Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fuga gasolina depósito XT 600

Ir para baixo 
+6
Jorge KoKas
Johnny_1056
Jorge
Edgar
webmonstro
Moutinho
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:05 pm

Viva Pessoal,

Hoje andei de volta da minha XT, tenho andado a fazer uma revisão e umas inspecções, e já me tinha apercebido que existia uma fuga de gasolina na minha XT, pensei que era da torneira na zona de aperto com o depósito, mas antes fosse... Rolling Eyes Rolling Eyes

Desmontei deposito, tirei a torneira, inspeccionei tudo, limpei bem a zona da junção entre a torneira e o depósito e atestei o tanque, e certifiquei-me que estava tudo limpo para ver se a fuga já se tinha extinguido, mas ao fim de uns minutos a fuga revelou-se...Fuga gasolina depósito XT 600 415376

Fuga gasolina depósito XT 600 25042012710



Depois de limpar duas ou três vezes ao fim de uns minutos volta ao mesmo, ainda quis acreditar que a fuga fosse na torneira e escorre-se para esta zona mais baixa, mas não ela aparece mesmo nesta zona que está húmida no depósito.

Já aconteceu isto a alguém??!Fuga gasolina depósito XT 600 680704 Fuga gasolina depósito XT 600 680704

Estou a pensar em dar um pouco de lixa naquela zona e fazer uma pasta de cola para metais para fortalecer a zona e tentar vedar...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:53 pm

Boas
Pontos de ferrugem são como ratos, quando se vê um , há pelo menos mais 20 escondidos !
Não será fácil vedar com qualquer produto "por fora" e mais com gasolina

Se limpares isso bem quase de certeza que vai aparecer mais pequenos buracos nas outras bolhas que se vêem na foto.
Para ficar bem era bem limpo e soldado mas como será difícil de limpar pordentro o mais certo é não ficar a 100% e continuar a ferrugem, e claro depois de soldar terias que pintar.

Tento em conta que é um modelo muito vulgar se procurares nos salvados um depósito pode ser que tenhas sorte.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:05 pm

webmonstro escreveu:


Tento em conta que é um modelo muito vulgar se procurares nos salvados um depósito pode ser que tenhas sorte.


+1

e nem mais...

para um gajo se desenrascar até com pastilha elastica...
agora para podermos andar em segurança... o melhor é trocar isso!!

com 75€ ou 100€ compras um igual... e é só pintares


no OLX já vi um deposito mais o banco e mais duas ou 3 coisa... tudo por 100€ Fuga gasolina depósito XT 600 353512


Aperta com os gajos da garantia Fuga gasolina depósito XT 600 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 11:16 pm

Edgar escreveu:
webmonstro escreveu:


Tento em conta que é um modelo muito vulgar se procurares nos salvados um depósito pode ser que tenhas sorte.


+1

e nem mais...

para um gajo se desenrascar até com pastilha elastica...
agora para podermos andar em segurança... o melhor é trocar isso!!

com 75€ ou 100€ compras um igual... e é só pintares


no OLX já vi um deposito mais o banco e mais duas ou 3 coisa... tudo por 100€ Fuga gasolina depósito XT 600 353512


Aperta com os gajos da garantia Fuga gasolina depósito XT 600 546328

Para já vai levar com a " partilha elástica", e não me adianta reclamar com a garantia, foi bem explicito que era só motor e caixa... Fuga gasolina depósito XT 600 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 7:24 pm

Boas Moutinho,
Encontrei este produto no Ebay, e talvez resolva o teu problema.

Petrol Fuel Tank Sealant Sealer Repair
Spoiler:

Fuga gasolina depósito XT 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:11 pm

Boas;
Um depósito roto é sempre um problema chato, mas resolve-se!!
Deve-se limpar muito bem o depósito por dentro, de modo a tirar ferruguem que esteja acumulada. Algumas vezes, quando se faz isso, aparecem mais furinhos nas zonas onde a chapa está mais fragilizada. Depois deve-se decapar o depósito e levá-lo a um bom bate-chapas que o repare.
No fim disto, usar um produto semelhante ao que o Jomatos sugere.

Quanto a comprar depósitos usados, convém ter cuidado, por vezes apanhamos algumas surpresas pouco agradáveis...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:36 pm

Johnny_1056 escreveu:

(...)
Quanto a comprar depósitos usados, convém ter cuidado, por vezes apanhamos algumas surpresas pouco agradáveis...

Boas Johnny,
Era óptimo se podesses desenvolver mais para ficarmos com uma ideia do que poderemos encontrar numa situação dessas...nunca se sabe quando será útil... Fuga gasolina depósito XT 600 449138

Fuga gasolina depósito XT 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:07 pm

Boas;
Jomatos, infelizmente por vezes aparecem à venda depósitos em muito mau estado, mas que foram bem "maquilhados" e parecem em excelente estado.
Sei de alguém que comprou um depósito "usado como novo, barato quase dado" e que depois tinha quase um kilo de betume e no fim de devidamente limpo tinha mais furos que aquele que devia substituir...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:53 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jomatos, infelizmente por vezes aparecem à venda depósitos em muito mau estado, mas que foram bem "maquilhados" e parecem em excelente estado.
Sei de alguém que comprou um depósito "usado como novo, barato quase dado" e que depois tinha quase um kilo de betume e no fim de devidamente limpo tinha mais furos que aquele que devia substituir...

Boas, desde já obrigado pelas dicas.

Muito sinceramente tudo o que menos me apetece é comprar um depósito usado, primeiro por essa razão mesma referida acima, novo nem em sonhos. Muito sinceramente o que me parece que irá acontecer será este ser reparado por mim Fuga gasolina depósito XT 600 449138, tenho a mota porque gosto de dar uns belos passeios e simplesmente porque gosto de bricolage, é algo que me dá muito gozo, que todas as reparações e manutenções sejam realizadas por mim (quer mota como carro). Não me perguntem o que vou fazer para já, porque também não sei, vou estudar o caso, procurar opiniões, informar-me, e alguma solução vai aparecer (boa ou má), para já leva com uma "pastilha elástica".

E como diz o Leitão, "para fazer merFuga gasolina depósito XT 600 327701 na minha mota, então faço eu" Fuga gasolina depósito XT 600 353512 (aprendi esta com ele no dia do motociclista) Fuga gasolina depósito XT 600 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge KoKas
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310



Moto : XT 600 ´88 / TM 300 ´10

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 11:40 pm

boas... tambem tenho esse problema no deposito da xt, utilizei uma massa que tem alcunha de solda a frio , é composto por duas massas de alta resistencia, utilizo isto muito para reparar tampas do motos e outras peças, e o produto aprova... e faço provas de enduro, agora no deposito da xt , aprovou... tems que limpar as fugas até á chapa virgem e misturas as pastas e aplicas.... reparações americanas dão sempre jeito... espero poder ajudar, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 9:12 am

Moutinho escreveu:
E como diz o Leitão, "para fazer merFuga gasolina depósito XT 600 327701 na minha mota, então faço eu" Fuga gasolina depósito XT 600 353512 (aprendi esta com ele no dia do motociclista) Fuga gasolina depósito XT 600 945103
Fuga gasolina depósito XT 600 796959
Tu aprendes-te logo o que não devias Fuga gasolina depósito XT 600 909462
Ou é dos nossos mecânicos (tugas) que só fazem asneira ou então não tenho sorte com eles.
Quando um gajo pensa que arranjou um mecânico em condições ele depois quer abrir o motor da té para trocar a corrente de distribuição, rodar válvulas e ver folgas só porque a mota já tem 40mil km Suspect

Quanto ao depósito... Acho que é uma boa desculpa para meter um acerbis de maior capacidade pintado a vermelho ferrari Fuga gasolina depósito XT 600 909462

Fuga gasolina depósito XT 600 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:06 am

Boas;
Continuo a dizer, neste caso a escrever, que a manutenção e resolução de eventuais problemas faz parte da experiência de andar de moto.
Mas quando não se sabe ou não se tem condições, deve-se recorrer a profissionais.
Infelizmente não disponho das condições que pretendo para realizar eu próprio determinadas operações e como tal, acabo por recorrer a profissionais da minha inteira confiança.
Obviamente que tenho noção que anda por aí muita gente que se auto-intitula de mecânico, quando são no máximo "mexânicos". Mas não se deve generalizar, ainda há gente séria no mercado.

Javleitão, com 40 000km, já devias ter verificado a folga das válvulas e estado da corrente e do tensor...
Ir para o topo Ir para baixo
Funcruiser
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310




Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:10 am

Boas
Eu no restauro da minha reliquia e bem velhinha Sach de 4v tive um problema igual, alem de pequenos poros tinha muita ferrugem e lixo por dentro
Apliquei esta solução http://www.motosclassicas.com/RestomTratDepositos.html
Até hoje, tudo a 100%, super vedado e gasolina super limpa..
Penso que ficou melhor que novo, pois acaba-se com a oxidação interior


Funcruiser















Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:18 am

Jorge KoKas escreveu:
boas... tambem tenho esse problema no deposito da xt, utilizei uma massa que tem alcunha de solda a frio , é composto por duas massas de alta resistencia, utilizo isto muito para reparar tampas do motos e outras peças, e o produto aprova... e faço provas de enduro, agora no deposito da xt , aprovou... tems que limpar as fugas até á chapa virgem e misturas as pastas e aplicas.... reparações americanas dão sempre jeito... espero poder ajudar, um abraço

Talvez seja isso mesmo que eu quero, podes explicar melhor qual é esse produto, a marca ou qualquer coisa para eu procurar na net?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Fuga gasolina depósito XT 600 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:26 am

javleitao escreveu:
Moutinho escreveu:
E como diz o Leitão, "para fazer merFuga gasolina depósito XT 600 327701 na minha mota, então faço eu" Fuga gasolina depósito XT 600 353512 (aprendi esta com ele no dia do motociclista) Fuga gasolina depósito XT 600 945103
Fuga gasolina depósito XT 600 796959
Tu aprendes-te logo o que não devias Fuga gasolina depósito XT 600 909462
Ou é dos nossos mecânicos (tugas) que só fazem asneira ou então não tenho sorte com eles.
Quando um gajo pensa que arranjou um mecânico em condições ele depois quer abrir o motor da té para trocar a corrente de distribuição, rodar válvulas e ver folgas só porque a mota já tem 40mil km Suspect

Quanto ao depósito... Acho que é uma boa desculpa para meter um acerbis de maior capacidade pintado a vermelho ferrari Fuga gasolina depósito XT 600 909462

Fuga gasolina depósito XT 600 919911


Mesmo!!! só com 40.000 Km já queria fazer isso tudo?? É doido!

Eu na minha afinei valvulas mas porque me apeteceu. Fuga gasolina depósito XT 600 796959

E não sei se leva esse deposito de plastico, não gosto muito, são feios, eu dou uns retoques neste, e quando tiver que comprar um depósito, compro-o agarrado a uma Téneré ou Africa twin. Fuga gasolina depósito XT 600 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuga gasolina depósito XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga gasolina depósito XT 600   Fuga gasolina depósito XT 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga gasolina depósito XT 600
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fuga de gasolina xtz750
» TDM 850 3VD - Mangueira gasolina (ou ligação) com fuga
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb
» fuga gasolina pelo carburador xtz660 4my
» Fuga de oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: