Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fumo pelo escape

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
shok
Fumo pelo escape Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:48 pm

Boas, a minha XT quando começa a trabalhar sái fumo pelo escape bastante, mas passado uns segundos (10/15) deixa de deitar fumo, alguém tem alguma ideia do que será.

Isto só acontece quando está frio, se o dia estiver com um solzito já não deita.

para mim deve ser do oleo, ver ver a caixa do filtro a ver se tem lá oleo.

Edgar opina aqui sobre este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Fumo pelo escape Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:29 pm

Epa pode ser oleo, nao sei se a mota sempre foi tua... mas uma vez enganeime e meti gasoleo na minha wr125, e durante um tempo ela nem ligava bem e quando ligava dietava fumo ate o motor ficar quente
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Fumo pelo escape Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 7:48 pm

shok escreveu:
Boas, a minha XT quando começa a trabalhar sái fumo pelo escape bastante, mas passado uns segundos (10/15) deixa de deitar fumo, alguém tem alguma ideia do que será.

Isto só acontece quando está frio, se o dia estiver com um solzito já não deita.

para mim deve ser do oleo, ver ver a caixa do filtro a ver se tem lá oleo.

Edgar opina aqui sobre este problema.


Boas,

Não sou nenhum Expert, mas segundo o que tu dizes parece-me ser um problema com os vedantes das válvulas.

O Edgar melhor que eu pode opinar.


Fumo pelo escape 919911


Ir para o topo Ir para baixo
shok
Fumo pelo escape Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:27 pm

acho que já sei com o problema...

Tinha o óleo quase no máximo, e ao que parece elas não gostam nada disso.

Retirei 150ml de óleo, mas como o motor estava quente, e o óleo tb só poderei saber se era disso para a semana.

Notei que o relentim ficou um pouco diferente, mais calmo...

Vou aguardar pelo edgar a ver o que ele diz.

Quanto aos vedantes das válvulas não deve ser, porque foram mudados á cerca de 5.000km.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Fumo pelo escape Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:30 pm

Ha coisas que podem vir com defeito... nunca se sabe
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Fumo pelo escape Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:38 pm

mas se viesse com defeito já tinha feito antes, só começou afazer com esta muda de óleo, daí o mais certo é mesmo ser de óleo a mais...

Nada como aguardar para ver se éra mesmo.
Edit..

Depois de ler algumas coisas pela net, tenho quase a certeza que é do óleo a mais, tinha o vedante do pedal das velocidades a sujo de óleo, como já foi referido aí noutro tópico pelo edgar e por mais pessoal os sintomas são os mesmos.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Fumo pelo escape Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:27 pm

shok escreveu:
Boas, a minha XT quando começa a trabalhar sái fumo pelo escape bastante, mas passado uns segundos (10/15) deixa de deitar fumo, alguém tem alguma ideia do que será.

Isto só acontece quando está frio, se o dia estiver com um solzito já não deita.

para mim deve ser do oleo, ver ver a caixa do filtro a ver se tem lá oleo.

Edgar opina aqui sobre este problema.

Pode nao ter nada a ver com oleo, mas sim apenas condensação dentro do escape.
isso acontece muito nestas alturas de inverno.
se for oleo a mais deves conseguir ver vestigios de oleo na caixa e filtro de ar.
mas o mestre quando vir isto, logo resolve...

Ir para o topo Ir para baixo
shok
Fumo pelo escape Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:30 pm

tinha óleo na caixa do filtro.

limpei tudo e espero pela semana que vem.
Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Fumo pelo escape Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:32 pm

shok escreveu:
tinha óleo na caixa do filtro.

limpei tudo e espero pela semana que vem.

se tinha oleo, entao nao deve ser caso pra te preocupares mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fumo pelo escape Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 11:05 pm

knight250 escreveu:
shok escreveu:
Boas, a minha XT quando começa a trabalhar sái fumo pelo escape bastante, mas passado uns segundos (10/15) deixa de deitar fumo, alguém tem alguma ideia do que será.

Isto só acontece quando está frio, se o dia estiver com um solzito já não deita.

para mim deve ser do oleo, ver ver a caixa do filtro a ver se tem lá oleo.

Edgar opina aqui sobre este problema.

Pode nao ter nada a ver com oleo, mas sim apenas condensação dentro do escape.
isso acontece muito nestas alturas de inverno.
se for oleo a mais deves conseguir ver vestigios de oleo na caixa e filtro de ar.
mas o mestre quando vir isto, logo resolve...



boas...

cuidado que eu não sou mecânico Fumo pelo escape 72632

Mas aposto que é como o João disse...
agua condensada que entra em ebulição e sai na forma de vapor

se fosse óleo era um gasearia que até fazia arder os olhos (acho eu...)


Por cada Um litro de gasolina queimado sai pelo escapo 0,5L de agua...
com o aparecimento dos catalisadores nos carros, devido ao arrefecimento dos gases, até é possível ver muitas vezes agua a sair dos escapes como se fosse uma torneira mal fechada...
deve ser isso... Fumo pelo escape 546328

podes por a mão na saída do escapo quando ela fizer isso e depois cheirar a palma da mão e vais ver que é um cheiro a gasolina queimada e a mão ligeiramente húmida... mas não fica gordurosa Fumo pelo escape 964551
e depois deixa cair uma cota de óleo num colector quente e vê a diferença Fumo pelo escape 2055744355


O óleo na caixa do filtro é normal (desde que seja pouco)

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Fumo pelo escape Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 11:46 pm

o fumo é mesmo de óleo, cheira mesmo a óleo, olha que saí muito fumo mal começa a trabalhar.
mas basta 20 segundos e já fica a deitar muito menos.

Já tive outra vês que me aconteceu isso, estou agora a recordar-me, e tb foi numa muda de óleo. dessa vês troquei o óleo na oficina, depois disso nunca mais lá voltei, tenho trocado sempre eu o óleo e os filtros, etc

vou deixar uma semana a ver o que ela faz, depois já volto a comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fumo pelo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo pelo escape   Fumo pelo escape Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fumo pelo escape
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fumo pelo escape XT600
» Fuga de Fumo entre o escape / colector
» XT 600 faz Fumo Branco
» XT 350 de 87 - Deita fumo em quente
» xt600e valvulas e fumo branco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: