Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anti-furo

Ir para baixo 
+9
marcoantonio
Moutinho
m84xt
Kleber Lima
Edgar
ACordeiro
Johnny_1056
webmonstro
Jorge
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Anti-furo Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:03 pm

Boas;

Talvez não acreditem, mas hoje, farto de andar constantemente a encher o pneu da frente da XL, e com perguiça de o tirar para reparar, fui á bolsa da ferramenta de viagem buscar um anti-furos da Holts que está comigo desde 93/94 (altura em que tinha a Tiger), e incrédulo quanto ao resultado lá atarrachei o tubo ao pipo e de seguida carreguei no botão Anti-furo 572882858 ... não é que tanto tempo depois ainda funciona e encheu completamente o pneu... Anti-furo 449138

Aqui está o dito...
Anti-furo Antifuro

Agora falta ver o seu resultado ao longo do tempo... Anti-furo 353512

Anti-furo 919911

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Anti-furo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:13 pm

Jomatos escreveu:
Boas;

Talvez não acreditem, mas hoje, farto de andar constantemente a encher o pneu da frente da XL, e com perguiça de o tirar para reparar, fui á bolsa da ferramenta de viagem buscar um anti-furos da Holts que está comigo desde 93/94 (altura em que tinha a Tiger), e incrédulo quanto ao resultado lá atarrachei o tubo ao pipo e de seguida carreguei no botão Anti-furo 572882858 ... não é que tanto tempo depois ainda funciona e encheu completamente o pneu... Anti-furo 449138

Aqui está o dito...
Anti-furo Antifuro

Agora falta ver o seu resultado ao longo do tempo... Anti-furo 353512

Anti-furo 919911


Devído que aguente muito tempo especialmente com câmara , mas talvez tenhas sorte e não é da válvula ?

testaste com o famoso teste do cuspo ? Anti-furo 449138

nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Anti-furo Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:26 pm

Boas;
Surpreendente!!! Nunca confiei muito nos sprays, principalmente em rodas com câmara de ar e após estes andarem a rebolar na trouxa durante muito tempo. Mas pelos vistos funcionou!! Estás cheio de sorte.
De qualquer forma, quando a preguiça passar, vê lá se compras uma câmara nova e a montas.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Anti-furo Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:32 pm

Anti-furo 572882858
Gostei de saber que isso funcionou.
Tenho uma igual que deve ter a mesma idade. Qualquer dia experimento.
Mas no entanto ouvi dizer que essa espuma estraga o pneu. Será verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Anti-furo Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 6:54 pm

webmonstro escreveu:


Devído que aguente muito tempo especialmente com câmara , mas talvez tenhas sorte e não é da válvula ?

testaste com o famoso teste do cuspo ? Anti-furo 449138

nuno

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Surpreendente!!! Nunca confiei muito nos sprays, principalmente em rodas com câmara de ar e após estes andarem a rebolar na trouxa durante muito tempo. Mas pelos vistos funcionou!! Estás cheio de sorte.
De qualquer forma, quando a preguiça passar, vê lá se compras uma câmara nova e a montas.

É comum pensar-se que se trata de uma jante normal, mas não... se virem novamente a foto vão reparar que é uma jante tubeless. Os raios entram numa especie de aba e não directamente na jante... Anti-furo 449138


Nuno; O problema deve estar na própria jante que comprei em 2ª mão e ainda não a testei dentro de agua para saber de onde sai ar. O pipo foi testado sim... Anti-furo 296550

Johnny; Olha que se aquilo resultar a perguiça vai-se manter... Anti-furo 796959



ACordeiro escreveu:
Anti-furo 572882858
Gostei de saber que isso funcionou.
Tenho uma igual que deve ter a mesma idade. Qualquer dia experimento.
Mas no entanto ouvi dizer que essa espuma estraga o pneu. Será verdade?


Acredita que depois de a ter usado fiquei com pena como se de uma boa garrafa de vinho com muitos anos se trata-se... Anti-furo 1952450585

Tambem já ouvi dizer isso... não sei Question

Anti-furo 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Anti-furo Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:06 pm

Boas;
É verdade Jomatos!! A tua Honda é uma daquelas que pertence a uma época muito especial em que a marca conseguis surpreender com pormenores interessantes como esse. Reparei na jante, mas nem me lembrei que podias ter o pneu montado sem câmara.
Nem quero imaginar quanto pode custar uma roda dessas...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Anti-furo Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:09 pm

Johnny_1056 escreveu:
...
Nem quero imaginar quanto pode custar uma roda dessas...


159€ em 2ª mão... Anti-furo 327701

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Anti-furo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:24 pm

Boas...

Eu usei uma vez um spray desses
era da BEL-RAY 200ml

Foi em plena Autoestrada...
tinha uma lasca de madeira espetada no pneu e furou a câmara
não consegui tirar a lasca de madeira... e meti o spray com restos da lasca de madeira espetada...

Segundo parece... temos que circular imediatamente para o produto poder aderir com eficácia ás paredes externas na câmara


No meu caso... aguentou-se 13 semanas estacionada na garagem sem andar...
estive fora essas 13 semanas e fiquei surpreso de encontrar o pneu com ar...


Na roda da frente que aquece pouco... eu pensava em por um taco Anti-furo 546328


ABR Anti-furo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Anti-furo Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:39 pm

Edgar escreveu:
...
Na roda da frente que aquece pouco... eu pensava em por um taco Anti-furo 546328

Fico sem saber se é um conselho para mim... mas sendo digo-te que não se aplica ao meu caso, pois não tenho o pneu furado. Anti-furo 296550

Eu penso que seja um defeito na jante que deixe escapar o ar muito lentamente (+24h), visto esta já ser antiga (25 anos) e ter sido comprada usada... Anti-furo 546328

Se o spray não surtir efeito, então tiro a jante para encontrar o dito... Anti-furo 449138

Anti-furo 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Anti-furo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:16 pm

Ahhh OK Anti-furo 314851

Eu uso 1,5 BAR na frente (recomendado pelo manual da minha Mota)

e é normal perder 0,25 Bar por semana

penso que perca essa pressão porque estou a usar apenas 1,5Bar

na roda de trás uso 2Bar e já não perde...


Já com a minha XT350 era assim... e esta XT que tenho é igual...
também já tive varias câmaras de ar e acontece sempre o mesmo...

Por isso dizer que perder numa semana 0,25 Bar num pneu com 1,5 Bar seja normal Anti-furo 546328
mais que isto já não é normal Anti-furo 546328

ABR Anti-furo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Kleber Lima
Anti-furo Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:30 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Segundo parece... temos que circular imediatamente para o produto poder aderir com eficácia ás paredes externas na câmara

Ja utilizei (e tenho um em casa), destes spray´s, e segundo as indicações temos que circular com o veículo, "imediatamente" após a aplicação a baixa velocidade por alguns quilometros... para que a espuma espalhe de forma uniforme pelo pneu ou camara de ar toda. Se não circulas-te com a moto logo de seguida arrisca-te a que a espuma fique toda na parte inferior... se tiver sorte da fuga de ar ser nesta zona deve resultar.

Mas de qualquer forma pelo que eu ja li e ouvi sobre estes produtos, são muito bom para um "desenrrasca", e assim que possível deve-se corririr a situação com camara de ar ou taco...

Opnião minha: Eu não utilizaria numa situação como a tua (sem camara de ar), como solução definitiva, mesmo que não venha a perder ar. Dizem que isto da cabo do pneu... Anti-furo 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Anti-furo Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:38 pm

Kleber Lima escreveu:
...
Opnião minha: Eu não utilizaria numa situação como a tua (sem camara de ar), como solução definitiva, mesmo que não venha a perder ar. Dizem que isto da cabo do pneu... Anti-furo 546328

Boas Kleber;

Deduzo que esta opinião seja para mim (citaste o Ed)... tambem já ouvi falar disso de dar cabo do pneu, mas ainda ninguem o confirmou, e agora tambem já é tarde que está colocado. Anti-furo 796959

Agora o que não sabia e fui fazer depois de ter lido o comentário do Edgar, era que tinha de rodar a roda... (detesto instruções) Anti-furo 19097

Anti-furo 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Anti-furo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeSex Set 14, 2012 1:39 am

Acho que não estraga o pneu Anti-furo 546328

já rebentou uma embalagem dessas debaixo do banco da minha ex Suzuki e retirei os restos facilmente...
parecia cola de contacto a descolar como uma manta


e dar uns 5 bares ao pneu e por agua com detergente da loiça entre a jante e o pneu Anti-furo 122298
para identificar a fuga

mas se resultar com o spray, o melhor é ficar sossegado Anti-furo 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Anti-furo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeSex Set 14, 2012 9:51 am

Eu na minha moto4 (tubless tambem ) uso uma esponja com agua e detergente e passo pela jante entre o pneu e a jante e a fuga normalmente aparece as bolhinhas onde é a fuga (normalmente no mesu caso é lixo entre o pneu e jante )

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
m84xt
Anti-furo Star310



Moto : XT600E - 1997

Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitimeSex Set 14, 2012 9:54 am

Eu também ja tive que usar um desses sprays, também bastante velho, na minha xt no pneu da frente. Sorte minha foi perto de casa (e duma oficina) e tinha-o na vespa por isso usei-o e segui para trocar a camara de ar á oficina. Funcionou bem e por causa disso ja arranjei um para cada uma das motas e andam sempre nelas!

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anti-furo Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-furo   Anti-furo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anti-furo
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu primeiro furo de mota...
» Fazer um KIT Anti Furo ...
» Kit anti-furo Slime
» Furo?
» Furo estranho...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: