Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mota a ir abaixo e fazer fumo

Ir para baixo 
+2
Marco F.
Guerra
6 participantes
AutorMensagem
Guerra
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Guerra



Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 2:25 am

Boas.
A minha Chaimite (XTZ 660 de 1996 modelo Y3F), que tem 42,000km e a tenho há 8000km sempre foi um exemplo de pouco gasto de óleo (desde que use um oleo grosso...sintéticos pipis vão a abrir num instante...).

O que interessa é que seja com que óleo for, a mota não faz o mais suspiro de fumo.

Ultimamente (e aconteceu pela primeira vez praí ha 1 mês) algumas vezes quando arranco (só uso o "choke" do ar durante 1 segundo para ela pegar, depois tiro logo) ela vai a fazer uma fumarada desgraçada, que depois pára, passados uns 500m.

O que sucede é que quando não consigo fazer esses 500m com velocidade regular, quando apanho semaforos por exemplo ou paro para falar com alguém, ás vezes a minha burrinha "morre" como se não tivesse gasolina e depois simplesmente não pega.

Consegui pega-la ja 2 vezes por um descidão interminável abaixo...e ela lá mandou tanto peido, tanto estalo, tanto arroto que pegou, mas aconteceu-me outra vez que não tinha 500m de descida fiquei a pé.

Levei a moto a um mecanico, ele desmontou-a, mudou a vela e como por milagre a moto pegou (pegou a fazer muito fumo, mas ao fim de 500m, como sempre, estava boa).

4 dias depois (domingo dia 11 Julho), aconteceu-me o mesmo (com a vela nova).

Que poderá ser isto? Dá ideia que a moto afoga...mas porquê? Até tentei ontem (Domingo) desligar a gasolina enquanto estava no trabalho, mas depois quando arranquei, embora não tenha ficado sem moto, la fui a fazer fumo 500m...
E o mais estranho é que isto não acontece sempre...umas vezes faz, outras vezes não...

PS: A moto levou revisao completa há 250km, praí no dia 10 julho, e ja fazia isto antes.

Algum mago me explica o que é isto? (E se não fôr pedir muito, já agora digam-me que isso se resolve com 1 arame aqui e 1 bocado de fita adesiva acolá, porque isto não anda bom de finanças Rolling Eyes :lol: )

PS2: Reparem que de ha 1 mês para cá andei com a mota todos os dias (é o meu meio de transporte) e ela "morreu" apenas 4 vezes e apanhei-a a fazer fumo umas 6... por isso isto não acontece sempre nem perto...simplesmente acontece!
Agora que penso nisso, morreu a primeira vez ha 1 mês e agora morreu 3 vezes no espaço de 5 dias 😢 😢
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Marco F.
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:26 am

Boas Guerra ,

presumo que o fumo em questao seja branco . Sendo assim so pode ser uma mistura rica e provavelmente o carburador precisa de uma revisao geral (afinaçao , substituiçao de agulhas , etc ... ) . Digo isto porque andas aos rateres , ela pega mas é ''teimosa'' e tudo isso se deve ao facto de a utilizares com maior regularidade , ja devias ter esse problema mas com a utilizaçao intensiva acabas-te por abreviar esta situaçao . Axo que um kit de reparaçao e uma bela afinaçao deve resultar (ja agora vai ver o filtro de ar , podes ter alguma coisa lá que nao pertença ou entao esteja muito sujo , de qualquer maneira filtro novo e ficavas descançado ) .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Speedpoint
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Speedpoint



Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 9:09 am

O Marco tem razão!Abre a caixa do filtro de ar,já vi muitas coisas fora do vulgar dentro das caixas dos filtros,desde guardanapos a facturas de gasolina,vê se não deixaste nenhum pano debaixo do banco a tapar o snorkel,destapa o tubo da purga do filtro de ar,podes ter a caixa cheia de oleo.
Ou na pior das hipoteses tens um vedante de valvula marado que deixa passar oleo a camara de combustão.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310




Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 1:59 pm

grande guerra!

lamento q a tua maquina esteja a fraquejar, espero q seja algo facil e barato de resolver

só deixo uma achega qto ao fumo q ela faz: a minha 350 tb fazia isso sempre q a ligava, depois a andar ficava normal...pois agora q fiz uma revisão forçada ao motor, aproveitei q ele estava aberto e mudei os retentores das valvulas, são umas borrachinhas q ate nem sao caras e q qdo ficam velhas, deixam passar um pouco de oleo, daí o fumo branco.
bem, depois de tudo montado, nunca mais vi esse tal fumo, está impec.
o q é chato é q para verificares isso, tens de desmanchar a cabeça do motor...

abraço e a ver se verdascamos em breve
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Guerra



Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 7:12 pm

A mota está nos cuidados intensivos na oficina do SpeedPoint.

Á partida são mesmo esses retentores das válvulas. Vamos lá ver... Mota a ir abaixo e fazer fumo 294891

Então e a tua burra, ja anda??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
luis xt350
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310




Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 9:59 am

ainda bem q o tanque esta em recuperação!

o meu, já rola!

e por ora (30km) parece-me que esta em forma

em breve estaremos ambos nos trilhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 12:59 pm

Boas

deve ser oleo a mais dentro do motor...

mas não ligeiramente a mais... mas sim 1 litro a mais... e deves ter o filtro de ar a nadar em oleo...

se andaste assim durante muito tempo... agora podes ter outros problemas mais graves...
podes ter rebentado com os vedantes das valvulas ou algo parecido... e isola-te a vela...

é preferivel ter o nivel de oleo no minimo do que ter acima do maximo...

Eu li num post teu que a XTZ bebe mais que 1 litro em cada 1000 kms... deve de haver algo de errado com a forma de veres o nivel do oleo :scratch:

ora a minha (XT600E) tem 48.000 mil e nos ultimos 15 dias fiz uma viagem com 2800Kms e bebeu 0,3 L o que concidero perfeitamente normal no verão...

Acho eu... e posso estar errado, e tambem não sou mecanico...

ABR
e Boa Sorte com a solução do problema...


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Speedpoint
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Speedpoint



Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 2:37 pm

Era mesmo segmentite aguda...afrontamentos fazem disto Mota a ir abaixo e fazer fumo 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Guerra



Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSex Jul 23, 2010 7:29 pm

Mal posso esperar por ver a minha chaimitezinha 😢 😢 😢

Acho que para mim a mota é como o tabaco...até me pode não apetecer andar, mas se não estiver na garagem prontinha para arrancar começo-me logo a coçar todo :P Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Edgar
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 12:21 am

Guerra escreveu:
Acho que para mim a mota é como o tabaco...até me pode não apetecer andar, mas se não estiver na garagem prontinha para arrancar começo-me logo a coçar todo :P Rolling Eyes
Já somos dois... e só de pensar nisso até fico doente... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 1:41 am

Edgar escreveu:
Guerra escreveu:
Acho que para mim a mota é como o tabaco...até me pode não apetecer andar, mas se não estiver na garagem prontinha para arrancar começo-me logo a coçar todo :P Rolling Eyes
Já somos dois... e só de pensar nisso até fico doente... Neutral
Já somos tres....
:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Speedpoint
Mota a ir abaixo e fazer fumo Star310
Speedpoint



Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 7:13 pm

http://picasaweb.google.com/saldanha1976/MotaDoGuerra#
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mota a ir abaixo e fazer fumo Empty
MensagemAssunto: Re: Mota a ir abaixo e fazer fumo   Mota a ir abaixo e fazer fumo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota a ir abaixo e fazer fumo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mota vai abaixo "do nada"
» XT 600 faz Fumo Branco
» XT 350 de 87 - Deita fumo em quente
» Fumo pelo escape
» Fumo pelo escape XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: