Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O meu primeiro furo de mota...

Ir para baixo 
+2
shok
lennoxlewis
6 participantes
AutorMensagem
lennoxlewis
O meu primeiro furo de mota... Star310
lennoxlewis



O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 5:28 pm

...cá está ele! O meu primeiro furo... E nem me deu tempo para antecipar qualquer medida de precaução!

Portanto aqui estou em preso na faculdade, mota na garagem com poucas opções disponiveis.

Vim do trabalho que fica a pouco mais de 5 minutos e parei em duas bombas de gasolina para enxer duas vezes. O pneu está a vazar MUITO rápido o que me limita a minha acção.

Neste momento tenho algumas opçoes:

- Vou ao colombo buscar um spray anti furo. Apesar de que o pipo da roda é mto alto, estou já a prever que o spray não vai funcionar porque o pipo é tão alto que não vai accionar o spray...

- Chamo a assistência em viagem para me levarem a mota para o mecânico

- Vou de boleia para casa e deixo a mota aqui na faculdade de castigo para ela ver quem manda

...CARAÇAS! QUE AZARES ULTIMAMENTE... :x
Ir para o topo Ir para baixo
shok
O meu primeiro furo de mota... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 9:18 pm

o spray não será mal pensado, mas a assistencia tb não... hehehe

o spray que eu tenho tem uma mangueira que dá para qualquer valvula, não sei qual é a razão da tua pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
O meu primeiro furo de mota... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 11:14 pm

Boas

lennoxlewis,

Se tiveres um pneu tubeless uma excelente opcao será esta

Kit Reparação Tubeless

http://www.motoxplorers.com/cmx.html

Já tive um furo no meu carro de trabalho e reparei o furo com um taco destes, foi 2 minutos a reparar o furo

Cumps
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
O meu primeiro furo de mota... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 11:17 pm

Shock , axo que este post é mais em genero de desabafo , foi a primeira vez do lewis , temos de ser compreencivos Rolling Eyes ... eu ando sempre com o dito spray com mangueira nao va o diabo tecelas , recomendo vivamente pois nunca se sabe ...

eu sempre que saio de casa levo comigo estes dois artigos , spray e kit de 1ºs socorros . Alem destes dois ainda tenho debaixo do banco um kit para tubeless e botijas de CO2 e uma bomba manual (so falta mesmo um kit de ferramentas mais completo Rolling Eyes )
O meu primeiro furo de mota... Dscn0446i

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
shok
O meu primeiro furo de mota... Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 12:28 am

sim eu percebi o desabafo, mas tb tentei "animar" o rapaz, pois azares a todos nós acontecem.

ainda no domingo reparei que trazia um prego dos grandes no pneus da xt, o que ale é que entrou de lado e só ficou no taco, mas atavessou-o de um lado ao outro.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
O meu primeiro furo de mota... Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 6:53 am

isso é que foi sorte ... :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O meu primeiro furo de mota... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 9:46 am

Olha este :lol: LOL

clica para aumentar
O meu primeiro furo de mota... Fotos0029.th O meu primeiro furo de mota... Fotos0028gg.th O meu primeiro furo de mota... Fotos0030.th


mas desta vez não furou... 8)
No total já tive uns 4 ou 5 furos... já me esqueci do numero exacto... mas uma das vezes usei o tal spray e resultou O meu primeiro furo de mota... 294891
Mas aquilo tem um procedimento para se por, e devemos seguir as instruções que estão na lata...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Henriques
O meu primeiro furo de mota... Star310




O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 3:48 pm

Pois de vez em quando somos surpreendidos por um pneu embaixo, o ultimo que tive foi a'i 'a um mes, xeguei 'a xt para ir para o trabalho e o pneu tava embaixo, fui devgar ate 'a bomba, enxi e fui sempre a abrir ate a oficina da iamaloures que fica a dois kilometros de minha casa e la trocaram de camara de ar, foi 12euros com montagem menos mal lol.
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
O meu primeiro furo de mota... Star310
lennoxlewis



O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 12:31 pm

Lá fui de reboque para o meu mecânico....

Há males que vem por bem. Era um prego na roda, ele reparou a câmara de ar e constatou algumas coisinhas.

- Os rolamentos estavam nas couves!!! Trocou na hora, ficou impecável.

- A câmara de ar, apesar do pneu ser SM, é mto pequeno. Provavelmente usaram a câmara de ar da XT de origem. O mecânico disse-me que deveria usar outro tamanho, mas não tendo em stock, reparou o furo e para a semana que vem trata disso.

- A folga que tinha no guiador, ele resolveu apertando uma porca na parte de baixo da mesa da suspensão. Ficou tratado.

Gastei 30€ pela reparação do furo, rolamentos novos e mão de obra. Acho que é perfeitamente aceitável!

Volto lá para a semana reparar o rolamento que ele não tinha em stock (a cremalheira traseira está a abanar ligeiramente) e para por uma câmara de ar mais adequada ao pneu que tenho de SM.

Estou contente para já, tenho a minha XT SadoMaso de volta !!!! 🐘
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu primeiro furo de mota... Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro furo de mota...   O meu primeiro furo de mota... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu primeiro furo de mota...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Furo?
» Anti-furo
» Furo estranho...
» Arranjar furo na ST 1200
» Como remediar o furo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: