Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rectificador

Ir para baixo 
+7
Spidi
Bob
Iceman
Edgar
webmonstro
Jorge
mariomcarvalho
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
Rectificador Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 12:18 pm

Boas, ontem fiquei entalado, desta feita com a bateria que morreu. a bateria é uma yuasa nova e hoje ja a pus a carregar. logo á tarde vou ver se o rectificador dá carga ou não. precisava de saber se tem ideias de valores do rectificador na marca ou fora dela ou se vale a pena comprar usado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Rectificador Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 1:24 pm

Boas,

No meu caso o retificador chegava a debitar muito perto dos 18v e deu-me cabo de uma bateria... entretanto comprei um a estes indivíduos , mas veio com defeito (não carregava), reclamei e eles enviaram-me outro sem custos. Rectificador 12626

Actualmente tenho montado um que me custou 60€, e na origem anda por volta dos 120€... acho Rectificador 546328

Se o teu for igual ao meu, não me importo de te emprestar até resolveres o problema... Rectificador 353512

Rectificador 919911

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Rectificador Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 2:33 pm

o meu é dos outros achatados. hoje vou tentar resolver isso. tb tenho um contacto em italia que me tem arranjado algumas peças e ele diz que tem rectificadores novos para vender. vou ver se ele me safa isso.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Rectificador Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 4:23 pm

Boas
medes a bateria com o motor desligado
depois poes a trabalhar e tem de ter 2 volts a mais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
mariomcarvalho
Rectificador Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:03 am

Já tenho um rectificados emprestado enquanto nao arranjo um. É mesmo avaria do gajo. Entretanto reparei que o meu rectificador é um pouco diferente pois tem um chicote de cabos embutido. Mas quantas versões de rectificadores a st tem?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Rectificador Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeDom Out 21, 2012 2:44 pm

mariomcarvalho escreveu:
Já tenho um rectificados emprestado enquanto nao arranjo um. É mesmo avaria do gajo. Entretanto reparei que o meu rectificador é um pouco diferente pois tem um chicote de cabos embutido. Mas quantas versões de rectificadores a st tem?

E que tal uma foto para ver-mos a diferença... Rectificador 122298

Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Rectificador Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:51 pm

o topico do tiagosj tem la uns post's a falar sobre isso. tanto que até vou usar essas fotos e tudo eheh

o rectificador que lá tinha era igual a este montado exactamente no mesmo sitio:
Rectificador Dscn0365

Rectificador Dsc01112

no entanto montou-se um rectificador que tava lá de uma st que ele tem lá parada á uns bons tempos que nao tem o chicote de fios. ou seja, é igual ao da 1ª foto mas a ficha liga directamente no rectificador.

entanto tenho estado a falar com uma pessoa que fiquei amigo que é um italiano, do forum ST inglês que até foi ele que me arranjou algumas peças para a minha st e tanto ele como malta lá desse forum, tem montado rectificadores de outras motos na st e funcionam perfeitamente. ele tem lá dois rectificadores pra vender de hondas e vende-me por 30€. acho curioso o facto desses rectificadores tambem servirem noutras motos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Rectificador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:52 pm

mariomcarvalho escreveu:
Mas quantas versões de rectificadores a st tem?

Apenas dois
o rectificador até 1993
Rectificador Reguladortv2


e o rectificador de 1994 até 1996
Rectificador Thump_3052914regulador


O que disses ser igual a este ultimo... pode ser apenas parecido...
verifica se tem uma etiqueta vermelha com os seus dados e características Rectificador 353512
salvo erro são estas característica: Sindengen Sh569 (14.3 a 15.3 Volts)


depois existe centenas ou milhares de rectificadores que se podem montar...
ou seja... um rectificador é rectificador...

por exemplo: tem milhares de tipos de baterias diferentes e de marcas diferentes... e todas elas são baterias que podem dar ou não...
nos rectificadores é a mesma coisa Rectificador 353512


espero ter ajudado... Rectificador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Iceman
Rectificador Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeDom Out 21, 2012 10:44 pm

Por acaso tenho um novo para montar na minha já há 2 anos e aliás montei uma ventoinha de um pc por cima para não aquecer mt!!!

Custou 60 aerios novo!

Qd chegar a portugal a ver se o monto!!! Rectificador 928393
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Rectificador Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 5:12 pm

Boas;

Aproveito o tópico do Mario porque foi por causa dele (tópico) que eu acabei por comprar um outro rectificador para substituir o original (pequeno) que aquecia demasiado, talvez por ter pouca dissipassão... comprei um igual a este;
Rectificador Dsc01112

Para substituir este;
Rectificador Reguladortv2


Agora é aqui que eu preciso da vossa ajuda para o seguinte; Este novo rectificador tem mais um fio (massa) e isso é simples, basta ligar ao quadro, com o fio vermelho tambem não há problema, mas quanto aos fios brancos é que já não sei se é indeferente ligá-los ou se é necessário respeitar cada ligação ??

Outra questão; Devo colocar o novo rectificador no local escolhido pela Yamaha para os modelos posteriores a /96, ou posso colocá-lo onde se encontra actualmente o original ??

Obr Rectificador 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Rectificador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 5:36 pm

Jomatos escreveu:

Agora é aqui que eu preciso da vossa ajuda para o seguinte; Este novo rectificador tem mais um fio (massa) e isso é simples, basta ligar ao quadro, com o fio vermelho tambem não há problema, mas quanto aos fios brancos é que já não sei se é indeferente ligá-los ou se é necessário respeitar cada ligação ??


Boas

Eu ligava o fio preto ao quadro com um bom parafuso e tudo limpo de tintas para fazer bom contacto
e usava uma anilha recartilhada para a massa do quadro

Rectificador 742064

mas além de ligar ao quadro, derivava mais um fio até ao negativo da bateria...
não se perde nada em fazer isto Rectificador 353512


O vermelho deve passar por um fusivel antes de ligar na bateria
salvo erro um fusível de 20 ou mesmo 30 Amperes

este fusível serve para proteger contra os diodos entrarem em curto circuito...
porque quando os diodos entram em curto se não tiver esse fusível a instalação da mota incendeia-se
e pode arder tudo Rectificador 2055744355
normalmente esse fusível já existe... mas se fores fazer tudo de novo tens que por o fusível...
não é muito importante o valor do fusível... ou seja não é o mais importante, porque é um fusível para proteger de um possível "curto circuito"... mas devemos meter um na casa dos 20A e no máximo 25 ou 30A


Os 3 fios brancos devem ser ligados onde tens 3 fios brancos
a troca desses 3 fios entre eles... não tem importância (por isso eles serem os 3 iguais Rectificador 353512 )

o fio preto e o fio vermelho não pode ser trocado Rectificador 796959 se não faz pum Rectificador 796959


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Rectificador Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 5:52 pm

Edgar escreveu:

(...)
se não faz pum Rectificador 796959

Rectificador 796959

Eu estava a pensar apenas acrescentar a ficha de ligação existente e ligar o preto ao quadro, mas realmente da forma que tu sugeres parece-me bem melhor e mais garantido Rectificador 449138

Ficou-me uma dúvida; O fio vermelho é ligado diretamente (c/ fusível) à bateria, ou ligo-o ao vermelho da ficha que tem os quatro fios... directo não fica sempre em carga Question

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Rectificador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 11:05 pm

Se ligar-mos à ficha original... o fio vermelho já tem o fusível Rectificador 353512


mas vamos por as coisas doutra forma...

este é o esquema da Super Ténéré

Rectificador 541293_455491384489857_430740132_n



Postar esta imagem desanima qualquer um Rectificador 796959
mas não desistem só porque parece complicado...

vamos por as coisas duma maneira mais fácil e acessível a todos (vamos pelo menos tentar)

o que nos interessa é apenas esta parte do circuito

- volante magnético (ou gerador)
- rectificador
- fusível
- bateria
- chave de ignição

e temos os 5 fios que temos estado a falar

1 vermelho
1 preto
3 brancos

Rectificador 425900_455495457822783_1552980573_n


no desenho podemos ver que saem 3 fios brancos do gerador de energia Rectificador 964551
esse 3 fios brancos vão para o retificador

e do rectificador saem 1 vermelho e 1 preto

o preto vai à bateria e a "N" sítios...

o vermelho sai para a chave de ignição... e para o fusível que por sua vez vai à bateria Rectificador 964551


é isto Rectificador 964551

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Rectificador Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:40 pm

Edgar Rectificador 656644

Agradeço-te a paciência, assim tornas tudo mais fácil... Rectificador 353512

A minha dúvida era por causa do rectificador ficar ligado directamente à bateria e se dessa forma não estaria sempre em carga, mas depois apercebi-me que os diodos da ponte não deixão passar corrente em sentido oposto... Rectificador 296550

Obrigado Rectificador 314851

Ir para o topo Ir para baixo
Bob
Rectificador Star310
Bob


Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996

Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitimeTer Out 30, 2012 3:01 pm

Boas,comigo passa o seguinte,com a máquina desligada meço e tenho 12,54v,quando ligo fico com14,04v ma squando acelero cai para os 13,20v....
Outra,se desligo os cabos simplesmente não tenho nada nos mesmos!!!!! Rectificador 1130193320
o que poderá ser?
acho k a máquina se porta bem...mesmo há noite,..pronto isto é o se passa com a minha máquina. Rectificador 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rectificador Empty
MensagemAssunto: Re: Rectificador   Rectificador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rectificador
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» colapso total
» Opiniões - Rectificador de corrente XT 600
» Rectificador TourMax RGU 208
» Xtz 750 rectificador/regulador
» PROBLEMAS NO ARRANQUE - RECTIFICADOR ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: