Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Funcionamento imprevisível após motor quente

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pedrof
Funcionamento imprevisível após motor quente Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 8:52 pm

Boas,

Se puderem ajudar-me a detectar e a corrigir o problema da minha XTZ660 (3YF) javascript:emoticonp('Funcionamento imprevisível após motor quente 12626')

Já não sei que mais fazer javascript:emoticonp('Funcionamento imprevisível após motor quente 11244')

Descrevendo um pouco do que se passa: após o motor estar quente nunce sei se ao desacelerar vai ficar acelerada ou se se vai calar (condução em transito e rotundas com cuidados redobrados...).
Tanto pode ficar nas 3000RPM como cair completamente e calar-se


Já fiz o seguinte:
- Saquei o carburador e verifiquei filtro interno e limpeza. OK
- Verifiquei estado da membrana de vácuo do segundo carburador. OK
- Verifiquei falanges. OK


Se alguém tiver passado pelo mesmo... e quiser partilhar a solução, fico grato.

Gracias.


Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Caillaud
Funcionamento imprevisível após motor quente Star310
Paulo Caillaud


Moto : XT600 E 2000

Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 9:05 pm

um amigo meu teve um problema parsido, elas teim um sensor que detecta as rpm,s e se fica danificado isso acontece quando dezacelaramos, nao tenho a serteza mas chamase stp ou spi
Ir para o topo Ir para baixo
http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
Edgar
Funcionamento imprevisível após motor quente Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 1:06 am

Para a situação de ficar nas 3000 rpm... pode estar com uma das agulhas presas

ou seja o "pistonete" (acho que é este o nome) tem que descer sozinho...

isto aqui...

Funcionamento imprevisível após motor quente CIMG4829


tem que descer e subir aqui dentro...

Funcionamento imprevisível após motor quente CIMG4826


e esta mola deve fazer com que ele feche por ele mesmo...
e isto é no 2º carburador

Funcionamento imprevisível após motor quente CIMG4814


mas antes de ver isto... verificava o cabo do acelerador... Funcionamento imprevisível após motor quente 353512
e se necessário limpava-o e lubrificava-o


O ir-se a baixo... pode ser o relantim baixo... Funcionamento imprevisível após motor quente 546328


mas com estes sintomas todos 3000 rpm... e ir-se a baixo... Suspect Suspect
arrisca nas falanges danificadas

pois podem originar isso...
e até podiam estar boas e ao montares os carburadores... teres descolado alguma... porque o espaço disponivel é um grande pincel Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Funcionamento imprevisível após motor quente Star310
Moutinho


Moto : BWS

Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 12:22 pm

Edgar escreveu:
mas antes de ver isto... verificava o cabo do acelerador... Funcionamento imprevisível após motor quente 353512
e se necessário limpava-o e lubrificava-o


O ir-se a baixo... pode ser o relantim baixo... Funcionamento imprevisível após motor quente 546328


mas com estes sintomas todos 3000 rpm... e ir-se a baixo... Suspect Suspect
arrisca nas falanges danificadas

pois podem originar isso...
e até podiam estar boas e ao montares os carburadores... teres descolado alguma... porque o espaço disponivel é um grande pincel Neutral

+1

(o Edgar chegou 1º que eu, mas tenho a dizer o mesmo)
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Funcionamento imprevisível após motor quente Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 2:31 pm

Obrigado,

vou começar pelo mais fácil... abrir a caixa do filtro de ar e tentar ver com um espelho se o "pistonete" está a subir e descer corretamante, a partir daqui é desmanchar, e depois logo se vê (e se diz).
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Funcionamento imprevisível após motor quente Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:38 am

Bem...

terminada a primeira parte.

Pistonete a funcionar corretmante, mais uma vez as falanges verificadas e OK.

Afinação da mistura e desfazamento do segundo carburador e está quase lá...

Correu melhor do que o que eu estava a prever.

Obrigado pela ajuda.

Agora é soldar as carenagens e o problema de incontinência da caixa de velocidades, mas vai para outro tópico.




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Funcionamento imprevisível após motor quente Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento imprevisível após motor quente   Funcionamento imprevisível após motor quente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Funcionamento imprevisível após motor quente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» tenere 660 não pega após instalação leovinci...
» Dificuldade pegar após paragem
» XT 350 barulho de válvulas a quente.
» xt 350 falha a quente-Pré resolvido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: