Boas... e bem-vindo
mas Amigo fica sempre bem fazer-mos uma pequena apresentação quando chegamos a um forum...
não é uma regra... apenas bom principio...
mas agora falando do que realmente é importante...
Isso de um mecânico dizer que não sabe o que pode fazer, é conversa de mechanico...
Eu perguntava-lhe isto !!
então agora atira-se a mota fora??
vende-se às peças??
ou vou a um mecânico de motas ??
mas agora falando do que realmente é
verdadeiramente importante...
Isso que o Nuno Cruz perguntou é importante...
mas falando duma forma geral...
sai do motor da TT600 RE 3 fios brancos...
(eu acho que a TT600RE deve ser igual, ou pelo menos neste capitulo igual à TT600R)
eu só tenho o manual da TT600RE 2004, mas estou em querer que o sistema de carga é igualzinho ao da TT de 1998 até 2003
como disse sai 3 fios brancos do motor... e esses 3 fios têm que ter uma resistência em Ohms
estes fios alimentam o rectificador...
e tem que ter isto
O mesmo deverá ser feito ao Pick up que liga no CDI
fio verde e branco + outro que não me lembra a cor, mas tem uma risca branca...
Estes dois fios dizem ao CDI quando deve fazer a faisca... e por isso devem estar com a pequena bobine boa também...
Depois há um condensador que deve estar em bom estado, e com as suas ligações boas...
Condensador nº16
salvo erro este condensador tem que ter carga para auxiliar a faisca na altura da kicalhada...
Mas antes disto tudo há que ter a certeza que o corta corrente do guiador, a chave de ignição, e alguns fios e contactos vitais se encontram em bom estado...
Agora gostava também de dizer uma coisa...
Foge dessa oficina... nem que seja a empurrar a mota...
Eu não sou nem nunca fui mecânico de motas...
mas com a minha curiosidade nunca dava uma resposta dessas a um amigo... e muito menos a um cliente...
Vai dando noticias