Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Embraiagem] Patinanço!

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 8:37 pm

Boas tardes pessoal recorro de novos a Vós para esclarecer uma das muitas dúvidas que tenho!

Mesmo com um pouco de folga no cabo para poder recolher até ao fim a minha mota parece que os discos patinam.
Os discos parece que não encostam bem e se mexer na embraiagem passado um pouco parece que finalmente encostam e ela começa a desenvolver a velocidade.

Pode ser do cabo da embraiagem ou da mola que faz o cabo esticar/recolher que está gasta ou será algo lá dentro?

Caso seja do cabo/molas o preço de um cabo novo é algo por ai além ou na casa dos 50€?

Abraço, se tiverem algumas perguntas coloquem não sei bem como expor este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
[Embraiagem] Patinanço! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 8:43 pm

Eu na minha uso um cabo de travões de uma bicicleta com um serra cabos ( 2€ as duas coisas ) e já lá anda à uns 5 ou 6 mil km...
Verifica bem a folga da embraiagem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
D_Zaster
[Embraiagem] Patinanço! Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 8:44 pm

Cabo de embraiagem XT na Yamaha 37€ e uns trocos + IVA. Na motoclasse e de marca branca 19€ e uns trocos se fizeres como eu, um cabo genérico e cerra cabos 1€ e uns trocos.
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 9:39 pm

Eu quando toca a isso muitas vezes gasto mais dinheiro do que deveria ou do que era necessário porque não tenho conhecimentos para essas bricolages, estive a ler varios topicos aqui no forum e vi que umas das soluções era essa do cabo + serra cabos ou então a marca branca da motoclasse.

Eu tenho uma nota de credito na motoclasse talvez aproveite para isso xD

Não queria nada que fosse um kit de discos novo!
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
[Embraiagem] Patinanço! Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 11:05 pm

miguels escreveu:
Eu tenho uma nota de credito na motoclasse talvez aproveite para isso xD

Não queria nada que fosse um kit de discos novo!

miguels na Motoclasse a ultima vez que por lá passei não havia cabos de embraiagem, estavam esgotados mas vale sempre tentar pois 19€ não são 37+IVA. Ou então Pero Pinheiro http://peropinheiro.olx.pt/jogo-discos-embraiagem-yamaha-xt-600-e-k-z-tenere-de-1983-a-2003-iid-434196498 que também tem peças ao magote
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 11:42 pm

Amanha ja vou averiguar qual é o problema e depois digo alguma coisa [Embraiagem] Patinanço! 353512 assim será mais facil para procurar solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[Embraiagem] Patinanço! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 11:48 pm

miguels escreveu:


Mesmo com um pouco de folga no cabo para poder recolher até ao fim a minha mota parece que os discos patinam.
Os discos parece que não encostam bem e se mexer na embraiagem passado um pouco parece que finalmente encostam e ela começa a desenvolver a velocidade.


Ou a mota levou óleo de carro

ou tem as molas pasmadas

ou os discos gastos...

ou por ultimo o cabo tem pouca folga


Acho que só pode ser uma coisa destas  [Embraiagem] Patinanço! 546328 [Embraiagem] Patinanço! 546328 


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 12:21 am

Isto começou depois de ter ido ao tal "mecanico" e depois de ter puxado por ela numas viagens à arrabida e hoje por ter andado com uma Z750 e uma FZ6 xD

Não tenho 100% certeza disto mas quando o motor já está quente este efeito dos discos a roçar mas nao engatados parece mais evidente!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[Embraiagem] Patinanço! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 12:28 am

Tenta encontrar-te com alguém aqui do CXTP
e pede para avaliar isso numa pequena volta  [Embraiagem] Patinanço! 353512 

Há montes de malta que vai ao Espichel regularmente  [Embraiagem] Patinanço! 353512 


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 1:08 am

Vou amanhã ter com um amigo meu da Motociclismo para ver se é dos cabos ou se é mesmo algo lá para dentro [Embraiagem] Patinanço! 353512

Depois deixo cá resultados da brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 5:56 pm

Vou ter de deixar lá a mota para desmontarem e tentarem perceber qual é o problema.

Os possiveis problemas que me deram foram:

Discos gastos
Os cabos não estarem a funcionar como deve ser


Entretanto apareceu-me um negócio para adquirir uma mota mais estradista que é o que eu pretendo mas tenho de vender a XT :(

Vamos lá ver
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 9:40 pm

Continuando...

Ainda não troquei nenhumas peças por não ter andado por cá nestes tempos e não te andado de mota mas o que se passa é o seguinte:


A mota está literalmente a beber o óleo do motor e não consigo perceber para onde ele vai! A caixa do filtro de ar tinha aquele bocadinho pouco, o chão da minha garagem estava completamente limpo no entanto pus cerca de meio litro de óleo e a vareta ainda nem se molha.

Antes de ela ficar parada fiz 2 ou 3 viagens mais longas e a puxar mais, com o óleo um pouco acima do Empty.

Não acho isto comportamento normal porque pelo que vejo de outros membros as motas quase nem queimam óleo :/

Se alguém me conseguir dar uma ideia ou uma solução para este problema agradecia imenso [Embraiagem] Patinanço! 353512  [Embraiagem] Patinanço! 730351 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[Embraiagem] Patinanço! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 9:42 pm

miguels escreveu:
Continuando...

Ainda não troquei nenhumas peças por não ter andado por cá nestes tempos e não te andado de mota mas o que se passa é o seguinte:


A mota está literalmente a beber o óleo do motor e não consigo perceber para onde ele vai! A caixa do filtro de ar tinha aquele bocadinho pouco, o chão da minha garagem estava completamente limpo no entanto pus cerca de meio litro de óleo e a vareta ainda nem se molha.

Antes de ela ficar parada fiz 2 ou 3 viagens mais longas e a puxar mais, com o óleo um pouco acima do Empty.

Não acho isto comportamento normal porque pelo que vejo de outros membros as motas quase nem queimam óleo :/

Se alguém me conseguir dar uma ideia ou uma solução para este problema agradecia imenso [Embraiagem] Patinanço! 353512 [Embraiagem] Patinanço! 730351 

talvez estejas a ver mal o nível...
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/12/verificar-nivel-do-oleo.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
[Embraiagem] Patinanço! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeQui Jan 02, 2014 10:16 pm

Amanha de manhã vou dar uma boa volta com ela e levar comigo o paninho e o óleo, a ver se ela bem quente já me conta outra história.



Esta tarde quando verifiquei o nível tinha feito uma viagem de uns 5 minutos só para ela aquecer

Verifiquei o nível sem enroscar a vareta e ela nem sequer fica molhada.

Ao enroscar a vareta e pondo a mota a trabalhar durante um pouco a vareta fica toda salpicada
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[Embraiagem] Patinanço! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 1:15 am

5 minutos  [Embraiagem] Patinanço! 1130193320 
isso é muito muito pouco  [Embraiagem] Patinanço! 645491 


 [Embraiagem] Patinanço! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





[Embraiagem] Patinanço! Empty
MensagemAssunto: Re: [Embraiagem] Patinanço!   [Embraiagem] Patinanço! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Embraiagem] Patinanço!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» patinagem na embraiagem
» Manutenção da Embraiagem
» patina a embraiagem em 5ª
» Problema na embraiagem???!!
» Embraiagem dura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: