poderá ser?
acho k a máquina se porta bem...mesmo há noite,..pronto isto é o se passa com a minha máquina. Rectificador - Página 2 11244
Parece estar ok quando dizes desligas os cabos quais cabos ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bob
Rectificador - Página 2 Star310
Bob


Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 5:21 pm

Os que apertam nos bornes da bateria....supostamente "acho",deviam ter algo para carregar a bateria!!!ou será k estou errado ...se sim tudo bem,hehe
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Rectificador - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:33 pm

grande edgar, esse esquema vai-me ajudar certamente pois vou montar um rectificador de uma honda nisto e assim ja posso seguir a ligacao toda para nao haver falhas

obrigado Rectificador - Página 2 12626 Rectificador - Página 2 12626 Rectificador - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Rectificador - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:00 pm

Bob escreveu:
Os que apertam nos bornes da bateria....supostamente "acho",deviam ter algo para carregar a bateria!!!ou será k estou errado ...se sim tudo bem,hehe

As medições são sempre feitas com tudo ligado de forma normal não se deve desligar a bateria com o motor a trabalhar




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Rectificador - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:33 pm

webmonstro escreveu:
Bob escreveu:
Os que apertam nos bornes da bateria....supostamente "acho",deviam ter algo para carregar a bateria!!!ou será k estou errado ...se sim tudo bem,hehe

As medições são sempre feitas com tudo ligado de forma normal não se deve desligar a bateria com o motor a trabalhar





Pois é...

mas se desconfiares de alguma coisa
desliga-se apenas o positivo e mete-se um multímetro a fechar o circuito em Amperes
que é o mesmo que não desligar nada Rectificador - Página 2 964551

depois salvo erro tens 2 Amperes e pouco com o motor a bulir...
e 6 Amperes com as luzes ligadas


mas mais fácil que isso tudo é fazer como fizeste... mas devias ter a bateria com 12,8 V

Já agora podes ver aqui algo sobre este assunto:
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/04/verificacao-do-rectificador-bateria.html Rectificador - Página 2 37087

Rectificador - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Spidi
Rectificador - Página 2 Star310
Spidi


Moto : Yamaha XT600E-4PT

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:49 pm

Boas!
Este tópico vem mesmo a calhar, pois tenho a minha menina parada à 2 semanas por causa de um problema de retificador.
O que aconteceu foi que fiquei sem bateria porque não caregava e as luzes da mota estavam tão fortes que parecia que tinha Xenon, ligou-se ao multímetro e estava a debitar 18volts Rectificador - Página 2 1130193320

Parei imediatamente a mota e andei à procura de um novo, liguei para a Yamaha 101€, liguei para a Mavico e tinham 2 um de 54€ e um de 65€, entretanto fui ao ebay e encontrei por 39,99€, arrisquei e mandei vir.

Lá demorou perto de 2 semanas a cheguar e quando chegou fui montá-lo, cada vez que o ligava ia um fusivel ao ar. Montei o antigo e apesar de estar avariado não queima fusíveis.
Será do retificador?

Lá vou eu ficar sem a minha menina mais umas semanas Rectificador - Página 2 415376
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Rectificador - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:03 pm

Boas;
Pois é... Antes de encomendar material, deve-se saber o que é preciso realmente. E não confio minimamente nesses reguladores de tensão a preços milagrosos. Com um bocado de sorte, perdeste 39.99€ mais despesas de envio.
Mede os valores nos diversos componentes antes de te pores a adivinhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Spidi
Rectificador - Página 2 Star310
Spidi


Moto : Yamaha XT600E-4PT

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:42 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Pois é... Antes de encomendar material, deve-se saber o que é preciso realmente. E não confio minimamente nesses reguladores de tensão a preços milagrosos. Com um bocado de sorte, perdeste 39.99€ mais despesas de envio.
Mede os valores nos diversos componentes antes de te pores a adivinhar.

Do retificador (velho) sei que é (aliás basta olhar para ele, até tem uma "bossa"), os valores foram medidos como expliquei. Inclusivé testou-se o gerador AC e está tudo bem.
Quanto aos portes não os paguei, mas receio realmente ter perdido os 39,99€
Não tenho muito e por isso tento poupar o que puder, senão a mota tinha ido diretamente para a Yamaha.
O que pergunto é se há a possíbilidade deste retificador poderá vir também avariado e por isso estar a queimar os fusíveis?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Rectificador - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:20 pm


@ Spidi

Já entraste em contacto com os individos que te venderam o rectificador??

A mim já me aconteceu algo parecido (não debitava corrente alguma), contactei-os a contar o sucedido e eles enviaram-me um outro sem qualquer custos.


Rectificador - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Spidi
Rectificador - Página 2 Star310
Spidi


Moto : Yamaha XT600E-4PT

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:55 pm

Jomatos escreveu:

@ Spidi

Já entraste em contacto com os individos que te venderam o rectificador??

A mim já me aconteceu algo parecido (não debitava corrente alguma), contactei-os a contar o sucedido e eles enviaram-me um outro sem qualquer custos.


Rectificador - Página 2 919911

Sim, hoje... por isso ainda não obtive resposta
Pena não ter sido em Espanha pois seria mais perto (para a entrega), o meu veio da Polónia
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Rectificador - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:04 pm

Spidi escreveu:


Sim, hoje... por isso ainda não obtive resposta
Pena não ter sido em Espanha pois seria mais perto (para a entrega), o meu veio da Polónia

Provavelmente vão mandar-te outro.

O meu comprei a estes... levou uma semana a chegar. Rectificador - Página 2 449138

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Rectificador - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:29 pm

Spidi escreveu:
...
O que pergunto é se há a possíbilidade deste retificador poderá vir também avariado e por isso estar a queimar os fusíveis?

Tem rebentado com fusíveis de quantos Amperes ???


É muito provável que o rectificador está em curto... ou poderá estar mal ligado Rectificador - Página 2 546328

mas podes fazer um teste...
com a bateria carregada e sem o retificador metes a mota a trabalhar
e se ela trabalhar sem rebentar o fusível... então será do rectificador ou da ligação do mesmo... Rectificador - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Hot_Marmota
Rectificador - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:54 am

Tambem não é de descartar existir um curto nos fios depois dos fusíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Spidi
Rectificador - Página 2 Star310
Spidi


Moto : Yamaha XT600E-4PT

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:59 am

Edgar escreveu:


Tem rebentado com fusíveis de quantos Amperes ??? -> de 20A


É muito provável que o rectificador está em curto... ou poderá estar mal ligado Rectificador - Página 2 546328

mas podes fazer um teste...
com a bateria carregada e sem o retificador metes a mota a trabalhar
e se ela trabalhar sem rebentar o fusível... então será do rectificador ou da ligação do mesmo... Rectificador - Página 2 964551
Vou tentar fazer esse teste. A bateria tem 1 mês e a voltagem que li ontem é de 12,83V. Quanto às ligações já vi e revi, para ver se encontro algum fio trilhado, inclusivé algumas das partes que estavam mal isoladas, isolei, limpei com spray de contactos e deixei secar antes de ligar seja o que for, acho que está tudo bem.
Obrigado pela ajuda, daqui a pouco digo qualquer coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Spidi
Rectificador - Página 2 Star310
Spidi


Moto : Yamaha XT600E-4PT

Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:05 am

Hot_Marmota escreveu:
Tambem não é de descartar existir um curto nos fios depois dos fusíveis.

Já estive a ver e não encontro nada Rolling Eyes , mas acho pouco provavel pois se isso estivesse acontecer provavelmente também queimava com o avariado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rectificador - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rectificador
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» colapso total
» Opiniões - Rectificador de corrente XT 600
» Rectificador TourMax RGU 208
» Xtz 750 rectificador/regulador
» PROBLEMAS NO ARRANQUE - RECTIFICADOR ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: