Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TT-R 600 sem faisca na vela

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
paulopes
Curioso <br



TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 12:04 am

Boas

Estou desesperado em relação á minha TTR. Tive um acidente á já alguns meses e moto foi toda reparada num concessionário da Kawasaki mas o mecanico trabalhou muitos anos num concessionario da Yamaha. Está pronta para andar mas não pega, não dá nem faisca na vela e o mecanico diz que não consegue fazer mais nada. Acredito que é um problema electrico mas não sei o que fazer. Já se experimentou o cdi, a bobine e nada.


Se alguem me puder dar alguma pista desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
TT-R 600 sem faisca na vela Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 1:05 am

Boas Paulo, antes de mais tens que manter a calma, tudo se resolve. Para a malta aqui do forum tentar ajudar tens que descrever o que aconteceu exactamente à moto no acidente, o que foi afectado e também o que foi feito na sua recuperação, o que é que o mecânico já lhe fez? o motor foi aberto? mexeu na parte eléctrica? tudo é importante saber. TT-R 600 sem faisca na vela 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
TT-R 600 sem faisca na vela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 11:50 am

Boas... e bem-vindo TT-R 600 sem faisca na vela 12626

mas Amigo fica sempre bem fazer-mos uma pequena apresentação quando chegamos a um forum...
não é uma regra... apenas bom principio...


mas agora falando do que realmente é importante...

Isso de um mecânico dizer que não sabe o que pode fazer, é conversa de mechanico...
Eu perguntava-lhe isto !!
então agora atira-se a mota fora??
vende-se às peças??
ou vou a um mecânico de motas ??


mas agora falando do que realmente é verdadeiramente importante...


Isso que o Nuno Cruz perguntou é importante... Suspect

mas falando duma forma geral...

sai do motor da TT600 RE 3 fios brancos...
(eu acho que a TT600RE deve ser igual, ou pelo menos neste capitulo igual à TT600R)
eu só tenho o manual da TT600RE 2004, mas estou em querer que o sistema de carga é igualzinho ao da TT de 1998 até 2003

como disse sai 3 fios brancos do motor... e esses 3 fios têm que ter uma resistência em Ohms

estes fios alimentam o rectificador...

e tem que ter isto

TT-R 600 sem faisca na vela Tt600re


O mesmo deverá ser feito ao Pick up que liga no CDI
fio verde e branco + outro que não me lembra a cor, mas tem uma risca branca...

Estes dois fios dizem ao CDI quando deve fazer a faisca... e por isso devem estar com a pequena bobine boa também...


Depois há um condensador que deve estar em bom estado, e com as suas ligações boas...
Condensador nº16 TT-R 600 sem faisca na vela 37087

salvo erro este condensador tem que ter carga para auxiliar a faisca na altura da kicalhada...



Mas antes disto tudo há que ter a certeza que o corta corrente do guiador, a chave de ignição, e alguns fios e contactos vitais se encontram em bom estado...



Agora gostava também de dizer uma coisa...
Foge dessa oficina... nem que seja a empurrar a mota...


Eu não sou nem nunca fui mecânico de motas...
mas com a minha curiosidade nunca dava uma resposta dessas a um amigo... e muito menos a um cliente...


Vai dando noticias TT-R 600 sem faisca na vela 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xt_bm
TT-R 600 sem faisca na vela Star310




TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 1:08 pm

Já tive uma mota dessas, sim senhor que pincel a pegar por vezes.
Quando não pega das primeiras vezes é deixa-la descansar um bocado para não afogar a vela.
Se o que o nosso amigo Edgar disser não resultar podes fazer o seguinte vai a mem martins ao pe da estacao de comboios ao almerindo e filhos eles são da yamaha e são porreiros e sérios. Não tou fazer pub apenas tenho mta boa experiencia com o trabalho deles.

Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
TT-R 600 sem faisca na vela Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 2:26 pm

xt_bm escreveu:
Já tive uma mota dessas, sim senhor que pincel a pegar por vezes.
Quando não pega das primeiras vezes é deixa-la descansar um bocado para não afogar a vela.
Se o que o nosso amigo Edgar disser não resultar podes fazer o seguinte vai a mem martins ao pe da estacao de comboios ao almerindo e filhos eles são da yamaha e são porreiros e sérios. Não tou fazer pub apenas tenho mta boa experiencia com o trabalho deles.

Abraço e boa sorte.

Boas,

Se calhar vontade não lhe falta, mas o rapaz é de Angra do Heroísmo TT-R 600 sem faisca na vela 296550

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
TT-R 600 sem faisca na vela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 7:18 pm

Aqui há mais dicas:
http://www.clubextportugal.com/t1280-falta-de-centelha-fasca-na-vela TT-R 600 sem faisca na vela 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xt_bm
TT-R 600 sem faisca na vela Star310




TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 8:12 pm

Epá.. n reparei TT-R 600 sem faisca na vela 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
TT-R 600 sem faisca na vela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitimeQui Nov 17, 2011 9:47 pm

xt_bm escreveu:
Epá.. n reparei TT-R 600 sem faisca na vela 1130193320

TT-R 600 sem faisca na vela 796959
mas a intenção era boa TT-R 600 sem faisca na vela 314851
e pode ser que ajude outra pessoa... TT-R 600 sem faisca na vela 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





TT-R 600 sem faisca na vela Empty
MensagemAssunto: Re: TT-R 600 sem faisca na vela   TT-R 600 sem faisca na vela Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TT-R 600 sem faisca na vela
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vela não faz faísca !!!
» xt 600e sem faisca na vela
» FALTA DE CENTELHA (FAÍSCA) NA VELA
» Vela isolada, porque?
» Escape para a faisca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: