...opinar sobre pneus....
...estive a ler e muito já foi mencionado,
eu escrevo que são todos bons, todos....sim claro que tudo depende..
...tanta coisa......
Só escrevo sobre os que calçei na tenere 2008, usando em todo o piso.
(tenho fotos nos meus albuns, talvez crie um album só sobre os meus, pneus)
E sem mencionar muita informação sobre os mesmos:
- origem 10 000km traz 13 000km frente excelentes * 07*
- michelim com mais de 10 anos montado numa roda com ar e camara de ar, novo, com muito pouco uso, em condições que eu nem digo, nem sei...!!!?????
3 000km e na frente restos do de origem e ja mencionado, tambem dou *07* para o de traz , gastou-se num instante, no entanto enquando tinha lá a borracha foi muito bom
- bristone batelWing 501/502 exelentes *08*
- kenda.............não fiz 3 000km....fora, mas tambem nao eram para esta moto
- avon gripester tudo o que tenha agua ou, estava molhado...
...mas seco e tarmac tipo Auto-estrada, esquece lá isso.....não, é melhor não, não é definitivamente pneu para andar/rolar no calor/Verão mas merece exelentes *08,5*
penso que os retirei com 10 000km certos, o traz já está muito gasto mas frente ainda vai ter que aguentar uns km, quando o colocar de novo........
-novo pare de bristones 501/502, mas já com o pedido de....
...mais velocidade e mais carga.......... excelentes *09*
são os que ainda estão montados, desde os 36 000 km, são radial, portanto são pouco "praticos" para tirar,
....em todo o tipo de piso.........muita lama claro que não,
mas curvam em todas as situações, e, ajudam muito, travam muito bem.............................................. (2x sitio)
Pelo que tenho visto e acompanhado, e só me refiro a tenere depois de 2008, os continental tkc são exelentes, são como os bristone 301/302, 50/50%, todos os outros ou são, 90/....%, 80/...% 70/....% (avon)ou então 30/...%, 40/...% on%/off%
Julgo que seja censo comum, mas....quanto mais depressa se andar, +km/h, mais se gasta, quando não se verifica o ar de ...em .....tambem se gasta mais, .
.......quando se coloca muita carga sobre a moto tambem, ..... nos arranques, nas travagens desnecessarias, ...quando estamos a andar, uma hora sempre a 100km/h, por exemplo, o pneu de tras por vezes "derrapa", sem nós o sentirmos, nas curvas tambem acontece, nas cidades então......, ..........o andar muita horas de seguida tambem o gasta....mas é sempre uniforme (sem a auto(carros)-estrada), e é quando conseguimos apreciar o dito, .............