Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 colapso total

Ir para baixo 
+5
Edgar
Pmvpires
inception
mariomcarvalho
Gryngo
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: colapso total   colapso total Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 3:26 pm

ora boas ,pessoal do trail! hoje ao pegar na minha teneré 660 fui fazer um trailzito que existe aqui ao pe de casa ( uns caminhos de areia e terra batida ) pouca coisa....
Já ao voltar para casa a moto comçou a falhar/engasgar em altas....parecia que enrolava. bem vim devagar e consegui chegar a casa. depois de a parar para ver se era um borne solto (ou um fio que vem da bateria e que prega umas partidas destas) ela já não me pegou mais. a bateria perdeu a carga quase por completo e nao tem força para arrancar ( roda o motor de arranque mas devagarinho). comecei a espreitar e como se percebesse algo dakilo a desmontar tambem saquei-lhe o deposito e comecei a tentar perceber o esquema.... diga-se de passagem que ate me ajeito com as ferramentas mas de mecanica e eletricidade auto nao pesco quase nada. abri o filtro do ar e estava imundo ate tinha uma aranha morta lol e a caixa estava suja de oleo. não tenho guita para a por no mecanico e pretendo arranja-la e revisiona-la eu....tambem tenho a parte electrica toda emaranhada e quero por a carnagem da frente mas nem sei por onde começar, por isso toda a ajuda será bem vinda. manuais , esquemas da parte electrica , dicas e ensinamentos sobre como mudar os oleos lavar os filtros,ou até uma maozinha extra, enfim tudo.
estou um pouco triste pois já me estava a imaginar a participar nessas voltas com a malta e até tirei a carta lol. enfim tudo ira correr bem.
Conto com a vossa ajuda pois doutra maneira será muito mais dificil.
Abraços
gryngo
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
colapso total Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 3:41 pm

bonito era combinarmos um dia e dar ai um salto para descascar isso tudo...

mas nao sei o que já ta feito ai na tua moto desde que a compraste. se nao fizeste nada ainda, é bom comecar pelo basico, trocar o filtro de ar caso ja esteja velho ou limpa-lo como deve ser, mudar oleo e filtro de oleo e filtro de gasolina (tem nao tem?), ver o estado da bateria e eventualmente troca-la (isso é coisa que faço quase sempre que compro moto ...nao quero arriscar ficar apeado em qq lado por causa de falta de bateria), mudar as velas que é sempre bom ou apenas limpa-las caso estejam ainda em condicoes...enfim...estas pequenas coisinhas já ajudam. depois é verificar as ligacoes a ver se nao á fios descarnados em contacto ou isolamentos em mau estado...isso tb provoca avarias e é algo comum de acontecer em motos mais antigas como as nossas. só isso ja ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
inception
colapso total Star310
inception


Moto : XTractor

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 3:56 pm

boas

colapso total 546328 bateria descarregada... e parece que descarregou em andamento, ate pode estar boa e ser o sistema de carga que está marado ou no mato e ela nao carregou e aguentou-se o tempo todo na bateria, umas postas: regulador de tensao? alternador? cablagem? caixas de fusiveis em bom estado? ... nao sei como é o sistema dessa mota mas sao pontos de partida.

eu começava por carregar a bateria, e depois de carregada, media a voltagem nos bornes com ela a trabalhar, a partir dai consegues ver se esta a carregar convenientemente (>13.5-14V).
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 4:25 pm

mariomcarvalho escreveu:
bonito era combinarmos um dia e dar ai um salto para descascar isso tudo...

mas nao sei o que já ta feito ai na tua moto desde que a compraste. se nao fizeste nada ainda, é bom comecar pelo basico, trocar o filtro de ar caso ja esteja velho ou limpa-lo como deve ser, mudar oleo e filtro de oleo e filtro de gasolina (tem nao tem?), ver o estado da bateria e eventualmente troca-la (isso é coisa que faço quase sempre que compro moto ...nao quero arriscar ficar apeado em qq lado por causa de falta de bateria), mudar as velas que é sempre bom ou apenas limpa-las caso estejam ainda em condicoes...enfim...estas pequenas coisinhas já ajudam. depois é verificar as ligacoes a ver se nao á fios descarnados em contacto ou isolamentos em mau estado...isso tb provoca avarias e é algo comum de acontecer em motos mais antigas como as nossas. só isso ja ajuda...

bateria é nova e a vela tambem mas a bateria é da concorrencia a parte electrica esta toda alterada para o resto tenho de comprar ferramenta pois a minha é reduzida. quanto ao vir cá é quando queira, será sempre bem vindo,
mas ainda é um pouco longe.
tenho de começar por algum lado nao sei como se lava o filtro do ar nem onde é o bujon do oleo se é no carter ou no quadro. se me desse umas dicas acerca disto ja ficava muito agradecido.
abraços
Gryngo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 4:27 pm

inception escreveu:
boas

colapso total 546328 bateria descarregada... e parece que descarregou em andamento, ate pode estar boa e ser o sistema de carga que está marado ou no mato e ela nao carregou e aguentou-se o tempo todo na bateria, umas postas: regulador de tensao? alternador? cablagem? caixas de fusiveis em bom estado? ... nao sei como é o sistema dessa mota mas sao pontos de partida.

eu começava por carregar a bateria, e depois de carregada, media a voltagem nos bornes com ela a trabalhar, a partir dai consegues ver se esta a carregar convenientemente (>13.5-14V).

Ok vou tentar isso um voltimetro da para ver não dá?
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
colapso total Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 5:20 pm

filtro de ar se for o de origem nao se lava...é de papel...quanto muito sacodes ou das-lhes com um jacto de ar mas ao de leve para nao o romper...

acho que deve haver prai tutoriais a explicar essas manutencoes
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: novidades   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 1:43 pm

Caros Motards tal como disse ontem resolvi ver se o problema era do rectificador/ alternador.
Hoje com a ajuda de cabos e pus a moto a trabalhar.
Ao contrario de ontem pegou e em baixas não se nota nada ( eu não noto ).
em altas a conversa é outra pois quando acelero ela enrola e faz rateres . o que acham ?.
penso que sea parte electrica.
Depois de desligar a moto e os cabos ela já pegou sem encosto mas a fazer mesma coisa .
o restauro/arranjo já começou e estou otimista. lol
[img]colapso total Img360c[/img]

embora não pesque muito disto com a vossa ajuda vou consegui e foi com esse espirito que comecei a desmontar

[img]colapso total Img361[/img]

bem vou meter as mãos á obra e aproveitar o feriadito para mexer na berlier.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
colapso total Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 2:01 pm

O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: novidades   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 2:21 pm

Pmvpires escreveu:
O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão....

e se fazem isso é porquê? há necessidade de troca-las?
as falanges de admissao são aquelas que ligam o carburador ao cilindro? colapso total 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
colapso total Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 2:32 pm

Gryngo escreveu:
Pmvpires escreveu:
O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão....

e se fazem isso é porquê? há necessidade de troca-las?

Porque entra ar a mais e é necessario trocar...


Gryngo escreveu:
as falanges de admissao são aquelas que ligam o carburador ao cilindro? colapso total 11244

Sim são essas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 3:29 pm

Pmvpires escreveu:
Gryngo escreveu:
Pmvpires escreveu:
O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão....

e se fazem isso é porquê? há necessidade de troca-las?

Porque entra ar a mais e é necessario trocar...

E há alguma maneira de saber se sao as falanges efectivamente algum procedimento que saibas?


Gryngo escreveu:
as falanges de admissao são aquelas que ligam o carburador ao cilindro? colapso total 11244

Sim são essas...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
colapso total Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 7:08 pm

Ou falanges

ou então mau contacto eléctrico...

vela em mau estado, ou filtro de ar entupido...

tudo coisas que fazem falhar nas rotações mais altas colapso total 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gryngo
colapso total Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 7:46 pm

Edgar escreveu:
Ou falanges

ou então mau contacto eléctrico...

vela em mau estado, ou filtro de ar entupido...

tudo coisas que fazem falhar nas rotações mais altas colapso total 964551

Estou inclinado para o mau contacto pois as falanges não devem ser assim de uma hora para a outra....
penso eu ou estou errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
colapso total Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 9:28 pm

O contacto eléctrico pode ser no CDI (nas duas fixas)
basta limpar com spray de contactos ou em ultimo caso com WD40

liga-se e desliga-se da-se algum tempo para o spray actuar com tudo desligado

e testa-mos... a coisa


andar a fazer limpezas sem trocar a vela que custa 4€ é um péssimo principio...

1º o mais fácil e que temos que ter sempre consciência que está em bom estado... e a vela, filtro, e gasolina é uma dessas coisas colapso total 964551


colapso total 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
colapso total Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 11:31 pm

Edgar, 4€ a vela... de que marca... comprei uma já lá vão ums 6 ou 7 meses da NGK e limparam-me 12€...

estou a ficar nervoso....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





colapso total Empty
MensagemAssunto: Re: colapso total   colapso total Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
colapso total
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro total Tenere de 1986
» Discovery TURBO - Aceleração total YAMAHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: