Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fuga gasolina depósito XT 600

Ir para baixo 
+6
Jorge KoKas
Johnny_1056
Jorge
Edgar
webmonstro
Moutinho
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Johnny_1056
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 1:07 pm

Boas;
Moutinho, se achas que é um exagero efectuar determinadas operações aos 40 000km, porque é que o fizeste à tua moto??
Inclusivamente duvido que a Yamaha defina um intervalo tão alargado para verificar a folga das válvulas no monocilíndrico da XTZ660...
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 2:24 pm

Na té nunca reparei deposito...mas no UMM era frequente bater com o deposito e ficar com fissuras.

Resolvia sempre com uma massa de dois componentes especifica para Depósitos de combustível...sublinhei porque é importante quando comprares a massa salientares que é para estar em contacto com gasolina.

Se a massa não for especifica mais tarde ou mais cedo a gasolina dilui os componentes da massa e volta a verter.

Essa questão da folga das válvulas e tensor da corrente de distribuição ... deve-se verificar frequentemente, mas depende muito do uso que se dá ao motor. A minha até á data nunca precisaram de ser afinadas as válvulas nem substituir o tensor e/ou corrente...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 2:57 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho, se achas que é um exagero efectuar determinadas operações aos 40 000km, porque é que o fizeste à tua moto??
Inclusivamente duvido que a Yamaha defina um intervalo tão alargado para verificar a folga das válvulas no monocilíndrico da XTZ660...



Johnny eu e o Leitão estamos a falar da teoria que os mecanicos têem de aconselhar a fazer estas coisas todas e mais algumas, apenas com o intuito de cobrar o serviço, aproveitando-se do desconhecimento que o dono tem em mecanica.

Eu faço o que faço na minha porque quero, porque me apetece, e porque gosto. Além de que sou electromicanico tenho alguma obrigação de saber fazer, e também porque não quero levar o ditado à vante, "casa de ferreiro espeto de pau".

Estás a ver as pessoas que gostam de caça e de pesca? Ninguém anda à casa de coelhos porque fica mais barato, mas sim por gosto. Agora imagina que me aconselham a contratar um caçador só para caçar coelhos, com a teoria que assim como coelho de muito melhor qualidade, porra isso fica caro pagar a um gajo só para caçar, das duas uma ou vais caçar tu ou não comes coelho.

Resumindo, o caçador caça por caçar, aproveita e tira o proveito de comer o coelho. Eu faço bricolage e as revisões que enterder na minha mota, e tiro o proveito de tirar conhecimento e de ter a mota bem afinada (ou não) tendo em conta a teoria do Leitão "para fazer m3rd@, faço eu".


Última edição por Moutinho em Sex Abr 27, 2012 5:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 3:05 pm

vitorcosta escreveu:
Na té nunca reparei deposito...mas no UMM era frequente bater com o deposito e ficar com fissuras.

Resolvia sempre com uma massa de dois componentes especifica para Depósitos de combustível...sublinhei porque é importante quando comprares a massa salientares que é para estar em contacto com gasolina.

Se a massa não for especifica mais tarde ou mais cedo a gasolina dilui os componentes da massa e volta a verter.

Essa questão da folga das válvulas e tensor da corrente de distribuição ... deve-se verificar frequentemente, mas depende muito do uso que se dá ao motor. A minha até á data nunca precisaram de ser afinadas as válvulas nem substituir o tensor e/ou corrente...

O meu pai no UMM uma vez meteu-lhe estanho. Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 796959 Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 796959

Mas nem sabemos se resultou muito bem, já há 2 anos que está parado. Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 656453

Mas dêem-me marcas de produtos, senão não sei o que procurar nem onde procurar Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 680704 Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 3:57 pm

Boa tarde Moutinho, procura aqui neste site da loctite e vê a pagina 6 - http://www.loctite.pt/ptp/content_data/86948_Mecanica.pdf esta marca é das melhores nestes produtos, boa sorte. Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 4:31 pm

Johnny_1056 escreveu:
Javleitão, com 40 000km, já devias ter verificado a folga das válvulas e estado da corrente e do tensor...
A folga das valvulas já tinha sido verificada, e o resto vai ser juntamente com a medição da compressão.
Mas simplesmente critico pela conversa de mecânico de querer abrir o motor só por ter 40mil.
Para mim se está tudo bem com a mota e se as revisões são feitas atempadamente como deve ser não vejo motivo para tal.
A minha moto não é para andar em competição nem com estilos de condução idênticos.

Moutinho escreveu:
Johnny eu e o Leitão estamos a falar da teoria que os mecanicos têem de aconselhar a fazer estas coisas todas e mais algumas, apenas com o intuito de cobrar o serviço, aproveitando-se do desconhecimento que o dono tem em mecanica.

Eu faço o que faço na minha porque quero, porque me apetece, e porque gosto. Além de que sou electromicanico tenho alguma obrigação de saber fazer, e também porque não quero levar o ditado à vante, "casa de ferreiro espeto de pau".

Estás a ver as pessoas que gostam de caça e de pesca? Ninguém anda à casa de coelhos porque fica mais barato, mas sim por gosto. Agora imagina que me aconselham a contratar um caçador só para caçar coelhos, com a teoria que assim como coelho de muito melhor qualidade, porra isso fica caro pagar a um gajo só para caçar, das duas uma ou vais caçar tu ou não comes coelho.

Resumindo, o caçador caça por caçar, aproveita e tira o proveito de comer o coelho. Eu faço bricolage e as revisões que enterder na minha mota, e tiro o proveito de tirar conhecimento e de ter a mota bem afinada (ou não) tendo em conta a teoria do Leitão "para fazer m3rd@ faço, faço na minha mota".

É isso mesmo Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 964551
E acrescento, pagar para fazerem um serviço mal feito? Faço eu que fica mais barato.

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 5:13 pm

javleitao escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Javleitão, com 40 000km, já devias ter verificado a folga das válvulas e estado da corrente e do tensor...
A folga das valvulas já tinha sido verificada, e o resto vai ser juntamente com a medição da compressão.
Mas simplesmente critico pela conversa de mecânico de querer abrir o motor só por ter 40mil.
Para mim se está tudo bem com a mota e se as revisões são feitas atempadamente como deve ser não vejo motivo para tal.
A minha moto não é para andar em competição nem com estilos de condução idênticos.

Moutinho escreveu:
Johnny eu e o Leitão estamos a falar da teoria que os mecanicos têem de aconselhar a fazer estas coisas todas e mais algumas, apenas com o intuito de cobrar o serviço, aproveitando-se do desconhecimento que o dono tem em mecanica.

Eu faço o que faço na minha porque quero, porque me apetece, e porque gosto. Além de que sou electromicanico tenho alguma obrigação de saber fazer, e também porque não quero levar o ditado à vante, "casa de ferreiro espeto de pau".

Estás a ver as pessoas que gostam de caça e de pesca? Ninguém anda à casa de coelhos porque fica mais barato, mas sim por gosto. Agora imagina que me aconselham a contratar um caçador só para caçar coelhos, com a teoria que assim como coelho de muito melhor qualidade, porra isso fica caro pagar a um gajo só para caçar, das duas uma ou vais caçar tu ou não comes coelho.

Resumindo, o caçador caça por caçar, aproveita e tira o proveito de comer o coelho. Eu faço bricolage e as revisões que enterder na minha mota, e tiro o proveito de tirar conhecimento e de ter a mota bem afinada (ou não) tendo em conta a teoria do Leitão "para fazer m3rd@, faço eu".

É isso mesmo Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 964551
E acrescento, pagar para fazerem um serviço mal feito? Faço eu que fica mais barato.

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 919911



Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 314851 Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 871465
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:38 pm

Boas Pessoal,

Hoje foi dia de colar a "pastilha elástica" para estantar a fuga de gasolina.

Voltei a tirar o deposito, e lixei a zona da fuga para perceber melhor o que se andava a passar.

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 29042012719



Pois é, parece que já não é a primeira vez que houve fuga, vesse bem que já à registros de outra reparação, talvez feita com estanho.

Eu escolhi este material. Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 546328

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 29042012713



Vamos lá ver se aguenta com a reacção da gasolina.

Ao fim de 30 minutos estava que nem uma pedra.

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 29042012720



Depois levou uma sparyzada de primário para disfarçar.

Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 29042012723



Passado umas horas depois do depósito cheio, a coisa estava seca como as palhas, vamos lá ver qunto tempo se aguenta.Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga gasolina depósito XT 600
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Fuga de gasolina xtz750
» TDM 850 3VD - Mangueira gasolina (ou ligação) com fuga
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb
» fuga gasolina pelo carburador xtz660 4my
» Fuga de oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: