Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fazer um KIT Anti Furo ...

Ir para baixo 
+12
Pmvpires
angelo_lopes
Biker_
tintas72
Fortuna
Marco F.
M4rco
Ricardo Brântuas
mariomcarvalho
neves
Johnny_1056
Edgar
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 2:32 am

Boas...

Furar uma roda... é algo que atormenta muito boa gente Fazer um KIT Anti Furo ... 964551

e não é pêra doce... quando isso acontece...

qualquer um fica a suar só de pensar em passar por isso...
e se tiver sozinho no meio do nada tudo se complica Rolling Eyes


Eu pessoalmente orientei um plano para dar a volta por cima do problema e seguir viagem Fazer um KIT Anti Furo ... 449138

espero nunca ter de usar na pratica Fazer um KIT Anti Furo ... 796959
mas um homem prevenido, vale por dois... Fazer um KIT Anti Furo ... 353512


Uns desmontas para usar e transportar na mota, custam uns 10€ cada um
e valem o seu preço Fazer um KIT Anti Furo ... 964551


mas resolvi fazer a coisa com 50 cêntimos


Comprei uma chave de bocas 20/22mm numa promoção dum supermercado...
pensava que fosse de um aço ou tempera manhosa (tipo achinesada)
mas enganei-me e vi-me grego para a cortar e desbasta-la para a transformar num desmonta...

para cortar e desbastar a chave, usei uma rectificadora pequena...

Fazer um KIT Anti Furo ... CIMG3850

Fazer um KIT Anti Furo ... CIMG3852

Fazer um KIT Anti Furo ... CIMG3851


As dimensões escolhidas vão permitir ao desmonta casar com a ferramenta de tirar o roda de trás...

Fazer um KIT Anti Furo ... CIMG3853


E assim aumenta em muito o seu tamanho e a força que vamos poder aplicar para retirar o pneu da jante...
fica uma alavanca do caneco Fazer um KIT Anti Furo ... 122298
a chave de luneta 22mm da foto que vem com o kit de ferramenta, serve como 2º desmonta...

Fazer um KIT Anti Furo ... CIMG3854


Escrever não chega e fiz um pequeno video do teste pratico do novo desmonta...




Também já foi testado numa jante 17" e correu lindamente Fazer um KIT Anti Furo ... 122298


ABR Fazer um KIT Anti Furo ... 919911


Última edição por Edgar em Sex Ago 26, 2011 11:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudei o nome do tópico, de "Fazer uns desmontas" para "Fazer um Kit Anti furo")
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:32 am

Boas;
Edgar, tu não páras!! Não descansas!!
A maior parte das pessoas não sabe remendar um furo numa bicicleta, quanto mais numa moto.
Todo este teu empenho na procura de soluções para eventuais problemas é admirável.
Antigamente os kits de ferramenta das motos trazia dois desmontas, penso que o kit da TDM 850 ainda os tem.
Com a proliferação dos pneus tubeless, em que a maioria dos furos se resolve com tacos e spray, os desmontas começaram a desaparecer.
Lá por casa ainda anda uma caixa metálica achatada com um de reparação de furos que acompanhou todas as motos do meu pai desde a primeira. Inclui os remendos, cola, lixa, válvulas e 2 desmontas pequenos mas com resistência mais que comprovada.
Ultimamente todas as minhas motos têm pneus tubeless e a caixa lá está arrumada, mas se tivermos uma moto com pneus com câmara, os tacos e spray de nada servem.
Poucos têm noção do que era há uns anos sofrer um furo na estrada. Se não fosse resolvido pelo motociclista, podia significar ficar apeado.
Já fizeste o ensaio, agora só espro que não tenhas que os usar. Um furo é sempre uma coisa chata de resolver. Fazer um KIT Anti Furo ... 353512


Última edição por Johnny_1056 em Sex Ago 26, 2011 12:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 11:42 am

Pois é...

Agora tenho uma pequena caixa de remendos... que já foram testados e resultam muito bem...
tenho na garagem uma câmara de ar cheia que foi remendada...
está encostada ao portão que é de chapa e durante a tarde atinge uma temperatura considerável...

e a câmara está prestes a explodir... mas o remendo não perde ar Fazer um KIT Anti Furo ... 796959


Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
neves
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 12:58 pm

Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788 Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788 Furos??? Em viagens???? Não sei o que é isso..... Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788 Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788


No 1º Xt Friends furei....e com sorte o furo era lento e a espuma deu para safar...e safou tanto que fez uns 400kms a velocidades não aconselhadas Fazer um KIT Anti Furo ... 11244 Fazer um KIT Anti Furo ... 572882858 Fazer um KIT Anti Furo ... 296550

E agora no tal passeio ao norte,furei tambem....mas como havia uma uma casa de pneus por perto...safou-me....

No entanto desde o xt friends aprendi a ter como extra, camara de ar suplente para alem do spray, pois caso o spray não resulte....la terei de usar a camara de ar...engraçado é que ao ver este report, me lembrei, que não tenho desmontas na "cx. dos primeiros socorros" Fazer um KIT Anti Furo ... 945103
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 1:03 pm

sim senhora. e eu que tou pra encomendar um set de desmontas. mas olha chegaste a experimentar isso com o pneu de trás? é que os pneus cardados sao bem mais rijos especialmente os de trás. eu ja desmontei alguns pneus na oficina do meu mecanico e por incrivel que pareca os pneus de moto de estrada sao bem mais complicados de se desmontar. super rijos na altura de enfiar a segunda chave e conseguir tirar a aba do pneu para fora da jante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 2:00 pm

neves escreveu:
Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788 Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788 Furos??? Em viagens???? Não sei o que é isso..... Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788 Fazer um KIT Anti Furo ... 4281550788


No 1º Xt Friends furei....

como te compreendo... e é bom pensar que nem sempre temos o Ricas e familia para nos apoiar Fazer um KIT Anti Furo ... 656644 Fazer um KIT Anti Furo ... 656644

na proxima viagem já quero ir bem prevenido para isso, mas bom mesmo é não furar pq desmontar o pneu Fazer um KIT Anti Furo ... 40539 Fazer um KIT Anti Furo ... 40539
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 2:26 pm

Bom trabalho !!!

Tutorial DIY 5 estrelas !!!

Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:55 pm

mariomcarvalho escreveu:
... ...
mas olha chegaste a experimentar isso com o pneu de trás?
é que os pneus cardados sao bem mais rijos especialmente os de trás. eu ja desmontei alguns pneus na oficina do meu mecanico e por incrivel que pareca os pneus de moto de estrada sao bem mais complicados de se desmontar. super rijos na altura de enfiar a segunda chave e conseguir tirar a aba do pneu para fora da jante.


Sim claro Fazer um KIT Anti Furo ... 449138
está escrito no 1º post... que tinha experimentado numa jante 17"


e também fiz um pequeno video mas que ainda não tinha sido editado...


o que o mecânico disse é a realidade... mas nada do outro mundo...
eles é que gostam de dar a ideia que não podia-mos sobreviver sem as suas oficinas Fazer um KIT Anti Furo ... 796959



A grande diferença nos pneus está no seu diâmetro,
a jante 21" é mais fácil... e na jante 17" a coisa fica ligeiramente mais difícil...

Outra grande diferença é nos pneus radiais para os convencionais...
os radiais são feitos de arame de aço e mais difíceis de moldar... a XT1200Z acho que tem pneus radiais montados Fazer um KIT Anti Furo ... 546328

os pneus convencionais são mais fáceis de dobrar para os fazer saltar da jante, porque têm tela em vez de arame Fazer um KIT Anti Furo ... 353512


Este video é com uma roda de trás 17" de tacos




Os desmontas "MADE IN MOITA" estão aprovados Fazer um KIT Anti Furo ... 122298


Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 12:12 am

Boas


Como tive que trocar o pneu, registei mais um exemplo...
resulta e está pronto para ser usado um dia destes (espero que não seja preciso Fazer um KIT Anti Furo ... 296550 )

desta fez só usei a ferramenta da mota para fazer toda a operação...
tanto na desmontagem da roda... como na montagem...
Fiquei contente com o resultado final Fazer um KIT Anti Furo ... 122298






Junto com os desmontas vai um kit de remendos Fazer um KIT Anti Furo ... 353512

Fazer um KIT Anti Furo ... CIMG3865


ABR Fazer um KIT Anti Furo ... 919911


Última edição por Edgar em Dom Set 11, 2011 3:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 6:28 am

Ena , parece o kit que anda sempre comigo quando saio para o mato de BTT ... so as desmontas estao em modo XXL Fazer um KIT Anti Furo ... 122298

Cumps Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 11:21 am

A XT12 usa tubeless radiais. Se furar, um taco e já está. Alias, nem quero pensar em trocar pneus naquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 1:58 pm



Boas, essa bomba de ar serve para encher a roda, de facto é o que uso quando saio de btt.
Já agora vale a pena colocar aquelas câmaras de ar grossas para prevenir furos?
Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
neves
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 3:00 pm

Fazer um KIT Anti Furo ... 680704 Fazer um KIT Anti Furo ... 546328 Fazer um KIT Anti Furo ... 572882858

Um colega de trabalho disse-me que há quem faça em btt o seguinte...coloca a pelicula do rolo das fotografias" (aquela coisa esquisita castanha,que já muita gente nem se lembra que existiu) entre a camara de ar e o pneu,e assim evitam furos...

Será??? Fazer um KIT Anti Furo ... 546328 Fazer um KIT Anti Furo ... 572882858 Fazer um KIT Anti Furo ... 680704 Fazer um KIT Anti Furo ... 89286

Eu lembrei-me logo das radiografias que tenho lá por casa.... Fazer um KIT Anti Furo ... 546328 Fazer um KIT Anti Furo ... 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 3:18 pm

tintas72 escreveu:


Boas, essa bomba de ar serve para encher a roda, de facto é o que uso quando saio de btt.
Já agora vale a pena colocar aquelas câmaras de ar grossas para prevenir furos?
Fazer um KIT Anti Furo ... 919911

Sim é de bicicleta Neutral e é preciso uns 10 ou 15 minutos para encher a câmara...
mas como é para usar em caso de emergência e é leve e barata... foi a eleita Fazer um KIT Anti Furo ... 449138

Câmaras reforçadas devem ser sempre melhores Fazer um KIT Anti Furo ... 964551
mas também há produtos anti furo para prevenirem... como espumas e etc...

neves escreveu:
Fazer um KIT Anti Furo ... 680704 Fazer um KIT Anti Furo ... 546328 Fazer um KIT Anti Furo ... 572882858

Um colega de trabalho disse-me que há quem faça em btt o seguinte...coloca a pelicula do rolo das fotografias" (aquela coisa esquisita castanha,que já muita gente nem se lembra que existiu) entre a camara de ar e o pneu,e assim evitam furos...

Será??? Fazer um KIT Anti Furo ... 546328 Fazer um KIT Anti Furo ... 572882858 Fazer um KIT Anti Furo ... 680704 Fazer um KIT Anti Furo ... 89286

Eu lembrei-me logo das radiografias que tenho lá por casa.... Fazer um KIT Anti Furo ... 546328 Fazer um KIT Anti Furo ... 294891

Nunca tinha ouvido falar disso Fazer um KIT Anti Furo ... 546328


Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Fazer um KIT Anti Furo ... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitimeQui Set 01, 2011 6:15 pm

@ Neves , isso nao me parece muito fiavel pois o problema dessas coisas é a forma de retençao das mesmas . No caso das bicicletas é utilizado uma banda propria e de acordo com as solicitaçoes existem de determinados tipos

Cumps Fazer um KIT Anti Furo ... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazer um KIT Anti Furo ... Empty
MensagemAssunto: Re: Fazer um KIT Anti Furo ...   Fazer um KIT Anti Furo ... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazer um KIT Anti Furo ...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Anti-furo
» Kit anti-furo Slime
» PNEU ANTI FURO
» Furo?
» Furo estranho...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: