Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM

Ir para baixo 
+18
lpc007
samuel-silva
angelo_lopes
Pmvpires
RicardoGP
pedro.spa
miguelsantos
mcordeiro
Flat_Out
António Martins
Fortuna
Jarod
motopi22
inception
Bruno Mourato
Edgar
BastiaZ
neves
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 4:52 pm

Não há muito bom para ambas as coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 5:07 pm

Fortuna escreveu:
Não há muito bom para ambas as coisas...
Pois...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 7:32 pm

Os TW42 desenrascam muito bem em off-road, são os que tenho e chegam... E são bem fixes para alcatrão também!

O Edgar já os utiliza há muito tempo, ele terá melhor opinião que eu... Não se desgastam tanto como os MT21 e são mais adequados a um uso misto... os MT21 acabam por estar mais virados para o off-road...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Flat_Out
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 8:53 pm

miguelsantos escreveu:
Se queres uns pneus para o off road... Pirelli MT21.
Já aqui foram falados e digo-te que sou fã Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 37087
O meu pneu traseiro durou cerca de 7500km, era meiguinho com eles no alcatrão mas fora de... aviso já para não andarem muito perto de mim
Os MT21 fazem é barulho derivado ao taco

Se pretendem um utilização mista, tens o Heidenau K60 Scout.


Se dizes que o teu aguentou 7.500km para mim até é aceitável pois apesar de andar quase todos os dias as distancias são pequenas e penso fazer cerca de 4.000km por ano no total. O que tenho receio é deles com o piso molhado. Mas aí manda o bom senso ter cuidado! De qualquer forma ainda falta algum tempo até precisar de pneus mas gosto de me antecipar e ir ouvindo a malta mais batida para depois adquirir bem.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.spa
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
pedro.spa


Moto : XT660Z Ténéré - 2008

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 5:19 am

Edgar escreveu:
Flat_Out escreveu:
Viva,

ainda sou muito novo nisto das motas mas tenho uma XT660Z e ando a pensar num pneu mais tt que os de origem que são o Metzeler Tourance apesar de fazer todos os dias cerca de 15 a 20 km de alcatrão.

O que acham deste (Pirelli MT21):

http://www.pirelli.com/tyre/ww/en/motorcycle/sheet/mt_21_rallycross.html


Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Tread_patt_mt_21_rallycross

Não conheço em estrada...

mas parece que vão ao ar... muito rapidamente... Suspect
e são pneus de Off Road...

devem de fazer uma barulheira e vibração superior ao normal...

e em piso molhado, não sei não Suspect Suspect


Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911

Esses são os pneus que tenho na minha Ténéré!

Gosto muito deles, e têm boa aderencia em alcatrão mesmo com piso molhado, e só não experimentei ainda em calçada molhada, pois mesmo quando está seca parece que vou a a andar sobre bolas de tenis, não tem muita aderencia.

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 964551

Em off road, do pouco qua andei, adorei em areia e em lama, pois sendo maçarico fazem metade do trabalho! Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 9:59 am

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911 [/quote]

Esses são os pneus que tenho na minha Ténéré!

Gosto muito deles, e têm boa aderencia em alcatrão mesmo com piso molhado, e só não experimentei ainda em calçada molhada, pois mesmo quando está seca parece que vou a a andar sobre bolas de tenis, não tem muita aderencia.

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 964551

Em off road, do pouco qua andei, adorei em areia e em lama, pois sendo maçarico fazem metade do trabalho! Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 37087 [/quote]


Obrigado pela opinião "pedro.spa", acho que estou tentado a testá-los!
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 8:53 am

MT21 e calçada molhada = a cuidado!
MT21 e areia = puro divertimento!!!!
MT21 e terra = Delirio!!
MT21 e lama = Saiam de trás!!!

Adoro-os!
Para a minha LC8 são os pneus indicados e a um muito bom preço!

Quanto ao barulho... digamos que a 120km/h deixo de ouvir o barulho do escape Rolling Eyes

Em breve vou por mais um MT21 atrás Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 964551
Ir para o topo Ir para baixo
mcordeiro
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
mcordeiro


Moto : XT 660 R

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 9:58 am

Nem imaginam as voltas e telefonemas que tive de fazer durante 15 dias para arranjar alguma oficina que me vendesse (e colocasse, claro) dois pneus na xt. Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 1520770646 Parece que ninguém quer ganhar dinheiro!! Alguns só tinham um dos pneus e não o par, outros só tinham uma opção (1 marca que não me agradava), mas ninguém fazia nada para cativar o cliente e pelo menos dizer que poderiam arranjar!? Outros ficavam de ligar e.. nada! Isto até parece impossível, mas é verdade.

O que eu queria era um pneu misto mas mais virado para offroad, sem prejudicar muito o andamento onroad e uma boa marca. Lá fui eu à Campeã (Vila Real) que só tinha um pneu Michelin anakee para trás, mas é muito estradista. Propuseram-me então Shinko TrailMaster. Gostei do piso, era mesmo como queria, mas fiquei duvidoso pois pouco sabia da marca. Avancei, já andava farto de procurar.
O que mais temia com este pneu era, obviamente, a segurança em alcatrão, pois em terra deviam ser bons Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 680704
Conclusão para já em alcatrão na viagem que fiz de 70Km: Boa, e a curvar até já parecia uma mota de corrida... eu até já inclinava o corpo tipo racing.. Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 294891
Gostei, recomendo e o preço, quase metade de outras marcas, dois pneus e calibragem € 150,00.

Ah, e ficam a matar na xt 660R, quando puder ponho fotos.

Aqui fica o pneu (foto da net):
[url=Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Shinkoi
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoGP
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310




Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Duvida na compra   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 7:00 pm

Caros amigos

Venho pedir a opinião daqueles que percebem do assunto relativamente à compra de pneus para a minha XT600E. A minha ideia era comprar uns pneus bons para o uso que dou à mota (muita estrada, pouco off-road). Mas ao mesmo tempo gosto de ver a mota com aquele look off-road...alguém me pode dar uma ajuda sobre qual o pneu a escolher (frente e trás) e onde o posso comprar na zona de Lisboa ou arredores?

Para já vi estes modelos:

Michelin T63 http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-t63#tab-tyres-benefits

Michelin Sirac http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-sirac

Michelin Anakee 2 http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-anakee-2

Agradeço desde de já a vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 11:20 pm

RicardoGP escreveu:
... ... (muita estrada, pouco off-road). ... ....

Mas ao mesmo tempo gosto de ver a mota com aquele look off-road...


TW 41 TW 42
o melhor pneu para vadiar...
depois de muito experimentar cheguei a esta conclusão...

Chuva... estradas sujas... é excelente

na terra também é bom... é um pneu 80/20%

Na margem sul podes comprar os dois com montagem e calibragem por uns 160€


Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 12:38 am

Concordo com o Edgar, tenho o TW42 e estou muito satisfeito... Já tem perto de 3000km e esta em meio uso...
Quando meter pneus na BLACK vão ser os TW 41 e 42... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
RicardoGP
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310




Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 2:02 pm

Pmvpires escreveu:
Concordo com o Edgar, tenho o TW42 e estou muito satisfeito... Já tem perto de 3000km e esta em meio uso...
Quando meter pneus na BLACK vão ser os TW 41 e 42... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911

É uma opção a ter em conta!
Amigo Edgar, na margem sul era óptimo para mim. Achas que me podes dar mais informações sobre o local onde me devo dirigir?
Obrigado pela ajuda...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeDom Out 09, 2011 9:45 pm

Sim claro...

é neste local
http://www.clubextportugal.com/t158-pneus-bridgestone-margem-sul-lisboa

mas deves fazer a encomenda e pedir um orçamento antes de lá ires...

Depois diz qualquer coisa para a gente tomar um cafézito Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 449138

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 10:45 am

Os melhores pneus que usei na minha XT foram sem qualquer sombra de dúvida os Pirelli MT17 . Portavam-se muito bem na terra e na areia. Na pedra e terra dura também, mas o piso desaparecia num ápice. Chegava a gastar um pneu de trás em pouco mais de 1.000 Km. No alcatrão curvavam com os patins a fazer faísca no chão. Parecia um isqueiro Zippo.

Hoje em dia utilizo uma boa alternativa, com um desgaste muito inferior, e com um preço muito "simpático" (comprados na Rodamoto em Vigo). Os Michelin T63.

Falaram aqui nos Michelin Anakee2. Também recomendo, mas talvez para Motos mais pesadas. Na minha V-Strom vou nos segundos, primeiro Anakee e depois Anakee2, e quando precisar de pneus para a Versys não tenho dúvidas. Serão Anakee.

Fiz um passeio TT com o Moto Clube do Porto ao Gerês, levava os Anakee, e mesmo nas descidas íngremes só calhaus e regos, portaram-se muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
RicardoGP
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Star310




Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 7:11 pm

Andava na duvida entre os Michelin e os TW Rolling Eyes
A minha decisão deve depender muito dos preços entre os dois, já que são pneus praticamente iguais em trermos de desempenho...

Amigo Edgar, obrigado pela ajuda e podes ter a certeza de que se for a essa casa montar os pneus, os cafés são por minha conta Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 919911

Por enquanto ando a ver as opções para em Novembro (subsidio de natal) montar os pneus...mais vale a pena fazer as coisas com tempo.

Se se lembrarem de mais opções, digam...

Abraços e obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o pneu indicado para XT600e -Ano 2003
» Qual o melhor tipo de iluminação ?
» Mega topico de Pneus de Dupla Utilizacao (DualSport) - EM CONSTRUÇÂO Não apagar PF
» Qual os melhores pneus para St1200
» Maquina fotografica digital, qual a mais indicada ? ? ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: